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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
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"Ajuda na retífica do motor 4 cil."

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midobar
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"Ajuda na retífica do motor 4 cil."

Mensagem por midobar em Sab 24 Out 2009, 12:38 pm

Bom dia galera opalera , é o seguinte : vou retificar o meu motor 4 cil. que está rajando e já que vou mexer nele completo estava pensando em dar uma leve "apimentada" como dizem aí, estou querendo aspirar ele, mas quero uma receita bem básica mesmo bem leve, sem muitos exageros$$$$$$ só uso o opalão para curtir nos fins de semana ,o que vocês me sujerem? para aspirar devo fazer ele a gasolina ou a àlcool ? será que aspirar levemente e colocar um coletor dimensionado 4x1 prejudica o motor ? e o barulho ficaria legal assim ? valeu galera como não entendo muito de mecânica conto com ajuda de vocês aí , obrigado até mais.

Adrianofb
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Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."

Mensagem por Adrianofb em Sab 24 Out 2009, 1:11 pm

Se quer algo bem básico mesmo (na minha opinião) é dar uma taxadinha leve nele rebaixando o cabeçote pra rodar na gasolina msm, ignição eletronica + bobina Mi, uma DFV 446, escape 4x1... já vai dar um folego nele sem alterar em nada a durabilidade...

Abraxxx!!

opaleiro_bva
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Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."

Mensagem por opaleiro_bva em Sab 24 Out 2009, 3:57 pm

Se optar por alcool, use pistões apropriados, e como seu motor é a gasolina, o comando do gasosa "extrai" mais potencia qdo usado no alcool com uma taxa em torno de 11,5 a 12:1 e um bura H34 bem acertado pro alccol + kit partida a frio, bobina MI, velas, cabos, ignição eletronica, fica bom, vc consegue chegar aos 5000 RPM com potencia nítida! é uma boa opção.

silvio luiz menti
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Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."

Mensagem por silvio luiz menti em Sab 24 Out 2009, 7:53 pm

Verifique o estado do comando de válvulas, se estiver gasto troque, aproveite e trave os tuchos ou então troque por tuchos mecânicos.
Como já foi dito opte pelos pistões cabeça chata do motor à àlcool.
O carburador H43 também é uma boa pedida, pois pode-se trocar seus venturis por maiores com muita facilidade, assim ele irá respirar melhor.
Se sua ignição não for eletrônica troque também, pois funciona muito melhor do que a com platinado.
Ah! Seu Opala já é naturalmente aspirado.
ABS

midobar
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Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."

Mensagem por midobar em Sab 24 Out 2009, 10:16 pm

silvio luiz menti escreveu:Verifique o estado do comando de válvulas, se estiver gasto troque, aproveite e trave os tuchos ou então troque por tuchos mecânicos.
Como já foi dito opte pelos pistões cabeça chata do motor à àlcool.
O carburador H43 também é uma boa pedida, pois pode-se trocar seus venturis por maiores com muita facilidade, assim ele irá respirar melhor.
Se sua ignição não for eletrônica troque também, pois funciona muito melhor do que a com platinado.
Ah! Seu Opala já é naturalmente aspirado.
ABS
Desculpa a minha iguinorancia mas o que seria "venturis" e naturalmente aspirado .

midobar
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Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."

Mensagem por midobar em Qua 28 Out 2009, 9:24 pm

E aí galera mais nenhuma receita ?

betodacaravan
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Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."

Mensagem por betodacaravan em Qua 28 Out 2009, 9:27 pm

midobar escreveu:E aí galera mais nenhuma receita ?

tudo que o pessoal ae citou ja faz vc tem no minimo uns 20 a 30 cv com comando, taxa, dfv 446, ignição eletronica, 4x2 e etc...... em um 4cil ja é bacana.

venturis tbm se chama de gicles, vc pode colocar gicles maiores no seu carburador.

e naturalmente aspirado se refere à aspiração natural do motor, sem o uso de turbocompressor.

o carburador aspira o ar ambiente, o turbo compressor comprime o ar aspirado pela turbina e força pra dentro do motor, dae aumenta a potencia.

no seu caso sera um naturalmente aspirado, mas bem mais apimentado do que o original de fabrica entendeu?

abraço

midobar
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Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."

Mensagem por midobar em Qua 04 Nov 2009, 11:03 am

betodacaravan escreveu:
midobar escreveu:E aí galera mais nenhuma receita ?

tudo que o pessoal ae citou ja faz vc tem no minimo uns 20 a 30 cv com comando, taxa, dfv 446, ignição eletronica, 4x2 e etc...... em um 4cil ja é bacana.

venturis tbm se chama de gicles, vc pode colocar gicles maiores no seu carburador.

e naturalmente aspirado se refere à aspiração natural do motor, sem o uso de turbocompressor.

o carburador aspira o ar ambiente, o turbo compressor comprime o ar aspirado pela turbina e força pra dentro do motor, dae aumenta a potencia.

no seu caso sera um naturalmente aspirado, mas bem mais apimentado do que o original de fabrica entendeu?

abraço
A tá ... agora entendi, valeu Betodacaravan .

higor leote
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Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."

Mensagem por higor leote em Qua 18 Nov 2009, 5:09 pm

e aí midobar!!

cara teu carro é igual ao meu, ele é 78??

o ex dono do meu tirou as faixas, mais quero reformar ele e deixar original!!!!!

teu carro é dez!!! parabens!!! abraço!!

midobar
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Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."

Mensagem por midobar em Sex 20 Nov 2009, 11:22 am

higor leote escreveu:e aí midobar!!

cara teu carro é igual ao meu, ele é 78??

o ex dono do meu tirou as faixas, mais quero reformar ele e deixar original!!!!!

teu carro é dez!!! parabens!!! abraço!!
E aí Higor beleza! o meu é 79 é que quando restaurei ele inteiro resolví fazer essa cor laranja boreal que gosto muito , reforma o bichão aí e coloca as fotos pra gente ver , tudo de bom até mais.

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Re: "Ajuda na retífica do motor 4 cil."

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:15 pm


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