Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:05:53 por joaoc

» me apresentando
Hoje à(s) 12:36:07 por tcheco 8687

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 12:04:18 por Caravan88

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

Quem está conectado

77 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 74 Visitantes :: 2 Motores de busca

diplomata1985, joaoc, sezil


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

duvida quanto a regulagem acerto

Compartilhe

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

duvida quanto a regulagem acerto

Mensagem por ssinjetado em Ter 1 Dez - 16:01:16

Amigos tudo blz, nesse final de semana teve arrancada aqui em minha cidade e colocamos um opala de um amigo meu pra correr, trocamos o comando original por uma copia de 310x320 com 105 de lobe, o resto tudo original, alimentado por um 446 a alcool, para do o carro ficou um canhão acelera bunito, mas quando fomos andar com ele, não ia de jeito algum, meu amigo é mecanico mas não entende de preparação, queria saber se alguem pode dar uma dica de ponto, ou ignição atrasa comando essas coisas ai, foi pego um comnado tão alto pork vai ser mexido mais no motor e dai ele vai aproveitar o msmo comando, ele chego a fazer 10,2 nos 201m, mas falhava um monte, se alguem puder ajudar, ficamos grato

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 30
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: duvida quanto a regulagem acerto

Mensagem por ROGELIO em Ter 1 Dez - 16:07:16

posso ta errado mas se nao tive pelomenos 12:1 de taxa nao vai mesmo e um bom escape pra manda tudo pra fora se nao fica tudo restrito mesmo e falha pra caranba

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Idade : 34
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: duvida quanto a regulagem acerto

Mensagem por ssinjetado em Ter 1 Dez - 16:11:44

ROGELIO escreveu:posso ta errado mas se nao tive pelomenos 12:1 de taxa nao vai mesmo e um bom escape pra manda tudo pra fora se nao fica tudo restrito mesmo e falha pra caranba

O motor é oirginal 6cil a alcool, sabe me dizer quantos milimetros da pra rebaixar o cabeçote???????

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 30
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: duvida quanto a regulagem acerto

Mensagem por ROGELIO em Ter 1 Dez - 16:19:58

puts cara quem manja de cabeçote e o jeferssom JH mas pra se ter taxa tem que começa cubicando e buretando o cabeçote pra saber quanto ta e quanto tera de ser tirado pra obter a taxa desjada meio complexo ne mas e isso mesmo. eu terei d fazer isso no meu logo ta com tudo original mas tem uma w40 alimentando e 6x2 pra tira tudo que entra mas ta faltando uma taxa pra fica legal

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: duvida quanto a regulagem acerto

Mensagem por FERNANDO COBRA em Ter 1 Dez - 18:44:16

Olha eu posso te afirmar com certeza, a 446 é otima mas com esse comando 310x320
não vai! Voce coloca um comandao alto e não alimenta a criança...
no minimo ai tinha que ter 3 446, ou uma w40.
Igual agente se trabalhar pesado o dia todo e nao se alimentar sem chance.
Se quer força no malandro alimenta ele
Eu mesmo quando rodava com comando original usava 6 bicos de 55Ml
agora com comando Crower 292x298 tive que trocar os bicos pra 90Ml cada.
Ai sem chance coitado dos Ap's

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: duvida quanto a regulagem acerto

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Dez - 18:59:47

A veia 446 até que alimenta pois os stock de terra usam esse comando (crower) com a 446 é claro que um carburador bem maior renderia muito + e em muitos aspectos
as falhas podem ser problemas eletrico bobina igição e o próprio carburador vc. usou a 446 gelada pra andar + tá com gigle maior que 290 e tá dando falta ...
Deu pressão nas molas se não há uma possibilidade de ralar o comando
Por + que pareça estranho um comandaço desse em carro original anda quer dizer vai... se move , agora quando é feito TUDO da maneira certa vira um canhão

opalera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Idade : 28
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008

Re: duvida quanto a regulagem acerto

Mensagem por opalera6 em Ter 1 Dez - 21:46:14

meu primo tinha uma caravan com um 310º e dfv , só que ela era extremamente arrombada, borboletas trabalhadas etc, e vo te falar era um canhão, claro q poderia render mais se tivesse tripla de dfv ou de W40, mais vai sim, eu axo q é falta de taxa ai mesmo, se o seu cabeçote for o 831 n vai da pra rebaixar muito mais colocando valvulas maior na admissão e rebaixando no "limite" ja vai melhorar bastante, o bom mesmo se tiver um cabeçote 586 ai da pra rebaixar bastante, e claro tem q ver ponto tbm, velas, mais como o amigo Bandit falou, andar....vai andar mais n oq o comando pode render e tbm molas de valvula são importantes se vc colocar uma tripla axo q vai ter q trocar balanceiros tb pq axo q os originais quebram e o aquecimento tem q funcionar bem tbm.

se n me engano na desafio aqui em curitiba tinha Opala 250-S fazendo 10,7 por ai nos 201mts

Abraço

Conteúdo patrocinado

Re: duvida quanto a regulagem acerto

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:13:33


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 13:13:33