Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

32 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

GuilhermeCosci, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Diplomata 89 aspirado

Compartilhe

alediplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 205
Idade : 35
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 17/04/2009

Diplomata 89 aspirado

Mensagem por alediplomata em Ter 17 Nov - 9:33:32

Bom galera alguns sabem do projeto mas outros nao.Bom minha doença por Opala vem desde pequeno quando meu pai comprou um opala um Especial branco 4p cambio em cima 73 com o qual nao ficou muito tempo pois nao se acostumou com o cambio na coluna.Apos alguns anos comprou outro um 79 std bege copacabana com o qual ficamos 18 anos com ele.Mas foi um pecado so pois nao tinhamos garagem e o carro ficava no tempo chuva,sol,geada.Com o tempo a sua beleza foi se perdendo.Usei ele por tres anos com o qual minha paixao foi so aumentando mas como nao conhecia a arte de restaurar e nai havia condiçoes para tal acabei por vender ele que nao se aproveitava muito pois desde a mecanica ate a lata precisava de reparos urgentes.Passei por outros carro ate que comprei uma Caravam Comodoro 87 que nao era la aquelas coisa com a qual fiquei por pouco tempo.Mas a minha busca por outro opala nao parava.Ate que um dia mais precizamente no dia 26/12/06 um amigo meu qua possui loja de carros foi ate a oficina onde eu trabalhava e eu perguntei a ele se nao sabia de algum opala para fazer uma troca pois tinha uma Quantum na epoca e por coincidencia ele estava com um em sua loja um Diplo 89 a alcool preto o qual ele pegaria meu carro no negocio so para mim assumir as prestaçoes restantes.Fechei negocio na hora.Possuo ele ate hoje o qual nao vendo por nada.Agora meu projeto e somente para mecanica na qual estao indo alguns trocados e os ultimos fios de cabelo.Tudo começou quando precisei retificar seu motor pois ja estava com mais de 700.000km rodado sem qualquer tipo de retifica.Passei ele para 4.400 aumento de taxa.No momento ficou dez canhao para andar e muito confiavel na estrada.Mas como a necescidade por mais motor(vicio) resolvi investir pesado.Desmontei o carro por completo desde a dianteira ate a trazeira.Estudei tudo a empreitada envolveu freios,suspençao,embreagem,diferencial e motor.Comecei com a pesquisa de peças,marcas e o que fazer.Nos freios freio a disco nas 4 com oleo de freio dot5 para parar com segurança.Na suspençao dianteira uma atençao especial com os calços do agredado feitas em nylom com todas as buchas substituidas por novas e originais.No motor uma pimenta minha com algumas dicas.


Última edição por alediplomata em Qua 18 Nov - 19:42:04, editado 1 vez(es)

Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Idade : 27
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009

Re: Diplomata 89 aspirado

Mensagem por Victor4100 em Ter 17 Nov - 9:40:22

Parabéns amigo....... coloca fotos do carro pra gente !!! Pelo jeito está lindão..... valeu !!!!

alediplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 205
Idade : 35
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Diplomata 89 aspirado

Mensagem por alediplomata em Ter 17 Nov - 21:16:34

Aqui estao as fotos de alguns presentinhos que comprei para o meu bebezao.

[img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img]

Tuchos e comando Isky,polia damper,pinças de freio trazeira do Tempra,distribuidor Hei,varetas de valvulas da silverado,tanque novo ja com pescador para bomba eletrica,pistao 4" com dome hipereuticos,balanceiros de aço estampado razao 1,75,cabeçote trabalhado com valvulas de blazer,Weber 44,admissao Engine,coletor 6x2 da Soffiatto bomba de oleo de alta vazao Meling,embreagem com 950lbs .Ainda pretendo ussar no cabeçote molas,pratos,travas e retentores de valvulas Comp Cams.Este motor tem a potencia estimada em aproximadamente 300cvs.Tudo esta sendo feito com muito carinho pois o custo e muito alto para algo sair errado.E ainda faltam o diferencial,conta giros,hallmeter e um limitador de giros para nao mandar tudo para o espaço.

Conteúdo patrocinado

Re: Diplomata 89 aspirado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:08:24


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 22:08:24