O que pode ser?
Última edição por marioszf em Seg 7 Dez - 14:54:39, editado 1 vez(es)
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Poutz!!!rsrsrs....Thiago Thunderblue escreveu:o meu apresenta o mesmo problema, vo tentar fazer isso qdo arrumar o doc, e por acaso vence hj a meia noite, e o #&$*#&$ do proprietario ainda nao me mandou o recibo >.>
Thiago Thunderblue escreveu:o meu apresenta o mesmo problema, vo tentar fazer isso qdo arrumar o doc, e por acaso vence hj a meia noite, e o #&$*#&$ do proprietario ainda nao me mandou o recibo >.>
Jean Bida escreveu:dae! Pode ser ponto atrasado, tente adiantar,gire de mm em mm no sentido anti horário o distribuidor, faça antes uma marca pra saber onde estava, e também pra usar como referencia.Pode tentar tambem fechar o angulo da haste em L que aciona o injetor,fechando o angulo da haste estará aumentando o vulume de injeção.Outra que poderia ser é piostão injetor com couro ressecado, mas se trocou reparo deve ser novo, a não ser que ele detonou na hora de montar, mas só se o cara for artero.Tanta adiantar um pouco, vai sem medo...adinata de uma volta na quadra, sinta o carro...se começar a pesar a partida por que está muito adiantado.Meu Opalas só acerto de ouvido, não fica do meu jeito na pistola....
Xann escreveu:Amigão, se ele trocou os reparos o problema pode ser no pistão injetor de plastico, nos primeiros dias ele ainda esta meio duro, depois de uns dias mergulhado na gasosa dentro do proprio carburador ele se incha um pouco. Digo pq passei por isso quando troquei o pistão injetor do meu. Depois de uns 3 dias eu fui sair no carro pra comprar outro pistão e o problema ja tinha passado.
deixa eu me intrometer, pra regular o ponto nao é so mecher no rotor nao, tem q soltar com uma chave, geralmente uma 13, a porca que segura o distribuidor todo, vc tem de girar a peça inteira, todo o conjunto do distribuidor entende.marioszf escreveu:Jean Bida escreveu:dae! Pode ser ponto atrasado, tente adiantar,gire de mm em mm no sentido anti horário o distribuidor, faça antes uma marca pra saber onde estava, e também pra usar como referencia.Pode tentar tambem fechar o angulo da haste em L que aciona o injetor,fechando o angulo da haste estará aumentando o vulume de injeção.Outra que poderia ser é piostão injetor com couro ressecado, mas se trocou reparo deve ser novo, a não ser que ele detonou na hora de montar, mas só se o cara for artero.Tanta adiantar um pouco, vai sem medo...adinata de uma volta na quadra, sinta o carro...se começar a pesar a partida por que está muito adiantado.Meu Opalas só acerto de ouvido, não fica do meu jeito na pistola....
entendi, é só soltar a tampa do distribuidor e mexer no platinado? Outra coisa tambem, eu queria aprender essas coisas sabe, de como mexer, de arrumar as coisas mais simples sem precisar ir no mecanico. Eu gosto de fazer as coisas eu mesmo. Se puderem me passar algum link de tutorial bom eu agradeço
abraçoo
opaleiro_bva escreveu:deixa eu me intrometer, pra regular o ponto nao é so mecher no rotor nao, tem q soltar com uma chave, geralmente uma 13, a porca que segura o distribuidor todo, vc tem de girar a peça inteira, todo o conjunto do distribuidor entende.marioszf escreveu:
entendi, é só soltar a tampa do distribuidor e mexer no platinado? Outra coisa tambem, eu queria aprender essas coisas sabe, de como mexer, de arrumar as coisas mais simples sem precisar ir no mecanico. Eu gosto de fazer as coisas eu mesmo. Se puderem me passar algum link de tutorial bom eu agradeço
abraçoo
marioszf escreveu:
entao, isso o mecanico fez pra mim semana passada...
mas me disseram que tem dois pontos
e agora?
Xann escreveu:marioszf escreveu:
entao, isso o mecanico fez pra mim semana passada...
mas me disseram que tem dois pontos
e agora?
Esse "segundo" ponto que te informaram pode ser o ponto de regulagem do platinado, esse tb se não tiver bem regulado o carro fica uma "caca". A bertura correta do platinado é aquela em que fica da "espessura" da lateral de uma caixinha de fósforo, inclusive na minha época de platinado eu sempre usava um pedacinho de caixa de fósforo pra verificar a abertura correta.
raphaelcaronti escreveu:cara acho que não tem problema se for de 6cil
mas tem que trocar os glices e etc.
[raphaelcaronti escreveu:exatamente
se ele for do 6cil
tem uma tabela no opala.com
não sei se aqui tem das tabelas dos glices de alguns carburadores.
da uma conferida aqui primeiro!
raphaelcaronti escreveu:hm....
se não me engano ele deve ser ou dfv 446, se ele for duplo
ou dfv 228 se simples
mas tem uma numeração que dar para ver o que ele é!
raphaelcaronti escreveu:vou te ser sincero Não!
não gosto dele de jeito nenhum!!uma vez penei com um
levava ele arrumava tudo e ele continuava a vazar e a caravan beber igual a um 6 cil.
raphaelcaronti escreveu:isso mesmo é um 228
não gosto dele
vou te aconselhar alguns
se quiser continuar com os simples tem os solex 40,
duplo tem o H-34 do alcool, é so trocar os glices, ele é o equilibrado da turma(tanto consumo quanto potencia);
DFV446(potencia!mas esqueca consumo bom)
3E(esclusivo para economizar, saiu nos opalas 90 para cima).
raphaelcaronti escreveu:sim!
eu tenho no meu opala(6 cil) um H-34
não reclamo nada dele
até gosto pois ele é equilibrado
so troco se for dar uma apimentada no motor, ai é necessario.
raphaelcaronti escreveu:olha cara nem sei
mas se vai comprar te aconselho a pegar um novo.
pois usado é uma loteria, não sabe se ta bom,
ai você pegar um bura ruim, ai já era, quando começa a dar defeito,
chuta o seu!!
raphaelcaronti escreveu:recondicionado também é bom.
raphaelcaronti escreveu:ta igual a mim!!!com o bura da caravan!!!
tava quase pegando e chutando ele!!
parece que quanto mais mexia mais mer** ele ficava!!!!
e o pior que mais me matava de raiva,
meu 6 cil chegava a ser mais economica que ela.
raphaelcaronti escreveu:vai procurando que sempre tem vendendo
ai você pode ter o prazer de chutar seu carburador
HAHAHAHHAHAHA
prazer que não tive pois vendi a caravan.
raphaelcaronti escreveu:as vezes ne??
esse pessoal gosto da ''vorta''
uns 20 conto.
raphaelcaronti escreveu:então fala
vamos trocar
pois como você é mecanico vai consegui regular ele!
ai pega ele!HAHAHHA
raphaelcaronti escreveu:HAHAHHAHA
corre la!!!hehe
e pede pra trocar
mais não demostra interesse
por mais que tem muito!
raphaelcaronti escreveu:fala que o seu não ta la essas coisas e que quer o dele pois já está acertadinho.
raphaelcaronti escreveu:já que ele acha que é igual
se ele pedir uma pequena troca paga,
e ainda vai deixar ele achanco que você é otario,
mas na verdade so você vai saber que ele é quem é!
renato 69 escreveu:vou aproveitar para perguntar o meu 446 só funciona com o afogagador puxado o q sera isso ? o motor é 6cc a algool
renato 69 escreveu:vou aproveitar para perguntar o meu 446 só funciona com o afogagador puxado o q sera isso ? o motor é 6cc a algool
renato 69 escreveu:tem cura ?
renato 69 escreveu:com essas dicas o carburador melhorou + ainda ta osilando em marcha lenta
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