Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 8:46:32 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

67 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Allilobo, cupe89, luciano76, McQueen, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Compartilhe

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por grapowski em Qui 15 Out - 14:47:28

Olá a todos!

Encontrei este forum pelo Google, e achei os usuários pessoas muito simpáticas e atenciosas, e resolvi me cadastrar, mesmo tendo tido Opala a muito tempo atrás.

Meu primeiro carro, inclusive, foi um Coupe 1972 De Luxo prata.

Não perdi o gosto pelo 6 cilindros, afinal meu atual carro é um Santa Matilde 1986.

Vim aqui para conversar com o pessoal sobre preparação do nosso querido seiszão, pois estou atualmente com o motor fora do carro para consertar uns probleminhas (bomba de oleo, tuchos travados, etc, etc).

Procuro dicas de comando e carburadores originais, pois nao quero andar no alcool com carburadores importados.

Um abraço a todos, e quem tiver alguma dica legal, pode deixar abaixo.

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Giovani Parra em Qui 15 Out - 14:50:32

Seja bem vindo amigo, fique a vontade que ta em casa...
sobre bura e carburação original, vai de comando 250-S e 446, agora, se quiser algo mais apimentado, pega um comando com uma graduaçãozinha maior e vai de 446 mesmo...

Abraços

DEBORA
Opaleiro
Opaleiro

Feminino Número de Mensagens : 591
Idade : 42
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : Comodoro 1988

Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/08/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por DEBORA em Qui 15 Out - 14:53:19

Bem-vindo !!!!

Helizandro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 298
Idade : 35
Localização : Estrela RS
Modelo do carro : Comodoro 1978 4100 com meio vinil e interior marron
Comodoro 1978 4100 Automatic vinil inteiro e interior preto.
Cilindros : 6 cyl...4100cc

Data de inscrição : 16/08/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Helizandro em Qui 15 Out - 15:06:09

bem vindo amigo!!!!!! o carro é uma sta matilde mas o coração é de opala hehehehe!!!!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 15 Out - 15:33:15

Bem vindo amigo! é como o Parra falou, joga um comando 250/S uma 446 bem acertada e pau na mula!!!hehe

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por tabarbosa em Qui 15 Out - 15:34:06

SM também vale... bem vindo.

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por grapowski em Qui 15 Out - 15:55:07

Caros amigos e amiga!

Obrigado pelas saudações.

Fiquei feliz com as sugestões! Alguem sabe dizer qual é a graduacao do comando 250S?

Tenho isto em mente:

Comando importado marca Comp Cams de duração 268x268 (marcha lenta civilizada) com jogo de tuchos hidráulicos Comp Cams High Energy (não gosto do barulho de costura) + DFV 446 preparadinha com borboletas 40mm e canetas A 7.

Alguma outra coisa q eu posso melhorar?
Nao quero nada muito caro do tipo MSD, cabos de vela Accel, pois quero fazer um motor custo-beneficio.

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Giovani Parra em Qui 15 Out - 16:03:04

essa receitinha que vc ta querendo é show de bola, comandinho leve com lenta lisa e mais esperto que o original, vai dar pra brincar legal, ainda mais na SM que é levinha...
A graduação do comando 250-S não sei não, mas logo alguém coloca ae...

Abraços

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por grapowski em Qui 15 Out - 16:05:08

Giovani,

Faz um tempão q eu pergunto isso e nunca ninguem me respondeu hehehehe

Espero q alguem aqui saiba mesmo!

Vc acha q dá pra arrancar uns 230 cv com essa preparação?

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Giovani Parra em Qui 15 Out - 16:22:46

Cara, cavalaria é uma coisa complicada de estimar, mas eu acho que não chega a 230... Digo isso pois estou montando um 4.4 com comando 278x278, cabeçote rebaixado rodando no álcool, válvulas de V8 Chevrolet Brasil, Weber 44 e mais algumas coisas e a estimativa é de 250 pocotós... hehehe

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por grapowski em Qui 15 Out - 16:38:08

Ahhhhh

Então vai ficar abaixo de 230 cv...

Nao queria mexer com sede de válvulas nem nada.

Bom, melhor me conformar com o meu motorzinho novo que já uma grande coisa!

Dando uns 180, 190 cv já tou feliz! Hehehehe

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Giovani Parra em Qui 15 Out - 16:42:38

Cara, acho que até uns 200 cv da pra tirar desse motor com essa configuração, mais do que isso acho meio dificil...
mas pensa bem, 200 cv numa SM vai ser muuuuuuuuito divertido, por causa da relação peso/potência, fica pau a pau com um opala com uns 230, 250 cv...

Abraços

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Jean Bida em Qui 15 Out - 18:01:13

Bem vindo! Não espere mais que 150cv...tirar 200 cv é bem difícil, tem um colega aqui, que trabalhou cabeçote, Weber 44,motor 4.4, 6x2 e 250-S, com Tuchos mecanicos e exelente taxa no alcool... a estimativa dele o do preparador que é muito bom, era de 300cv...fizeram um Dino Day e o carro apontou menos de 190 cv...Porém 150 cv é bastante divertido já..


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!
Data de inscrição : 11/05/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por gmleo em Qui 15 Out - 18:24:05

Seja bem vindo, amigo e boa sorte no projeto

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 15 Out - 18:43:23

Giovani Parra escreveu:Cara, acho que até uns 200 cv da pra tirar desse motor com essa configuração, mais do que isso acho meio dificil...
mas pensa bem, 200 cv numa SM vai ser muuuuuuuuito divertido, por causa da relação peso/potência, fica pau a pau com um opala com uns 230, 250 cv...

Abraços

Gio...
2 coisas:
Seu carro com a preparação que vc falou, deve passar um pouco dos 250 cvs;
Com relação ao peso/pontêcia da Santa, não está errado não? Pois "se" não me engano ela é mais pesada que o opala (fibra), não lembro bem, mas sempre ouvi que Santa e Puma GTB pesavam algo em torno de 2000Kg.

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 15 Out - 18:43:49

grapowski escreveu:Olá a todos!

Encontrei este forum pelo Google, e achei os usuários pessoas muito simpáticas e atenciosas, e resolvi me cadastrar, mesmo tendo tido Opala a muito tempo atrás.

Meu primeiro carro, inclusive, foi um Coupe 1972 De Luxo prata.

Não perdi o gosto pelo 6 cilindros, afinal meu atual carro é um Santa Matilde 1986.

Vim aqui para conversar com o pessoal sobre preparação do nosso querido seiszão, pois estou atualmente com o motor fora do carro para consertar uns probleminhas (bomba de oleo, tuchos travados, etc, etc).

Procuro dicas de comando e carburadores originais, pois nao quero andar no alcool com carburadores importados.

Um abraço a todos, e quem tiver alguma dica legal, pode deixar abaixo.


Bem vindo amigo!!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 15 Out - 19:46:31

Bem vindo!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

adi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1848
Idade : 29
Localização : São Mateus do Sul
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/05/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por adi em Qui 15 Out - 19:58:16

Bem vindo!!!

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Adrianofb em Qui 15 Out - 20:10:43

Bem-vindo amigo! Essa preparação ai vai ficar bacana na SM...

Abraxxx!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Jean Bida em Qui 15 Out - 20:27:11

Marcelo Pitbull escreveu:
Giovani Parra escreveu:Cara, acho que até uns 200 cv da pra tirar desse motor com essa configuração, mais do que isso acho meio dificil...
mas pensa bem, 200 cv numa SM vai ser muuuuuuuuito divertido, por causa da relação peso/potência, fica pau a pau com um opala com uns 230, 250 cv...

Abraços

Gio...
2 coisas:
Seu carro com a preparação que vc falou, deve passar um pouco dos 250 cvs;
Com relação ao peso/pontêcia da Santa, não está errado não? Pois "se" não me engano ela é mais pesada que o opala (fibra), não lembro bem, mas sempre ouvi que Santa e Puma GTB pesavam algo em torno de 2000Kg.
Isso só no chute, por que na máquina, na roda vai ficar entre 170 a 190, contando que bem aertado ainda, quanto maior o nível da preparação, mais dificuldade e cvs perdidos no acerto dificultoso....Teve o Diplo91 alcool de fábrica de um colega aqui,4.4/250-S/Cabeçote realmente preparado/6x2/Taxa além da original dos 91 que é 11,8:1/Weber 44 e acertado....foi achando que sairia com laudo de 300cv e saiu com menos de 190cv....não é tão fácil tirar na máquina 250 cv...Ow louco Marcelão 2000Km!!!! O peso dela é 1350 Kg, com 750 Kg nas rodas dianteiras e 600 Kg nas traseiras.GTB 1215..


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 15 Out - 20:43:09

Jean Bida escreveu:
Marcelo Pitbull escreveu:
Giovani Parra escreveu:Cara, acho que até uns 200 cv da pra tirar desse motor com essa configuração, mais do que isso acho meio dificil...
mas pensa bem, 200 cv numa SM vai ser muuuuuuuuito divertido, por causa da relação peso/potência, fica pau a pau com um opala com uns 230, 250 cv...

Abraços

Gio...
2 coisas:
Seu carro com a preparação que vc falou, deve passar um pouco dos 250 cvs;
Com relação ao peso/pontêcia da Santa, não está errado não? Pois "se" não me engano ela é mais pesada que o opala (fibra), não lembro bem, mas sempre ouvi que Santa e Puma GTB pesavam algo em torno de 2000Kg.
Isso só no chute, por que na máquina, na roda vai ficar entre 170 a 190, contando que bem aertado ainda, quanto maior o nível da preparação, mais dificuldade e cvs perdidos no acerto dificultoso....Teve o Diplo91 alcool de fábrica de um colega aqui,4.4/250-S/Cabeçote realmente preparado/6x2/Taxa além da original dos 91 que é 11,8:1/Weber 44 e acertado....foi achando que sairia com laudo de 300cv e saiu com menos de 190cv....não é tão fácil tirar na máquina 250 cv...

Não dá p julgar apenas assim, pq cada preparador pode tirar mais ou menos CVs com o mesmo nível de preparação, Por isso são preparadores. Dá p fazer um P... cabeçote e a receita dar p trás. Use como exemplo o Dynojet, faça várias simulações e verá que as diferenças em cvs q vc mesmo pode tirar com a mesma receita mudando apenas alguns setups.
Chute... não digo que seja tão chute não Jeanzitoooo, to só levando em consideração os que são feitos para o Campeonato Catarinense de Stock na terra, onde os motores (muitos eu vi sendo preparados) seguem um regulamento e dentro disso, com motores 3 7/8, cabeçotes limitados, 298 Isky e uma weber 40 tiram em torno de 280 cvs.

Agora, em momento algum mencionei potência na roda. Se pareceu isso, Sorry!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Jean Bida em Qui 15 Out - 20:53:41

Mas na bancada não rola...tem que contar no carro..o que vai chegar lá atrás,tem correias,transmissão, torçoes...Este Diplo 91 quem fez foi Paulo Emílio, seguiu uma receita básica...Mas potencia estimada quase sempre é decepção, o cara vai bota no rolo cheio de sorrizo e sai meio triste rsrsrs....Contando com os 118 cv do meu carro, com o que eu fiz,penso que deve ter em torno de 140 cv, talvez depois da 40 uns 150...se chegar nisso pulo uma metro de altura...mas tanto pra mais, quanto pra menos não tem precisão, tem que botar pra rolar, e como sou grudado aqui igual marisco, nunca vou saber rsrsrs...Tem Dino ae?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Idade : 44
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 15 Out - 21:07:55

Jean Bida escreveu:Mas na bancada não rola...tem que contar no carro..o que vai chegar lá atrás,tem correias,transmissão, torçoes...Este Diplo 91 quem fez foi Paulo Emílio, seguiu uma receita básica...Mas potencia estimada quase sempre é decepção, o cara vai bota no rolo cheio de sorrizo e sai meio triste rsrsrs....Contando com os 118 cv do meu carro, com o que eu fiz,penso que deve ter em torno de 140 cv, talvez depois da 40 uns 150...se chegar nisso pulo uma metro de altura...mas tanto pra mais, quanto pra menos não tem precisão, tem que botar pra rolar, e como sou grudado aqui igual marisco, nunca vou saber rsrsrs...Tem Dino ae?

6 cil do Scort = 1250 cvs;
6 cil Bi turbo = 980 cvs...

Vc acha que essa potência toda era nas rodas? Negativo! Era no motor mesmo!
Até pq toda preparação, cálculos de potência são feitos sobre o motor e não sobre as rodas!

Esse lance de ver potência na roda é coisa de poucos anos p cá!

alemão 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 319
Idade : 37
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1976
Caravan 1991
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 30/07/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por alemão 6cc em Qui 15 Out - 21:35:43

Bem vindo amigo, sempre quis ter uma SM sedan,,, posta fotos da sua ai depois ou pode mandar no meu e-mail tbm alemao6cc@hotmail.com . abraço

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por grapowski em Sex 16 Out - 9:59:55

Fala pessoal!

Obrigado a todos pelas boas vindas.

Quero deixar claro que a SM é um carro tão pesado quanto o Opala, nao a mais e nao a menos.

Ela é feita inteira com um chassi proprio em aço galvanizado (como nos trens que a Santa Matilde fazia), desenvolvido pela propria SM. O carro é inteiro reforçado por dentro da fibra, possui barras de proteção lateral inclusive.

Quanto à meu motor, a preparação descrita aqui é bem leve, mas levo em consideração o fato que o motor original possui uns 140 cv no modelo álcool.
Acredito que as modificações que pretendo executar devem acrescentar pelo menos 50cv, mais ou menos 35% da potencia original.

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por ALEXBROCCO em Sab 17 Out - 6:54:37

Seja bem vindo

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Adrianofb em Sab 17 Out - 10:39:37

Uma SM q eu acho show de bola é essa aqui, sem falar nas rodas que são sonho de consumo... hehe

http://www.hotnroll.com.br/galeria%20SM%204.1%20turbo/index.htm

Abraxxx!!

alemão 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 319
Idade : 37
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1976
Caravan 1991
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 30/07/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por alemão 6cc em Seg 19 Out - 2:38:27

Atendendo pedido do amigo ai vai as fotos.







obs: obrigado pelas fotos e Parabéns pelo carro.

bruno_andré
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 550
Idade : 29
Localização : Pindorama - SP
Modelo do carro : 1980 - Opala

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por bruno_andré em Seg 19 Out - 4:59:37

Bem vindo!

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por grapowski em Seg 19 Out - 6:59:46

Valeu por colocar as fotos, Alemao!

Abraço a todos!

bruno_andré
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 550
Idade : 29
Localização : Pindorama - SP
Modelo do carro : 1980 - Opala

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por bruno_andré em Dom 8 Nov - 9:26:31

Dae Adriano!!!! Coloca mais fotos da SM ai do interior dela pra gente vê, e depois de pronto o motor ela vai estar com uns cavalinhos a mais eihnnn hehehehe , vai assusta muita gente só com o ronco !!
Abraços amigo..

louca por opala
Opaleiro
Opaleiro

Feminino Número de Mensagens : 793
Idade : 36
Localização : laguna/sc
Modelo do carro : caravan 88 / caravan 82 /opala 79
Data de inscrição : 20/03/2008

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por louca por opala em Dom 8 Nov - 11:14:20

seja bem vindo

Conteúdo patrocinado

Re: Opaleiro de Campinas, dono de Santa Matilde hehehehe

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:39:52


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 11:39:52