Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

24 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

FabioM, Lucas4.1


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

DIFERENÇAS CAMBIOS

Compartilhe

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Carlos Lemes em Qui 15 Out - 18:43:58

Gostaria que alguém me tirasse uma dúvida que tenho a tempos...
até que ano saiu o cambio varetado?
nos modelos 6cil varetado a é pra baixo?
nos modelos 4 cil 4m a ré tbm é pra baixo?
cambio com ré pra cima é somente o 4m do 6cil moderno?

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por oumgue em Qui 15 Out - 19:55:43

Carlos Lemes escreveu:Gostaria que alguém me tirasse uma dúvida que tenho a tempos...
até que ano saiu o cambio varetado?
nos modelos 6cil varetado a é pra baixo?
nos modelos 4 cil 4m a ré tbm é pra baixo?
cambio com ré pra cima é somente o 4m do 6cil moderno?
Se não me engano foi até 81 ou 82, quando vieram os silverstar                                                                                                                                             Os câmbios varetados são ré no lado da segunda, já os modernos é ao lado da primeira (6c 4m)

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Carlos Lemes em Qui 15 Out - 20:20:26

Então os modernos 4M independente de ser 4cil ou 6cil eles tem a ré do lado da 1°

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por opaleiro_bva em Qui 15 Out - 21:33:23

Cãmbio 4M varetado até 82... ambos para 4 ou 6cil. é isso????

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por oumgue em Sex 16 Out - 7:34:25

Modernos do 4 cilindros são 5m, quanto a ré desses tu me pegou...

Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 349
Idade : 28
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Cupe 82
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 23/08/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Borba em Sex 16 Out - 7:42:34

Meu Opala é 82 4cil original, e a ré dele era do lado da segunda marcha.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por BANDIT em Sex 16 Out - 18:05:58

82 já é pra ser 5m. .

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 16 Out - 20:32:52

o opala do Rigatti, aqui de BVA, é 84 4cil. e o cambio é 4M ré pra frente!

antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 30
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por antonio neto em Sex 16 Out - 23:43:32

de tanta folga que tem no meu trambulador... ainda nao achei a posiçao das marchas

o meu 76 6c é do lado da segunda... esquerda e pra traz..

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Carlos Lemes em Sab 17 Out - 7:15:13

Mas ainda em 82 83 o cambio 5m era apenas opcional...de serie era 4m então com a ré pra frente?

silvao74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 40
Localização : maringa
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos
Data de inscrição : 13/08/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por silvao74 em Sab 17 Out - 18:28:45

antonio neto escreveu:de tanta folga que tem no meu trambulador... ainda nao achei a posiçao das marchas

o meu 76 6c é do lado da segunda... esquerda e pra traz..
Nem falo nada ,quinta feira fui levar meu pequenino no medico e enquanto estava esperando encostei a perna no cambio na hora ki fui sair estava encavalado no centro de maringa as 19,00 horas chovendo com o carro rebaixado deitei no asfalto e so com uma das maos sozinho tentei desencavalar umas tres vezes ,fiquei molhado enjuriado entao esperei o carro da frente sair , depois de meia hora fui embora na segunda marcha andei uns mil metros quando pisei na embreagem o cabo rebentou dai com criança no carro achei melhor ir pra casa no guincho ,fazer oque meu nivel de estresse chegou a nove na escala ki vai ate a oito.

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Sab 17 Out - 18:30:43

bom o meu é 5 m ano 82 e a ré e é dolado da 4 apertando para baixo ,,,,

Tiozinho do Rock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Tiozinho do Rock em Sab 17 Out - 18:39:06

silvao74 escreveu:
antonio neto escreveu:de tanta folga que tem no meu trambulador... ainda nao achei a posiçao das marchas

o meu 76 6c é do lado da segunda... esquerda e pra traz..
Nem falo nada ,quinta feira fui levar meu pequenino no medico e enquanto estava esperando encostei a perna no cambio na hora ki fui sair estava encavalado no centro de maringa as 19,00 horas chovendo com o carro rebaixado deitei no asfalto e so com uma das maos sozinho tentei desencavalar umas tres vezes ,fiquei molhado enjuriado entao esperei o carro da frente sair , depois de meia hora fui embora na segunda marcha andei uns mil metros quando pisei na embreagem o cabo rebentou dai com criança no carro achei melhor ir pra casa no guincho ,fazer oque meu nivel de estresse chegou a nove na escala ki vai ate a oito.
hehehehe... é nessas horas que a gente tem inveja de quem tem um automático..

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por BANDIT em Sab 17 Out - 18:41:33

Ou um opala 87 em diante ........

silvao74
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 275
Idade : 40
Localização : maringa
Modelo do carro : 2 opala de luxo 74
Cilindros : 4 ambos
Data de inscrição : 13/08/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por silvao74 em Sab 17 Out - 21:01:53

leo65 escreveu:
silvao74 escreveu:
antonio neto escreveu:de tanta folga que tem no meu trambulador... ainda nao achei a posiçao das marchas

o meu 76 6c é do lado da segunda... esquerda e pra traz..
Nem falo nada ,quinta feira fui levar meu pequenino no medico e enquanto estava esperando encostei a perna no cambio na hora ki fui sair estava encavalado no centro de maringa as 19,00 horas chovendo com o carro rebaixado deitei no asfalto e so com uma das maos sozinho tentei desencavalar umas tres vezes ,fiquei molhado enjuriado entao esperei o carro da frente sair , depois de meia hora fui embora na segunda marcha andei uns mil metros quando pisei na embreagem o cabo rebentou dai com criança no carro achei melhor ir pra casa no guincho ,fazer oque meu nivel de estresse chegou a nove na escala ki vai ate a oito.
hehehehe... é nessas horas que a gente tem inveja de quem tem um automático..
Pior ki e verdade ,vou ver quanto vale um sem as varetas si alguem souber o valor.

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Carlos Lemes em Dom 18 Out - 8:11:08

MALAKA_OPALA82 escreveu:bom o meu é 5 m ano 82 e a ré e é dolado da 4 apertando para baixo ,,,,
Tem que bater pra baixo antes de engatar a ré do seu?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Out - 8:15:35

bater não é só apertar , um pouquinho , e entra bem fácil , do lado da 4° .....

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Carlos Lemes em Dom 18 Out - 8:34:10

O meu cambio é 4m com a ré do lado da primeira...ela entra normal sem bater pra baixo, entra bem facil, tanto que quando meu pai sai com ele na hora de arrancar engata a ré pq é acostumado com os carros que tem que dar batentende e empurrar pra frente pra engatar a 1° hehehe

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Out - 8:47:52

Eu tive passat TS com chamado cambio loco (ré do ldo da 1° bem do lado), eu desenvolvi um manhã que dava certo só que carrego isso até hoje , no sinal vermelho com carro parado em vez de se colocar a 1° e esperar pra abrir o sinal eu colocava na 2° engatava e depois só empurrava na 1° ai não tem jeito de errar nunca 100% 1° engatada , o opala até que arranca bem de 2° mas tem que dá uma queimadinha , e é perigoso em rampa .
Agora imagina eu fazendo isso até hoje em bmw , alfa , omega e audi ......

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Carlos Lemes em Dom 18 Out - 8:50:45

Mas eu já acostumei...só nos primeiros dias arranhava a ré...agora peguei a manha da 1°...entra sossegado.
E pra reduzir pra 2° voces tbm tem problemas? Tipo de 4° numa lombada pra entrar a 2°...comigo tem que jogar 3° antes ou fazer tempo se não num entra nem fodendo...mas isso e comum em carro tração tras. acredito eu.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por BANDIT em Dom 18 Out - 9:00:29

Problemas com reduzidas nunca tive só que ten que conhecer bem o carro e reduzidas fortes mesmo só com Tempo ( uma bombado no acelerador antes de engatar, ) e cuidar com a embreagem .....
Se vc. estiver a pouco tempo com o opala cuidado com as reduzidas com essa de 4° pra 2° porque se vc. colocar na 2° e tirar o pé de uma vez o carro trava as rodas trazeira , é a mesma coisa que puxar o freio de mão se não tiver muito acostumado pode dar um belo cavalo de pau .......Meu último diferential 2;73:1 , quebrei exatamente em uma reduzida de 4° pra 2° e isso trepando no freio pra não encher um gol que freio de soco na minha frente , só escutei o tannnnnn , quando cheguei em casa o carro não ia pra frente nem pra traz isso que o carro estava em rampa .....
PS: opala 250/S

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Dom 18 Out - 9:02:48

Carlos Lemes escreveu:
MALAKA_OPALA82 escreveu:bom o meu é 5 m ano 82 e a ré e é dolado da 4 apertando para baixo ,,,,
Tem que bater pra baixo antes de engatar a ré do seu?
nao , e so da uma apertadinha ,,, entra muito facil ,,, esse cabio é desse ano mesmo sera ????

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Carlos Lemes em Dom 18 Out - 9:15:17

MALAKA_OPALA82 escreveu:
Carlos Lemes escreveu:
MALAKA_OPALA82 escreveu:bom o meu é 5 m ano 82 e a ré e é dolado da 4 apertando para baixo ,,,,
Tem que bater pra baixo antes de engatar a ré do seu?
nao , e so da uma apertadinha ,,, entra muito facil ,,, esse cabio é desse ano mesmo sera ????
Acredito que sim porque ele era original 6cil e a caixa dele deve ser a original ainda do carro...4m com a ré pra frente.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Jean Bida em Dom 18 Out - 15:02:58

Em 83/84 a caixa de 5 marchas já era disponível, porém opcional, isso nos 4 cil. Nos 6 cil a caixa moderna 4 marchas com ré na primeira chegou com a nova "cara" em 85.Quando ocorre essa facilidade de trocar a primeira pela ré no 4 marchas moderno, é por que o reparo do trambulador já não tem mais ação, a alavanca fica solta, quando em ordem é preciso pressionar a baixo para entra a ré, justamente prav não ocorrer o erro.O reparo custa 10 reais em pode ser trocado em casa sem dificulade.Fica igualmente ruim de se "achar" as marchas com o reparo ruim no 4 cil. no Chevas, etc....


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Dom 18 Out - 16:13:18

Carlos Lemes escreveu:
MALAKA_OPALA82 escreveu:
Carlos Lemes escreveu:
MALAKA_OPALA82 escreveu:bom o meu é 5 m ano 82 e a ré e é dolado da 4 apertando para baixo ,,,,
Tem que bater pra baixo antes de engatar a ré do seu?
nao , e so da uma apertadinha ,,, entra muito facil ,,, esse cabio é desse ano mesmo sera ????
Acredito que sim porque ele era original 6cil e a caixa dele deve ser a original ainda do carro...4m com a ré pra frente.
hum ,, nao entendi ,,, sera q essa cx de 5 m com a ré dolado da quarta é original do meu opala ano 82 ,???

Giordani
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 124
Idade : 24
Localização : Vilhena - Ro
Modelo do carro : Opala de luxo (coupe) 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/08/2009

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Giordani em Dom 18 Out - 18:14:07

bom o meu é 77, 4 machas com a re ao lado da 2ª... levanta, esquerda e pra tras!

Carlos Lemes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 286
Localização : PINHAIS - PARANÁ
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Carlos Lemes em Qua 21 Out - 18:45:04

Existe alguma diferença na posição da caixa para o 4cil e o 6cil?
Já reparei que nos 6cil a caixa fica mais recuada no tunel e no 4 ela avança mais no cofre.

Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788
Idade : 33
Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Gabriel Coelho em Qui 22 Out - 18:58:02

Carlos Lemes escreveu:Existe alguma diferença na posição da caixa para o 4cil e o 6cil?
Já reparei que nos 6cil a caixa fica mais recuada no tunel e no 4 ela avança mais no cofre.

essa é a unica diferença! a peça onde o trambulador é fixado é invertida, no 4cil ela fica mais pra frente pq o motor é menor, enquanto q com o 6 ela fica mais atras!

gadams
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 248
Localização : Barra dos Bugres
Data de inscrição : 15/01/2011

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por gadams em Qua 25 Abr - 10:34:46

Obrigatoriamente todos os câmbios com ré pra trás, perto da segunda.. São varetados? Hoje estava atrás de um câmbio moderno ou trambulador, encontrei um Opala 81, troquei as marchas, perfeito.. O trambulador deve ser GM, o carro está jogado há anos em uma mecânica..

Conteúdo patrocinado

Re: DIFERENÇAS CAMBIOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:02:20


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 23:02:20