Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» [COMPRO] Interruptor do limpador traseiro Caravan
Hoje à(s) 10:20:12 por N474N

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 10:17:27 por Black

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:15:09 por joaoc

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 10:11:15 por N474N

» Restauração 76
Hoje à(s) 10:08:49 por Black

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 9:27:20 por barnividal

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 8:44:56 por Iagobaggio

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

Quem está conectado

68 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

barnividal, Black, N474N, Paulo Corso, Rafael Augusto


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

motor 250s

Compartilhe

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

motor 250s

Mensagem por nicolas opaleiro em Dom 22 Nov - 17:51:35

pessoal to com uma duvida sobre o carburador do motor 250s
o carburador q ele vinha era o 446 ou o solex ou nenhum dos 2 ??
ou tb poderia vim com qualquer um carburador ??
abraços

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: motor 250s

Mensagem por willian fóquinha em Dom 22 Nov - 17:55:12

acho que vinham equipados com um 446
se estivér errado favor me corrijam

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: motor 250s

Mensagem por nicolas opaleiro em Dom 22 Nov - 17:59:15

willian fóquinha escreveu:acho que vinham equipados com um 446
se estivér errado favor me corrijam
eu criei esse topico por causa q um amigo meu flo q os 250 s tinah a letra S pq os carburadores eram os solex
vmo ver o q o pessoal vai dizer

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: motor 250s

Mensagem por grapowski em Dom 22 Nov - 19:12:49

Só DFV 446 e só a gasolina.

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: motor 250s

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 23 Nov - 3:37:21

grapowski escreveu:Só DFV 446 e só a gasolina.
vlw ae vo da um chute em mais um amigo meu

PRF_250-S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : Brasília/DF
Data de inscrição : 20/10/2009

250-S

Mensagem por PRF_250-S em Seg 23 Nov - 9:43:18

Nicolas, dê dois chutes no seu amigo! O "S" do 250-S não tem nada a ver com Solex. Era uma denominação da fábrica para os motores 250 que vinham com tuchos mecânicos e comando mais bravo, e só eram fabricados a gasolina nessa configuração, conforme o colega disse acima.

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: motor 250s

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 23 Nov - 10:35:18

PRF_250-S escreveu:Nicolas, dê dois chutes no seu amigo! O "S" do 250-S não tem nada a ver com Solex. Era uma denominação da fábrica para os motores 250 que vinham com tuchos mecânicos e comando mais bravo, e só eram fabricados a gasolina nessa configuração, conforme o colega disse acima.
vo da 3 so pq eu liguei pra ele e disse isso e agora ele ta flando q tem tb 4 cil 250s pqp

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Idade : 33
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009

Re: motor 250s

Mensagem por allanfrz em Seg 23 Nov - 12:09:17

4 cil. tem o 151-S

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009

Re: motor 250s

Mensagem por ban_ban em Seg 23 Nov - 13:00:22

po, eu uero que meu 4 cil seja 250 s só pra sair por ai pagando!!

Blackmesa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Coupé 1987, verde oliva,
Cilindros : 4 cilindros.
Data de inscrição : 27/05/2008

Re: motor 250s

Mensagem por Blackmesa em Seg 23 Nov - 13:18:16

Taí minha dúvida tb...Só q em relação ao Opala 4cc. O 1987 vinha com q carburador? O meu é equipado com 446 mas descofio q não seja original, até tinha um adesivo "151S" colado na tampa de valvulas. será q é isso mesmo?

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: motor 250s

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 23 Nov - 13:21:43

allanfrz escreveu:4 cil. tem o 151-S
eu disse isso pra ele

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009

Re: motor 250s

Mensagem por ban_ban em Seg 23 Nov - 21:22:20

Blackmesa escreveu:Taí minha dúvida tb...Só q em relação ao Opala 4cc. O 1987 vinha com q carburador? O meu é equipado com 446 mas descofio q não seja original, até tinha um adesivo "151S" colado na tampa de valvulas. será q é isso mesmo?

ACHO que esta certo, ACHO, nos 75-79 151s=446, 87 eu ja nao tenho certeza!

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: motor 250s

Mensagem por grapowski em Ter 24 Nov - 6:37:48

Blackmesa escreveu:Taí minha dúvida tb...Só q em relação ao Opala 4cc. O 1987 vinha com q carburador? O meu é equipado com 446 mas descofio q não seja original, até tinha um adesivo "151S" colado na tampa de valvulas. será q é isso mesmo?

Por gentileza, coloque para nós o número de seu motor para podermos tentar identificar.

Se quiser colocar o chassis também, podemos analisar com qual motor ele saiu de fábrica originalmente (4 cil gasolina, 4 álcool, 6 gasola, 6 álcool, 250S, etc)

Blackmesa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Coupé 1987, verde oliva,
Cilindros : 4 cilindros.
Data de inscrição : 27/05/2008

Re: motor 250s

Mensagem por Blackmesa em Ter 24 Nov - 9:02:13

chassis: 9BGVP87EHHB114492, vi no CRLV, agora o motor não sei onde vê.
Vlw!!

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: motor 250s

Mensagem por grapowski em Ter 24 Nov - 11:06:39

CHASSI
9BGVP87EHHB114492
Região Geográfica
9 - América do Sul
País
B - Brasil
Fabricante
G - General Motors do Brasil Ltda.
Linha do veículo
V - Distância entre eixos - 2.667 mm
Versão
P - Comodoro
Modelo
87 - 2 portas - Opala
Tipo do Motor
E - 4 cilindros gasolina
Ano-modelo
H - 1987
Ano-fabricação
H - 1987
Local de Fabricação
B - São Caetano do Sul
Nro. De série
114492

Blackmesa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala Coupé 1987, verde oliva,
Cilindros : 4 cilindros.
Data de inscrição : 27/05/2008

Re: motor 250s

Mensagem por Blackmesa em Ter 24 Nov - 12:35:49

Fala Grapo,
Isso aí eu sabia, mas e o carburador?

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: motor 250s

Mensagem por grapowski em Ter 24 Nov - 13:52:18

Carburador variava. Podia ser Solex ou DFV 446, tinha dos dois.

O seu, se é 151 S original, provavelmente vinha com DFV 446.

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Idade : 43
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009

Re: motor 250s

Mensagem por betodacaravan em Ter 24 Nov - 17:15:32

isso mesmo.

os 250-s e 151-s, vinham com 446.

os demais vinham com 3-e, h34, w-228, uma salada só.

se o seu for original 151-s, é o motor 4 cil com mais cavalaria produzido.

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: motor 250s

Mensagem por Edson Santos em Ter 24 Nov - 18:43:43

mas todo L6 a gasolina até 90, vinham com 446 com coletor aquecido. Não sei como é o caso dos 3800 só, mas acho que deve ser igual.

Não entendo, porque todo mundo diz que os 250/S vinham com 446. DFV era padrão para os L6 gasolina, só mudavam a giclagem no caso dos 250/S.

Padilha4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro


Data de inscrição : 14/01/2008

Re: motor 250s

Mensagem por Padilha4100 em Qua 25 Nov - 9:45:50

Oi amigos, em relação ao carburador original do 250/s é bem complicado afirmar com certeza;o problema é que as consessionarias fazim a "salada" que vc quisesse.Podia vir motor 250/s com tuchos hidraulicos,comecou com 8,5:1 te taxa depois baixou p/ 7,5:1, depois em 78 vc podia escolher um motor com até 9:00 de taxa!!!
Oque é certo é que todos os 250/s são vermelhos e na maioria vem com dfv 446,os 4100 de 71 até 78 geralmente vinhama com 228 ou solex 40,após 79 com h-34.E o 4cc 151 com carbura simples e 151S com a h34 ou 446 fora isso e o adesivo o resto é igual.P/ fechar os ultimos de 89/92 vinham com 3E e motor retentor.,

fabioklock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 91
Idade : 33
Localização : cascavel
Modelo do carro : OPALA 1971 ESPECIAL
CARAVAN COMODORO SL/E 89/90
A-10 1983
Cilindros : 4 cilindros 151-S
4 cilindros 151
6 cilindros 250
Data de inscrição : 30/05/2009

Re: motor 250s

Mensagem por fabioklock em Seg 5 Nov - 10:37:52

aproveitando o topico...
comprei um motor 250s e preciso colocar um carburador nervoso nele, qual seria indicado para andar na rua????
Alguns mecanicos me disseram que o Carb. weber 446.070.02 Opala 6cc gasolina a partir de 84, seria o ideal.
E quanto aos ajustes??? deixo original ou tem como dar uma envenenada nesse carburador?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: motor 250s

Mensagem por BANDIT em Seg 5 Nov - 17:26:25

fabioklock escreveu:aproveitando o topico...
comprei um motor 250s e preciso colocar um carburador nervoso nele, qual seria indicado para andar na rua????
Alguns mecanicos me disseram que o Carb. weber 446.070.02 Opala 6cc gasolina a partir de 84, seria o ideal.
E quanto aos ajustes??? deixo original ou tem como dar uma envenenada nesse carburador?



Se vc. encontrar uma Webber 446 NOVA.....0km.......coloque ela sem problemas nehum...........junto com o seu coletor de admissão de aluminio...........se for comprar um carburador veio e recondicionado............pinte de verde e jogue no mato ...........(pra minguém achar!!!!!!)

Compre uma Carburação de Ford Maverick 302 a Motorcraft.......é 10000x melhor que a DFV

fabioklock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 91
Idade : 33
Localização : cascavel
Modelo do carro : OPALA 1971 ESPECIAL
CARAVAN COMODORO SL/E 89/90
A-10 1983
Cilindros : 4 cilindros 151-S
4 cilindros 151
6 cilindros 250
Data de inscrição : 30/05/2009

Re: motor 250s

Mensagem por fabioklock em Ter 6 Nov - 5:33:06

BANDIT escreveu:
fabioklock escreveu:aproveitando o topico...
comprei um motor 250s e preciso colocar um carburador nervoso nele, qual seria indicado para andar na rua????
Alguns mecanicos me disseram que o Carb. weber 446.070.02 Opala 6cc gasolina a partir de 84, seria o ideal.
E quanto aos ajustes??? deixo original ou tem como dar uma envenenada nesse carburador?



Se vc. encontrar uma Webber 446 NOVA.....0km.......coloque ela sem problemas nehum...........junto com o seu coletor de admissão de aluminio...........se for comprar um carburador veio e recondicionado............pinte de verde e jogue no mato ...........(pra minguém achar!!!!!!)

Compre uma Carburação de Ford Maverick 302 a Motorcraft.......é 10000x melhor que a DFV

muito bem. encontrei uma weber 446 em foz, novinha na caixa. Preço 730,00
compro????

fabioklock
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 91
Idade : 33
Localização : cascavel
Modelo do carro : OPALA 1971 ESPECIAL
CARAVAN COMODORO SL/E 89/90
A-10 1983
Cilindros : 4 cilindros 151-S
4 cilindros 151
6 cilindros 250
Data de inscrição : 30/05/2009

Re: motor 250s

Mensagem por fabioklock em Ter 6 Nov - 5:45:48

[quote="fabioklock"]
BANDIT escreveu:



Se vc. encontrar uma Webber 446 NOVA.....0km.......coloque ela sem problemas nehum...........junto com o seu coletor de admissão de aluminio...........se for comprar um carburador veio e recondicionado............pinte de verde e jogue no mato ...........(pra minguém achar!!!!!!)

Compre uma Carburação de Ford Maverick 302 a Motorcraft.......é 10000x melhor que a DFV

o que acha do MOTORCRAFT DFV 444 GASOLINA V8????

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: motor 250s

Mensagem por BANDIT em Ter 6 Nov - 20:05:05

[quote="fabioklock"]
fabioklock escreveu:

o que acha do MOTORCRAFT DFV 444 GASOLINA V8????



Não filho essa dfv também é uma porcaria !!

esse carburador do Maverick V8:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446772231-carburador-motorcraft-v8-302-bijet-_JM

(esse é lixo!)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444650491-tampa-do-carburador-ford-motorcraft-v8-302-_JM



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441963274-corpo-do-carburador-ford-motorcraft-v8-302-peca-usada-_JM

FABIANO ATHAIR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 148
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
Cilindros : 4 cil,
6 cil
Data de inscrição : 24/01/2010

Re: motor 250s

Mensagem por FABIANO ATHAIR em Seg 18 Fev - 16:45:05

mas o dfv que vem no 250s é duplo ou simples?

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 915
Idade : 36
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : opala coupe stander 81
ex caravan comodoro 80
ex opala comodoro sedan 76/76
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: motor 250s

Mensagem por leandro 4cc em Seg 18 Fev - 16:47:13

FABIANO ATHAIR escreveu:mas o dfv que vem no 250s é duplo ou simples?

duplo, dfv 446.....

FABIANO ATHAIR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 148
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
Cilindros : 4 cil,
6 cil
Data de inscrição : 24/01/2010

Re: motor 250s

Mensagem por FABIANO ATHAIR em Seg 18 Fev - 17:01:56

tenho um amigo que tem um 250s e é simples,sera que se torna mais gastador?

leandro 4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 915
Idade : 36
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : opala coupe stander 81
ex caravan comodoro 80
ex opala comodoro sedan 76/76
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010

Re: motor 250s

Mensagem por leandro 4cc em Seg 18 Fev - 17:04:02

tenho quase certeza q sim,pois um 6cc 250/s andando de 228 ou h40 tem q acelerar muito pra dar conta, e não dá. é melhor colocar o 446 pelo menos vai gastar mais vai andar tbm.....

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: motor 250s

Mensagem por pézão opaleiro em Seg 18 Fev - 17:14:31

nicolas opaleiro escreveu:
PRF_250-S escreveu:Nicolas, dê dois chutes no seu amigo! O "S" do 250-S não tem nada a ver com Solex. Era uma denominação da fábrica para os motores 250 que vinham com tuchos mecânicos e comando mais bravo, e só eram fabricados a gasolina nessa configuração, conforme o colega disse acima.
vo da 3 so pq eu liguei pra ele e disse isso e agora ele ta flando q tem tb 4 cil 250s pqp
kkkkkkkkkkkkk pqp ai nic esse seu amigo e um ogro (não me leve a mal) o bandit não viu isso??? kkkkkkkkk rachei.

Rykany
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Lages - SC
Modelo do carro : Opala Coupe 78
Cilindros : Hoje 4CC Futuro 6CC!
Data de inscrição : 03/12/2012

Re: motor 250s

Mensagem por Rykany em Ter 16 Set - 21:43:37

Ressuscitando o topico!

tava vendo um manual do opala 78 o motor 250S com o a lenda de 168HP, com taxa de 7,8:1 e ignição a platinado!!!!! tem alguma diferença esse motor??

Bom! vamos a duvida! scratch scratch
Agora esse motor com uma taxa de 10:1 e ignição eletrônica! quanto podemos tirar desse motor?? e ainda com uma 4Jet 600CFM ???

Alguem????

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: motor 250s

Mensagem por Cojak em Ter 16 Set - 22:17:56

Rykany escreveu:Ressuscitando o topico!

tava vendo um manual do opala 78 o motor 250S com o a lenda de 168HP, com taxa de 7,8:1 e ignição a platinado!!!!! tem alguma diferença esse motor??

Bom! vamos a duvida!  scratch  scratch
Agora esse motor com uma taxa de 10:1 e ignição eletrônica! quanto podemos tirar desse motor?? e ainda com uma 4Jet 600CFM ???

Alguem????

Também fiquei curioso,pretendo por um 250-S no meu carro.

Rykany
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Lages - SC
Modelo do carro : Opala Coupe 78
Cilindros : Hoje 4CC Futuro 6CC!
Data de inscrição : 03/12/2012

Re: motor 250s

Mensagem por Rykany em Qua 17 Set - 18:01:24

alguem?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: motor 250s

Mensagem por BANDIT em Qua 17 Set - 18:07:37

Rykany escreveu:Ressuscitando o topico!

tava vendo um manual do opala 78 o motor 250S com o a lenda de 168HP, com taxa de 7,8:1 e ignição a platinado!!!!! tem alguma diferença esse motor??

Bom! vamos a duvida!  scratch  scratch
Agora esse motor com uma taxa de 10:1 e ignição eletrônica! quanto podemos tirar desse motor?? e ainda com uma 4Jet 600CFM ???

Alguem????


com pistão 4pol.   cabeçote feito  com válvulas maiores ,ignição eletrônica ( MSD) alimentado por um quadrijet .... com comando 250/S (final882)

algo em torno de 250HP !

podendo chegar até 270hp ! girando até 6500rpm !

é o máximo!

........................

se for tirando :

pistão 4pol.
válvulas maiores
trabalho de cabeçote


vai descendo a cavalaria ! OKK

Rykany
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 120
Idade : 31
Localização : Lages - SC
Modelo do carro : Opala Coupe 78
Cilindros : Hoje 4CC Futuro 6CC!
Data de inscrição : 03/12/2012

Re: motor 250s

Mensagem por Rykany em Qua 17 Set - 18:11:02

BANDIT escreveu:
Rykany escreveu:Ressuscitando o topico!

tava vendo um manual do opala 78 o motor 250S com o a lenda de 168HP, com taxa de 7,8:1 e ignição a platinado!!!!! tem alguma diferença esse motor??

Bom! vamos a duvida!  scratch  scratch
Agora esse motor com uma taxa de 10:1 e ignição eletrônica! quanto podemos tirar desse motor?? e ainda com uma 4Jet 600CFM ???

Alguem????


com pistão 4pol.   cabeçote feito  com válvulas maiores ,ignição eletrônica ( MSD) alimentado por um quadrijet .... com comando 250/S (final882)

algo em torno de 250HP !

podendo chegar até 270hp ! girando até 6500rpm !

é o máximo!

........................

se for tirando :

pistão 4pol.
válvulas maiores
trabalho de cabeçote


vai descendo a cavalaria ! OKK


Valeu!!!!!

rafael.luc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 50
Idade : 39
Localização : Parana
Data de inscrição : 14/08/2014

Re: motor 250s

Mensagem por rafael.luc em Qua 17 Set - 18:22:32

Rykany escreveu:Ressuscitando o topico!

tava vendo um manual do opala 78 o motor 250S com o a lenda de 168HP, com taxa de 7,8:1 e ignição a platinado!!!!! tem alguma diferença esse motor??

Bom! vamos a duvida!  scratch  scratch
Agora esse motor com uma taxa de 10:1 e ignição eletrônica! quanto podemos tirar desse motor?? e ainda com uma 4Jet 600CFM ???

Alguem????

A potência liquida desse motor é 150CV, o motor que você esta citando é o com tucho mecânico (tem uns 10CV a mais que o hidráulico).
Com essa taxa de compresao consegue uns 8 CV a mais, pode também colocar um dimensionado (mais uns 10CV). Ignição eletrônica comparada com platinado novo acho que não tem diferença, mas trocando cabo, bobina e velas e mais ignição talvez uns 3 CV, carburação não sei dizer, mas 3 coletores e 3 carburadores de corpo simples se saem melhor.
Quadrijet é para V8 que tem coletor melhor que o L6.

rafael.luc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 50
Idade : 39
Localização : Parana
Data de inscrição : 14/08/2014

Re: motor 250s

Mensagem por rafael.luc em Qua 17 Set - 18:45:10

Padilha4100 escreveu:E o 4cc 151 com carbura simples e 151S com a h34 ou 446 fora isso e o adesivo o resto é igual.P/ fechar os ultimos de 89/92 vinham com 3E e motor retentor.,

O primeiro 151-S vinha no SS-4 com o 446, depois era oferecido como opcional para outros opala 4 CIL, fica difícil de saber se era azul ou verde e se o carburador era h34 ou 446.

O Opala 89/92 tinha 87 CV, 3E (200 CFM contra 270 CFM do 446) tinha feltro em vez de gaxeta, ignição eletrônica e ventilador do motor eletromagnética (opcional).

Que retentor você se refere?

Conteúdo patrocinado

Re: motor 250s

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:29:10


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 10:29:01