Amigos tudo blz, nesse final de semana teve arrancada aqui em minha cidade e colocamos um opala de um amigo meu pra correr, trocamos o comando original por uma copia de 310x320 com 105 de lobe, o resto tudo original, alimentado por um 446 a alcool, para do o carro ficou um canhão acelera bunito, mas quando fomos andar com ele, não ia de jeito algum, meu amigo é mecanico mas não entende de preparação, queria saber se alguem pode dar uma dica de ponto, ou ignição atrasa comando essas coisas ai, foi pego um comnado tão alto pork vai ser mexido mais no motor e dai ele vai aproveitar o msmo comando, ele chego a fazer 10,2 nos 201m, mas falhava um monte, se alguem puder ajudar, ficamos grato
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
duvida quanto a regulagem acerto
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº1
duvida quanto a regulagem acerto
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 37
Localização : SP cajamar
Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº2
Re: duvida quanto a regulagem acerto
posso ta errado mas se nao tive pelomenos 12:1 de taxa nao vai mesmo e um bom escape pra manda tudo pra fora se nao fica tudo restrito mesmo e falha pra caranba
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº3
Re: duvida quanto a regulagem acerto
ROGELIO escreveu:posso ta errado mas se nao tive pelomenos 12:1 de taxa nao vai mesmo e um bom escape pra manda tudo pra fora se nao fica tudo restrito mesmo e falha pra caranba
O motor é oirginal 6cil a alcool, sabe me dizer quantos milimetros da pra rebaixar o cabeçote???????
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 37
Localização : SP cajamar
Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº4
Re: duvida quanto a regulagem acerto
puts cara quem manja de cabeçote e o jeferssom JH mas pra se ter taxa tem que começa cubicando e buretando o cabeçote pra saber quanto ta e quanto tera de ser tirado pra obter a taxa desjada meio complexo ne mas e isso mesmo. eu terei d fazer isso no meu logo ta com tudo original mas tem uma w40 alimentando e 6x2 pra tira tudo que entra mas ta faltando uma taxa pra fica legal
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº5
Re: duvida quanto a regulagem acerto
Olha eu posso te afirmar com certeza, a 446 é otima mas com esse comando 310x320
não vai! Voce coloca um comandao alto e não alimenta a criança...
no minimo ai tinha que ter 3 446, ou uma w40.
Igual agente se trabalhar pesado o dia todo e nao se alimentar sem chance.
Se quer força no malandro alimenta ele
Eu mesmo quando rodava com comando original usava 6 bicos de 55Ml
agora com comando Crower 292x298 tive que trocar os bicos pra 90Ml cada.
Ai sem chance coitado dos Ap's
não vai! Voce coloca um comandao alto e não alimenta a criança...
no minimo ai tinha que ter 3 446, ou uma w40.
Igual agente se trabalhar pesado o dia todo e nao se alimentar sem chance.
Se quer força no malandro alimenta ele
Eu mesmo quando rodava com comando original usava 6 bicos de 55Ml
agora com comando Crower 292x298 tive que trocar os bicos pra 90Ml cada.
Ai sem chance coitado dos Ap's
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: duvida quanto a regulagem acerto
A veia 446 até que alimenta pois os stock de terra usam esse comando (crower) com a 446 é claro que um carburador bem maior renderia muito + e em muitos aspectos
as falhas podem ser problemas eletrico bobina igição e o próprio carburador vc. usou a 446 gelada pra andar + tá com gigle maior que 290 e tá dando falta ...
Deu pressão nas molas se não há uma possibilidade de ralar o comando
Por + que pareça estranho um comandaço desse em carro original anda quer dizer vai... se move , agora quando é feito TUDO da maneira certa vira um canhão
as falhas podem ser problemas eletrico bobina igição e o próprio carburador vc. usou a 446 gelada pra andar + tá com gigle maior que 290 e tá dando falta ...
Deu pressão nas molas se não há uma possibilidade de ralar o comando
Por + que pareça estranho um comandaço desse em carro original anda quer dizer vai... se move , agora quando é feito TUDO da maneira certa vira um canhão
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
Idade : 35
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008
- Mensagem nº7
Re: duvida quanto a regulagem acerto
meu primo tinha uma caravan com um 310º e dfv , só que ela era extremamente arrombada, borboletas trabalhadas etc, e vo te falar era um canhão, claro q poderia render mais se tivesse tripla de dfv ou de W40, mais vai sim, eu axo q é falta de taxa ai mesmo, se o seu cabeçote for o 831 n vai da pra rebaixar muito mais colocando valvulas maior na admissão e rebaixando no "limite" ja vai melhorar bastante, o bom mesmo se tiver um cabeçote 586 ai da pra rebaixar bastante, e claro tem q ver ponto tbm, velas, mais como o amigo Bandit falou, andar....vai andar mais n oq o comando pode render e tbm molas de valvula são importantes se vc colocar uma tripla axo q vai ter q trocar balanceiros tb pq axo q os originais quebram e o aquecimento tem q funcionar bem tbm.
se n me engano na desafio aqui em curitiba tinha Opala 250-S fazendo 10,7 por ai nos 201mts
Abraço
se n me engano na desafio aqui em curitiba tinha Opala 250-S fazendo 10,7 por ai nos 201mts
Abraço
|
|
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc