Decidi fazer parte da funilaria do meu Opala com estanho, tenho uma noção de como fazer, mas gostaria de mais detalhes, por acaso alguem saberia onde conseguir uma apostila?
Grato
Marcos
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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BANDIT escreveu:Estanho é amelhor coisa , só que sai caro , pra quem já viu um opala raspado na lata , vai ver que o teto do opala é soldado com estanho ....nos opalas coupe a coluna trazira ......
Felipão escreveu:Estanho não é só colocar, esquentar e jogar acido em cima?
ESP72 escreveu:Quanto maior a porcentagem de estanho em relação ao chumbo melhor fica a qualidade da solda, é pouca coisa mais cara, mas o aspecto do acabamento é bem melhor.
boa sorte no serviço.
Grande Rafa escreveu:ola Marcos, acho interessante fazer uns "testes" pra ver a fixação da solda de estanho pra aí fazer a parte definitiva, poderia pegar as folhas que não irá usar das portas pra testar, uma dica. Acho que depois de uns testes, vai ficar esperto com isso. Eu não cheguei a ver o funileiro trabalhando, mas me falou que essa "machadinha" é a melhor para serviços um pouco maiores e melhor aspecto para acabamento. Boa sorte e favor postar as fotos dos procedimentos, não vi nada aqui (fotos) no forum sobre solda de estanho. é legal que se for tendo dúvidas com os procedimentos, pode tirar com o funileiro que vc falou das biritas lá ehehehe. abraço
Luis_555 escreveu:Os paineis traseiros dos 75-79 (talvez dos outros mas ai n sei hehe) tbm sao estanhados não?
Pessoal que mexe com radiadores pode dar uma ajuda nisso hehe
Leandro Pine escreveu:
outra coisa.. o chumbo tbm dá problemas de disfunção eretil euheuheuh
^Marcos^ escreveu:Colegas, vc's estão viajando
Como podemos comprar um uso extremamente eventual de estanhar algumas peças, com um cidadão que trabalha em uma linha de montagem durante anos estanhando peças?
Se for ver por este lado o carinha que conserta aparelhos eletro/eletronicos vai ficar broxa, pois usa estanho para soldar os fios e a fumaça vem na cara dele.
Leandro Pine escreveu:^Marcos^ escreveu:Colegas, vc's estão viajando
Como podemos comprar um uso extremamente eventual de estanhar algumas peças, com um cidadão que trabalha em uma linha de montagem durante anos estanhando peças?
Se for ver por este lado o carinha que conserta aparelhos eletro/eletronicos vai ficar broxa, pois usa estanho para soldar os fios e a fumaça vem na cara dele.
hehehehe vc está certo Marcos... nao tem como comparar um uso de vez em nunca com um cara q tem uma exposiçao mto grande ao chumbo
mas meu amgio trabalha com eletronica e ele usa um ventilador/exaustor pra nao ficar cheirando tanto o chumbo ehhe
mas Jefferson, se nao me engano soh o estanho q tem chumbo, as outras soldas nao...jffersonave escreveu:sim realmente se for ver por este lado nem os serralheiros que trabalham com solda não estao livres da tal entoxicação por chumbo, trabalhei numa empreza que os serralheiros faziam exame de teor de chumbo no organismo junto do exame admicional pra poder pegar o trampo .
clyson escreveu:aí pessoal
eu trabalho com um colega que trabalhou na estamparia da GM na época do opala, e realmente como nosso amigo BANDIT falou o teto do opala é soldado com estanho, inclusive o estanho é usado até hoje para alguns retrabalhos nas fábricas, é uma boa opção, mas a solda mig deixa um exelente acabamento, e concentra o aquecimento só na região soldada.
jffersonave escreveu:eu acho que nós estamos falando de duas soudas ao mesmo tempo!,há uma solda que vem de fábrica na emenda entre a coluna e o teto tanto no opala como chevete com uma cor amarelinha,e tem outra que era usada pra nivelar a lata em oficina de chapeação esta tem aspécto e cor de chumbo. estou certo?
jaisonopl escreveu: Será q eu então conseguiria restaurar este canto com estanho sem precisar recortar e remendar ?
jaisonopl escreveu:estava conversando com um funileiro e ele me disse qua se eu usasse o estanho eu ia perder a pintura ,pois depois de pronto e pintado o carro vai começar apresentar bolhas nas partes onde foram aplicado o estanho devido a contaminação e o estanho deixa por baixo entre a lata eo estanho,e um dia essa contaminação vai sair para fora estragando a pintura.Até pensei q pode ser devido ao fluxo então.
Será mesmo?
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