Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Carro/Direção trepidando muito
Hoje à(s) 12:51:16 por marcoskle

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 12:36:04 por marcoskle

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 12:19:56 por Alexandre Concatto

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 12:02:31 por DanielSS76

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 11:41:55 por opala4cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 11:36:14 por Allilobo

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 10:25:58 por gimenez

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 9:31:41 por Laercio Tomaz Jr

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 9:26:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

78 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

antiqueira79, dalalbarafa, ELTON LUIZ, Guilherme Leão, lazaro Ribeiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

ajudem ai por favor

Compartilhe

and31
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : mogi das cruzes, sp
Modelo do carro : 75 ss
Cilindros : 6
Data de inscrição : 24/10/2009

ajudem ai por favor

Mensagem por and31 em Seg 26 Out - 11:48:06

Entao meu problema é que peguei esse opala de um cara que vendeu meu carro e sumiu ai com muita luta achei ele e ele tinha esse opala
ele participava de varios encontros aki na regiao e sempre foi rebaixado
mas agora ta dificil para andar se tiver mais aguem dentro ja é quase impossivel
acho que é o cardan que pega no tunel ou ali perto sei la mas fica tipo raspando ferro com ferro
mas ja vi algums mais baixo q o meu e nao pega nada
oque posso fazer talves seria trocar o cardan pois o meu eh unico e colocar o bi partido
obrigado amigos opaleiros
ate mais

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 26 Out - 12:04:31

and31 escreveu:Entao meu problema é que peguei esse opala de um cara que vendeu meu carro e sumiu ai com muita luta achei ele e ele tinha esse opala
ele participava de varios encontros aki na regiao e sempre foi rebaixado
mas agora ta dificil para andar se tiver mais aguem dentro ja é quase impossivel
acho que é o cardan que pega no tunel ou ali perto sei la mas fica tipo raspando ferro com ferro
mas ja vi algums mais baixo q o meu e nao pega nada
oque posso fazer talves seria trocar o cardan pois o meu eh unico e colocar o bi partido
obrigado amigos opaleiros
ate mais

deixe ele na altura original e seja feliz ou preparase para chorar quando sua longarina trinca

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por Paulo Corso em Seg 26 Out - 14:10:50

Apensar de rabaixado dar uma ar mais sport, também recomendo deixar ele na altura original, fica beeem mais confortável, que aliás foi um dos motivos do sucesso do opala.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por BANDIT em Seg 26 Out - 15:52:25

Na teoria o cardã bi-partido é a melhor opção pra opala rebaixado , agora esse cardã não me agrada nem um pouco ....
veja o seguinte se tem folgas nele e no rolamento isso tudo no meio , se tiver problema ali o cardã não vai gira normalmente ( como um cardã normal sem ser bi-partido ) ele vai fazer um movimento parecido com o de pular corda ou seja todo ele vai querer girar por isso vc. escuta ele batendo no assoalho .....

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 26 Out - 16:11:34

Não seria melhor verificar se é realmente o cardan que esta raspando?

and31
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : mogi das cruzes, sp
Modelo do carro : 75 ss
Cilindros : 6
Data de inscrição : 24/10/2009

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por and31 em Seg 26 Out - 16:17:17

^Marcos^ escreveu:Não seria melhor verificar se é realmente o cardan que esta raspando?

mas um mecanico aki levantou ele e falou que era mesmo eu nao entendo muito por ser meu primeiro opala mas tudo indica que é
porque ele andando num piso liso sem pular ele nao faz o tal barulho so quando acelero mais forte que a trazeira abaixa um pouco quando tem alguem atras ou quando ele passa por algum desnivel e o barulho é como ferro raspando com ferro

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288
Idade : 52
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 26 Out - 16:22:29

Se for isto com 2 molas trazeiras um pouco mais alta resolve,

Acho estranho pois já tive opala mais baixo que este da sua foto e não raspava, mas se o mecanico falou......

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Idade : 30
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por Thiago Thunderblue em Seg 26 Out - 16:34:47

qdo eu peguei meu opala, tava mto mais rebaixado do q este... eu preferi levanta-lo, mas msm assim ainda esta rebaixado (nao tanto qto antes)
o q eu fiz foi colocar molas do 6cc no 4cc cortadas, e amortecedores mais curtos, fazendo assim ele trabalhar rebaixado como se estivesse na altura normal
qto ao barulho, aconselho erguer um pouco soh o opala, ate pq judia muito Wink

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por grapowski em Seg 26 Out - 17:49:19

Devem ser os amortecedores q foram pro saco

Minha opinião é q vc deveria erguer um pouco pra resolver seu problema

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por betodacaravan em Seg 26 Out - 19:18:20

se o carda vibra ao ponto de bater no assoalho, a cruzeta do diferencial ja ta indo pro saco tbm, se forçar nessa vibraçao pode ate quebrar o carda ou diferencial e arrombar o assoalho do carro na pior das hipoteses..


veja isso do carda logo, a respeito de ser bipartido e ter mais peças moveis, eu uso e vibra quando ta com o carro cheio e acelero mais forte

na verdade o inteiriço e melhor por nao vibrar.

e de uma levantada tbm, pois a longarina pode partir e vc ver o chao rapidim tbm

boa sorte

JonasJf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora
Modelo do carro : Opala 1980 Std
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/01/2013

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por JonasJf em Sex 15 Fev - 16:27:06

Pessoal, tb estou com um problema parecido: a distância da cruzeta próxima à caixa de marcha e o assoalho esta muito pequena, coisa de 1,5 cm a 2 cm no maximo. Com isso, em piso irregular o cardã bate no assoalho causando um barulho muito incomodo...

Seriam os mancais tb?

Obrigado galera!


adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por adpachec em Sab 16 Fev - 7:34:46

Mas o cardã é bipartido ou não?
Se é resolve trocando por um integral. ou erguendo o carro de novo.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por frederico santos em Sab 16 Fev - 7:49:02

uma vez tirei uns 2 ou 2 1/4 de elo literalmente quase enterrado não tive problema semelhante mas o carro pulava mais que cabrito..resumindo bonito porém péssima dirigibilidade...(detalhe que as molas ja estavam cansadas..)

Johnny Paiva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 28
Localização : Juiz de Fora/MG
Modelo do carro : opala diplomata 1990 6cc 4 portas
Cilindros : 6cc 4100cc
Data de inscrição : 28/11/2013

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por Johnny Paiva em Seg 2 Dez - 13:45:50

to com o msm problema!!! o meu era bipartido e troquei pq vibrava, fico bom, mas agora ta raspando no túnel, onde antes existia uma chapinha que segurava o bi partido, um amigo mecanico falo pra trocar o calço da caixa, pq quando de ponto morto ele gira legal, quando poe marcha raspa,

Conteúdo patrocinado

Re: ajudem ai por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:22:07


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 13:22:06