Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» aquecimento/barulho
Hoje à(s) 13:31:04 por opala4cc

» Rebaixar caravan 78
Hoje à(s) 13:15:50 por omalvadeza

» Mecanico que saiba mexer em V8 e quadrijet
Hoje à(s) 13:15:33 por Pedrão B.

» Qual diâmetro da chama usada na longarina?
Hoje à(s) 12:20:09 por deson00

» ESQUEMA ELÉTRICO DO OPALA --> INTERESSADOS SE MANIFESTEM
Hoje à(s) 12:17:19 por rodrigoconnect

» opala personalizado
Hoje à(s) 11:46:39 por JoaoVop75

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 11:41:35 por FF Rodrigues

» DH do Omega no Opala
Hoje à(s) 11:40:34 por FF Rodrigues

» Cilindro falhando
Hoje à(s) 10:47:16 por opala4cc

Quem está conectado

61 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

alex force, antiqueira79, Caravan88, Douglas MRS, Roberto carlos dos Santos

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13552)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (8375)

100 (7771)

Focinho do motor de arranque DELCO

Compartilhe
Fábio Chevetteiros Curiti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 17

Focinho do motor de arranque DELCO

Mensagem por Fábio Chevetteiros Curiti em Qua 18 Nov - 19:50:44

Amigos...

Depois de 4 trocas de focinhos novos, todos por quebra, e em dois casos inclusive com bendix, fiquei sabendo através de um grande amigo que trabalha com peças usadas em Curitiba, que a fôrma utilizada pela fabricante das peças para a forja em metal, está TORTA, fazendo então, que o arranque trabalhe desalinhado, "torcido", e, por consequencia, ocasionando a quebra novamente da peça. Prá vocês terem uma ideia, na ultima vez, isso aconteceu na auto elétrica, quando fomos buscar o carro. O rapaz foi dar a partida prá mostrar que estava tudo ok e pow! Ele tinha acabado de trocar...
Agora, além do focinho, novamente... vou tem que trocar a gremalheira....
Gostaria de saber se alguém já passou por isso, e como resolveu o problema...
Gostaria também de pedir a ajuda dos amigos de, se alguém tiver em casa, me vender um focinho original usado prá me ajudar a resolver o problema.

Muito obrigado a todos!!!
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Re: Focinho do motor de arranque DELCO

Mensagem por Jean Bida em Qui 19 Nov - 5:14:11

Da Caravan quebrou semana passada, to com op arranque do Opala nela...que marca era esse foçinho? Acho que o problema seu ai é a cremalheira, vou ter que trocar da Caravan, ele gasta e ai a peça avança demais e quebra o foçinho.Tem um local da cremalheira da Caravan que ao dar na chave faz aquele barulho de quando dá na partida com motor ligado, ali está gasto e ali que o arranque invade e quabra o foçinho e vira a barulheira de vez rsrsrs....Cotou a cremalheira?

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sex 20 Nov - 16:32:45

Vou trocar a cremalheira da Caravan pra não correr o risco de perder outro Foçinho...98 reais a cremalheira em Ctba...M.O. do Alemão 120 reais deixando tudo pronto pra ele tirar e trabalhando rente com ele ...essa é a melhor parte!!! Ai já vai pintura no motor,rolamento da embreagem(tem pequeno ruído que some ao pisar na embreagem com o carro parado) e troca dos 3 rolamentos HN1820 da caixa de direção e seus reparos, esse é um trampo que é certo cedo ou tarde fazer,trocando antes evita ferir o setor e a caixa para de babar.São coisas que já que estará fora o motor não dá pra perder a oportunidade.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4

Mensagem por betodacaravan em Sex 20 Nov - 16:37:45

Jean Bida escreveu:,rolamento da embreagem(tem pequeno ruído que some ao pisar na embreagem com o carro parado) .

jean belez

entao e minha tbm tava com esse chiado no rolamento quando pisava sumia esse chiado.

entao eu troquei o cabo da embreagem e o chiado sumiu, acredita?
fontana
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 122
Modelo do carro : Ford Maverick Sedan
Agrale 27.5E
Cilindros : 4

Mensagem por fontana em Seg 23 Nov - 6:55:33

Fábio Chevetteiros Curiti escreveu:Amigos...

Depois de 4 trocas de focinhos novos, todos por quebra, e em dois casos inclusive com bendix, fiquei sabendo através de um grande amigo que trabalha com peças usadas em Curitiba, que a fôrma utilizada pela fabricante das peças para a forja em metal, está TORTA, fazendo então, que o arranque trabalhe desalinhado, "torcido", e, por consequencia, ocasionando a quebra novamente da peça. Prá vocês terem uma ideia, na ultima vez, isso aconteceu na auto elétrica, quando fomos buscar o carro. O rapaz foi dar a partida prá mostrar que estava tudo ok e pow! Ele tinha acabado de trocar...
Agora, além do focinho, novamente... vou tem que trocar a gremalheira....
Gostaria de saber se alguém já passou por isso, e como resolveu o problema...
Gostaria também de pedir a ajuda dos amigos de, se alguém tiver em casa, me vender um focinho original usado prá me ajudar a resolver o problema.

Muito obrigado a todos!!!

normalmente quando quebra o focinho do arranque, muito comum nos arranques JF dos MWM é por não ter sido regulado o avanço e a folga do bendix.....
se deixar desregulado a paulada é forte no momento do avanço e quebra o focinho mesmo........
aluns modelos tem q regulagem no parafuso do garfo outros se regula com arruelas no induzido.......
Kratosgoodofwar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Modelo do carro : Opala 87 diplomata
Cilindros : 6 cilindros

Gambiarra que parece resolver o problema dos infernos !!!

Mensagem por Kratosgoodofwar em Sab 31 Jul - 13:03:57

Muito bom.

Última edição por Kratosgoodofwar em Qui 5 Ago - 9:33:41, editado 3 vez(es)
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 31 Jul - 14:27:56

Eu perdi também o arranque que tinha feito por causa do Foçinho de marca paralela, identico ao caso do Cheveteiro, é um lixo a peça, se apertar até o encosto embaixo, o "L" que fixa na lateral do bloco fica fora do lugar, se apertar antes o "L" dá certo, mas ele entra torcido.Perdi um arranque, desanimei na real dele.Ai comprei outro Recon no ML de um vendedor de Maringá e show!De cara já vi que era Foçinho original(Graças a Deus!!!) Tem ruído macio e silencioso, tem pegada firme.Paguei 250,00 no motor de partida Recon....Foçinho paralelo é exatamente o que o Cheveteiro descreveu...a forma é torta, além de mal acabado...

...Eterno Apaixonado...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 23 Mar - 14:10:34