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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Engrenagem de Comando

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grapowski
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Engrenagem de Comando

Mensagem por grapowski em Qui 19 Nov - 12:15:20

Galera,
Estou com uma dúvida cruel:

Preciso trocar urgentemente a engrenagem do comando do meu carro, falta somente ela para que eu feche meu motor e não quero comprar Aplic, nem outra marca brasileira.

Encontrei para vender esta daqui no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102936190-polia-comando-aluminio-iskenderian-opala-250s-comodoro-ss-_JM

Pois bem, onde estou fazendo retífica do meu motor há dois virabrequins de Opala 6 cil; um é meu, e outro de um cliente do meu técnico.

No meu virabrequim a engrenagem tem visivelmente dentes mais finos que a do outro virabrequim, sendo que o meu técnico me disse que existem dois tipos de engrenagem de comando, as de dente grosso e as de dente fino que é o meu caso.

O que eu quero saber, e gostaria de ver se algum dos amigos saberia me informar, é se eu comprar a engrenagem Isky que o rapaz está vendendo no Mercado Livre ela irá me servir.

Para auxiliar na questão, deixo o número da peça da minha engrenagem original de comando: 3866727

Jean Bida
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Re: Engrenagem de Comando

Mensagem por Jean Bida em Qui 19 Nov - 12:25:59

Dae!Não tem erro usar Aplic,tenho essa no carro, antes dela tinha uma de uma fundição de SC chamada Wolf...essa sim me ferrou!!!Tinha medidas menores e com isso o comando correu.O que destroi a engrenagem é o descasamento dos dentes.Pode usar a Aplic e já que pensa em acelerar o carro que to sabendo rsrsrs....Pede pra fazer a trava já...no meu foi feito, faz exatamente igual dos Comandos Isky.O comando aciona a bomba de óleo a travéz do eixo do distribuidor,lá embaixo do eixo distribuidor tem uma fenda que entra na bomba de óleo, então em alto RPM o empuxo ali é enorme, e faz com que o comando venha mais pra trás, com a trava na ponta isto é anulado.Todo Opala mais mais girador temm que ter! Faz exatamente igual do Isky! Trampo rápido e simples.Não sei se dá certo os dentes da Isky no seu motor Grapo. Alex Udo tem em mão essa engrenagem a venda, já vem com trava, só precisa fazer a cavidade na ponta do comando.


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Re: Engrenagem de Comando

Mensagem por grapowski em Qui 19 Nov - 12:29:22

Sinceramente Jean, estou pensando em mandar vir a engrenagem de comando da Isky e comprar a do vira aqui em Campinas quando a do comando chegar e eu estiver com ela em maos... Assim eu encontro o casal certinho.

Pq eu nao quero Aplic nao cara. São coisas q eu nao abro mao:

Bomba de oleo gringa e engrenagem de comando original ou gringa.

grapowski
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Re: Engrenagem de Comando

Mensagem por grapowski em Qui 19 Nov - 13:30:25

Gente

Resolvi com o vendedor do ML.

Comprei uma engrenagem de virabrequim Clevitte e engrenagem do comando da Iskenderian. É o casal que dá certo e com essas marcas não tem como errar!

Obrigado pela ajuda Jean (de novo, aquele abraço cara!!!), e obrigado a todos que se interessaram.

Se quiserem, posso deixar o topico aberto para outras discussões, se não, vou pedir pro Giovani fechar.

clyson
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Re: Engrenagem de Comando

Mensagem por clyson em Dom 22 Nov - 21:21:12

cara! eu tive problema com a engrenagem quando fiz o motor, tirei a engrenagem de aluminio do comando velho e coloquei no comando novo só que rodei uns 30km e a engrenagem escapou, desmontei e comprei uma engrenagem de celeron, quando chegei em casa com ela montada no comando, percebi que os dentes eram mais grossos, então ajustei dente por dente, ao meu entender essa engranagem estava faltando um passe de acabamento, problama na fabricação,. Mecanicamente falando
dentes de engrenagens para se encaixarem devem obrigatóriamente serem feitos com o mesmo módulo (os módulos são, agrosso a modo, o formato e espessura dos dentes, EX: módul 1, 1.25, 1.5, 1.75, etc) então para que eu tenha dentes mais grossos,que sendo assim a engrenagem do vira-briquim deve ter o mesmo módulo (grosso), ou a engrenagem tem menos dentes ou diâmetro maior, caso contário se for a mesma quantidade de dentes e diametro igual está faltando desbastar material para que chegue na medida calculada para o dente.

um abraço.

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Re: Engrenagem de Comando

Mensagem por rogerioh em Dom 22 Nov - 23:01:01

e ai grapowski.....
vc sabe onde posso encontrar a engrenagem de aluminio para o comando e a engrenagem do comando?????
flwww

grapowski
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Re: Engrenagem de Comando

Mensagem por grapowski em Seg 23 Nov - 9:17:43


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Re: Engrenagem de Comando

Mensagem por evandro de angelis em Seg 21 Out - 21:03:28

Jean Bida escreveu:Dae!Não tem erro usar Aplic,tenho essa no carro, antes dela tinha uma de uma fundição de SC chamada Wolf...essa sim me ferrou!!!Tinha medidas menores e com isso o comando correu.O que destroi a engrenagem é o descasamento dos dentes.Pode usar a Aplic e já que pensa em acelerar o carro que to sabendo rsrsrs....Pede pra fazer a trava já...no meu foi feito, faz exatamente igual dos Comandos Isky.O comando aciona a bomba de óleo a travéz do eixo do distribuidor,lá embaixo do eixo distribuidor tem uma fenda que entra na bomba de óleo, então em alto RPM o empuxo ali é enorme, e faz com que o comando venha mais pra trás, com a trava na ponta isto é anulado.Todo Opala mais mais girador temm que ter! Faz exatamente igual do Isky! Trampo rápido e simples.Não sei se dá certo os dentes da Isky no seu motor Grapo. Alex Udo tem em mão essa engrenagem a venda, já vem com trava, só precisa fazer a cavidade na ponta do comando.
Fala Jean blz?

comprei um comando 250s original e hj levei no mecanico e começamos a desmontar, encontrei no meu carro uma engrenagem de celeron (diplo 89 6cil gas) é original? Se usar essa aplic é bom trocar o casal certo? não faz barulho?

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Re: Engrenagem de Comando

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