Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Engrenagem de Comando EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Engrenagem de Comando EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Engrenagem de Comando EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Engrenagem de Comando EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Engrenagem de Comando EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Engrenagem de Comando EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Engrenagem de Comando EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Engrenagem de Comando EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Engrenagem de Comando EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

117 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 117 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Engrenagem de Comando Bar_leftEngrenagem de Comando BarEngrenagem de Comando Bar_right 
tabarbosa (16850)
Engrenagem de Comando Bar_leftEngrenagem de Comando BarEngrenagem de Comando Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Engrenagem de Comando Bar_leftEngrenagem de Comando BarEngrenagem de Comando Bar_right 
BANDIT (13573)
Engrenagem de Comando Bar_leftEngrenagem de Comando BarEngrenagem de Comando Bar_right 
Xann (10394)
Engrenagem de Comando Bar_leftEngrenagem de Comando BarEngrenagem de Comando Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Engrenagem de Comando Bar_leftEngrenagem de Comando BarEngrenagem de Comando Bar_right 
j ricardo (9376)
Engrenagem de Comando Bar_leftEngrenagem de Comando BarEngrenagem de Comando Bar_right 
Jean Bida (9320)
Engrenagem de Comando Bar_leftEngrenagem de Comando BarEngrenagem de Comando Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Engrenagem de Comando Bar_leftEngrenagem de Comando BarEngrenagem de Comando Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Engrenagem de Comando Bar_leftEngrenagem de Comando BarEngrenagem de Comando Bar_right 

5 participantes

    Engrenagem de Comando

    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Engrenagem de Comando Empty Engrenagem de Comando

    Mensagem por grapowski Qui 19 Nov - 9:15:20

    Galera,
    Estou com uma dúvida cruel:

    Preciso trocar urgentemente a engrenagem do comando do meu carro, falta somente ela para que eu feche meu motor e não quero comprar Aplic, nem outra marca brasileira.

    Encontrei para vender esta daqui no Mercado Livre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102936190-polia-comando-aluminio-iskenderian-opala-250s-comodoro-ss-_JM

    Pois bem, onde estou fazendo retífica do meu motor há dois virabrequins de Opala 6 cil; um é meu, e outro de um cliente do meu técnico.

    No meu virabrequim a engrenagem tem visivelmente dentes mais finos que a do outro virabrequim, sendo que o meu técnico me disse que existem dois tipos de engrenagem de comando, as de dente grosso e as de dente fino que é o meu caso.

    O que eu quero saber, e gostaria de ver se algum dos amigos saberia me informar, é se eu comprar a engrenagem Isky que o rapaz está vendendo no Mercado Livre ela irá me servir.

    Para auxiliar na questão, deixo o número da peça da minha engrenagem original de comando: 3866727
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Engrenagem de Comando Empty Re: Engrenagem de Comando

    Mensagem por Jean Bida Qui 19 Nov - 9:25:59

    Dae!Não tem erro usar Aplic,tenho essa no carro, antes dela tinha uma de uma fundição de SC chamada Wolf...essa sim me ferrou!!!Tinha medidas menores e com isso o comando correu.O que destroi a engrenagem é o descasamento dos dentes.Pode usar a Aplic e já que pensa em acelerar o carro que to sabendo rsrsrs....Pede pra fazer a trava já...no meu foi feito, faz exatamente igual dos Comandos Isky.O comando aciona a bomba de óleo a travéz do eixo do distribuidor,lá embaixo do eixo distribuidor tem uma fenda que entra na bomba de óleo, então em alto RPM o empuxo ali é enorme, e faz com que o comando venha mais pra trás, com a trava na ponta isto é anulado.Todo Opala mais mais girador temm que ter! Faz exatamente igual do Isky! Trampo rápido e simples.Não sei se dá certo os dentes da Isky no seu motor Grapo. Alex Udo tem em mão essa engrenagem a venda, já vem com trava, só precisa fazer a cavidade na ponta do comando.


    _________________
    [img]Engrenagem de Comando Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Engrenagem de Comando 851505
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Engrenagem de Comando Empty Re: Engrenagem de Comando

    Mensagem por grapowski Qui 19 Nov - 9:29:22

    Sinceramente Jean, estou pensando em mandar vir a engrenagem de comando da Isky e comprar a do vira aqui em Campinas quando a do comando chegar e eu estiver com ela em maos... Assim eu encontro o casal certinho.

    Pq eu nao quero Aplic nao cara. São coisas q eu nao abro mao:

    Bomba de oleo gringa e engrenagem de comando original ou gringa.
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Engrenagem de Comando Empty Re: Engrenagem de Comando

    Mensagem por grapowski Qui 19 Nov - 10:30:25

    Gente

    Resolvi com o vendedor do ML.

    Comprei uma engrenagem de virabrequim Clevitte e engrenagem do comando da Iskenderian. É o casal que dá certo e com essas marcas não tem como errar!

    Obrigado pela ajuda Jean (de novo, aquele abraço cara!!!), e obrigado a todos que se interessaram.

    Se quiserem, posso deixar o topico aberto para outras discussões, se não, vou pedir pro Giovani fechar.
    clyson
    clyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : sao jose dos pinhais
    Modelo do carro : diplomata 1980
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 04/10/2009

    Engrenagem de Comando Empty Re: Engrenagem de Comando

    Mensagem por clyson Dom 22 Nov - 18:21:12

    cara! eu tive problema com a engrenagem quando fiz o motor, tirei a engrenagem de aluminio do comando velho e coloquei no comando novo só que rodei uns 30km e a engrenagem escapou, desmontei e comprei uma engrenagem de celeron, quando chegei em casa com ela montada no comando, percebi que os dentes eram mais grossos, então ajustei dente por dente, ao meu entender essa engranagem estava faltando um passe de acabamento, problama na fabricação,. Mecanicamente falando
    dentes de engrenagens para se encaixarem devem obrigatóriamente serem feitos com o mesmo módulo (os módulos são, agrosso a modo, o formato e espessura dos dentes, EX: módul 1, 1.25, 1.5, 1.75, etc) então para que eu tenha dentes mais grossos,que sendo assim a engrenagem do vira-briquim deve ter o mesmo módulo (grosso), ou a engrenagem tem menos dentes ou diâmetro maior, caso contário se for a mesma quantidade de dentes e diametro igual está faltando desbastar material para que chegue na medida calculada para o dente.

    um abraço.
    rogerioh
    rogerioh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Localização : Boa Vista do Burica - RS
    Modelo do carro : Opala Deluxo 73 Coupe
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 07/04/2008

    Engrenagem de Comando Empty Re: Engrenagem de Comando

    Mensagem por rogerioh Dom 22 Nov - 20:01:01

    e ai grapowski.....
    vc sabe onde posso encontrar a engrenagem de aluminio para o comando e a engrenagem do comando?????
    flwww
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Engrenagem de Comando Empty Re: Engrenagem de Comando

    Mensagem por grapowski Seg 23 Nov - 6:17:43

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/engrenagem-do-comando-t8945.htm#157796

    Dá uma olhada aqui
    evandro de angelis
    evandro de angelis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Idade : 59
    Localização : santo andré
    Modelo do carro : diplomata 89/90 cinza berillo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 29/01/2011

    Engrenagem de Comando Empty Re: Engrenagem de Comando

    Mensagem por evandro de angelis Seg 21 Out - 19:03:28

    Jean Bida escreveu:Dae!Não tem erro usar Aplic,tenho essa no carro, antes dela tinha uma de uma fundição de SC chamada Wolf...essa sim me ferrou!!!Tinha medidas menores e com isso o comando correu.O que destroi a engrenagem é o descasamento dos dentes.Pode usar a Aplic e já que pensa em acelerar o carro que to sabendo rsrsrs....Pede pra fazer a trava já...no meu foi feito, faz exatamente igual dos Comandos Isky.O comando aciona a bomba de óleo a travéz do eixo do distribuidor,lá embaixo do eixo distribuidor tem uma fenda que entra na bomba de óleo, então em alto RPM o empuxo ali é enorme, e faz com que o comando venha mais pra trás, com a trava na ponta isto é anulado.Todo Opala mais mais girador temm que ter! Faz exatamente igual do Isky! Trampo rápido e simples.Não sei se dá certo os dentes da Isky no seu motor Grapo. Alex Udo tem em mão essa engrenagem a venda, já vem com trava, só precisa fazer a cavidade na ponta do comando.
    Fala Jean blz?

    comprei um comando 250s original e hj levei no mecanico e começamos a desmontar, encontrei no meu carro uma engrenagem de celeron (diplo 89 6cil gas) é original? Se usar essa aplic é bom trocar o casal certo? não faz barulho?

    Conteúdo patrocinado


    Engrenagem de Comando Empty Re: Engrenagem de Comando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 15:43:04