Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Ajuda com meu possante

Compartilhe

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?

Ajuda com meu possante

Mensagem por Thiago Thunderblue em Seg 26 Out - 21:11:20

bom, como alguns ja devem ter visto, eu comprei meu primeiro opala e foi amor a primeira curva (de lado) hehe
ele esta bonito, mas eu qro deixa-lo com a minha cara...
nesse processo eu pretendo:
1-trocar todas as buchas da suspensao, e trocar alguma otra peça q estiver ruim pela regiao (alguma dica?)
2-to comprando e guardando as lanternas traseiras, mas nao encontro o encaixe (soquete, nao sei o nome), pq dos dos quatro estao podres, e aki onde eu moro nao localizo... alguem sabe onde posso encontrar?
3-gostaria de saber a potencia em cv do meu carro... o motor eh std, 4cc, mas o carburador eh diferente, redondo (como se fosse o original, mas sem a "boca" de entrada de ar, sendo todo aberto)... tbm gostaria de saber o q eu poderia fazer pra dexar ele mais "envenenado"
bom... de inicio eh isto... ate o fim do ano, pq começo do ano q vem eu vejo estofamento, funilaria e pintura, painel...
Grato desde ja Smile

antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177

Re: Ajuda com meu possante

Mensagem por antonio neto em Seg 26 Out - 21:47:35

parabens... e boa sorte com o seu novo brinquedo...

olha.. no meu caso, quando eu desci debaixo do carro... vi que ele nao estava ruim nao de lata... o fundo estava todo bom... " coisa rara "

entrao fique de olho em pontos de ferrugem....

e para trocar os amortecedores... buchas.... e etc, nao custa muito caro nao,,,, e alem do mais,,, voce ja vai estar com tudo aberto..,., dai ja mata 2 coelhos com um apaulada só

quanto as peças faltantes ou procurantes.... procure nos sites que a galera recomenda....

utilize o sistema de buscas aqui do forum, que voce achara uma vasta lista de sites, onde voce podera trocar o que esta ruim...

flw

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 29 Out - 14:48:11

1-trocar todas as buchas da suspensao, e trocar alguma otra peça q estiver ruim pela regiao (alguma dica?)
Troca tudo molas amortecedores todas as buchas o carro muda da aguá pro vinho
2-to comprando e guardando as lanternas traseiras, mas nao encontro o encaixe (soquete, nao sei o nome), pq dos dos quatro estao podres, e aki onde eu moro nao localizo... alguem sabe onde posso encontrar?
Eu chamo de carcaça da lanterna traseira, procure em ferros velhos, na internet encontra-se mas com preços puchados, principalmente as novas
3-gostaria de saber a potencia em cv do meu carro... o motor eh std, 4cc, mas o carburador eh diferente, redondo (como se fosse o original, mas sem a "boca" de entrada de ar, sendo todo aberto)... tbm gostaria de saber o q eu poderia fazer pra dexar ele mais "envenenado"
Só no dinamometro para saber a cavalaria do Opalão com mais precisão, quanto ao carburador qual está usando? para um Opala 4c mais esperto uma DFV 446 e um dimensionado já da um folego maior , mas ai tem muita receita para deixar o 4trão nervoso

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 29 Out - 14:59:57

Eduardo SSa escreveu:1-trocar todas as buchas da suspensao, e trocar alguma otra peça q estiver ruim pela regiao (alguma dica?)
Troca tudo molas amortecedores todas as buchas o carro muda da aguá pro vinho
Eu chamo de carcaça da lanterna traseira, procure em ferros velhos, na internet encontra-se mas com preços puchados, principalmente as novas
Só no dinamometro para saber a cavalaria do Opalão com mais precisão, quanto ao carburador qual está usando? para um Opala 4c mais esperto uma DFV 446 e um dimensionado já da um folego maior , mas ai tem muita receita para deixar o 4trão nervoso

eu ia falar isso
mas o edu foi mais rapido!

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Thiago Thunderblue em Qui 29 Out - 18:28:58

fiquei fan do forum, de novo
hehe vlw msm...

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 29 Out - 18:35:40

Thiago Thunderblue escreveu:fiquei fan do forum, de novo
hehe vlw msm...

que bom hehhe
tem mais alguma duvida??
quando comprei o meu e mesmo antes de comprar tinha diversas duvidas, hehehhe.

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Thiago Thunderblue em Qui 29 Out - 21:30:02

sempre ha duvidas, ate pq esse eh meu segundo carro apenas
mas logo apos mexer na suspensao eu vejo a mecanica... envenenar o envenenado!!! hehehe

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4

Mensagem por opaleiro_bva em Sex 30 Out - 13:39:46

Thiago, o seu carro é a gasolina neh? se for, tem uma receita pra deixar ele bem pegador, mas dae, precisa um poukinho mais de investimento, não é coisa cara, mas compensa desembolsar uma graninha... seria mais ou menos isso: converter seu motor para alcool, isso inclui troca de pistões, ja certos pro alcool, devido o comando de valvulas do gasolina ter um ganho melhor comparado ao alcool, vc obterá mais potencia, desde que coloque um carburador no mínimo um H34 acertado pro alccol, regulando o segundo corpo pra abrir na casa dos 2500 RPM (aprox.), coletor admissão aquecido, cabos de vela, bobina, velas, regulagem do ponto de ignição, ventoinha eletrica, termostatica e cebolão do radiador certos pro alccol, (acima dos 90º). taxa de compressão na ordem de 11:1 no mínimo, bom seria uns 12:1escapamento pode ate deixar o 4x1, mas coloque canos mais grossos, tipo 2,5" ou 3" ae vc pode virar na casa dos 5000 RPM que ele manda bem mesmo! o gasto maior seria da troca de pistões, rebaixo no cabeçote e kit carburador e admissão aquecida, de resto é tudo peça barata pra trocar. a gte nem comenta em valores, por q muda mto de uma região pra outra, mas eu acho q compensa arrumar essa bronca!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:08:01

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 3:08:01