Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Focinho do motor de arranque DELCO EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Focinho do motor de arranque DELCO EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Focinho do motor de arranque DELCO EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Focinho do motor de arranque DELCO EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Focinho do motor de arranque DELCO EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Focinho do motor de arranque DELCO EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Focinho do motor de arranque DELCO EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Focinho do motor de arranque DELCO EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Focinho do motor de arranque DELCO EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

153 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 153 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Focinho do motor de arranque DELCO Bar_leftFocinho do motor de arranque DELCO BarFocinho do motor de arranque DELCO Bar_right 
tabarbosa (16850)
Focinho do motor de arranque DELCO Bar_leftFocinho do motor de arranque DELCO BarFocinho do motor de arranque DELCO Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Focinho do motor de arranque DELCO Bar_leftFocinho do motor de arranque DELCO BarFocinho do motor de arranque DELCO Bar_right 
BANDIT (13573)
Focinho do motor de arranque DELCO Bar_leftFocinho do motor de arranque DELCO BarFocinho do motor de arranque DELCO Bar_right 
Xann (10394)
Focinho do motor de arranque DELCO Bar_leftFocinho do motor de arranque DELCO BarFocinho do motor de arranque DELCO Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Focinho do motor de arranque DELCO Bar_leftFocinho do motor de arranque DELCO BarFocinho do motor de arranque DELCO Bar_right 
j ricardo (9376)
Focinho do motor de arranque DELCO Bar_leftFocinho do motor de arranque DELCO BarFocinho do motor de arranque DELCO Bar_right 
Jean Bida (9320)
Focinho do motor de arranque DELCO Bar_leftFocinho do motor de arranque DELCO BarFocinho do motor de arranque DELCO Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Focinho do motor de arranque DELCO Bar_leftFocinho do motor de arranque DELCO BarFocinho do motor de arranque DELCO Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Focinho do motor de arranque DELCO Bar_leftFocinho do motor de arranque DELCO BarFocinho do motor de arranque DELCO Bar_right 

+4
fontana
betodacaravan
Jean Bida
Fábio Chevetteiros Curiti
8 participantes

    Focinho do motor de arranque DELCO

    Fábio Chevetteiros Curiti
    Fábio Chevetteiros Curiti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Localização : Curitiba - PR
    Data de inscrição : 26/07/2009

    Focinho do motor de arranque DELCO Empty Focinho do motor de arranque DELCO

    Mensagem por Fábio Chevetteiros Curiti Qua 18 Nov - 19:50:44

    Amigos...

    Depois de 4 trocas de focinhos novos, todos por quebra, e em dois casos inclusive com bendix, fiquei sabendo através de um grande amigo que trabalha com peças usadas em Curitiba, que a fôrma utilizada pela fabricante das peças para a forja em metal, está TORTA, fazendo então, que o arranque trabalhe desalinhado, "torcido", e, por consequencia, ocasionando a quebra novamente da peça. Prá vocês terem uma ideia, na ultima vez, isso aconteceu na auto elétrica, quando fomos buscar o carro. O rapaz foi dar a partida prá mostrar que estava tudo ok e pow! Ele tinha acabado de trocar... Focinho do motor de arranque DELCO Icon_eek
    Agora, além do focinho, novamente... vou tem que trocar a gremalheira.... Focinho do motor de arranque DELCO Suspect
    Gostaria de saber se alguém já passou por isso, e como resolveu o problema...
    Gostaria também de pedir a ajuda dos amigos de, se alguém tiver em casa, me vender um focinho original usado prá me ajudar a resolver o problema.

    Muito obrigado a todos!!! Focinho do motor de arranque DELCO Icon_biggrin
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Focinho do motor de arranque DELCO Empty Re: Focinho do motor de arranque DELCO

    Mensagem por Jean Bida Qui 19 Nov - 5:14:11

    Da Caravan quebrou semana passada, to com op arranque do Opala nela...que marca era esse foçinho? Acho que o problema seu ai é a cremalheira, vou ter que trocar da Caravan, ele gasta e ai a peça avança demais e quebra o foçinho.Tem um local da cremalheira da Caravan que ao dar na chave faz aquele barulho de quando dá na partida com motor ligado, ali está gasto e ali que o arranque invade e quabra o foçinho e vira a barulheira de vez rsrsrs....Cotou a cremalheira?


    _________________
    [img]Focinho do motor de arranque DELCO Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Focinho do motor de arranque DELCO 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Focinho do motor de arranque DELCO Empty Re: Focinho do motor de arranque DELCO

    Mensagem por Jean Bida Sex 20 Nov - 16:32:45

    Vou trocar a cremalheira da Caravan pra não correr o risco de perder outro Foçinho...98 reais a cremalheira em Ctba...M.O. do Alemão 120 reais deixando tudo pronto pra ele tirar e trabalhando rente com ele Focinho do motor de arranque DELCO Icon_cheers ...essa é a melhor parte!!! Ai já vai pintura no motor,rolamento da embreagem(tem pequeno ruído que some ao pisar na embreagem com o carro parado) e troca dos 3 rolamentos HN1820 da caixa de direção e seus reparos, esse é um trampo que é certo cedo ou tarde fazer,trocando antes evita ferir o setor e a caixa para de babar.São coisas que já que estará fora o motor não dá pra perder a oportunidade.


    _________________
    [img]Focinho do motor de arranque DELCO Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Focinho do motor de arranque DELCO 851505
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Focinho do motor de arranque DELCO Empty Re: Focinho do motor de arranque DELCO

    Mensagem por betodacaravan Sex 20 Nov - 16:37:45

    Jean Bida escreveu:,rolamento da embreagem(tem pequeno ruído que some ao pisar na embreagem com o carro parado) .

    jean belez

    entao e minha tbm tava com esse chiado no rolamento quando pisava sumia esse chiado.

    entao eu troquei o cabo da embreagem e o chiado sumiu, acredita?
    fontana
    fontana
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 122
    Idade : 47
    Localização : Sarandi-RS
    Modelo do carro : Ford Maverick Sedan
    Agrale 27.5E
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/09/2009

    Focinho do motor de arranque DELCO Empty Re: Focinho do motor de arranque DELCO

    Mensagem por fontana Seg 23 Nov - 6:55:33

    Fábio Chevetteiros Curiti escreveu:Amigos...

    Depois de 4 trocas de focinhos novos, todos por quebra, e em dois casos inclusive com bendix, fiquei sabendo através de um grande amigo que trabalha com peças usadas em Curitiba, que a fôrma utilizada pela fabricante das peças para a forja em metal, está TORTA, fazendo então, que o arranque trabalhe desalinhado, "torcido", e, por consequencia, ocasionando a quebra novamente da peça. Prá vocês terem uma ideia, na ultima vez, isso aconteceu na auto elétrica, quando fomos buscar o carro. O rapaz foi dar a partida prá mostrar que estava tudo ok e pow! Ele tinha acabado de trocar... Focinho do motor de arranque DELCO Icon_eek
    Agora, além do focinho, novamente... vou tem que trocar a gremalheira.... Focinho do motor de arranque DELCO Suspect
    Gostaria de saber se alguém já passou por isso, e como resolveu o problema...
    Gostaria também de pedir a ajuda dos amigos de, se alguém tiver em casa, me vender um focinho original usado prá me ajudar a resolver o problema.

    Muito obrigado a todos!!! Focinho do motor de arranque DELCO Icon_biggrin

    normalmente quando quebra o focinho do arranque, muito comum nos arranques JF dos MWM é por não ter sido regulado o avanço e a folga do bendix.....
    se deixar desregulado a paulada é forte no momento do avanço e quebra o focinho mesmo........
    aluns modelos tem q regulagem no parafuso do garfo outros se regula com arruelas no induzido.......
    Kratosgoodofwar
    Kratosgoodofwar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 87 diplomata
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/06/2010

    Focinho do motor de arranque DELCO Empty Gambiarra que parece resolver o problema dos infernos !!!

    Mensagem por Kratosgoodofwar Sáb 31 Jul - 13:03:57

    Muito bom. Focinho do motor de arranque DELCO 562542


    Última edição por Kratosgoodofwar em Qui 5 Ago - 9:33:41, editado 3 vez(es)
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Focinho do motor de arranque DELCO Empty Re: Focinho do motor de arranque DELCO

    Mensagem por Jean Bida Sáb 31 Jul - 14:27:56

    Eu perdi também o arranque que tinha feito por causa do Foçinho de marca paralela, identico ao caso do Cheveteiro, é um lixo a peça, se apertar até o encosto embaixo, o "L" que fixa na lateral do bloco fica fora do lugar, se apertar antes o "L" dá certo, mas ele entra torcido.Perdi um arranque, desanimei na real dele.Ai comprei outro Recon no ML de um vendedor de Maringá e show!De cara já vi que era Foçinho original(Graças a Deus!!!) Tem ruído macio e silencioso, tem pegada firme.Paguei 250,00 no motor de partida Recon....Foçinho paralelo é exatamente o que o Cheveteiro descreveu...a forma é torta, além de mal acabado...


    _________________
    [img]Focinho do motor de arranque DELCO Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Focinho do motor de arranque DELCO 851505
    jorge mozart belem
    jorge mozart belem
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 11/04/2021

    Focinho do motor de arranque DELCO Empty focinho do motor de arranque

    Mensagem por jorge mozart belem Sáb 24 Abr - 18:17:42

    depois de trocar 3 vezes pesquisei e fiquei sabendo achei ate video no you tube , explicando que tem que tem uma regulagem antes de colocar no lugar ! o bendix nao pode encostar no fim da arruela antes do mancal no final do focinho pontinha! senao ele bate tão forte que dependendo do numeros de partidas dadas ele trinca ou ate mesmo quebra !! pesquisem ! la vou eu p 4 focinho!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8149
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Focinho do motor de arranque DELCO Empty Re: Focinho do motor de arranque DELCO

    Mensagem por adpachec Sáb 24 Abr - 18:50:28

    jorge mozart belem escreveu:depois de trocar 3 vezes pesquisei e fiquei sabendo achei ate video no you tube , explicando que tem que tem uma regulagem antes de colocar no lugar ! o bendix nao pode encostar no fim da arruela antes do mancal no final do focinho pontinha! senao ele bate tão forte que dependendo do numeros de partidas dadas ele trinca ou ate mesmo quebra !! pesquisem ! la vou eu p 4 focinho!

    Tópico de 2010.....

    A questão de calçar o focinho para evitar trincas já foi discutido em outro tópico.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Focinho do motor de arranque DELCO Empty Re: Focinho do motor de arranque DELCO

    Mensagem por GustavoZorzi Sáb 24 Abr - 23:11:25

    jorge mozart belem escreveu:depois de trocar 3 vezes pesquisei e fiquei sabendo achei ate video no you tube , explicando que tem que tem uma regulagem antes de colocar no lugar ! o bendix nao pode encostar no fim da arruela antes do mancal no final do focinho pontinha! senao ele bate tão forte que dependendo do numeros de partidas dadas ele trinca ou ate mesmo quebra !! pesquisem ! la vou eu p 4 focinho!

    é isso mesmo
    tem uma contra porca no garfinho do automático que você regula ele




    Conteúdo patrocinado


    Focinho do motor de arranque DELCO Empty Re: Focinho do motor de arranque DELCO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 11:19:54