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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Duvidas, suspenção 4link, laderbar Empty Duvidas, suspenção 4link, laderbar

    Mensagem por ssinjetado Qua 21 Out - 15:17:48

    Esses dias eu tava deitado em baixo do opala e olhando aqui e ali, pensei em fazer uma fourlink, ou laderbar, dai medi daki e dali em um dana 44 que vou por medi as barras as buchas tudo certo, vi o preço dos amortecedores com as molas juntas, suportes, mas dai reparei uma coisa que é minha duvida?
    Se for por no lugar oirginal de opala somente com os amortecedores atraz, vai tirar o efeito dela, ou ela tem que ser as 4 barras mais os amortecedores presos no mesmo suporte tipo esseDuvidas, suspenção 4link, laderbar S-2940[/url]
    Duvidas, suspenção 4link, laderbar Stage%202%20ladder%20bar%20kit

    Ou elas podem ser presas no lugar original, somente mudando o lugar do amortecedor?
    Alguem ae sabe me dizer
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    Duvidas, suspenção 4link, laderbar Empty Re: Duvidas, suspenção 4link, laderbar

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 21 Out - 16:10:30

    Bom, acho que pode ser sim, se for ver bem a suspensão do opala tem um sistema semelhante ao four link. Não levando em conta o laderbar, é claro.
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    Duvidas, suspenção 4link, laderbar Empty Re: Duvidas, suspenção 4link, laderbar

    Mensagem por betodacaravan Qua 21 Out - 16:12:45

    será que seria uma alternativa em nao forçar as longarinas?

    ou nao tem jeito mesmo?

    será que tem como fazer um reforço com barras, placas etc?
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    Duvidas, suspenção 4link, laderbar Empty Re: Duvidas, suspenção 4link, laderbar

    Mensagem por oldschool75 Qua 21 Out - 18:44:14

    to desmontando o meu opala pra restaurar, vou tirar umas fotos dos pontos de encaixe da susp. traseira e posto aqui pra discutirmos
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    Duvidas, suspenção 4link, laderbar Empty Re: Duvidas, suspenção 4link, laderbar

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 21 Out - 21:38:43

    Olha só, já fiz (e usei durante uns 2 anos) laderbar em um opala 75 coupê que tive. Um esquema que funciona muito bem mesmo.
    Reforço estrutural é sempre bem vindo, ocorre que vc faz fourlink p arrancar, e na arrancada todo excesso de peso é mal visto, então...
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    Duvidas, suspenção 4link, laderbar Empty Re: Duvidas, suspenção 4link, laderbar

    Mensagem por ssinjetado Qui 22 Out - 11:51:06

    No meu caso alem da suspenção ainda vou ter que recortar pra pode por os pneus 295, já tenho tudo esquemantizado mas minha duvida é quanto ao ponto de fixação, se alguem tiver fotos posta ai que eu tosem maquina.
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    Duvidas, suspenção 4link, laderbar Empty Re: Duvidas, suspenção 4link, laderbar

    Mensagem por ssinjetado Qui 22 Out - 12:25:32

    Derem uma olhada nessa que o cara fez, muito simples eu achei,
    http://www.sporttruck.com/techarticles/0812st_four_link_install_on_chevy_s10/photo_02.html

    Reparem na ultima foto ela tira minha duvida, em relação ao posicionamento das barras
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    Duvidas, suspenção 4link, laderbar Empty Re: Duvidas, suspenção 4link, laderbar

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 22 Out - 13:31:08

    Voltando a questão do ssinjetado sobre a posição dos amortecedores....
    Não, a posição não vai influênciar, pq quem cria o maravilhoso efeito de tração é o correto posicionamento das barras (aberturas entre elas determina o ponto de ataque, isso significa que: quanto mais fechadas na parte da frente das barras da four link mair curto é o ponto de ataque, ou seja, tráz para traz o apenas metade do peso do carro por exemplo, e quanto mais aberto as barras mais a frente fica o ponto de ataque, trazendo todo peso do carro pra cima do eixo no momento da arrancada..., por esses e outros truques que tanto carro levanta a frente do chão nas arrancadas, o ideal é encontrar a abertura certa que levante a frente a tal ponto de não chegar a descolar as rodas dianteiras do solo, porém geralmente tem-se muito motor e seria um pecado economizar potência, então parte-se para ''whellie-bars''...)

    Destoando um pouco: (a título de informação)

    As barras que os STTs tem usado hoje em dia são as ladder bars, pura e simplesmente, usa-se uma viga de perfil 'U' no crossmenber (travessa que sustenta as bandejas originais e parte da estrutura traseira do carro) original pra fazer o apoio dianteiro da barra e chapas no diferencial para o apoio traseiro, mantendo as bandejas originais com buchas de PU, molas traseiras de chevette pra traseira descer no momento da arrancada e amortecedores de ação simples mas com carga modificada (leves pra descer e pesados pra não deixar a traseira subir devolta).
    Mas ja tem dois carros em ctba utilizando sistema Four Link fabricado por um membro deste fórum, de nome JEFFERSON também, aparece um adesivo grande nos carros da Auto Racing com a logo marca ''JEFF AUTOMOTIVE DRAG RACING SUSPENSION'', e tem se mostrado muito superior ao sistema ladder bar porque amarra muito mais a estrutura (principalmente os cupes que quando vc esta assistindo a arrancada nota-se que eles torcem na largada, com a four link ou ladder bar + santo antonio isso diminui drasticamente...)

    Ahh, outro truque que auxilia e muito o momento da arrancada é o ângulo do pinhão do diferencial....

    Abraço

    JEFERSON HEERDT
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    Duvidas, suspenção 4link, laderbar Empty Re: Duvidas, suspenção 4link, laderbar

    Mensagem por ssinjetado Qui 22 Out - 15:55:55

    Jeferson_Heerdt escreveu:Voltando a questão do ssinjetado sobre a posição dos amortecedores....
    Não, a posição não vai influênciar, pq quem cria o maravilhoso efeito de tração é o correto posicionamento das barras (aberturas entre elas determina o ponto de ataque, isso significa que: quanto mais fechadas na parte da frente das barras da four link mair curto é o ponto de ataque, ou seja, tráz para traz o apenas metade do peso do carro por exemplo, e quanto mais aberto as barras mais a frente fica o ponto de ataque, trazendo todo peso do carro pra cima do eixo no momento da arrancada..., por esses e outros truques que tanto carro levanta a frente do chão nas arrancadas, o ideal é encontrar a abertura certa que levante a frente a tal ponto de não chegar a descolar as rodas dianteiras do solo, porém geralmente tem-se muito motor e seria um pecado economizar potência, então parte-se para ''whellie-bars''...)

    Destoando um pouco: (a título de informação)

    As barras que os STTs tem usado hoje em dia são as ladder bars, pura e simplesmente, usa-se uma viga de perfil 'U' no crossmenber (travessa que sustenta as bandejas originais e parte da estrutura traseira do carro) original pra fazer o apoio dianteiro da barra e chapas no diferencial para o apoio traseiro, mantendo as bandejas originais com buchas de PU, molas traseiras de chevette pra traseira descer no momento da arrancada e amortecedores de ação simples mas com carga modificada (leves pra descer e pesados pra não deixar a traseira subir devolta).
    Mas ja tem dois carros em ctba utilizando sistema Four Link fabricado por um membro deste fórum, de nome JEFFERSON também, aparece um adesivo grande nos carros da Auto Racing com a logo marca ''JEFF AUTOMOTIVE DRAG RACING SUSPENSION'', e tem se mostrado muito superior ao sistema ladder bar porque amarra muito mais a estrutura (principalmente os cupes que quando vc esta assistindo a arrancada nota-se que eles torcem na largada, com a four link ou ladder bar + santo antonio isso diminui drasticamente...)

    Ahh, outro truque que auxilia e muito o momento da arrancada é o ângulo do pinhão do diferencial....

    Abraço

    JEFERSON HEERDT

    Amigo obrigado pelo seu parecer, então é o seguinte a four link seria melhor por ter as barras mais curtas, mas eu lhe pergunto, vamos supor que eu faça uma fourlink, prenda as barras de cima no local das originais, faça um suporte no mesmo sentido das de cima pra prender as de baixo, isso iria fazer com que as barras ficassem mais no centro, não teria problema?
    Eu quero por pneus 295 na traseira, então vou ter que mexer no monobloco, isso iria trazer os amortecedores tambem mais para o meio correto, a algum problema de ficar muito no meio tanto barras como amortecedor? Quanto a posição das barras eu fiz 4 suportes para prender no diferencial, eles tem 30cm de furo a furo pra prender as barras, então quanto mais eu deixar eles aberto na frente melhor?
    Outra eu já sabia dessa do angulo do pinhão então vou soudar o suportes para que as barras fiquem como ficam as barras originais, deixando o pinhão no mesmo angulo, essa da mola de chevete eu não sabia, pensei agora em vez de pagar 1000lão em 2 amortecedor com molas juntas pegar e fazer como o amigo falou, se funiona nos STT, na rua melhor ainda, sabe me dizer qual amortecedor é usado??????

    Obrigado amigo e desculpa tanta pergunta, Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127 Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127 Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127 Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 22 Out - 21:36:45

    A posição das barras não influencia diretamente na tração (influência sim na estabilidade). Acho que vc deveria consultar o pessoal da Fortec Suspensões aqui de Curitiba, eles tem um Opala SS laranja boreal de arrancada, categoria TT (turbo traseira), pneus 295 na traseira, longarinas e para-lamas modificados internamente apenas, por fora tudo original, o carro traciona muito bem.

    Os amortecedores dos STT são na maioria originais ou Comp Enginnering com esse esquema, nada de dupla ação ou turbogás.... (leve pra descer e pesado pra subir...)

    O esquema da four link é um pouco mais complicado, pq se manter o ponto superior pra apoio das barras de cima, as debaixo também terão de ficar ''levantadas'' o que não vai ajudar muito a tração do carro, melhor vc dar uma passada pelos boxes da arrancada e ver de perto como o pessoal ta fazendo, é mais fácil vendo do que explicando por aqui....
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    Mensagem por ssinjetado Sex 23 Out - 11:43:39

    Jeferson_Heerdt escreveu:A posição das barras não influencia diretamente na tração (influência sim na estabilidade). Acho que vc deveria consultar o pessoal da Fortec Suspensões aqui de Curitiba, eles tem um Opala SS laranja boreal de arrancada, categoria TT (turbo traseira), pneus 295 na traseira, longarinas e para-lamas modificados internamente apenas, por fora tudo original, o carro traciona muito bem.

    Os amortecedores dos STT são na maioria originais ou Comp Enginnering com esse esquema, nada de dupla ação ou turbogás.... (leve pra descer e pesado pra subir...)

    O esquema da four link é um pouco mais complicado, pq se manter o ponto superior pra apoio das barras de cima, as debaixo também terão de ficar ''levantadas'' o que não vai ajudar muito a tração do carro, melhor vc dar uma passada pelos boxes da arrancada e ver de perto como o pessoal ta fazendo, é mais fácil vendo do que explicando por aqui....

    Amigo valeu pelas dicas, vou dar uma perguntada para o cara da Fortec, conheço ele mas não me lembro o nome, devagar sai alguma coisa, nem que começe errando mas uma hora acerta Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127 Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127 Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127 Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 24 Out - 16:08:18

    ssinjetado escreveu:Derem uma olhada nessa que o cara fez, muito simples eu achei,
    http://www.sporttruck.com/techarticles/0812st_four_link_install_on_chevy_s10/photo_02.html

    Reparem na ultima foto ela tira minha duvida, em relação ao posicionamento das barras

    Gostei!
    Vou pensar no assunto com muito carinho. hehehe
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    Mensagem por ssinjetado Sáb 24 Out - 17:23:10

    Marcelo Pitbull escreveu:
    ssinjetado escreveu:Derem uma olhada nessa que o cara fez, muito simples eu achei,
    http://www.sporttruck.com/techarticles/0812st_four_link_install_on_chevy_s10/photo_02.html

    Reparem na ultima foto ela tira minha duvida, em relação ao posicionamento das barras

    Gostei!
    Vou pensar no assunto com muito carinho. hehehe

    Eu já tenho quase tudo, se não funcionar tento descobrir o erro, um dia eu acerto, niguem nasceu sabendo, não é, quanto ao colocar pneus 295 hoje cortei uma caravan e guardei o asoalho traseiro pra servir de cobaia, pra quando for fazer no opala , ficar tudo certo. Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127 Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127 Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127 Duvidas, suspenção 4link, laderbar 218127
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 24 Out - 20:11:38

    E outra, vi em algum lugar que fica super ruim na cidade, pois a suspensão nao age, outro ja diz que fica otimo isso, quem esta certo??


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    Mensagem por Marcelo Pitbull Sáb 24 Out - 21:24:04

    thallisguimaraes escreveu:E outra, vi em algum lugar que fica super ruim na cidade, pois a suspensão nao age, outro ja diz que fica otimo isso, quem esta certo??

    A suspensão age sim, só não torce, e não é bom p curvas, pois transfere tudo p carroceria.
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 25 Out - 9:15:38

    Marcelo Pitbull escreveu:...e não é bom p curvas, pois transfere tudo p carroceria.

    Com isso nao é bom pra rua ne??


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    Mensagem por Marcelo Pitbull Dom 25 Out - 13:19:04

    thallisguimaraes escreveu:
    Marcelo Pitbull escreveu:...e não é bom p curvas, pois transfere tudo p carroceria.

    Com isso nao é bom pra rua ne??
    Se vc andar com blocante vai tranquilo, se for soldante é horrivel. Fourlink é coisa p arrancada (reta) então tem coisas muito melhores p curva.
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 25 Out - 15:18:51

    Valeu Marcelo OKK


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    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
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    Mensagem por ssinjetado Sáb 31 Out - 12:20:40

    Fotos da suspenção da Caravan SSTT piloto Sandro NapoliDuvidas, suspenção 4link, laderbar OgAAAP04PJFSPjv5waoxopkk-0Z9SPO31EgNK89Dv3h1dteR2HVQbn3Te5gtbKKa7snKHLJquNgPsEsbyucS0-17HWMAm1T1UC7qnzQmi1KX6iICNz7QZjBGmHyc
    Duvidas, suspenção 4link, laderbar OgAAAN7DNTFPIM3F6djIawooUiOqoEtfnbbjG9sXIAQlaIpo5wVL355wKsnO90GBDWVUJafvjNUAcKKdA1wxOWPztgEAm1T1UDxek_CDGCCOWVVvGHkhhTIhqQAC
    <table height="100%" width="100%" border=0><tr><td></TD></TR></TABLE>

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    Mensagem por ssinjetado Ter 10 Nov - 15:28:19

    Achei o modelo que eu pretendo fazer
    Duvidas, suspenção 4link, laderbar HPIM0088
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    Mensagem por Paulo Emilio Ter 10 Nov - 16:01:16

    Interessandt este da S-10. O alfa romeo 2.300 usava este sistema, preso no centro, e não saía de trazeira. Meu velho tinha um e eu fazia cada curva na alta e o carro na mão.

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