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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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10 participantes
Desmontar o Volante e consertar chave de seta
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
- Mensagem nº1
Desmontar o Volante e consertar chave de seta
Galera, acabei de comprar meu opalao/92, preciso de ajuda, muitas coisinhas tipo lampadas, acabamentos, e detalhes precisam ser reparados e pretendo fazer o maximo possivel EU mesmo. Quero retirar o volante para revisar a chave de seta que nao esta retornando e tbm nao relampeja a luz alta, porem, se nao estou engando precisaria ter um sacador especial, ou entao pode ser que a haste da coluna desça qdo empurrar ela para baixo. Será que é tão dificil fazer isso? Alguem tem fotos?
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
- Mensagem nº2
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
lindo opala, adoro esse modelo
a chave de seta do meu tbm ta ruim, preciso trocar, tenho uma otra pra desmontar, mas ate agora nao consegui
ps: a q ta no meu a chave eh no painel, ja a q vo desmontar (tenho a barra inteira com volante e td) eh na coluna... ha diferenças?
a chave de seta do meu tbm ta ruim, preciso trocar, tenho uma otra pra desmontar, mas ate agora nao consegui
ps: a q ta no meu a chave eh no painel, ja a q vo desmontar (tenho a barra inteira com volante e td) eh na coluna... ha diferenças?
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
Dae! Tirado o volante, pode fazer um sacador até com pastilha de freio velha, ou outra chapa de ferro, mas vá numa oficina e peça pra usar o sacador, ai vá pra casa com ele rosqueado mas de modo que tirado a porca saia na mão.Depois, desconectye o fio da buzina , vai virando que a molinha empurra o pino pra fora, peça delicada... com o volante fora, vai chegar numa estrela de metal, tem uma trava ali ruim de tirar sem a ferramenta certa mas sai,é ruim de por também sem a ferramente , mas vai conseguir.Tirado a estrela, já ve o sistema, pode ser que as molas de retorno somente desencaixaram ou quebraram.É simples de olhar e entender onde são encaixadas, achar estas molinhas é froids...O lampejador nunca mechi não posso te ajudar em nada. Veja esse link, porém pelo que sei os com volantev escamoteável são 6 fios e este é 5 ...mas não tenho certeza.
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=3093
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=3093
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
paulo sergio fil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Localização : curitiba
Modelo do carro : opala diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2011
- Mensagem nº4
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
amigos alguem sabe de algum lugar para eu consertar chave seta pisca que nao retorna as molas estao inteiras .e a buzina nao funciona no volante se alguem suber de algum lugar em curitiba
lu diplomata 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba-pr
Modelo do carro : opala diplomata se
Cilindros : opala 6cil
Data de inscrição : 23/03/2012
- Mensagem nº5
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
bom dia, nao é bicho de sete cabeças nao, pelo menos no meu 88 eu pensei q era complicado mas nao é muito nao, exige um certo cuidado mas da pra fazer em casa, na primeira vez que tirei o volante eu mesmo fiz um sacador do volante, a minha chave de seta pensei que estava estragada ate procurei outra pra comprar mas a minha deu conserto, pra um lado era dificil dar sinal e pra outro lado mal relava dava sinal, era as molas soltas, quanto a voltar como vc disse acho q vc quis dizer ao dar seta e virar ela volta sozinha, o meu nao faz isso tenho q voltar com a mao e quando ao esquema de luz alta tem uma vareta que vai da chave de seta ate la embaixo, ela pode estar solta ou quebrada ou ate mesmo o botaozinho onde ela aciona, muito facil mesmo, tirou o volante, tirou essa estrela q falaram, a peça de contato do carvao de contato da buzina, tira os 3 parafusos a chave de seta ja solta, na coluna tira duas porcas ela ja abaixa nao tem perigo cair nada naoali vc ja ve o chicote de buzina e piscas, do sistema de limpador de parabrisa e da igniçao, o de relapejo da luz alta ta logo abaixo
lu diplomata 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba-pr
Modelo do carro : opala diplomata se
Cilindros : opala 6cil
Data de inscrição : 23/03/2012
- Mensagem nº6
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
o sistema de buzina tava uma kaka, eu mesmo arrumei sem gastar nada, soldei novos terminais fiz os testes de continuidade e no volante esta tudo perfeito so pra frente do cachimbo de saída q nao achei mais a fiaçao q vai pro cofre, entao tive q improvisar mas funciona tranquilo
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
- Mensagem nº7
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
paulo sergio fil escreveu:amigos alguem sabe de algum lugar para eu consertar chave seta pisca que nao retorna as molas estao inteiras .e a buzina nao funciona no volante se alguem suber de algum lugar em curitiba
Mesmo com as molas inteiras, se elas não forem de boa qualidade, esse pode ser o defeito.
Troquei as molas e depois de uns 2 meses já não funcionava mais pra um dos lados, depois de mais um tempo parou de funcionar tbm do outro. Resolvi abrir tudo de novo e as molas estavam intactas, porem, pareciam "moles" demais. Fui comprar um par de molas originais (Paguei R$20,00 achei caro, mas nao tem nem comparação) elas são escuras, não são bicromatizadas (amarelas) e muito mais fortes. Ficou perfeito!!!
lu diplomata 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba-pr
Modelo do carro : opala diplomata se
Cilindros : opala 6cil
Data de inscrição : 23/03/2012
- Mensagem nº8
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
melhor pagar mais caro mas ter peças de qualidade e confiança
rodcomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 04/02/2013
- Mensagem nº9
Estrela da buzina
Jean Bida escreveu:Dae! Tirado o volante, pode fazer um sacador até com pastilha de freio velha, ou outra chapa de ferro, mas vá numa oficina e peça pra usar o sacador, ai vá pra casa com ele rosqueado mas de modo que tirado a porca saia na mão.Depois, desconectye o fio da buzina , vai virando que a molinha empurra o pino pra fora, peça delicada... com o volante fora, vai chegar numa estrela de metal, tem uma trava ali ruim de tirar sem a ferramenta certa mas sai,é ruim de por também sem a ferramente , mas vai conseguir.Tirado a estrela, já ve o sistema, pode ser que as molas de retorno somente desencaixaram ou quebraram.É simples de olhar e entender onde são encaixadas, achar estas molinhas é froids...O lampejador nunca mechi não posso te ajudar em nada. Veja esse link, porém pelo que sei os com volantev escamoteável são 6 fios e este é 5 ...mas não tenho certeza.
Estou sem saber como remover esta estrela de metal que fica na frente do came da buzina...
É só puxar e forçar? Exite alguma trava? Como seria essa ferramenta "certa" para sacar? Dá pra fabricar uma?
Valeu!
lu diplomata 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba-pr
Modelo do carro : opala diplomata se
Cilindros : opala 6cil
Data de inscrição : 23/03/2012
- Mensagem nº10
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
cara o meu saiu facil mas nao tem trava nao, so coloquei uma chave de fenda por baixo e fui forçando aos poucos em giro, tipo força um pouquinho de cada vez arrodiando como abrir lata d tinta
rodcomodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 04/02/2013
- Mensagem nº11
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
Demorou!!
Vou tentar lá hoje então!
Muito obrigado!
Vou tentar lá hoje então!
Muito obrigado!
onivaldo.gm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Idade : 58
Localização : Campinas
Modelo do carro : Diplomata 89/90 4P
Cilindros : 6Cil 4100cc
Data de inscrição : 03/08/2012
- Mensagem nº12
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
o meu tambem nao volta a seta de um dos lados...
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº13
fio da buzina
Alguem sabe me dizer qual é o fio da buzina no comando de seta do opala 91, pois o meu to colocando fusivel e queimando direto, 3 buzinadas e ja foi, e colocando a mesma amperagem 20A.
O que será?
O que será?
thiago.santiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 653
Idade : 43
Localização : cabo frio Rio de Janeiro
Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 29/08/2008
- Mensagem nº14
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
alguem sabe aonde fica o rele da buzina do opala 91? fusivel é no 7
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
- Mensagem nº15
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
thiago.santiago escreveu:alguem sabe aonde fica o rele da buzina do opala 91? fusivel é no 7
Acho que tem tudo aqui, salvem as imagens
(Créditos ao nosso amigo Gilberto GBT)
ulisses cesar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : são paulo
Modelo do carro : opala diplomata 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/06/2018
- Mensagem nº16
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
PESSOAL MEU OPALA 92 NAO ESTA TEMPORIZANDO O LIMPADOR DE PARA BRISA O RELE ORIGINAL GM APARENTEMENTE BOM OQUE PODE SER
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3571
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº17
Re: Desmontar o Volante e consertar chave de seta
Será que esta mesmo "aparentemente bom"? Testou o mesmo pra ver se esta bom? Interessante seria vc emprestar algum que esteja funcionado para testar.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
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http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
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