Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
as vezes demora pegar (sugestoes) EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
as vezes demora pegar (sugestoes) EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
as vezes demora pegar (sugestoes) EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
as vezes demora pegar (sugestoes) EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
as vezes demora pegar (sugestoes) EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
as vezes demora pegar (sugestoes) EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
as vezes demora pegar (sugestoes) EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
as vezes demora pegar (sugestoes) EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
as vezes demora pegar (sugestoes) EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

136 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 136 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
as vezes demora pegar (sugestoes) Bar_leftas vezes demora pegar (sugestoes) Baras vezes demora pegar (sugestoes) Bar_right 
tabarbosa (16850)
as vezes demora pegar (sugestoes) Bar_leftas vezes demora pegar (sugestoes) Baras vezes demora pegar (sugestoes) Bar_right 
Rubão6cc (15334)
as vezes demora pegar (sugestoes) Bar_leftas vezes demora pegar (sugestoes) Baras vezes demora pegar (sugestoes) Bar_right 
BANDIT (13573)
as vezes demora pegar (sugestoes) Bar_leftas vezes demora pegar (sugestoes) Baras vezes demora pegar (sugestoes) Bar_right 
Xann (10394)
as vezes demora pegar (sugestoes) Bar_leftas vezes demora pegar (sugestoes) Baras vezes demora pegar (sugestoes) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
as vezes demora pegar (sugestoes) Bar_leftas vezes demora pegar (sugestoes) Baras vezes demora pegar (sugestoes) Bar_right 
j ricardo (9376)
as vezes demora pegar (sugestoes) Bar_leftas vezes demora pegar (sugestoes) Baras vezes demora pegar (sugestoes) Bar_right 
Jean Bida (9320)
as vezes demora pegar (sugestoes) Bar_leftas vezes demora pegar (sugestoes) Baras vezes demora pegar (sugestoes) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
as vezes demora pegar (sugestoes) Bar_leftas vezes demora pegar (sugestoes) Baras vezes demora pegar (sugestoes) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
as vezes demora pegar (sugestoes) Bar_leftas vezes demora pegar (sugestoes) Baras vezes demora pegar (sugestoes) Bar_right 

+12
Jean Bida
Luis_555
Thiago Thunderblue
Fogo
Paulo Corso
leorodrigues80
grapowski
fastaveira
shaolin01
gmleo
diplo1987
Bertin
16 participantes

    as vezes demora pegar (sugestoes)

    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Bertin Sáb 31 Out - 18:15:56

    Olá.
    alguem que manja preciso sugestoes , as vezes paro com o opala 6 cc , e na hora que eu vou sair novamente ele demora a pegar , mais faz isso as vezes .... ai fica um xeiro forte de alcool , mesmo injetando gasolina ele nao pega o carro ta com uma h34 sugestoes?? obrigado desde já
    diplo1987
    diplo1987
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 493
    Idade : 37
    Localização : santa tereza do oeste
    Modelo do carro : diplomata
    Cilindros : 6 silverado
    Data de inscrição : 19/01/2008

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por diplo1987 Sáb 31 Out - 23:13:44

    o meu tava assim esses dias também di uma limpada nele e ficou beleza , pode ser que tenha alguma sujeira na agulha da bóia
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por gmleo Dom 1 Nov - 1:19:37

    O motor de arranque tá ok, amigo?
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por shaolin01 Dom 1 Nov - 1:21:15

    O meu tava assim,era ruim pacas! Troquei a bobina por outra melhor(não me lembro qual agora) e ficou excelente! Pega na primeira,dá até gosto!
    diplo1987
    diplo1987
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 493
    Idade : 37
    Localização : santa tereza do oeste
    Modelo do carro : diplomata
    Cilindros : 6 silverado
    Data de inscrição : 19/01/2008

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por diplo1987 Dom 1 Nov - 7:13:35

    verdade o meu ficava ruim de pegar quando esquentava demorava pra pegar coloquei a mão na bobina tava fritando coloquei um pano molhado nela esperei um pouco e pegou
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por fastaveira Dom 1 Nov - 7:45:38

    Às vezes nesses casos pode ser a válvula estilete da bóia que não esteja vedando adequadamente, provocando excesso ao dar a partida, por outro lado pode ser a bobina de ignição. Meu carro está desse jeito também, ora pega, ora não pega.

    Abraços
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Bertin Dom 1 Nov - 11:14:00

    bobina ta ok é nova do gol mi 2 pinos faisca vem forte , o motor de arranque ta ok o motor gira ele demora a pegar mesmo ... to achando que é sujeira na agulha da boia , ou mesmo a boia minada ..terca eu vou mexer nele depois posto o resultado valeu pelas dicas .. abraco s
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por fastaveira Seg 2 Nov - 9:13:55

    Então nesse caso é sem sombras de dúvidas a agulha da bóia do carburador que está dando excesso.
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por grapowski Seg 2 Nov - 19:11:37

    O H34 é cheio de dar essas zicas.

    Experimente dar umas pancadas com uma chave no panelão dele quando ele começa com esses problemas. Se "resolver" vc precisa dar uma olhada na boia/agulha do seu carburador.
    leorodrigues80
    leorodrigues80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 44
    Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
    Cilindros : 6 cilindros


    Data de inscrição : 25/08/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por leorodrigues80 Ter 3 Nov - 11:59:41

    Cheiro forte de combustivel e dificuldade de ignição, com certeza é boia velha q está cheia de combustivel. As boias, com o passar do tempo, começam a absorver o combustivel da cuba do carburador. De forma elas ficam pesadas e não fecham a agulha, fazendo com q a passagem de combustivel fique sempre liberada. Em alta rotação nao da problema pq nesses casos a injeção de combustivel é constante. Mas em baixa o carro pipoca, engasga e as vezes morre.
    O fato de só votlar a pegar depois de algum tempo é proveniente da evaporação do combustivel em excesso da cuba.
    Faça uma boa limpeza do carburador (aproveitando q vc vai mexer mesmo nele), confira os gicles de combustivel e entrada de ar para verificar se se estão de acordo com o tipo de motor q vc tem , as valvulas de maxima e minima se estão com boa vedação (o ideal é comprar o kit de reparos - é muito barato) e substitua a boia.
    Abraços.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Paulo Corso Ter 3 Nov - 16:34:13

    Antes de ir abrindo o carburador, esquente bem o motor sem a panela do filtro de ar, depois desligue o motor e fique olhando por cima do bura, vai ficar gotejando nas borboletas se for problema na boia ou válvula.
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Bertin Ter 3 Nov - 18:03:04

    obrigado novamente pelas dicas ... eu ia mexer nele hj , mais nao deu tempo ... amanha sem chance to empenhado qero ver se ate o final de semana eu arrumo isso
    obrigado a todos
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Fogo Ter 3 Nov - 20:36:36

    Paulo Corso escreveu:Antes de ir abrindo o carburador, esquente bem o motor sem a panela do filtro de ar, depois desligue o motor e fique olhando por cima do bura, vai ficar gotejando nas borboletas se for problema na boia ou válvula.

    Essa dica é boa parceiro............ja fiz o teste e é realmente como vc disse
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Bertin Seg 23 Nov - 19:09:59

    Ola novamente desculpa a demora, mais é que o trabalho ta corrido consegui mexer no carro quinta passada,
    troquei boia e agulha da boia , dei varias voltas com o carro aparentemente tinha sarado ,o carro anda liso sem falhas lenta perfeita o giro cresce rapido nao fica morrendo .... ai sexta a noite depois de umas voltas desliguei ele as 7 da noite e retornei a ligar a meia noite e nada de pegar .... dei varias partidas e nada .. mais nao deu xeiro de afogado nem nada.... ai comecei a injetar gasolina e nada ai passou um tempo pegou blz ......na manha de sabdo fui dar a partida pegou de primeira 7 e meia da manhha ai ahora que tava voltando do trabalho as 13:00 nada de pegar depois de uma 8 tentativa pegou
    agora a duvida é a seguinte:
    se a boia nao estivesse vedando e afogado o carro era tempo suficiente para desafogar ???
    se a bomba ta sem pressao eu injetando gasolina pelo menos sinal ele tinha que dar ???
    ou tem como a bobina da esses pirepake de nao mandar faiscas ???
    sugestões ??
    obrigado
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Thiago Thunderblue Seg 23 Nov - 19:34:53

    o meu eh assim, eu posso descarregar a bateria de tentar dar a partida, mas se eu nao pisar no acelerador ele nao liga
    bom eh q ngm leva o carro, sem a manha
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Luis_555 Seg 23 Nov - 21:00:24

    Mas o procedimento "comum" é acelerar um pouco ao ligar nao? Meu pai já me dizia isso a tempos hehe
    Até no manual se nao me engano diz isso hehe

    E sobre os reparos cuidado. Troquei o meu do 228 semana retrasada, ate ai tudo ok. Deu 4 dias o carro falhava quando eu pisava fundo, apagava do nada em manobras lentas (dar a ré na garagem por ex.) e afogava... abrimos de novo o carburador e logo deu pra ver o problema, aquele pistaozinho da alta que vem junto, é diferente do original (pelo menos do que estava aqui antes) ele nao tem uma ranhura pra por a presilha no lugar certo e ele acabava apenas descendo e nao retornado pra posicao dele faltando combust quando pisava fundo... e tbm reparei que pingava combust como falado aqui no topico já, demos uma levantada na boia e o problema parou, inclusive o fato do carro soltar fumaça branca ao ligar na primeira ligada do dia, imagino que devia ser o fato de ficar ali "afogando" e quando ligava queimava tudo de uma vez hehe
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Jean Bida Seg 23 Nov - 21:02:25

    A bóia ou agulha da válvula ruin, faz ficar ruim de pegar alguns minutos de pois de ter desligado , com o motor ainda quente normal.nestes períodos que comentou mesmo com agulha ruim, com o motor já frio pegaria normal, tanto que quando um motor afoga ao ponto de cheirar combustível, passado um tempo, vai pegar na primeira virada do arranque.Bobina MI por motivos certos e técnicos sou totalmente contra seu uso no 6 cil. não usaria jamais.Pode ser seu problema, ou tampa com contatos ruins, cabos, rotor, velas ou mesmo a carburação.


    _________________
    [img]as vezes demora pegar (sugestoes) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! as vezes demora pegar (sugestoes) 851505
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Thiago Thunderblue Seg 23 Nov - 22:45:07

    mas, entao eh esse o problema do meu, ou eh normal? tipo, qdo piso um poko mais fundo q o normal, o carro afoga, e falha, ae tiro o pe e ele volta ao normal... isso qdo ele ta frio, qdo motor ta quente vai bem
    eh normal qdo motor ta frio ou tem algo errado?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Jean Bida Seg 23 Nov - 22:57:13

    Frio,no gasolina já sai bem liso...não afoga não, pode sair pisando, mas não é nada bom pro motor.


    _________________
    [img]as vezes demora pegar (sugestoes) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! as vezes demora pegar (sugestoes) 851505
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Thiago Thunderblue Seg 23 Nov - 23:43:19

    eh, mas parece q to no alcool. ele engasga
    nao digo sair torrando pneu nem nada, digo qdo precisa subir uma ladeira, q normalmente se sobe em segunda, mas um poko mais acelerada, ae qdo ta frio,tem q reduzir marcha, pq se nao o carro nao aguenta
    ja qdo ta quente, sobe ate de 6ª marcha:P
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Jean Bida Ter 24 Nov - 0:18:49

    Talvez seja mistura pobre.Veja, quando se puxa o afogador limita a entrada de ar, a mistura fica rica, mais combustível e menos ar, o motor frio precisa de mistura mais rica.O meu antes, frio as cutucadas eram lisas e precisas, depois de quente as mesmas cutucadas já fazia tipo garganta suja, ou seja a mistura estava muito rica,frio estava show, esquentava e dava excesso,resolvi diminuindo a pressão do injetor...então no seu pode ser que a mistura esteja pobre.


    _________________
    [img]as vezes demora pegar (sugestoes) Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! as vezes demora pegar (sugestoes) 851505
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Thiago Thunderblue Ter 24 Nov - 0:50:34

    hmmm, entendi... tenso eh q mandei regular ele faz poko tempo Sad
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Bertin Ter 24 Nov - 5:39:52

    eu já to descartando a possibilidade de ser o carburador , pois o carro é redondo nao falha nem em baixa nem em alta , quando o motor ta quente é so virar a chave e bater ke pega de primeira , o problema é que as vezes demora a pegar ,e depois ke fica muito tempo parado no minimo umas 4horas e isso faz as vezes , no caso citado pelo Jean Bida os cabos de vela , tampa do distribuidor ,rotor ,e a bobina do gol mi é tudo bosch e novo com uns 7 meses de uso , a hora que ele nao quiser pegar de novo , vou ver se ta vindo faisca , ai ja posso ter uma ideia melhor do que esta acontecendo , sugestoes ????
    Obrigado
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por ban_ban Ter 24 Nov - 7:03:25

    eu voltaria ele pra gasosa!
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Bertin Ter 24 Nov - 12:52:07

    acho que nao é o caso de voltar a gasolina pois o motor é original a alcool , e deve ser somente alguma regulagem , ou defeito , o foda é que so faz as vezes e nao todo dia ... uma hora eu descubro o que ta acontecendo
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por betodacaravan Ter 24 Nov - 17:24:38

    o meu so pega com uma bombada..depois nao falha nem afoga nem nada disso.

    mas pra pegar depois de umas 4 horas como mencionado, so com uma bombada mesmo.

    se nao bombar e der na chave ele nao pega mesmo.
    Nyl Omura#676#
    Nyl Omura#676#
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 33
    Idade : 43
    Localização : Curitiba-Paraná
    Modelo do carro : Luxo 1974 Automatic 151-S
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 01/06/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Nyl Omura#676# Qui 26 Nov - 13:02:01

    Amigo, para vc saber exatamente oque esta contecendo funcione o carro.deslique e retire as velas para conferir se estão encharcadas,vc usa coletor 6x2,se tiver a giclagem original do carbura é pouco p/ o motor funcionar de primeira e precisa dar umas "bombadas".Por utimo verifique o ponto.Ponto atrsado o motor gira livre mas é ruim de pegar, ponto adiantado pega fácil mas fica pesado.
    Nyl Omura#676#
    Nyl Omura#676#
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 33
    Idade : 43
    Localização : Curitiba-Paraná
    Modelo do carro : Luxo 1974 Automatic 151-S
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 01/06/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Nyl Omura#676# Qui 26 Nov - 13:02:16

    Amigo, para vc saber exatamente oque esta contecendo funcione o carro.deslique e retire as velas para conferir se estão encharcadas,vc usa coletor 6x2,se tiver a giclagem original do carbura é pouco p/ o motor funcionar de primeira e precisa dar umas "bombadas".Por utimo verifique o ponto.Ponto atrsado o motor gira livre mas é ruim de pegar, ponto adiantado pega fácil mas fica pesado.
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por ban_ban Qui 26 Nov - 22:14:43

    regule o ar, o meu estava com uns tereco teco estranho, mas a paciencia resolveu!
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Bertin Sex 27 Nov - 12:23:12

    tava conversando com o mecanico aqui perto de casa, ai nos comecamos a analizar , ele descartou o carburador , ele falou para eu tirar a bobina do gol mi , ele falou que ela da esses pau mesmo , se nao resolver , analizar o rotor , e por ultimo o modulo de ignicao, ou seja pré resolvido o problema
    agradeço a todos pela colaboracao das informacoes
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Bertin Sex 27 Nov - 18:08:37

    hj a tarde a hora que eu tava indo embora , ele nao quis pegar novamente , tirei o prmeiro cabo da vela nao vinha faisca , colokei novamente , e retirei o da bobina bati na partida e nada de faisca , bati de novo e nada , depois de algum temo surgiu a faisca colokei o cabo novamente no distribuidor pegou ....
    bobina do gol mi lazarenta, vou dar umas marretadas nessa bobina assim nao incomada mais niguem
    vou colocar novamente a bobina original
    obrigado a todos pelas dicas
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Thiago Thunderblue Sex 27 Nov - 21:02:28

    hahahaah
    ouvi dizer q esse boibina eh otima pro opala... pode ser q EXATAMENTE a sua foi apresentar problemas
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Paulo Corso Seg 30 Nov - 12:29:46

    A minha deu problema um ano depois de instalada, sorte que tinha a orig guardada.
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Fogo Qua 2 Dez - 7:51:07

    Ja ouvi de tudo sobre a bobina do Gol mi.......e na minha opinião não compença a tau substituição pois
    se deseja sim mais faisca desempenho coloca uma MSD Blaster e seja feliz
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por parra Qua 2 Dez - 11:24:01

    ja foi aplmanete discutido aqui no forum. é boa para motores L4 e não para os L6
    []'s !

    Conteúdo patrocinado


    as vezes demora pegar (sugestoes) Empty Re: as vezes demora pegar (sugestoes)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 13:14:34