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Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

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Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tuckerbr em Sex 27 Nov - 23:31:17

Amigos, este é o meu primeiro post aqui nesta lista, e antes de mais nada me apresento: Meu nome é Milton Flávio, tenho 32 anos, e sou empresário aqui na cidade do Rio de Janeiro. Sou sócio do Veteran Car Club do Rio e também do Opala Clube do Rio de Janeiro. Tenho alguns carros antigos, dentre eles alguns Opalas, como um Standard 69 3800, um Diplomata Coupe 88, um Collectors (chassi 972)e uma Caravan Diplomata 92. Meus carros estão quase todos em processo de restauração ou ainda aguardando por uma, e eu sou famosos por ter carros que não funcionam (me chamam até de necrófilo automotivo...)

Venho lendo ótimas informações nos posts aqui, mas, sinto necessidade de dar uma opinião pessoal, baseada em pesquisas e informações coletadas, a cerca de alguns assuntos, especialmente os chamados Opalas "raros" ou especiais.

O Opala desperta paixões, e junto com as paixões vem os mitos, e alguns ficam tão arraigados que acabam por virarem verdades, mas, pelo menos sob a minha ótica, as pessoas que realmente querem ser especialistas, precisam dirimir o que é fato, do que é fantasia.

As indústrias automobilísticas, desde que foram criadas no Brasil na época de JK e do GEIA, foram regidas por uma legislação restritiva, que impede (com propriedade) certas práticas. E eu menciono isso específicamente sobre o caso do Opala "Águia" e o Opala Las Vegas.

Essas duas versões foram apresentadas no salão do automóvel de 1973 como "show cars" para testar a reação do público para alguns acessórios ou melhoramentos que depois foram incorporados nos Opalas de série. O Las Vegas por exemplo era o prenúncio dos Opalas com meio teto de vinil, que seria lançado apenas em 75.O público reagiu bem ao carro, tanto que quando a opção passou a fazer parte da linha, os Opalas com aquele tipo específico de teto passaram a ser chamados extra-oficialmente de Las Vegas.

O Opala "Águia" tinha a mesma função, de antever a decoração dos futuros SS, só que a reação do público parece não ter agradado tanto, e quase nenhum dos acessórios dele "vingou" depois.

Mas o que aconteceu com os verdadeiros Las Vegas e Águia ? Quantos foram produzidos ? Foram vendidos ?

Todos os protótipos das montadoras tem algo em comum: não são homologados para venda, ou seja, não podem receber documento do Detran. Na década de 70 o procedimento para lançar um novo acessório, ou nova versão de qualquer carro era bastante complexo. Hoje em dia é de uma complexidade inimaginável, demorando meses e gastando enormes quantias de dinheiro, mesmo para mudanças mínimas.

Então, voltando ao Äguia e ao Las Vegas, eles tinham mudanças consideradas profundas (rodas diferentes, motores com mais potência, outros bancos...) e por mais que isso pareça simples, para uma montadora vender, um único carro que seja com essas alterações, a burocracia era enorme (hoje é um pesadelo...)e eles só podiam rodar com placas da montadora. Então fui fazer minhas pesquisas com pessoas que trabalham e trabalharam na GM na época, e as poucas lembranças que consegui obter, dão conta de que o fim dos dois foi igual ao de tantos outros protótipos interessantíssimos : a prensa !!!

E não foram só eles não, entre outras coisas de arrepiar, no início dos anos 70 a GM esteve sériamente inclinada a lançar o Opala SS com motor V8. Protótipos foram feitos com motor 327, foram testados (e aprovados) mas não chegaram a produção por motivos econômicos. Como não tinham homologação, viraram pacotinhos de aço para reciclagem nas prensas da fábrica. O Águia e o Las Vegas também morreram assim. Apenas um de cada foi produzido (o Águia marrom e o Las Vegas verde) e logo depois do salão foram destruídos. Nenhum, repito, nenhum, ganhou as ruas ou foi vendido em concessionárias. A única exceção para o destino de alguns protótipos foi virarem peças de museu (mais específicamente do extinto Ulbra) mas nenhum Opala estava entre os protótipos que para lá foram.

Quanto aos acessórios que eles usavam, estavam amplamente disponíveis para venda, caso da grade e da tela de farol do Águia, fábricados pela industrial Cepa de Campinas, ou as calotas do Las Vegas que nada mais eram do que calotas de Veraneio com pintura diferente.

Ou seja, baseado nas minhas pesquisas emito minha opinião: Não existe nenhum Opala Águia hoje, nem Las Vegas, nem Opala V8 original. O que existem são carros com acessórios que lembravam o das versões citadas, e só isso...

Espero que não me entendam mal, não estou aqui para criar discórdia, nem tentar ser o dono da verdade, mas espero que minha opinião seja entendida como tal.

Abraços,

Milton Flávio do Couto

PS: Tenho algumas boas informações sobre os Opala /E (Envemo) também, que discutirei em um próximo post.

Thiago Thunderblue
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Thiago Thunderblue em Sex 27 Nov - 23:54:05

interessante... gostaria de saber mais informaçoes, pros ou contras.... alguem se habilita?

MALAKA_OPALA82
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Sab 28 Nov - 5:20:30

Legal ,, seja bem vindo ,,,



como eu não era opaleiro, e me apaixonei pelo meu a um 3 anos atrás , a única coisa q eu sabia de opala é q tinha uns 4cc e outros 6cc rsrsrs ,, tudo q sei deles aprendi nesse forum ,,,, e posso dizer q aprendi muito ,,,,, agora ,,, foi um sacrifico ler esse post as 08:10 rsrsrs ,,,,,, mas foi muito interessante

tabarbosa
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Sab 28 Nov - 6:02:12

em nenhum momento vi ninguem acreditar que se tratassem de versoes... sempre soubemos que foram clinicas para testar a aceitação do publico...

só discordo na parte de prototipo... não eram prototipos... eram opalas de linha em que foram instalados detalhes de acabamento e podem muito bem terem sido vendidos sim... alem do mais o codigo nacional de transito admite a categoria de prototipo para o licenciamento (são assim que saem as replicas de spider 550 montadas independentemente - a chamonix tem status de fabricante), e sabemos que na época a as coisas eram muito mais facei$$$...

recentemente tinha um golf GTI VR6 nacional a venda no ML, documentado como tal e não como prototipo... foi uma serie produzida aqui para testar as condições de uso em situações de calor e asfalto ruim... fora vendido para um diretor que vendeu para um funcionarios de mais baixo escalao e agora estava sendo vendida no mercado de usados... nada de prototipo...

um exemplo da época é o FNM furia... a unica unidade pré teste, apesar de não se ter aprovado sua produção em escala, foi comercializada...

isso aconteceu com a linha opala, haja visto o lançamento do modelo diplomata como ano 79/modelo 80 - temos noticias de carros 79/79... provavelmente os primeiros produzidos na fase inicial de testes e que foram comercializados no 'bolo'...

Rodrigo ss
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Rodrigo ss em Sab 28 Nov - 6:14:13

É complicdo, nem sei o que dizer quanto esse assunto, o ser Humano é capaz de tudo por dinheiro, pode ser que nem sairam da fabrica para o comércio ou pode ser que como a GM torrou os carros da Ulbra pode ter torrado na época esses carros que eram novidade na época sei la, nesse mundo tudo é possível, mesmo estando la na época seria dificil saber o que aconteceu, só Deus sabe o destino destes carros, por estar la em cima e acompanhar tudo que se passa na terra.

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Sab 28 Nov - 6:46:50

rodrigo,

os carros da GM que estavam na ulbra foram retirados pela montadora, meses antes da lacração do museu... alem disso não iriam para leilao pois estavam em comodato...

pode ficar tranquilo que esta em algum barracao em sampa... e nem fizeram isso por causa de opalas pois eles estao se lixando pra nós (vide ano passado, ano 40 da linha - nem se pronunciaram)... é que na coleção tinha varios antigos americanos em excelente estado que valem centenas de milhares de reais...

Gabriel.ZERO
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Gabriel.ZERO em Sab 28 Nov - 11:36:42

daew,em naum tem um kra aqui no foum qe diz ter o aguia so que esta descaracterizado,esta pintado de azul e que tem o pisca do 72 e do 73???http://www.opaleirosdoparana.com/modelos-raros-e-especiais-f12/opala-aguia-t43.htmah e tabarbosa o GTI VR6 naum e um prototipo,foram vendidos 99 VR6s aqui no brasil,ele originalmente era vendido na europa e eu acho que nos estados unidos tb,e parece quea maioria dos VR6s eram produzidas aqui no brasil,mas nenhum ficou,s depois qe eles trouxeram o VR6 pro brasil e so foram 99 unidades,e ainda ele anda menos que o VR6 europeu.

tabarbosa
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Sab 28 Nov - 17:53:08

Gabriel.ZERO escreveu: e tabarbosa o GTI VR6 naum e um prototipo,foram vendidos 99 VR6s aqui no brasil,ele originalmente era vendido na europa e eu acho que nos estados unidos tb,e parece quea maioria dos VR6s eram produzidas aqui no brasil,mas nenhum ficou,s depois qe eles trouxeram o VR6 pro brasil e so foram 99 unidades,e ainda ele anda menos que o VR6 europeu.

todos vinham como importados... esse é brazuca de documento...

Gabriel.ZERO
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Gabriel.ZERO em Dom 29 Nov - 11:32:19

tabarbosa escreveu:
todos vinham como importados... esse é brazuca de documento...
eu sei que alguns sao importados mas eu acho que as 99 unidades do brasil foram vendidas pela volks mesmo e nao importadas.

tabarbosa
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Dom 29 Nov - 15:10:49

Gabriel.ZERO escreveu:
tabarbosa escreveu:
todos vinham como importados... esse é brazuca de documento...
eu sei que alguns sao importados mas eu acho que as 99 unidades do brasil foram vendidas pela volks mesmo e nao importadas.

desculpe se nao expliquei a contento...

esse que eu estou falando é da 3a geração... dos mexicanos... nunca produzidos aqui...

mesmo os sapoes - 4a geração, sõa todos exportação...

nao quero polemizar, mas voltei do bar e tem um amigo aqui que tem uma gaiola cadastrada como prototipo... uma brasilia recortada motor AP 2.0 supercharger... isso em 2007 quando fez a documentação ( e nem passou pelo imetro)... sei que ninguem tem nada a ver com isso, mas se o 'bicho' (nome da gaiola) tem documento, qualquer opala com pintura no capô ou teto de vinil (que nem sai no documento, inclusive), pode ser licenciado nesse pais... hoje e ontem.

da proxima oportunidade faço fotos e posto aqui para sabem da mérida que estou falando...

Gabriel.ZERO
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Gabriel.ZERO em Dom 29 Nov - 16:17:38

[quote="tabarbosa"]
Gabriel.ZERO escreveu:

desculpe se nao expliquei a contento...

esse que eu estou falando é da 3a geração... dos mexicanos... nunca produzidos aqui...

mesmo os sapoes - 4a geração, sõa todos exportação...

nao quero polemizar, mas voltei do bar e tem um amigo aqui que tem uma gaiola cadastrada como prototipo... uma brasilia recortada motor AP 2.0 supercharger... isso em 2007 quando fez a documentação ( e nem passou pelo imetro)... sei que ninguem tem nada a ver com isso, mas se o 'bicho' (nome da gaiola) tem documento, qualquer opala com pintura no capô ou teto de vinil (que nem sai no documento, inclusive), pode ser licenciado nesse pais... hoje e ontem.

da proxima oportunidade faço fotos e posto aqui para sabem da mérida que estou falando...
ah foi mal,eu achei que vc tava falando dos G4 sapao que sao os mais conhecidos,eu tb ja vi um gti VR6 G3,eles eram importados tb neh,mas em se a propria volks importar e vender o carro aqui no brasil ele ainda e considerado como importaçao??

tabarbosa
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Seg 30 Nov - 7:56:23

acho que foi meu esquema CKD.... montaram com peças importadas... saiu made in brazil...

Carlos Lemes
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Carlos Lemes em Seg 30 Nov - 16:48:52

O Golf em questão é o R32, fabricado aqui no Brasil em carroceria 2 portas e com motor 3.2 VR6, destinado apenas ao mercado Europeu.
Esse Golf é bem diferente dos 99 VR6 comercializados no Brasil.
Eu trabalho numa concessionaria VW que presta serviço pra fabrica, a VW mantia muitos prototipos de R32 rodando, todos com placa AZUL, tanto com testadores como funcionarios de alto e baixo escalão.
O que sei é que 99% foi tudo prensado, mas sei de alguns prototipos que sairam da fabrica para a venda, o Gerdau do RS tem um amarelo que até saiu numa revista recentemente, foi adiquirido direto da VW talvez por sua influencia.
Caso recente foi os primeiros prototipos do Gol G5 e carros de imprensa...todos com a placa começando GOL...esses boa parte foram todos prensado.

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por andre-zambon em Seg 30 Nov - 18:41:54

tabarbosa escreveu:em nenhum momento vi ninguem acreditar que se tratassem de versoes... sempre soubemos que foram clinicas para testar a aceitação do publico...

só discordo na parte de prototipo... não eram prototipos... eram opalas de linha em que foram instalados detalhes de acabamento e podem muito bem terem sido vendidos sim... alem do mais o codigo nacional de transito admite a categoria de prototipo para o licenciamento (são assim que saem as replicas de spider 550 montadas independentemente - a chamonix tem status de fabricante), e sabemos que na época a as coisas eram muito mais facei$$$...

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um exemplo da época é o FNM furia... a unica unidade pré teste, apesar de não se ter aprovado sua produção em escala, foi comercializada...

isso aconteceu com a linha opala, haja visto o lançamento do modelo diplomata como ano 79/modelo 80 - temos noticias de carros 79/79... provavelmente os primeiros produzidos na fase inicial de testes e que foram comercializados no 'bolo'...

Também acredito que esses carros eram opalas de linhas com detalhes de acabamento, tanto que as versões com meio teto de vinil eram os Comodoros, estou certo? Mas neste caso ainda fica uma dúvida: De onde vem o nome Las Vegas?

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 30 Nov - 19:14:00

Complicado esse assunto neh... tem tanta confusao na GM da época que acho q nem eles nao se entendiam.

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por bruno_andré em Ter 1 Dez - 6:56:44

A Gm fazia um rolo msm Tbm tem as histórias dos SS no chassis dos STD, dentre muitas outras ..

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Gabriel.ZERO em Ter 1 Dez - 18:43:58

andre-zambon escreveu: Mas neste caso ainda fica uma dúvida: De onde vem o nome Las Vegas?
o opala las vegas era um protipo da GM com meio teto de vinil qe nem o dos comodoros,mas o vinil acaba exatamente na divisa da porta,ele foi apresentado em 1973 mas nunca entrou em produçao.http://www.opaleirosdoparana.com/modelos-raros-e-especiais-f12/las-vegas-1973-t194.htm?highlight=las+vegas

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por andre-zambon em Ter 1 Dez - 19:12:13

Bom, então o Las Vegas foi mesmo só "aquele" de 73, em que usaram um opala normal para acrescentar uma decoração diferente não sendo produzido após 73, e os Comodoros "herdaram" o meio teto de vinil.

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por willian fóquinha em Ter 2 Fev - 21:35:49

foram pra prença ..nuss que d esperdicio :/ (y'

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Ter 2 Fev - 21:37:53

mais um topico morto vivo... só areia do usuaro que criou... 3 meses e nenhum acesso mais...

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por drcrw em Qua 3 Fev - 17:43:37


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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Thiago Thunderblue em Qua 3 Fev - 18:41:27

somente os comodoro (linha 75/79) possuem meio teto de vinil?
ahei bonito, ate pensei em colocar no meu, mas se nao for original do modelo, nem mexo >.>

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Qua 3 Fev - 18:58:22

Thiago Thunderblue escreveu:somente os comodoro (linha 75/79) possuem meio teto de vinil?
ahei bonito, ate pensei em colocar no meu, mas se nao for original do modelo, nem mexo >.>

não... é um opcional ate mesmo nos quadrados (pos 80)

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Elvis Lima em Ter 16 Fev - 20:52:23

Hoje eu trabalho na Gm mas tem várias situações, eu acho exagero, como o cara que postou e sumiu disse, que foram todos pra prensa, pois pelas gambiarras que eu vejo hoje e que eu via na Renault, seria muito mais fácil deixarem o carro num galpão caracterizado como Las Vegas ou águia ou até mesmo desmontados, pintados novamente e vendidos como De Luxo's ou outros... do que prensados e vendidos pelo preço do aço sujo... Quando o chevrolet Agile foi mostrado, com suas várias versões protótipos, foram desmontados e vendidos como LTZ, o Vectra GT-X Volcano Orange (O da propaganda) não tinha aquela cor nem por encomenda, então pintaram ele de azul e venderam como GT-X comum para um gerente... sinceramente achei meio exagerado o texto desse rapaz.

willian fóquinha
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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por willian fóquinha em Ter 16 Fev - 21:02:00

Elvis Lima escreveu:Hoje eu trabalho na Gm mas tem várias situações, eu acho exagero, como o cara que postou e sumiu disse, que foram todos pra prensa, pois pelas gambiarras que eu vejo hoje e que eu via na Renault, seria muito mais fácil deixarem o carro num galpão caracterizado como Las Vegas ou águia ou até mesmo desmontados, pintados novamente e vendidos como De Luxo's ou outros... do que prensados e vendidos pelo preço do aço sujo... Quando o chevrolet Agile foi mostrado, com suas várias versões protótipos, foram desmontados e vendidos como LTZ, o Vectra GT-X Volcano Orange (O da propaganda) não tinha aquela cor nem por encomenda, então pintaram ele de azul e venderam como GT-X comum para um gerente... sinceramente achei meio exagerado o texto desse rapaz.

Axei exagerado tbm,mais se realmente eles foram pra prenssa foi um grande desperdicio,ao meu ver

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Geovanni em Sex 5 Mar - 23:55:40

tabarbosa escreveu:mais um topico morto vivo... só areia do usuaro que criou... 3 meses e nenhum acesso mais...

Então vamos ''reviver'' o tópico...
Não é novidade pra ninguém que a GM cria protótipos e se não ''cola'' eles pintam, trocam e etc e vendem
para um funcionário (como o amigo disse , fizeram até com o vectra volcano) . Na época muito provavelmente era
assim também, se não (como vi em outro tópico) os opalas '' 1970 cupê '' nem poderiam ter rodado sendo assim...
E o avô do cara não teria ''testado'' o carro, que nas fotos aliás não é só um,e sim uns 3 ou 4exemplares. Existem
muitos relatos de carros que foram feitos pra expor e depois vendidos para algum funcionário, da mesma forma que
existem ''lendas'' de alguns carros. O pior é o cara contar e não ter fotos pra expor... Quem viveu na época
e/ou conhece um pouco mais de carro vai saber do Passat Pointer GTI (que seria azul, parachoques prata e motor
injetado do gol GTI), o problema é que já vi um cara que disse ter comprado de um senhor (e este senhor
comprou da VW pois era um funcionário, ou seja, era carro para expor e ver a reação do público) mas nunca
ninguem disse ter visto um ou ao menos fotos! . . . .

Abraço.

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Sab 6 Mar - 8:02:05

carro de clinica... a renault fez uma pick up logan e agora parece que desistiu... vai extravia uma dessas... vira reliquia...

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Ainda minhas opiniões

Mensagem por tuckerbr em Qua 28 Jul - 17:31:48

Amigos, alguém disse aí em cima que alguns protótipos são desmontados, descaracterizados e vendidos como carros normais. Realmente isso acontece. Segundo as minhas informações, não foi o que aconteceu com o Águia, nem com o Las Vegas, e nem com os V8. De qualquer forma, caso tivesse ocorrido, ainda assim hoje em dia esses carros seriam apenas carros como qualquer outro. De Luxo, Especial ou SS, mas sem nenhuma característica especial. Na verdade, o ponto principal da minha afirmação é que esses carros, tal qual vemos nas revistas, não mais existem, e o que há hoje, são, quando muito, réplicas (em geral péssimamente executadas...). Cada vez que leio alguém se gabando de ter um Las Vegas, ou de outro falando que tem um Águia original que é "do primo do tio de um amigo não-sei-de-onde" sinto no ar um forte cheiro de enganação. Enquanto a enganação é pura retórica, OK, mas o passo seguinte é tentar capitalizar a enganação, ou seja, depois de "validar" o embuste, vamos vendê-lo... Nos USA existe um caso desses bem famoso, o do Tucker Conversível. Milhões de pesquisas já foram feitas provando que o carro é um engodo. No entanto, pessoas com objetivos pouco puros, continuam insistindo na veracidade do carro, para, obviamente, tentar vendê-lo por alguns milhões de dólares no Ebay.

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Geovanni em Qui 29 Jul - 0:02:33

Opa .... o criador renasceu das cinzas então?!?!

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Ivo Filho em Qui 29 Jul - 0:43:42

Aiai, vou dormir.....boa noite....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz


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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tuckerbr em Qui 29 Jul - 2:49:53

Na verdade eu selecionei uma opção para me manter informado sobre respostas ao meu tópico. Depois de uma, ou duas respostas, eu parei de receber o aviso. Achei que o assunto não tinha mais ido para frente. Hoje achei por um acaso o link. Alguém aí em cima menciona a pick-up Logan : Se foi feita alguma no Brasil, eu desconheço, mas que algumas foram trazidas da França, isso certamente, já que elas são vendidas na europa e fazem algum sucesso por lá. Também corre nos bastidores, que tanto a perua Logan MCV, quanto a pick-up, e o SUV Duster ainda serão fabricadas por aqui em breve.

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Qui 29 Jul - 4:15:39

Ivo Filho escreveu:Aiai, vou dormir.....boa noite....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

eu perdi o sono... me chamaram no hospital e agora não durmo... mas acho que esse assunto me ajudou um pouuquuuuiiinnh............. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tuckerbr em Qui 29 Jul - 19:07:31

Realmente eu entendo cada vez menos. Uns querendo reviver o tópico, e outros dizendo que estão com sono. Eu, quando estou com sono (acreditem, acontece todos os dias...) não posto isso na internet, afinal, não acho que seja interessante para ninguém.

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Sex 30 Jul - 6:29:16

tuckerbr escreveu:Realmente eu entendo cada vez menos. Uns querendo reviver o tópico, e outros dizendo que estão com sono. Eu, quando estou com sono (acreditem, acontece todos os dias...) não posto isso na internet, afinal, não acho que seja interessante para ninguém.

é que voce frequenta pouco aqui... ainda não pegou o clima dos 'convivas' aqui do forum... OKK

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Convidad em Sex 30 Jul - 18:36:39

Minha opinião: O Águia não chegos às ruas brasileiras.

Sobre o opala azul que é dito como Águia : É só raspar a lata pra ver, acredito eu. Aliás, tirar a informação à limpo com a GM não é complicado, eu conheço uma história aonde um senhor, que comprou um Chevrolet 1915 conseguiu, junto à GM, provar que o mesmo é o Chevrolet mais antigo do Brasil, graças à informações comprovadas pela GMB sobre a importação pro Brasil.

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Jean Bida em Sab 31 Jul - 14:41:13

tuckerbr escreveu:Realmente eu entendo cada vez menos. Uns querendo reviver o tópico, e outros dizendo que estão com sono. Eu, quando estou com sono (acreditem, acontece todos os dias...) não posto isso na internet, afinal, não acho que seja interessante para ninguém.
O tema do tópico é bem interessante, e é valido para várias lendas...Na real se a montadora fosse mais atenta a sua história...Mas não tem nem ae...Depois daquela do ULBRA então....logo estas lendas vão continuar sendo temas de discussão na NET, assim como 250-S alcool de fábrica(Não existe!!!!),Diplomata 78...Águia e tals...Mas é legal. ..é isso que move os Fóruns....


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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Cassio_Opala em Ter 1 Mar - 21:23:06

Achei um, tá meio estragadinho mas.... pra quem duvida......



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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por j ricardo em Qua 2 Mar - 5:49:27

Cassio_Opala escreveu:Achei um, tá meio estragadinho mas.... pra quem duvida......




lindo Pontiac firebird! acho que é '77 , não?
esses anos foi dureza que os V8 saia com 190cv...fraquinhos!
será que está no brasil?

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por GSALAMON em Qua 2 Mar - 7:10:27

VOLTAMOS A HISTÓRIA DO OVO E DA GALINHA!!!!

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por j ricardo em Qua 2 Mar - 7:14:20

GSALAMON escreveu:VOLTAMOS A HISTÓRIA DO OVO E DA GALINHA!!!!

não voltamos, não...

agora estamos falando de pontiac... hehehehehehehe.

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Qua 2 Mar - 14:55:31

caraca! um pontiac aguia! hehehehehe

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Cassio_Opala em Qui 3 Mar - 19:33:02

É ele mesmo, Smokey and the Bandit, o verdadeiro.




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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Cassio_Opala em Qui 3 Mar - 19:42:24




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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Sex 4 Mar - 5:50:10

esse tópico é chatopracarai... só ver o titulo: parece uma tese de mestrado...

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por j ricardo em Sex 4 Mar - 7:31:03

tabarbosa escreveu:esse tópico é chatopracarai... só ver o titulo: parece uma tese de mestrado...

Mais nem o ultimo pontiac preto te animou, DOC ?

eu fiquei uns cinco minutos admirando as rodas "honeycomb"

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Sex 4 Mar - 8:19:01

as favos de mel são legais mesmo... deve ser a melhor coisa do tópico a essa altura...

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Cassio_Opala em Sex 4 Mar - 11:32:23

Tava pensando em fazer uma réplica, o que acham? Igual os caras fazem a Eleanor. Será que morro de fome?
DOC, vc tá com cara de desanimado.........

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Sex 4 Mar - 14:10:33

Cassio_Opala escreveu:
DOC, vc tá com cara de desanimado.........


dormindo pouco.... muito plantao... hehehehe

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por Cassio_Opala em Sex 4 Mar - 19:02:58

Os filhos dão muita despesas, ainda mais quando queremos aumentar a coleção....... só não vai ficar "doente" heimmm rsrsrsrsrrsrsrs

tabarbosa escreveu:
Cassio_Opala escreveu:
DOC, vc tá com cara de desanimado.........


dormindo pouco.... muito plantao... hehehehe

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

Mensagem por tabarbosa em Sab 5 Mar - 6:07:51

fico não.... eu sou do tipo que fica doente se não trabalhar... mesmo nas minhas folgas, fico inventando coisa pra fazer....

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Re: Mitos - Verdades e Mentiras sob a minha ótica

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