Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_leftProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) BarProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_leftProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) BarProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_leftProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) BarProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_right 
BANDIT (13573)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_leftProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) BarProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_right 
Xann (10394)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_leftProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) BarProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_leftProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) BarProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_right 
j ricardo (9376)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_leftProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) BarProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_leftProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) BarProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_leftProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) BarProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_leftProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) BarProblemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Bar_right 

+5
Xann
ALEXBROCCO
COMODORO91
100
Giovani Parra
9 participantes

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por Giovani Parra Qua 16 Abr - 19:51:29

    Galera preciso da ajuda da galera q entende ae...
    Eu to achando que o aquecimento do coletor do meu carro ta com problemas...

    Pq eu to achando isso:

    1- O carro ta falhando um pouco pra sair... por exemplo, eu tenho que dar umas belas bombadas no acelerador pra poder arrancar, se não ele fica falhando e não sai...

    2 - Na troca de marchas é a mesma coisa, troco a marcha e tenho q dar umas bombadas no acelerador antes de tirar o pé da embreagem se não ele engasga.

    3 - em retomadas, se fincar o pé de uma vez já era... parece que da falta de combustível...

    4 - o coletor ta congelando...


    Até uns dias atras tava tranquilo pq tava calor, mas agora q ta esfriando bem, ta irritando isso...

    Alguém pode me dar uma luz???

    Abraços


    Última edição por Giovani Parra em Qua 23 Abr - 17:32:53, editado 1 vez(es)


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por 100 Qua 16 Abr - 20:14:54

    Giovani Parra escreveu:Galera preciso da ajuda da galera q entende ae...
    Eu to achando que o aquecimento do coletor do meu carro ta com problemas...

    Pq eu to achando isso:

    1- O carro ta falhando um pouco pra sair... por exemplo, eu tenho que dar umas belas bombadas no acelerador pra poder arrancar, se não ele fica falhando e não sai...

    2 - Na troca de marchas é a mesma coisa, troco a marcha e tenho q dar umas bombadas no acelerador antes de tirar o pé da embreagem se não ele engasga.

    3 - em retomadas, se fincar o pé de uma vez já era... parece que da falta de combustível...

    4 - o coletor ta congelando...


    Até uns dias atras tava tranquilo pq tava calor, mas agora q ta esfriando bem, ta irritando isso...

    Alguém pode me dar uma luz???

    Abraços

    Giovani,

    Sintoma típico de aquecimento no coletor mesmo...p/ saber se é mesmo,deixe o carro funcionando um tempo na lenta...na lenta o coletor vai aquecer pois o ar não passa tão rápido a ponto de gelar ele...quando perceber que o coletor está aquecido,então acelere rápido p/ ver se a falha perciste,se não,é o coletor mesmo...

    É assim que eu faço p/ saber...

    Até mais

    100
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por Giovani Parra Qua 16 Abr - 20:33:58

    Grande amigo 100...

    pois é, eu suspeitei que fosse o coletor justamente por esse motivo, todo dia de manhã eu deixo o carro esquentando uns 10, 15 minutos pois ele é a álcool original...

    dae resolvi xeretar lá e vi que tinha um líquido em cima do coletor, qndo meti o dedão lá pra ver o q era aqule líquido notei que o coletor ainda tava gelado, e o motor do carro já na temperatura normal... Ah, o líquido era álcool, achei estranho pra caramba...

    É mto complicado arrumar esse aquecimento? da pra fazer em casa? pode me dar umas dicas??? husahsuhaushau folgado não né? mas é que eu to totalmente sem grana...

    Vlw


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por 100 Qua 16 Abr - 20:52:46

    Giovani Parra escreveu:Grande amigo 100...

    pois é, eu suspeitei que fosse o coletor justamente por esse motivo, todo dia de manhã eu deixo o carro esquentando uns 10, 15 minutos pois ele é a álcool original...

    dae resolvi xeretar lá e vi que tinha um líquido em cima do coletor, qndo meti o dedão lá pra ver o q era aqule líquido notei que o coletor ainda tava gelado, e o motor do carro já na temperatura normal... Ah, o líquido era álcool, achei estranho pra caramba...

    É mto complicado arrumar esse aquecimento? da pra fazer em casa? pode me dar umas dicas??? husahsuhaushau folgado não né? mas é que eu to totalmente sem grana...

    Vlw

    Então Giovani,

    Agora não estou lembando se seu modelo de coletor tem aquecimento por aguá,deve estar entupido,se for só por escap,deve estar vazando na junta...

    Até mais

    100
    COMODORO91
    COMODORO91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 271
    Idade : 36
    Localização : Maringá/Londrina - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
    Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
    Data de inscrição : 16/04/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por COMODORO91 Qua 16 Abr - 22:12:44

    isso acontece muito com a falta da valvula termostatica e/ou coletor entupido...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por 100 Qui 17 Abr - 19:32:35

    COMODORO91 escreveu:isso acontece muito com a falta da valvula termostatica e/ou coletor entupido...

    Comodoro,

    Boa,nem tinha lembrado da válvula...quanto ao entupimento,ontem conversando com ele por msn já dei este toque...

    Valeu por lembrar da válvula...

    Até mais

    100
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por Giovani Parra Qui 17 Abr - 19:40:24

    bom, sabadão eu vou desmontar tudo e dar uma geral...
    o coletor o grande amigo 100 já deu um toque de como identificar se o problema é nele, agora, essa válvula termostática num conheço não, nem sei onde fica...
    husahsuahsuahsua

    sou um completo ignorante pra mecanica...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por ALEXBROCCO Qui 17 Abr - 21:16:19

    A VALVULA SE NÃO ME ENGANO FICA NA FRENTE DO MOTOR AONDE ENTRA A MANGUEIRA QUE VEM DO RADIADOR, É BEM PROVAVEL QUE ESTEJA SEM.
    COMODORO91
    COMODORO91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 271
    Idade : 36
    Localização : Maringá/Londrina - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
    Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
    Data de inscrição : 16/04/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por COMODORO91 Sex 18 Abr - 11:01:35

    exatamente como o amigo alex disse, aqui vai uma foto para melhor localizar: é o item numero 4

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) 254ec3
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por ALEXBROCCO Sex 18 Abr - 11:11:05

    MELHOR ILUSTRADO QUE ISSO SÓ INDO TROCAR OU COLOCAR A VALVULA PRA VOCÊ EHEHEHEHEH.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por Xann Sex 18 Abr - 13:03:51

    RESOLVEU O PROBLEMA BROTHER! SE SIM DEIXE AQUI PRA GENTE REGISTRADO O QUE ERA. ÓTIMA A DICA DOS AMIGOS, ISSO SÓ ACONTECIA QUANDO IA SAIR COM O CARRO PELA PRIMEIRA VEZ OU MESMO QUANDO ESQUENTAVA CONTINUAVA ASSIM? O MEU TAVA ASSIM UMA ÉPOCA MAS ERA POR CONTA DA AGULHA DA BÓIA QUE EU TINHA COLOCADO UMA MENOR PRA VER SE FICAVA MAIS ECONÔMICO, FICOU DANDO FALTA, OUTRA VEZ A MESMA COISA, MAS FOI QUANDO O GICLÊ DE ALTA ENTUPIU.

    INTÉ!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Assina1moderadorxann2
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por Paulo Corso Sex 18 Abr - 14:54:44

    Fala grande, nos dois opalas que tive aconteceu isso, o problema foi que entupiu a parte que aquece o coletor com água, pra conferir se esta entupido da pra soltar a mangueira que a água sai do coletor e ver se espirra legal. Agora s eentipiu mesmo, tem que tirar o bura e soltar os prisioneiros do bura, se for o H34, tem uma flange igual a base do bura, os prisioneiros são rosqueados no mesmo sentido do aperto das porcas do bura, tome cuidado pra tirar pois um pequen risco pode vazer água pra dentro quando o motor funciona.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por Giovani Parra Qua 23 Abr - 17:07:24

    Galera, obrigado a todos os amigos que me ajudaram aqui...
    o problema foi resolvido...
    O mais legal de tudo é que gastei 10 beija flor em peças pra arrumar...

    O problema era que o diafragma da rápida tava ressecado e tinha uma peça que eu esqueci o nome, mas é um triangulozinho branco que vai na parte de baixo do bura, na frente que tava rachada e vazando álcool... troquei as duas peças e já era, o carro ta filé...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Joca
    Joca
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 875
    Idade : 60
    Localização : Penha, SC
    Cilindros :
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por Joca Qua 23 Abr - 17:13:22

    Giovani Parra escreveu:Galera, obrigado a todos os amigos que me ajudaram aqui...
    o problema foi resolvido...
    O mais legal de tudo é que gastei 10 beija flor em peças pra arrumar...

    O problema era que o diafragma da rápida tava ressecado e tinha uma peça que eu esqueci o nome, mas é um triangulozinho branco que vai na parte de baixo do bura, na frente que tava rachada e vazando álcool... troquei as duas peças e já era, o carro ta filé...

    Abraços
    Que beleza Gio...!!!


    _________________
    "There's No Substitute For Cubic Inches"
    nunesmarlon
    nunesmarlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : SP
    Data de inscrição : 28/07/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por nunesmarlon Qui 5 Mar - 0:35:15

    vo postar meu problema agora...
    new topic
    caravuca86
    caravuca86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 41
    Localização : pato branco parana
    Modelo do carro : caravan 86 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/07/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por caravuca86 Ter 10 Mar - 16:35:33

    Pessoal o meu problema está com o 4x1 o pessoal monta ele aperta direito etc é só o tempo de rodar um pouco e o bicho começa á puchar pelo coletor de admissão o mecanica tá batendo o pé que o 4x1 tem problema e não fica reto com o de admissão e agora q tava bem massa o ronco vou ter q tirar e voltar para o original pode isso?Puts
    nunesmarlon
    nunesmarlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : SP
    Data de inscrição : 28/07/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por nunesmarlon Ter 10 Mar - 17:49:44

    os dimensionados em geral tende a ficar desnivelado msm, recomenda-se usar 2 juntas e apertar bem..mas primeiro tem q desmontar ele td e alinhar pra depois remontar...
    caravuca86
    caravuca86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Idade : 41
    Localização : pato branco parana
    Modelo do carro : caravan 86 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/07/2008

    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por caravuca86 Qua 11 Mar - 8:16:22

    nunesmarlon escreveu:os dimensionados em geral tende a ficar desnivelado msm, recomenda-se usar 2 juntas e apertar bem..mas primeiro tem q desmontar ele td e alinhar pra depois remontar...

    En~tão meu camarada, só não deu para plainar o resto foi feito tudo que se pode com 2 juntas com junta especial de metal etc e nada agora o carro esta lá colocando o original só vou deichar o 2 polegadas lá que droga tava bom o ronquinho;mas vamos ver quem sabe uma hora mando em um torneiro e diminuir o tamanho de onde se aperta junto com o coletor de admissão tentar plainar sei lá abraço valew..

    Conteúdo patrocinado


    Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO) Empty Re: Problemas com o aquecimento do coletor? (RESOLVIDO)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 7:18:48