Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

106 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_leftACERTO DE QUADRIJET - Página 2 BarACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_leftACERTO DE QUADRIJET - Página 2 BarACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_leftACERTO DE QUADRIJET - Página 2 BarACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_leftACERTO DE QUADRIJET - Página 2 BarACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_leftACERTO DE QUADRIJET - Página 2 BarACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_leftACERTO DE QUADRIJET - Página 2 BarACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_leftACERTO DE QUADRIJET - Página 2 BarACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_leftACERTO DE QUADRIJET - Página 2 BarACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_leftACERTO DE QUADRIJET - Página 2 BarACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_leftACERTO DE QUADRIJET - Página 2 BarACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Bar_right 

+33
Hollyfield
christian
Ricardo China
Santana_TS
CB
ricardosp37
odair
BANDIT
grapowski
betodacaravan
thallisguimaraes
Black Dragon
racer88
Fredlotti
opalãotyson
mb_bruno
Sergio
borges
GEORGE
alberto4100.
ESP72
Bryan Opala 72 SS
Comodoro Holley Nitro
sanna10
alexandrev8garcia
fabio_jordan_ctba
schunck
a_galvao
JeanPellanda
100
EMERSON DIPLO 88
Jeferson_Heerdt
João Colatrello Aladin
37 participantes

    ACERTO DE QUADRIJET


    100
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por 100 Sex 19 Set - 19:52:50

    EMERSON DIPLO 88 escreveu:Nossa fico só imaginando isso!!! que coisa linda!!!

    Agora imagina num Diplomata??? até agora não ví nenhum mais moderno V8 hein Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100

    schunck
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 33
    Data de inscrição : 12/09/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por schunck Sáb 20 Set - 11:45:40

    João Colatrello Aladin escreveu:Olá amigos terminei meu carro agora estou quebrando a cabeça para acertar a minha quadrijet Holley 650 cfm mecanica , vou andar no metanol meu motor é um 4400 com 14,5 de taxa , está dando muito falta aguém já usou este prepararo para passar alguma dica abraço atodos

    João lol!
    Tudo bem João, conseguiu acertar a holley? quem fez o serviço "sujo"? rs o que está achando?
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por 100 Sáb 20 Set - 13:30:51

    Dei uma editada aí Schunck...
    agora fica melhor de entender né Wink Wink Wink

    Até mais

    100
    avatar
    schunck
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 33
    Localização : são paulo
    Data de inscrição : 12/09/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por schunck Sáb 20 Set - 14:05:59

    100 escreveu:Dei uma editada aí Schunck...
    agora fica melhor de entender né Wink Wink Wink
    Até mais
    100
    Opa..obrigado... rs
    aproveitando, desde sexta tento ligar para o João, que acertou a holley do emerson, mas o tel dele sequer chama ... será que mudou... alguém sabe de alguma coisa??? aiaiaiaiai...rsrsr
    Abraços
    Ah... quando cotar os preços daquelas pecinhas do cÂmbio me passa o valor.... se possível é claro. quem sabe a gente não faz uma loucura... hehehehehe (eu acho que ficam bonitos em qualquer lugar, 70, 76, 80, 92....rsrsrsrs)
    avatar
    schunck
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 33
    Localização : são paulo
    Data de inscrição : 12/09/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por schunck Sáb 20 Set - 14:07:53

    (eu acho que ficam bonitos em qualquer lugar, 70, 76, 80, 92....rsrsrsrs)

    me refeiro ao v8 que vc imaginou num diplomata....rsrsr
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por 100 Sáb 20 Set - 14:10:53

    schunck escreveu:(eu acho que ficam bonitos em qualquer lugar, 70, 76, 80, 92....rsrsrsrs)

    me refeiro ao v8 que vc imaginou num diplomata....rsrsr

    eu entendí Wink Wink Wink eu também acho!!! só disse sobre o diplo pois eu ainda não ví nenhum dos mais novos com V8 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Sobre as peças do câmbio,basta comprar direto na Summit...até Us$500,00 não paga imposto..só o frete...

    Até mais

    100
    avatar
    sanna10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 214
    Localização : bh
    Data de inscrição : 27/08/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por sanna10 Sáb 20 Set - 16:58:42

    100 só uma correçao...
    nao paga imposto ate 50 dolares...

    isso com o preço do frete incluso nesse valor...
    EMERSON DIPLO 88
    EMERSON DIPLO 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 939
    Idade : 46
    Localização : Jundiaí-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por EMERSON DIPLO 88 Seg 22 Set - 7:55:40

    100 escreveu:
    EMERSON DIPLO 88 escreveu:

    Opá amigo, vem p/ ká sim, aqui e a região e carente de bons custumizadores, marca um sábado a tarde,
    e vem dar um rolé aqui p/ ver o V8 Biturbo, vai ter um Encontro de Dodge dia 28 desse mês é o Opala vai
    estar presente, ou em Novembro no Encontro de Carros Antigos de Jundiaí, muiiiiiiiiiiiiiiiito bom tb, quanto
    ao seu carro biturbo, eu acho que não faria não, só se fose p/ arrancada!!!!!

    Abraços!!!!

    Ah!!! não tenho fotos dele não, e sempre que vou na oficina estou s/ máquina!!!

    Se tivesse grana p/ uma nova investida em oficina,com certeza seria na sua região...mas no momento tô mais p/ trabalhar empregado do que por conta Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Vou ver se apareço no encontro p/ ver o carro!!!! me dê um toque quando estiver próximo p/ me lembrar bele OKK

    Até mais

    100
    Ok 100, já adicionei vc no meu MSN, quando tiver encontro por aqui eu mando o convite no seu e-mail!!!
    EMERSON DIPLO 88
    EMERSON DIPLO 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 939
    Idade : 46
    Localização : Jundiaí-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por EMERSON DIPLO 88 Seg 22 Set - 8:00:01

    100 escreveu:
    EMERSON DIPLO 88 escreveu:Nossa fico só imaginando isso!!! que coisa linda!!!

    Agora imagina num Diplomata??? até agora não ví nenhum mais moderno V8 hein Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100

    Tb não vi nenhum ainda, tenho até vontade de por um V8, mas não sei se na hora teria coragem de
    fazer isso no meu não, e nem teria tanta $$$$$$$$$$$$$$ p/ isso, o 6cc p/ terminar já está embassado,
    e prefiro o motor V8 nos Opalas antigos!!!!! agora que só o fato de imaginar num Diplomata hein!!!!! Very Happy
    EMERSON DIPLO 88
    EMERSON DIPLO 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 939
    Idade : 46
    Localização : Jundiaí-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por EMERSON DIPLO 88 Seg 22 Set - 8:04:43

    schunck escreveu:
    100 escreveu:Dei uma editada aí Schunck...
    agora fica melhor de entender né Wink Wink Wink
    Até mais
    100
    Opa..obrigado... rs
    aproveitando, desde sexta tento ligar para o João, que acertou a holley do emerson, mas o tel dele sequer chama ... será que mudou... alguém sabe de alguma coisa??? aiaiaiaiai...rsrsr
    Abraços
    Ah... quando cotar os preços daquelas pecinhas do cÂmbio me passa o valor.... se possível é claro. quem sabe a gente não faz uma loucura... hehehehehe (eu acho que ficam bonitos em qualquer lugar, 70, 76, 80, 92....rsrsrsrs)

    Amigo!!!!!!! eu passei o tel. oficina dele, e não sabia que tinham clonado e ele teve que desligar, tenta
    ligar no (11) 7810-3355 esse fica c/ ele 24hs. as vezes ele demora um pouco p/ atender, qualquer coisa
    me avisa!!!!! Blz!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por 100 Seg 22 Set - 18:28:05

    EMERSON DIPLO 88 escreveu:
    Ok 100, já adicionei vc no meu MSN, quando tiver encontro por aqui eu mando o convite no seu e-mail!!!

    Valeu Emerson OKK

    Assim que meu irmão arrumar no pc aqui,eu entro lá e te aceito!!!

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por 100 Seg 22 Set - 18:29:14

    EMERSON DIPLO 88 escreveu:

    Tb não vi nenhum ainda, tenho até vontade de por um V8, mas não sei se na hora teria coragem de
    fazer isso no meu não, e nem teria tanta $$$$$$$$$$$$$$ p/ isso, o 6cc p/ terminar já está embassado,
    e prefiro o motor V8 nos Opalas antigos!!!!! agora que só o fato de imaginar num Diplomata hein!!!!! Very Happy

    As vezes penso em ter um 92 V8 hehehe

    Até mais

    100
    EMERSON DIPLO 88
    EMERSON DIPLO 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 939
    Idade : 46
    Localização : Jundiaí-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por EMERSON DIPLO 88 Ter 23 Set - 7:35:07

    100 escreveu:
    EMERSON DIPLO 88 escreveu:

    Tb não vi nenhum ainda, tenho até vontade de por um V8, mas não sei se na hora teria coragem de
    fazer isso no meu não, e nem teria tanta $$$$$$$$$$$$$$ p/ isso, o 6cc p/ terminar já está embassado,
    e prefiro o motor V8 nos Opalas antigos!!!!! agora que só o fato de imaginar num Diplomata hein!!!!! Very Happy

    As vezes penso em ter um 92 V8 hehehe

    Até mais

    100

    Ficaria bem legal, mas ainda prefiro nos antigos, acho que no 92 eu só colocaria um 6x2 e mais nada,
    gosto do jeitão dele original, mas como eu sei que vc é do contra, se montar um dia, uqero ver hein!!

    Ok!!!!!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por 100 Ter 23 Set - 19:32:57

    EMERSON DIPLO 88 escreveu:...mas como eu sei que vc é do contra, se montar um dia, uqero ver hein!!


    Aí é nóis hehehe

    Depois que terminar este,acho que parto p/ um moderno....cansei de ferrugem ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 314864 ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 314864 ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 314864

    Até mais

    100
    EMERSON DIPLO 88
    EMERSON DIPLO 88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 939
    Idade : 46
    Localização : Jundiaí-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por EMERSON DIPLO 88 Qua 24 Set - 9:41:11

    Isso ae!!!
    avatar
    schunck
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 33
    Localização : são paulo
    Data de inscrição : 12/09/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por schunck Sáb 27 Set - 13:36:56

    "Depois que terminar este,acho que parto p/ um moderno....cansei de ferrugem"


    Vai ficar o bixo heim.... eu vi um moderno na net com V8 mas só que era motor de dodge... mas dá para ter uma idéia!!! http://public.fotki.com/autosantigosbh/opala/

    Ah, entrei no site da Summit.... não agüentei e montei meu "kit"...hehehe... só tô com medo de comprar... vc que é o mais experiente - guru - rsrsrs pode me dizer se tem algum riso? ou posso mandar bala??? em média o valor do frete é alto? e o tempo de chegada? Tô te importunando né 100!!! Abraços com final de semana
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por 100 Sáb 27 Set - 19:48:04

    schunck escreveu:


    Vai ficar o bixo heim.... eu vi um moderno na net com V8 mas só que era motor de dodge... mas dá para ter uma idéia!!! http://public.fotki.com/autosantigosbh/opala/

    Ah, entrei no site da Summit.... não agüentei e montei meu "kit"...hehehe... só tô com medo de comprar... vc que é o mais experiente - guru - rsrsrs pode me dizer se tem algum riso? ou posso mandar bala??? em média o valor do frete é alto? e o tempo de chegada? Tô te importunando né 100!!! Abraços com final de semana

    E que arregaço de carro hein ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 122938 ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 122938 ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 122938 ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 122938 ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 122938 ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 255810 ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 255810 ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 255810 ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 255810 ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 255810

    Lindasso mesmo...imagina com um 350...nada contra o 318(340) mas é que o 350 combina mais com o Opala...

    Sobre as peças na Summit,o frete é pelo peso entäo nä sei te dizer quanto irá ficar o seu...

    Eu compro sempre há mais de ano e nunca tive problema...só tem que tomar cuídado com peças que näo tem à pronta entrega...tudo que pedir junto ele näo enviqam até que esta faltante chegue...eu já chegeu a esperar 6 meses p/ chegar uma peça em estoque...

    Quando tem algum problema e você pedir,ele cancelam na hora e já estornam no cartäo sem problema algum...

    Só näo peça mais que 500 dolares pois pagará imposto...

    Se queizer,mande um e-mail pedindo p/ calcularem seu frete...basta passar o código do que irá pedir p/:

    CustomerService@SummitRacing.com

    em 2 dias já te retornam com o valor...dependendo do atendente,ele ainda evia a resposta em português...acho que deve ser Braseiro que trabalha lá...já aconteceu algumas vezes comigo...p/ quem näo fala inguês é uma boa...

    O prazo vai depender do tipo de frete que escolher...ele enviam vários tipos e preços com tempo de entrega diferentes...mas é em torno de 10 dias...

    Depois que finalizar a compra você receberá um e-mail dizendo que estäo processando seu pedido...depois de um tempo(se tudo correr bem com a trasaçäo do cartäo) enviaräo outro dizendo que seu pedido foi aceito...quando verem que seu end. é de fora do USA,mandaräo outro e-mail alertando que sobre isto e que o valor do frete e diferente...neste e-mail é que virá os valores e tipos de frete...só escolher e esperar as peças chegarem hehehe

    Ahhh,näo esqueça de responder o e-mail p/ ele sempre entre 2 linhas pontilhadas....se näo responder neste espaço seu e-mail näo será aceito até que o faça assim...

    Reponda entre estas linhas:

    [===> Please enter your reply below this line <===]

    blá blá blá blá

    [===> Please enter your reply above this line <===]

    Näo se preocupe,näo está importunando em nada...estou à disposiçäo p/ ajudar

    Até mais

    100
    Comodoro Holley Nitro
    Comodoro Holley Nitro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989
    Cilindros : 4.400cc
    Data de inscrição : 12/11/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Comodoro Holley Nitro Sex 28 Nov - 9:11:00

    Pessoal

    Vi esse tópico, li algumas coisas e tenho que opinar.
    Tenho um comodoro 89 com holley e nitro e concordo com algumas afirmações postadas e discordo de outras...
    Meu motor é 4.4 e ando com uma Holley 750cfm 4150hp Street Performance. No ALCOOL de posto... Prá quem já viu o carro no encontro lá do museu ou arrancando em araucária sabe que o carro é liso, não embaralha muito, não afoga... Nos EUA eles normalmente montam este motor e o 292 com essa medida de carburação. Existem vários vídeos no Youtube com motores assim. Não é muito grande não, depende de acerto!
    Além da holley tenho um cabeçote polido com válvula de C10 na admissão, comando 278x278 e 10,0:1 de taxa (só).
    Conheci várias histórias do pessoal que tentou montar com holley e não vingou... volta a falar, é acerto!

    Se alguem quiser ver as fotos...
    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=5952518611346677931&aid=1

    Abraço
    avatar
    schunck
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 33
    Localização : são paulo
    Data de inscrição : 12/09/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por schunck Qua 10 Dez - 12:32:55

    100, td bem, como vai?
    Tô precisando de uma ajuda: comecei a comprar as peças pelo site da summit... mas tô tendo uma dificuldade com o pistão.... a medida que vou colocar é a seguinte: 3 7/8, 0,60, dome para bielas longas. Porém, no site as especificações são bem diferentes (fala-se em Bore in, Bore mm, etc) e eu não consigo identificar se corresponde ao que eu preciso. Vc pode me ajudar? (se mais alguém quiser pode ajudar tb....hhehehehe)
    Outra coisa: comentaram sobre um comando crower 310x320. Eu não achei no catálogo, por ventura, se souber o part number também me ajudará demais!!!!
    De resto como vão as coisas?
    Vai para Curitiba neste final de semana? abraços
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por 100 Qui 11 Dez - 17:57:44

    schunck escreveu:100, td bem, como vai?
    Tô precisando de uma ajuda: comecei a comprar as peças pelo site da summit... mas tô tendo uma dificuldade com o pistão.... a medida que vou colocar é a seguinte: 3 7/8, 0,60, dome para bielas longas. Porém, no site as especificações são bem diferentes (fala-se em Bore in, Bore mm, etc) e eu não consigo identificar se corresponde ao que eu preciso. Vc pode me ajudar? (se mais alguém quiser pode ajudar tb....hhehehehe)
    Outra coisa: comentaram sobre um comando crower 310x320. Eu não achei no catálogo, por ventura, se souber o part number também me ajudará demais!!!!
    De resto como vão as coisas?
    Vai para Curitiba neste final de semana? abraços

    Na Summit não tem muita coisa p/ L6...a maioria é só o que é intercambiável com o V8...os únicos Dome que achei 3.7/8 foram estes:

    http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?Ntt=dome+top+pistons&N=700+4294925232+4294891096+4294908216+115+4294778063&Ntk=KeywordSearch

    só que pelo jeito,são p/ bielas 5.7 (curtas)...já tentei achar Dome p/ Opala e não consegui...

    Sobre o comando,vai usar o carro p/ pista???este comando é MUITO p/ andar na rua...

    Até mais

    100
    avatar
    Bryan Opala 72 SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1
    Localização : Campinas-SP
    Data de inscrição : 16/12/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Acertando uma Holley !!

    Mensagem por Bryan Opala 72 SS Ter 16 Dez - 12:10:16

    Bom tarde amigos opaleiros do Paraná, conheço bem ai !!

    Então, respondendo a pergunta do amigo, em ajustar a Holley 650cfm dele !!

    Olha, estou a 1 anos com meu Opala 72 SS 4100 com Comando Iky 290X290 / 6x2 / Tucho ysky / 4jet holley 650cfm / MSD 6AL + Bobina Blaster SS / Cabos MSD / sem cabeçote trabalhado ! Esta semana estou colocando o cabeçote trabalho !!

    Meu o seguinte, para ela responder legal, eu coloquei injetores 37 em ambos os lados, giclês 99 tb !!

    Vc precisa ter em mãos o Kit de Giclês + jogos de injetores !

    O buraco que vc esta tendo era que nem eu tinha, é por causa do injetor que esta pequeno !

    Outro problema que vc vai encontrar é que quando o carro esta em temperatura de regime de trabalho e o carbura por estar bem auto quase não dando espaço pra coletar ar, acaba captando ar quente do motor, é necessário ter um duto direcionado para coletar ar frio !

    De saida ele responde médio (pois estou sem cabeçote trabalhado) mas passou dos 3000rpm meu, vira o capeta !!

    Já quebrei 5 diferenciais com esta configuração (2 bras-eixos 3,07 / 1 bras-eixos 2,73 / 2 Dana 30 3,07) Quebrei de não sobrar nada dentro !

    E não foi fazendo Burn-out não, foi esticando de segunda para terceira !!

    Tipo assim, A weber 40/44/48 de saida é muito boa, pelo que eu andei em carro de amigos meus, mas quando o 4jet abre o segundo estágio meu....

    O motor fica loko cara, não tem como dizer a sensação !! Só andando mesmo !! Outros amigos meu andaram e e disseram que ficou animal !!

    Consumo fica em torno de 3,5Km / L se não ficar atolando o pé direto, mas se andar sussa, uns 4Km/L !! Atolando o pé, 1Km/L certeza !!

    Agora amigo, vc que decide, Weber ou Quadrijet !!

    Bruno - Campinas - SP !
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por ESP72 Dom 4 Jan - 16:41:23

    Olá pessoal, também sou novo neste fórum e gostaria de dar minha opinião.

    Também tenho um opala com quadrijet, porém um 4 cil. 2.8 com uma holley de 390 cfms, mas a gasolina mesmo, resolvi colocá-la depois de ver o funcionamento do opala do nosso amigo Emerson, apesar de me falarem que seria muito para o motor 4 cil. resolvi arriscar e não me arrependi, funcionamento muito liso, sem falhas, apesar de ainda não ter partido para o acerto mais fino, foi praticamente Plug-&-Play.

    Nada contra a weber, pois tenho outro opala com uma 44 e funciona muito bem também.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por 100 Dom 4 Jan - 18:24:48

    ESP72 escreveu:...holley de 390 cfms, mas a gasolina... foi praticamente Plug-&-Play.

    ...

    Na gasola é uma coisa...o que pega e acertar ela para andar no alcool Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    alberto4100.
    alberto4100.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 39
    Localização : brasilia df
    Modelo do carro : caravan/91/91 comodoro
    Cilindros : 6cc/4300
    Data de inscrição : 07/01/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por alberto4100. Qua 7 Jan - 8:54:57

    fala galera entrei agora so pra tirar uma duvida..tenho uma caravan 91/91.e to fazendo um motorzinho que quero fechar semana q vem,tem a seguinte configuração..
    eixo cortado facão e balancia.pistões a alcool do 4cc.valvulas do v8.49 se não me engano.cabeçote reaberto e polido..comando 310 crower..bielas curtas..e bloco rebaixado..e to querendo usar uma bijet ou um 446..sera que vai virar..há o carro e de rua..vai queimar alcool de posto..meu preparador e bom em acerto de 6cc..mais conselhos boms numca e demais..valeu prometo postar fotos depois de pronta...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por 100 Qua 7 Jan - 18:52:02

    alberto4100. escreveu:fala galera entrei agora so pra tirar uma duvida..tenho uma caravan 91/91.e to fazendo um motorzinho que quero fechar semana q vem,tem a seguinte configuração..
    eixo cortado facão e balancia.pistões a alcool do 4cc.valvulas do v8.49 se não me engano.cabeçote reaberto e polido..comando 310 crower..bielas curtas..e bloco rebaixado..e to querendo usar uma bijet ou um 446..sera que vai virar..há o carro e de rua..vai queimar alcool de posto..meu preparador e bom em acerto de 6cc..mais conselhos boms numca e demais..valeu prometo postar fotos depois de pronta...

    Seu preparador é o Alexandre Garcia???

    Sobre teu motor,NA MINHA OPINIÃO,um comando deste para andar na rua,vai dar mais dor de cabeço do que prazer...

    Uma 446 será difícil ter um acerto bom com um p*** comando deste!!!

    Eu iria de W48...

    Até mais

    100
    alberto4100.
    alberto4100.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 39
    Localização : brasilia df
    Modelo do carro : caravan/91/91 comodoro
    Cilindros : 6cc/4300
    Data de inscrição : 07/01/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por alberto4100. Qui 8 Jan - 5:25:51

    fala meu broder valeu pela dica..meu preparador e o adão dos v8..o cara e bom..
    quanto ao comando eu to pensando em colocar um mais baixo..so que o meu já foi comprado ai tenho ce vender praa comprar outro..
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por 100 Qui 8 Jan - 20:30:01

    alberto4100. escreveu:fala meu broder valeu pela dica..meu preparador e o adão dos v8..o cara e bom..
    quanto ao comando eu to pensando em colocar um mais baixo..so que o meu já foi comprado ai tenho ce vender praa comprar outro..

    Ah, bão...pensei que fosse o Alexandre...

    Sobre o comando,EU iria de Isky 525B ou C...já montei vários destes,ando no dia-a-dia com um 525B...é excelente!!!

    Até mais

    100
    GEORGE
    GEORGE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 45
    Localização : CURITIBA
    Modelo do carro : DIPLO 88/89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 24/06/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por GEORGE Ter 27 Jan - 11:22:25

    Bom moçada,
    como eu não sou expert na parada gostaria que os amigos me ajudassem....
    jah vi fotos e comentarios de 4jet com as cubas voltadas para os paralamas, como também jah vi voltadas para a parede de fogo/radiador......
    eis a duvida........
    como instalar?
    abraços
    avatar
    borges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 45
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89/90
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 05/02/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Eu tb estou com problemas na minha.....

    Mensagem por borges Qui 5 Fev - 8:51:43

    Olá amigos Opaleiros!!!
    Eu to com uma Quadri 600CFM no meu Opala, e não estou conseguindo regular ela em baixa, qdo vou sair em 1ª, o carro dá uma engazopada que quase apaga!!! Ela tava regulada para gasosa, mas to usando alcool e o rapaz que me vendeu, entende bem do assunto e disse que eu tenho que abrir quase 1mm em cada buraco do Injetor....
    Só para esclarecer, eu abri os giclês e chega até a dar excesso quando em alta, porém, em baixa está (f**a)!!! Será que o problema seria mesmo com o injetor??? (está com eles na medida para uso de gasolina, o rapaz disse que é pouco para o alcool, por isso da muita falta nas saidas, qdo tem que injetar rápido)
    4.4 cil;
    Comando 280°;
    Embreagem com Platô reforçado;
    Coletor escape 6x2;
    Cabeçote e Bloco rebaixado;
    Sou de Jundiaí, se tiverem o end. ou outra forma de contato com o rapaz que consegue regular, me avisem!!!1195562277
    DEMAIS ESSE CARROOOOOO....
    avatar
    Sergio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Sergio Seg 9 Fev - 10:22:32

    GEORGE escreveu:Bom moçada,
    como eu não sou expert na parada gostaria que os amigos me ajudassem....
    jah vi fotos e comentarios de 4jet com as cubas voltadas para os paralamas, como também jah vi voltadas para a parede de fogo/radiador......
    eis a duvida........
    como instalar?
    abraços
    Para o paralamas amigo. abraço
    avatar
    Sergio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Sergio Seg 9 Fev - 10:25:33

    borges escreveu:Olá amigos Opaleiros!!!
    Eu to com uma Quadri 600CFM no meu Opala, e não estou conseguindo regular ela em baixa, qdo vou sair em 1ª, o carro dá uma engazopada que quase apaga!!! Ela tava regulada para gasosa, mas to usando alcool e o rapaz que me vendeu, entende bem do assunto e disse que eu tenho que abrir quase 1mm em cada buraco do Injetor....
    Só para esclarecer, eu abri os giclês e chega até a dar excesso quando em alta, porém, em baixa está (f**a)!!! Será que o problema seria mesmo com o injetor??? (está com eles na medida para uso de gasolina, o rapaz disse que é pouco para o alcool, por isso da muita falta nas saidas, qdo tem que injetar rápido)
    4.4 cil;
    Comando 280°;
    Embreagem com Platô reforçado;
    Coletor escape 6x2;
    Cabeçote e Bloco rebaixado;
    Sou de Jundiaí, se tiverem o end. ou outra forma de contato com o rapaz que consegue regular, me avisem!!!1195562277
    DEMAIS ESSE CARROOOOOO....

    Sua valvula de máxima deve estar te atrapalhando...melhor seria colocar um tampão no lugar dela e depois ver o que se pode fazer..., passar holley pro alcool não é só aumentar gicles e injetores, precisa fazer modificações em suas furações internas. Vc usa hallmeter?
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por ESP72 Seg 16 Fev - 19:57:57

    100 escreveu:
    ESP72 escreveu:...holley de 390 cfms, mas a gasolina... foi praticamente Plug-&-Play.

    ...

    Na gasola é uma coisa...o que pega e acertar ela para andar no alcool Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    O João japonês de Jundiaí-SP, ou o Dalto de Atibaia-SP são feras nisso.
    Abraço
    mb_bruno
    mb_bruno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Localização : São Vicente
    Data de inscrição : 19/03/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por mb_bruno Sáb 21 Mar - 16:44:54

    Desculpe tem alguem de São paulo que use quadrijet , pois depois desse topico até eu fikei interessado, pois procuro um carro com torque em baixa e nao só em alta que preste .. tenho um 4.4 taxa de 12 comando vou escolher devido a procura do torque em baixa estou pensando em colocar um comando de silverado porem tenho medo da potencia ficar baixa, queria saber se tem alguem em sampa para eu poder ver como o carro se comporta , pois eu ja quase desisti do comando 286 devido a perda de torque em baixa... no meu projeto por ENQUANTO rs vai ser uma weber 44
    alberto4100.
    alberto4100.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 39
    Localização : brasilia df
    Modelo do carro : caravan/91/91 comodoro
    Cilindros : 6cc/4300
    Data de inscrição : 07/01/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por alberto4100. Qui 26 Mar - 12:54:07

    fala pessoal,nem contei pra vc´s a novidade coloquei um coletor engine na minha caravela..ele e pra quadrijet mas to usando uma bijet por falta de grana.mas assim que possivel ele ganha mas dois difusores pra respirar melhor
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por opalãotyson Qui 26 Mar - 22:35:54

    Pessoal qual a diferenaça das holley mecanicas para vácuo? qual a melhor? ou melhor qual a vantagens e desvantagens de ambas?
    abraço a todos
    Comodoro Holley Nitro
    Comodoro Holley Nitro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Comodoro 1989
    Cilindros : 4.400cc
    Data de inscrição : 12/11/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Posicionamento da Holley...

    Mensagem por Comodoro Holley Nitro Sáb 28 Mar - 10:54:21

    Sempre existiu uma discussão sobre como posicionar os carburadores quadrijet no coletor de admissão de motorel "inline". É equivocado acher que as cubas apontadas para os paralamas dão um maior resultado que voltadas para a frente e traseira do veículo. Quem defende a colocação transversal, argumenta que as borboletas ficariam melhor equilibradas (mais centralizadas) em relação ao motor. Entretanto esquecem que é um carburador feito prá funcionar no outro sentido. Se você monta transversalmente, com o carro parado não vai ter problemas. Entretanto, toda vez que arrancar (principalmente com mais violencia) a inércia do veículo modifica o nível das cubas e altera a entrada e pulverização do combustível, e consequentemente o desempenho. É só olhar como esses carburadores são montados lá fora... (www.inlinesix.org). Abraço
    Fredlotti
    Fredlotti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 04/04/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Fredlotti Dom 5 Abr - 7:41:33

    Ola Amigos opaleiros..sou novo no site, mas ja venho tentandoacertar minha holley 600 no meu 6cc e estou c mta dificuldade. gostaria que vc's me ajudassem...
    Ele esta carregando mta gasolina em baixa, che a suar o coletor e sair uma fumassa preta pelo escape. o gicle é o menor que existe.
    minha dúvida é a power valve...como sei se ela esta funcionando corretamente, ou como descubro a medida dela? ela possui uns numeros separado na parte superior o que signfica?
    desde ja agradesso
    mto obrigado
    alexandrev8garcia escreveu:Lendo este topico todo, vejo que grande parte dos problemas que quadrijet tem em opala são devido simplesmente a alguns erros primários:
    Se voce usa um bura apenas quadruplo, não imortando a principio que combustivel usa, se gasolina, etanol ou metanol, o fabricante do carburador, no caso a holley tem uma regra de ouro que eu vou simplificar aqui um pouco, por conta de espaço: para um motor que veja 6000 rpm, e tenha um coletor comum, onde 1 bura se comunique com todos os cilindros, é 2 cfm para cada polegada cubica de motor. ou seja, num 250, 500 é o numero certo. Não tem 500 double pumper, é 390 com segundo mecanico, 450 segundo e mecanico ou o 600 double pumper. Logo, ou vai de pequeno ou um pouco maior que o ideal. Eu uso no meu opala 4100 um 390 mecanico, que é um bura usado em circuito oval nos eua em motores maiores por questões de regulamento. É excelente, fica liso, redondo, maravilhoso, tem lenta, tem progressividade e tem alta, muita alta. O 450, # 9776 é o bura quadruplo mais barato que existe, mas é magro e dá algum trabalho acertar. E o 600 fica grande mesmo, e para acertar tem que mexer com gigle de alta e jogar coma power valve. Se 600 já é grande, tentar usar buras maiores não rola. Ah, mas eu uso um 750 que acertei e ficou bom. Ótimo, voce acha que ficou bom porque nunca pegou um de tamanho acertado e instalou e ajustou nos minimos detalhes. Se fizer, vai entender facilmente o que afirmo. O bura maior que o devido vai dar acerto, mas com mais consumo e com muito mais dificuldade.
    Com relação a alcool: lá nos eua usam metanol e tem bura pronto para isso, compra, instala, acerta e seja feliz. mas até onde sei, os de metanol só em tamanhos GRANDES, e não casam bem na primeira regra de 2 cfm para cada cid. Ou seja, não é porque é de metanol que um bura 750 ou 850 vai ficar bom num 250 ou num 262 no caso de pistões de 4". Mesmo que fosse um 292, mais que 600 é mais do que o ótimo.
    Etanol: não existe calibração pronta para ele. A de gasolina fica muito magra e a de metanol muito gorda. Ou seja, tem que acretar sempre. O de metanoltem a vantagem de estar protegido contra corrosão, que o de gasolina não está, mas tem acerto.
    Logo, se quer alcool, esquece, pula holley e vai ou de efi ou de weber.
    E mais uma dica legal: se vc tem um 4100 com cabeçotes com dutos individuais, seja de omega 4100 ou um sissel, voce pode usar até 3 48 IDA que tem quase 500 cfm cada e vai rolar. Vai rolar porque tem 1 cilindro sozinho pulsando embaixo do venturi e se acertar bem, fica 10. Mas daí a achar que só por isso pode por um dominator de 1450 no mesmo motor estará se enganando redondamente. Porque num motor com coletor comum, pleno, com todas as pulsações de todos os cilindros se anulando dentro da areacomum do coletor, o bura grande não ve pulsação suficiente para acordar os circuitos principais e aí se lascou tudo.
    E por fim, bura, se a gente põe menos, por pior que seja, acerta e fica redondo, até mais fácil. Bura demais é um erro muito pior de se consertar.
    Dicas de um mané que está esquentando a cabeça com holley a uns 25 anos e já fez/testou/usou tantos modelos que nem se lembra mais direito. E que tem uns 10 carros com holley quadrijet na garagem.
    Fredlotti
    Fredlotti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 04/04/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Fredlotti Dom 5 Abr - 7:50:23

    Ola Emerson, sou novo aqui, vi seu comentario sobre a holley e gostaria de saber se vc tem o tel ou o endereço do cara que acertou sua holley, ´pois estou com problemas, ñ consigo acertar baixa, ele fica dando mto exesso. chega a suar o coletor e emitir fumaça pelo escape.
    mto obrigado
    EMERSON DIPLO 88 escreveu:Acerta sim amigo, no meu eu uso uma Holley 600cfm a vácuo, deu só um
    pouquinho de trabalho, pois o preparador já tinha as manhas de trabalhar
    as placas e o giclê de ar, já faz 1 ano que instalei e nunca mais mexi em
    nada nela, do jeito que acertou da ultima vez, está até agora.

    Se quiser tirar algumas duvidas, João Arakaki (11) 4526-7788

    Blz!!!
    avatar
    racer88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2
    Localização : são paulo
    Data de inscrição : 21/10/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por racer88 Qua 8 Abr - 8:55:57

    Estou tentando acertar meu motor, alguem pode me ajudar? 6cilindros, pistoes forjados 040, bielas de aluminio, comando CompCams 280, cabeçote trabalhado e válvulas, taxa 10.5. Gasolina, 2 weber 48IDF, alguem sabe que giclagem devo colocar? Obrigado. Reinaldo (SP)
    Fredlotti
    Fredlotti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 04/04/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Fredlotti Seg 13 Abr - 17:58:02

    Valeu Emerson..mto obrigado vou entrar em contato com ele..

    Fredlotti escreveu:Ola Amigos opaleiros..sou novo no site, mas ja venho tentandoacertar minha holley 600 no meu 6cc e estou c mta dificuldade. gostaria que vc's me ajudassem...
    Ele esta carregando mta gasolina em baixa, che a suar o coletor e sair uma fumassa preta pelo escape. o gicle é o menor que existe.
    minha dúvida é a power valve...como sei se ela esta funcionando corretamente, ou como descubro a medida dela? ela possui uns numeros separado na parte superior o que signfica?
    desde ja agradesso
    mto obrigado
    alexandrev8garcia escreveu:Lendo este topico todo, vejo que grande parte dos problemas que quadrijet tem em opala são devido simplesmente a alguns erros primários:
    Se voce usa um bura apenas quadruplo, não imortando a principio que combustivel usa, se gasolina, etanol ou metanol, o fabricante do carburador, no caso a holley tem uma regra de ouro que eu vou simplificar aqui um pouco, por conta de espaço: para um motor que veja 6000 rpm, e tenha um coletor comum, onde 1 bura se comunique com todos os cilindros, é 2 cfm para cada polegada cubica de motor. ou seja, num 250, 500 é o numero certo. Não tem 500 double pumper, é 390 com segundo mecanico, 450 segundo e mecanico ou o 600 double pumper. Logo, ou vai de pequeno ou um pouco maior que o ideal. Eu uso no meu opala 4100 um 390 mecanico, que é um bura usado em circuito oval nos eua em motores maiores por questões de regulamento. É excelente, fica liso, redondo, maravilhoso, tem lenta, tem progressividade e tem alta, muita alta. O 450, # 9776 é o bura quadruplo mais barato que existe, mas é magro e dá algum trabalho acertar. E o 600 fica grande mesmo, e para acertar tem que mexer com gigle de alta e jogar coma power valve. Se 600 já é grande, tentar usar buras maiores não rola. Ah, mas eu uso um 750 que acertei e ficou bom. Ótimo, voce acha que ficou bom porque nunca pegou um de tamanho acertado e instalou e ajustou nos minimos detalhes. Se fizer, vai entender facilmente o que afirmo. O bura maior que o devido vai dar acerto, mas com mais consumo e com muito mais dificuldade.
    Com relação a alcool: lá nos eua usam metanol e tem bura pronto para isso, compra, instala, acerta e seja feliz. mas até onde sei, os de metanol só em tamanhos GRANDES, e não casam bem na primeira regra de 2 cfm para cada cid. Ou seja, não é porque é de metanol que um bura 750 ou 850 vai ficar bom num 250 ou num 262 no caso de pistões de 4". Mesmo que fosse um 292, mais que 600 é mais do que o ótimo.
    Etanol: não existe calibração pronta para ele. A de gasolina fica muito magra e a de metanol muito gorda. Ou seja, tem que acretar sempre. O de metanoltem a vantagem de estar protegido contra corrosão, que o de gasolina não está, mas tem acerto.
    Logo, se quer alcool, esquece, pula holley e vai ou de efi ou de weber.
    E mais uma dica legal: se vc tem um 4100 com cabeçotes com dutos individuais, seja de omega 4100 ou um sissel, voce pode usar até 3 48 IDA que tem quase 500 cfm cada e vai rolar. Vai rolar porque tem 1 cilindro sozinho pulsando embaixo do venturi e se acertar bem, fica 10. Mas daí a achar que só por isso pode por um dominator de 1450 no mesmo motor estará se enganando redondamente. Porque num motor com coletor comum, pleno, com todas as pulsações de todos os cilindros se anulando dentro da areacomum do coletor, o bura grande não ve pulsação suficiente para acordar os circuitos principais e aí se lascou tudo.
    E por fim, bura, se a gente põe menos, por pior que seja, acerta e fica redondo, até mais fácil. Bura demais é um erro muito pior de se consertar.
    Dicas de um mané que está esquentando a cabeça com holley a uns 25 anos e já fez/testou/usou tantos modelos que nem se lembra mais direito. E que tem uns 10 carros com holley quadrijet na garagem.
    Fredlotti
    Fredlotti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 04/04/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Fredlotti Qua 15 Abr - 12:41:20

    Ola Bryan..bele?
    vi seu comentario e gostaria de saber se vc tem o tel do cara que acertou sua holley?
    mto obrigado..
    100 escreveu:
    schunck escreveu:100, td bem, como vai?
    Tô precisando de uma ajuda: comecei a comprar as peças pelo site da summit... mas tô tendo uma dificuldade com o pistão.... a medida que vou colocar é a seguinte: 3 7/8, 0,60, dome para bielas longas. Porém, no site as especificações são bem diferentes (fala-se em Bore in, Bore mm, etc) e eu não consigo identificar se corresponde ao que eu preciso. Vc pode me ajudar? (se mais alguém quiser pode ajudar tb....hhehehehe)
    Outra coisa: comentaram sobre um comando crower 310x320. Eu não achei no catálogo, por ventura, se souber o part number também me ajudará demais!!!!
    De resto como vão as coisas?
    Vai para Curitiba neste final de semana? abraços

    Na Summit não tem muita coisa p/ L6...a maioria é só o que é intercambiável com o V8...os únicos Dome que achei 3.7/8 foram estes:

    http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?Ntt=dome+top+pistons&N=700+4294925232+4294891096+4294908216+115+4294778063&Ntk=KeywordSearch

    só que pelo jeito,são p/ bielas 5.7 (curtas)...já tentei achar Dome p/ Opala e não consegui...

    Sobre o comando,vai usar o carro p/ pista???este comando é MUITO p/ andar na rua...

    Até mais

    100
    Black Dragon
    Black Dragon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Camaçari / BA
    Data de inscrição : 30/04/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Black Dragon Qui 30 Abr - 23:04:52

    schunck escreveu:100, td bem, como vai?
    Tô precisando de uma ajuda: comecei a comprar as peças pelo site da summit... mas tô tendo uma dificuldade com o pistão.... a medida que vou colocar é a seguinte: 3 7/8, 0,60, dome para bielas longas. Porém, no site as especificações são bem diferentes (fala-se em Bore in, Bore mm, etc) e eu não consigo identificar se corresponde ao que eu preciso. Vc pode me ajudar? (se mais alguém quiser pode ajudar tb....hhehehehe)
    Outra coisa: comentaram sobre um comando crower 310x320. Eu não achei no catálogo, por ventura, se souber o part number também me ajudará demais!!!!
    De resto como vão as coisas?
    Vai para Curitiba neste final de semana? abraços

    Opa, ai acho que dá para você conversar com o alberto 4100, que tem
    um!! Uma dica é que a Indeco (www.indeco.com.br) faz cópia deste comando, tá lá no site
    deles nesta medida, 310 X 320, é o que vou colocar no meu GTB.

    Neste comando tem que ficar ligado no levante das válvulas que é alto,
    creio que 15,75mm, podendo fechar em bloco, se comprimidas para dar pressão. Molas neste comando creio que serão mais que necessárias. Ainda não consegui montar
    por isso não sei se precisarei de ajustes.

    Abraços

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET



    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Icon_post_target alberto4100. o Qui 8 Jan - 7:25:51
    fala meu broder valeu pela dica..meu preparador e o adão dos v8..o cara e bom..
    quanto ao comando eu to pensando em colocar um mais baixo..so que o meu já foi comprado ai tenho ce vender praa comprar outro..

    Abraços
    Black Dragon
    Black Dragon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Camaçari / BA
    Data de inscrição : 30/04/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Black Dragon Dom 10 maio - 0:50:23

    A propósito pessoal!

    Qual o coletor recomendado para o um bom ajuste com velocidade, para a quadrijet no 6cc? Vocês conhecem Engine, Offenhauser, Clifford, Limit? Todos são bons? Quais as vatagens e desvantagens, alguem sabe?

    Valeu!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 10 maio - 7:33:06

    Acho que todos tem a mesma característica, maior vazao para o motor, para nao ir so combustivel!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Fredlotti
    Fredlotti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 04/04/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Fredlotti Dom 10 maio - 10:00:32

    Ola Amigo. todos coletores sao bons, o que vai variar e a power valve no caso de uma quadrijet holley. vc devera medir o vacuo do seu coletor e dividir por 2 para saber a medida mais proxima da sua power valve. essa e a forma mais correta, para um melhor aproveitamento.
    Black Dragon
    Black Dragon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13
    Localização : Camaçari / BA
    Data de inscrição : 30/04/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Black Dragon Dom 10 maio - 20:40:36

    thallisguimaraes escreveu:Acho que todos tem a mesma característica, maior vazao para o motor, para nao ir so combustivel!

    E quanto a coletor original, retrabalhado? Alguém recomenda?

    Minha preocupação é de sempre deixar os dois cilindros centrais BEM MAIS RICOS que os das pontas, mesmo com os coletores preparados?!

    Valeu

    B. DRAGON
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por opalãotyson Qui 5 Nov - 20:55:39

    pessoal porque as 4jet mecanicas tem respostas mais violentas do que as a vácuo??
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por ESP72 Dom 8 Nov - 16:08:58

    Comodoro Holley Nitro escreveu:Sempre existiu uma discussão sobre como posicionar os carburadores quadrijet no coletor de admissão de motorel "inline". É equivocado acher que as cubas apontadas para os paralamas dão um maior resultado que voltadas para a frente e traseira do veículo. Quem defende a colocação transversal, argumenta que as borboletas ficariam melhor equilibradas (mais centralizadas) em relação ao motor. Entretanto esquecem que é um carburador feito prá funcionar no outro sentido. Se você monta transversalmente, com o carro parado não vai ter problemas. Entretanto, toda vez que arrancar (principalmente com mais violencia) a inércia do veículo modifica o nível das cubas e altera a entrada e pulverização do combustível, e consequentemente o desempenho. É só olhar como esses carburadores são montados lá fora... (www.inlinesix.org). Abraço

    Concordo com vc até certo ponto, mas se vc utiliza uma Bomba elétrica ou mecânica de alta vazão, a cuba não irá esvaziar ao ponto de prejudicar a pulverização.
    Outra coisa também, tanto nos quadrijets quanto nos bijet, existem cubas com 2 maneiras diferentes de fixação da bóia e entrada de combustível, uma de fixação lateral e outra de fixação central, que poderiam ter reações diferentes em arrancadas.
    Mas o certo seria fazer um teste prático mesmo para saber se isto teria influência realmente no desempenho. Já vi gente defendendo as duas maneiras de colocação deste carburador, cada um com um ponto de vista diferente, eu uso ele com as cubas voltadas para as laterais do carro.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 8 Nov - 16:27:04

    opalãotyson escreveu:pessoal porque as 4jet mecanicas tem respostas mais violentas do que as a vácuo??

    Porque na mecanica ela aciona o 2 direto, ja no vacio so quando precisa, é o mesmo esquema de uma 3e a vacuo e mecanica


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    opalãotyson
    opalãotyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 638
    Idade : 49
    Localização : SANTO AUGUSTO - RS
    Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 17/08/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por opalãotyson Ter 10 Nov - 12:48:10

    thallisguimaraes escreveu:
    opalãotyson escreveu:pessoal porque as 4jet mecanicas tem respostas mais violentas do que as a vácuo??

    Porque na mecanica ela aciona o 2 direto, ja no vacio so quando precisa, é o mesmo esquema de uma 3e a vacuo e mecanica

    Thallis, deixa ver se eu entendi, então vc quer dizer que a mecanica não tem como andar numa boa? e na 4jet a vácuo voce tem a alternativa de deixar o pézinho leve, e quando precisar afunda o pé, então só dae ela abre o 2º estágio, é isso??
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por betodacaravan Ter 10 Nov - 16:44:14

    eu acho que é o mesmo sistema da 446 com as duas borboletas simultaneas.

    se asssim for da até pra ter uma economia com a 4jet..legal
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por ESP72 Ter 10 Nov - 17:38:52

    Cara, dá para andar de boa com as mecânicas sim, a diferença é que elas respondem prontamente quando se afunda o pé, porém não quer dizer que as à Vácuo não podem responder também, existe um kit que se coloca no acionador do 2o. estágio a vácuo onde se troca as molas para deixar o funcionamento dele mais rápido ou mais lento de acordo com o gosto pessoal, porém as mecânicas sempres irão ter a resposta mais rápidas devido elas terem injetores no 2o. estágio também.
    Eu gosto do funcionamento das quadrijet legais por isso, vc pode ter um carro que roda tranquilamente em baixa, pois tem funcionamento liso e quando se exige elas tem o 2o. estágio para mandar combustível.




    opalãotyson escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:
    opalãotyson escreveu:pessoal porque as 4jet mecanicas tem respostas mais violentas do que as a vácuo??

    Porque na mecanica ela aciona o 2 direto, ja no vacio so quando precisa, é o mesmo esquema de uma 3e a vacuo e mecanica

    Thallis, deixa ver se eu entendi, então vc quer dizer que a mecanica não tem como andar numa boa? e na 4jet a vácuo voce tem a alternativa de deixar o pézinho leve, e quando precisar afunda o pé, então só dae ela abre o 2º estágio, é isso??

    Conteúdo patrocinado


    ACERTO DE QUADRIJET - Página 2 Empty Re: ACERTO DE QUADRIJET

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 5:16:12