Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

85 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Amilton Bonotto, Black, Caravan88, fabinhoromao, matheuskbeca, pedrocabelera92, sergiomed, thiago6boca

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em 15.12.10 17:01

Produtos 101 Racing Parts

22.04.13 17:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

Compartilhe

Especial 1973
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 116

OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

Mensagem por Especial 1973 em 26.11.09 20:57

OLA MEUS AMIGOS COMPARTILHO COM VOÇÊS ESSAS FOTOS DO OPALA QUE ESTAVA NO MUSEU DA ULBRA DE CANOAS AQUI DO RIO GRANDE DO SUL FORAM 3 HORAS DE UM PASSEIO INCRIVEL NESSE HOJE INSTINTO MUSEU RECOMENDO A TODOS. QUER DIZER PENA QUE NÃO EXISTA MAIS ABRAÇO A TODOS.

ERA PRA TER UMAS FOTOS DE EU AJUELHADO EM FRENTE AO OPALA MAS O GUARDA NÃO PERMITIU

Última edição por Especial 1973 em 26.11.09 21:05, editado 1 vez(es)

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151

Re: OPALA DO MUSEU DA ULBRA, DESTRUIDO ?

Mensagem por allanfrz em 26.11.09 21:04

Q coisa triste terem acabado com este museu.....

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em 26.11.09 22:20

O meu quando nasceu era assim eu acho. só os bancos diferentes e talvez a calota.

Thiago Thunderblue
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1549
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?

Mensagem por Thiago Thunderblue em 26.11.09 23:06

lindo, perfeito!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em 27.11.09 4:33

a GM mantinha parte de seu acervo particular lá... o ultimo que saiu do forno em 92 faz parte desse acervo...

essa liquidação dos bens estava anunciada há pelo menos 2 anos...

em 2008 fizeram uma operação conjunta entre a policia federal e fiscais da receita federal para levantar as fraudes... baixaram de manhazinha na area administrativa para levar documentos e CPUs... Uma curiosidade: sabiam que tem que ser sempre de dia, pois a lei só admite prisão noturna em caso de flagrante de delito?

é coisa de bilhoes de reais em sonegação... na época abafaram a historia e ninguem ficou sabendo... essa universidade já era: não vai ter como pagar isso tudo e vai falir, com certeza...

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1

Mensagem por grapowski em 27.11.09 6:31

A GM poderia ter mandado os carros do acervo dela pra outro lugar poxa!

Brincadeira viu...

Isso q é total descaso pelo q eles mesmos produziram. Só querem saber de fazer carrinho porcaria. Fora q eles não tem NENHUM apreço por aquilo q nós, à duras penas, conservamos e amamos, nossos carros. Ao invés disso eles preferem dificultar . Matam os carros, põem fogo em estoque de peças recolhidas em concessionárias para obrigar a pessoa a trocar de carro.

Eu tenho nojo da GM atual.

Foi minha marca predileta quando eu era menor...

Agora, só desgosto pelas atitudes, pelos carros q ela lança, pelos nossos antigos leiloados à preço de banana para mercenários q vão esconder ou vender à peso de ouro.

Enfim, da GM eu prefiro viver de passado.

YuriGomes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Modelo do carro : N/A

Mensagem por YuriGomes em 27.11.09 7:34

maveco manero ali tambem eim.. mas o opala tá perfeito,

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973

Mensagem por tabarbosa em 27.11.09 7:36

as Gm retirou seus carros antes da liquidação dos bens, pelo que sei...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em 27.11.09 8:55

A GM tinha também um corvette C5 branco coupe zero , que fim teve esse carro ?

Fogo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos

Mensagem por Fogo em 27.11.09 9:17

Show de bola em pena ter acabado mesmo e de museus assim que preserve a identidade dos nossos opalas que carecemos

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4

Mensagem por Rodrigo ss em 27.11.09 12:04

até agora não entendo muito bem toda essa repercução, mais pelo que vcs estão falando e vi em notícias, foi falta de respeito com o antigomobilismo e com a memória histórica que esses carros representavam no país.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em 27.11.09 14:10

Fazer o que pessoal, vivemos em um pais que não perserva sua história, nosso povo sogfre por falta de memória, vemos mais claro isso em nossa política. Não sou fã do povo americano, mas nisso eu os admiro muito muito eles curtem sua história. Pior que não vejo perspectiva de melhoras do nosso povo, imagina daqui 30 anos, a maioria dos opalas ja não existirão mais, grande parte dos que estão rodando estão em situação de nconservação regulares. daqui 30 anos o que termeos pra colecionar, gol?? uno?? corsa?? As vezes fico pensando em começar a adquirir algumas peças para manutenção do meu diplozão e ir guardando pois a cada dia ta mais difil achar algumas coisas.

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por allanfrz em 27.11.09 14:26

Tá, também concordo que é ao menos uma falta de respeito a GM leloiar o acervo.
Mas, alguma outra montadora do Brasil mantém alguma espécie de memória de sua história? Estou pergunto, pois realmente desconheço qualquer coisa parecida com Ford, VW e Fiat.....
Sempre fui fã de GM, meu pai trabalhou lá por mais de 30 anos e sempre tivemos GM. Mas é nítida a decadência da marca, que se equiparou com o que o mercado tem de pior. Não por acaso, começou a aparecer Renault, Fiat, Ford aqui em casa.....

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em 27.11.09 14:47

vixe... todas as citadas tem acervo... a volks mesmo recentemente comprou uma kombi placa preta daqui de minha cidade... só não expoem... a GMB mesmo usava a ulbra pra isso, tambem não tinha recinto proprio...

pra falar a verdade, o brasileiro nao tem essa cultura... aqui perto em Bebedouro-SP tem o Museu de Armas e veiculos Matarazzo... é ir lá pra sentir que se nao fosse uma neta do cara, se dependesse da bilheteria ou do poder público, a coisa tava pior do que esta...

aqui em minha cidade tem o museu da TAM "Rolim Amaro - asas de um sonho"... funcionou 2 anos e esta fechado há quase 1 ano...

tem gente que mora em Sampa e nunca foi no MASP, na Pinacoteca, no MAM, nunca viu um show no Sesc da Pompéia, vila mariana ou do Belenzinho (os tres melhores na minha opinião)... e tem muitos que, se não sao de graça, são quase (pelo baixo valor que pagam)... mas o cara pra pagar 10,00 numa long neck de skol numa "puts puts' de uma Rave, o cara nem faz conta...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em 27.11.09 14:50

vamos fazer um teste: quem daqui já visitou o tal do museu da Ulbra?

1. infelizmente eu nunca fui.

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1

Mensagem por grapowski em 27.11.09 14:58

allanfrz escreveu:Tá, também concordo que é ao menos uma falta de respeito a GM leloiar o acervo.
Mas, alguma outra montadora do Brasil mantém alguma espécie de memória de sua história? Estou pergunto, pois realmente desconheço qualquer coisa parecida com Ford, VW e Fiat.....
Sempre fui fã de GM, meu pai trabalhou lá por mais de 30 anos e sempre tivemos GM. Mas é nítida a decadência da marca, que se equiparou com o que o mercado tem de pior. Não por acaso, começou a aparecer Renault, Fiat, Ford aqui em casa.....

A VW guarda tudo o que pode... na Alemanha.

Tem SP2, SP1, novo Gol, Gol GT quadrado, Karmann-Ghias, entre outros... Pelo menos ela nao leiloa.

E quanto a pergunta do Taba, eu sou outro que não tive a oportunidade de visitar.

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por allanfrz em 27.11.09 15:07

tabarbosa escreveu:vixe... todas as citadas tem acervo... a volks mesmo recentemente comprou uma kombi placa preta daqui de minha cidade... só não expoem... a GMB mesmo usava a ulbra pra isso, tambem não tinha recinto proprio...

Novidade pra mim isso!! Talvez deva existir alguma coisa dentro da própria empresa...

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por allanfrz em 27.11.09 15:15

Ah, também nunca visitei a ULBRA. Nunca fui ao RS.

Especial 1973
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Especial 1973 em 28.11.09 8:29

AMIGOS CONFEÇO QUE ME EMOCIONEI QUANDO VI ESSE OPALA LÁ NO MUSEU, SÓ QUE LÁ ERA CHEIO DE CAMERAS POR ISSO ME CONTIVE, ACHO QUE FOI UMA DAS MAIORES EMOÇÕES DA MINHA VIDA, É DE EMBARGAR A VOZ MESMO. O CARRO ERA ZERO SEM DETALHES LINDO MARAVILHOSO...............................................................

Gabriel.ZERO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 506

Mensagem por Gabriel.ZERO em 28.11.09 11:00

realmente lamentavel isso,mas a GM tb ta quebrada,ela teve que fecha um monte de lojas nos states,eu sempre quiz visitar esse museu mas nunca tive a oportunidade mas como o paulo corso disse,eu tb nam gosto dos norte amerianos mas a maioria sao todos patriotas,todos acreditam no pais deles,e aqui tem uma rivalidade enorme entre os estados,coisa que eu acho ridicula.

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em 28.11.09 13:34

Lindo o museu pena que acabou

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em 30.11.09 12:35

eu tb naum fui no museu, a única vez que fui ao RS não conhecia nada sobre o mundo dos opalas, fazia uma semana que tinha comprado meu primeiro opala (coupe 1979).

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por allanfrz em 30.11.09 16:32

Frutos do museu:
Hoje dei uma passada na Primarca, concessionária aqui de São Caetano e estão em exposição os primeiros Omegas (GLS prata) e Corsa (Wind prata) fabricados.
É a mesma concessionária que está vendendo o último Monza e vendeu o último Vectra.

fernando opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 299
Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z

Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z

Mensagem por fernando opaleiro em 30.11.09 17:22

Paulo Corso escreveu:Fazer o que pessoal, vivemos em um pais que não perserva sua história, nosso povo sogfre por falta de memória, vemos mais claro isso em nossa política. Não sou fã do povo americano, mas nisso eu os admiro muito muito eles curtem sua história. Pior que não vejo perspectiva de melhoras do nosso povo, imagina daqui 30 anos, a maioria dos opalas ja não existirão mais, grande parte dos que estão rodando estão em situação de nconservação regulares. daqui 30 anos o que termeos pra colecionar, gol?? uno?? corsa?? As vezes fico pensando em começar a adquirir algumas peças para manutenção do meu diplozão e ir guardando pois a cada dia ta mais difil achar algumas coisas.
eu ja desmontei 2 opalas para quardar peças por que aqui onde moro e dificil de pessas novas so similares e de ma qualidade e ferro velho o cara pede presso de oro falam que ta difisil de peça ate na internete o pessoal pede um absurdo em pessas de opala

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em 30.11.09 18:24

eu só fiquei sabendo q existia depois q li uma revista de opala&com.Infelismente brasileiro tem uma cultura muito mercenaria.Pois deveria ter uma divugação na tv por ex...se bem q agora é tarde..

Especial 1973
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Especial 1973 em 02.12.09 16:28

fernando opaleiro escreveu:
Paulo Corso escreveu:Fazer o que pessoal, vivemos em um pais que não perserva sua história, nosso povo sogfre por falta de memória, vemos mais claro isso em nossa política. Não sou fã do povo americano, mas nisso eu os admiro muito muito eles curtem sua história. Pior que não vejo perspectiva de melhoras do nosso povo, imagina daqui 30 anos, a maioria dos opalas ja não existirão mais, grande parte dos que estão rodando estão em situação de nconservação regulares. daqui 30 anos o que termeos pra colecionar, gol?? uno?? corsa?? As vezes fico pensando em começar a adquirir algumas peças para manutenção do meu diplozão e ir guardando pois a cada dia ta mais difil achar algumas coisas.
eu ja desmontei 2 opalas para quardar peças por que aqui onde moro e dificil de pessas novas so similares e de ma qualidade e ferro velho o cara pede presso de oro falam que ta difisil de peça ate na internete o pessoal pede um absurdo em pessas de opala
Essas fotos foram tiradas pelo meu mano que hoje mora em porto alegre. na época nem dei bola hoje peguei com eleum pen drive com todas foram quase 200 e estão bem guardadas aqui. o lugar lá era bem agradavel só que não podia tocar nos carros era uma terça feira e não tinha ninguem parecia que nós eramos o dono.

Chiko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Cilindros : 6

Mensagem por Chiko em 08.12.09 22:12

grapowski escreveu:A GM poderia ter mandado os carros do acervo dela pra outro lugar poxa!

Brincadeira viu...

Isso q é total descaso pelo q eles mesmos produziram. Só querem saber de fazer carrinho porcaria. Fora q eles não tem NENHUM apreço por aquilo q nós, à duras penas, conservamos e amamos, nossos carros. Ao invés disso eles preferem dificultar . Matam os carros, põem fogo em estoque de peças recolhidas em concessionárias para obrigar a pessoa a trocar de carro.

Eu tenho nojo da GM atual.

Foi minha marca predileta quando eu era menor...

Agora, só desgosto pelas atitudes, pelos carros q ela lança, pelos nossos antigos leiloados à preço de banana para mercenários q vão esconder ou vender à peso de ouro.

Enfim, da GM eu prefiro viver de passado.

Compartilho da MESMA opinião...
mas na verdade está tudo assim, mercadorias q não são descartáveis não geram lucros...
quanto ao museu a GM fez um P&&$*$*&$&#%###¨duma CAGAD%%$*$*$*&$*&
tudo começou com o americano na despedida do Opala...tem o vídeo...."o Ophalá cumprriúú sshua misshão" e tem gente que acha lindo esse sotaque errado de falar a nossa lingua e dão risada do brasileiro que fala inglês mal pronunciado...1º erro...
o pessoal de antigamente se aposentou e os executive-boys que pegaram os cargos não dão bola pra história automobilística brasileira ja que no final do expediente eles aceleram felizes seus importados....

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo ss em 15.03.10 14:59

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)

Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil

Mensagem por raphaelcaronti em 15.03.10 15:26

OLHA
A GM VAI TER UM MUSEU
que maravilha
até que enfim, subiu um pouco no meu conceito.

Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodrigo ss em 15.03.10 16:56

Na época que fizeram foi uma folia, quem diria que ia acabar assim.

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por allanfrz em 15.03.10 19:21

Rodrigo ss escreveu:Na época que fizeram foi uma folia, quem diria que ia acabar assim.
Exatamente.

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos

Mensagem por opalãotyson em 20.03.10 19:12

Realmente o Museu da tecnologia como era chamado é um lugar incrivel, já tive várias vezes por lá e tive a oportunidade de conhecer a oficina e funilaria, esse lugar era fantastico, o serviço feito nos carros, não só o opala é impecavel, mas como todo acervo, que contava com jóias rarissimas como o Honda NSX de Ayrton Senna, acho que já aconteceu o leilão de todos os carros, se não me engano!! ao todo parece que eram 276 carros expostos´, fora mais uns 230 que ficavam esperando o rodízio, mais alguns em restauração.

Piero
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 251
Modelo do carro : Diplomata 1989 Automatic-4
Cilindros : 6

Mensagem por Piero em 21.03.10 8:31

Que esquisito esse opala. Usa calotas 75/77 e grades 78/79. Detalhe a ser observado. Mas o carro tem muito mérito assim mesmo.

Abs!

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por allanfrz em 21.03.10 11:04

Piero escreveu:Que esquisito esse opala. Usa calotas 75/77 e grades 78/79. Detalhe a ser observado. Mas o carro tem muito mérito assim mesmo.

Abs!
E o emblema da frente também não tem a gravata chevrolet, que vinha a partir do 78....

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS

Mensagem por juliano costa em 22.03.10 18:33

vi pessoalmente todos os carros, rodei 6500 ida e volta p ver o museu. Uma palhaçada o q fizeram, um desrespeito a cultura do país.

Bruno4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Modelo do carro : Comodoro 86 4P
Cilindros : 4cil 151-S Gasolina

Mensagem por Bruno4100 em 23.03.10 9:49

Pois é, esse museu já era né, não tem mais como visitar, certo?

opalãotyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 638
Modelo do carro : opala cupê de luxo 1974
Cilindros : 6 canecos

Mensagem por opalãotyson em 23.03.10 10:08

Bruno4100 escreveu:Pois é, esse museu já era né, não tem mais como visitar, certo?

Sim amigo, já era.... infelizmente, porque era um museu de alto nivel, tudo do bom e do melhor estava lá, porem o reitor como todo Brasil sabe, tava entrando forte no cofre na ULBRA!!! dae deu nisso!!

Bruno4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Modelo do carro : Comodoro 86 4P
Cilindros : 4cil 151-S Gasolina

Mensagem por Bruno4100 em 23.03.10 13:40

É, mas eu ainda vou mesmo assim pro RS de Comodoro este ano...

De museu ai no RS tem o Hollywood Dream Cars, e mais algum ainda?

Abraço!

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS

Mensagem por juliano costa em 23.03.10 20:48

conheço tb o hollywood dream car´s um espetáculo, tudo perfeito parece que não está no Brasil, assim como era o museu do ulbra, p quem gosta, algo INDESCRITÍVEL....Graças a Deus tive a oportunidade de conhecer.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:00

Data/hora atual: 06.12.16 13:00