Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Restauração 76
Hoje à(s) 8:22:24 por GuilhermeCosci

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

» Emblemas Opala 76 6ss
Hoje à(s) 6:52:25 por pacato

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 6:46:08 por pacato

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:34:45 por joaoc

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 6:24:35 por Douglas Vaciliev

» aspirado vira cursado
Ontem à(s) 22:11:13 por DILERMANDO1

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:18:24 por Falves

Quem está conectado

68 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Call, edscarpes, Hammer Fall, LucasPiologo, Sergio Rocha

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

situações vergonhosas q ja passaram

Compartilhe

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 3998

Re: situações vergonhosas q ja passaram

Mensagem por branco 75 em Qua 9 Dez - 15:27:11

sem gasolina ja fiquei uma vez.... logo q o marcador parou de funcionar. bem perto de casa a duas quadras do posto q sempre vou. consegui parar numa vaga,tentei dar a partida e nada. fiquei com o c´ na mão igual o amigo falou, e corri ate o posto.só relaxei qdo botei 2 pet de gasolina e o motorzão roncou denovo. depois disso fiquei meio noiádo c combustivel,se não passo no posto fico pensando q vai acabar no meio do rolê....

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 6672

Mensagem por Giovani Parra em Qua 9 Dez - 16:16:44

Essa de acabar combustível é normal mano... acho que não tem opaleiro que nunca passou por isso... kkk
eu já andava com duas pets cheia de álcool no porta malas que era pra garantir... hdasuhdasu

betodacaravan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1673
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4

Mensagem por betodacaravan em Qua 9 Dez - 16:28:59

foi ficar sem gasolina na frente do posto da pm, a sorte foi que era uma descida e eu fui na banguela até um estacionamento pra comprar gasola.

Leandro Pine
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil

Mensagem por Leandro Pine em Qua 9 Dez - 16:47:06

boas as historias dos amigos!!
mesmo rodando pouco com o meu carro, eu tive historias engraçadas (vendo hoje neh euheuhe)
uma delas, foi no primeiro dia q eu tava com ele.. trouxe ele de sorocaba pra campinas.... e o antigo dono falou "cuidado com o cambio... tem q pegar a manha dele... pq ele encavala se vc ficar mexendo mto" euheuehu dai blza.. cheguei em campinas sem encavalar marcha... dai dando a primeira volta com o carro... e encavalou marcha num semáforo... dai todo mundo buzinando atras euheuhu atehq cosnegui desencavalar marcha... soh q coloquei 3a... fui sair com o carro e vi q nao tava em primeira.. dai pensei "melhor sair em terceira queimando embreagem do q tentar botar primeira e encavalar de novo euheuhe" dai ateh falei pro meu amigo q tava do lado "meu carro eh forte.. sai de boa ateh em 3a euheuhe"

nessas eu acabei descobrindo uma tecnica boa pra quando encavala marcha e nao precisa ninguem descer do carro pra desencavalar... poe o pé direito na embreagem, abre a porta, e com o pé esquerdo vc dah uns empurrao no chao euheuhe

outra vez q encavalou marcha, foi quando o carro foi descer do guincho ( tinha quebrado a engrenagem do distribuidor na estrada).. eu jah tinha pedido desconto pro cara do guincho, e ele tava puto comigo.. quando o guincho foi soltando, e o carro nao descia, ele achou q era o freio de mao... e nao era.. pedi pra ele voltar o carro na horizontal, pra cosneguir desencavalar marcha ehuehu soh faltou ele espumar euhuheu
uma vez no shopping... sozinho e quando fui sair do shopping, ocarro nao pegava... dai comecei a empurrar sozinho o carro... ateh q veio um segurança e me ajudou a empurrar hehehe
depois dessas eu resolvi parar o carro pra fazer uma geral na mecanica e espero q parem as vergonhas hehehe

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qua 9 Dez - 18:51:28

Leandro Pine escreveu:boas as historias dos amigos!!
mesmo rodando pouco com o meu carro, eu tive historias engraçadas (vendo hoje neh euheuhe)
uma delas, foi no primeiro dia q eu tava com ele.. trouxe ele de sorocaba pra campinas.... e o antigo dono falou "cuidado com o cambio... tem q pegar a manha dele... pq ele encavala se vc ficar mexendo mto" euheuehu dai blza.. cheguei em campinas sem encavalar marcha... dai dando a primeira volta com o carro... e encavalou marcha num semáforo... dai todo mundo buzinando atras euheuhu atehq cosnegui desencavalar marcha... soh q coloquei 3a... fui sair com o carro e vi q nao tava em primeira.. dai pensei "melhor sair em terceira queimando embreagem do q tentar botar primeira e encavalar de novo euheuhe" dai ateh falei pro meu amigo q tava do lado "meu carro eh forte.. sai de boa ateh em 3a euheuhe"

nessas eu acabei descobrindo uma tecnica boa pra quando encavala marcha e nao precisa ninguem descer do carro pra desencavalar... poe o pé direito na embreagem, abre a porta, e com o pé esquerdo vc dah uns empurrao no chao euheuhe

outra vez q encavalou marcha, foi quando o carro foi descer do guincho ( tinha quebrado a engrenagem do distribuidor na estrada).. eu jah tinha pedido desconto pro cara do guincho, e ele tava puto comigo.. quando o guincho foi soltando, e o carro nao descia, ele achou q era o freio de mao... e nao era.. pedi pra ele voltar o carro na horizontal, pra cosneguir desencavalar marcha ehuehu soh faltou ele espumar euhuheu
uma vez no shopping... sozinho e quando fui sair do shopping, ocarro nao pegava... dai comecei a empurrar sozinho o carro... ateh q veio um segurança e me ajudou a empurrar hehehe
depois dessas eu resolvi parar o carro pra fazer uma geral na mecanica e espero q parem as vergonhas hehehe
tudo isso rodando pouco hem ,,srsrsrsr rsrs

Adir
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 63
Modelo do carro : Opala comodoro 86 completo
Cilindros : 6cc

Mensagem por Adir em Qua 9 Dez - 22:31:21

Fui pra caioba (praia) ano novo, chovendo, já no caminho me sai voando o parabrisa e some de vista, gastei 40 pra comprar outro. Dia seguinte não pega por falta de bateria, foi no impurrão. A noite fui ao mercado, chovendo, ar, parabrisa, farol , MORREU o negão e pra variar não pegou, chamei meu tio pra dar uma recarga, mas mesmo assim fui no mercado, deixei ele ligado na lenta por uns 10min "6cc", voltei, ao ligar o farol morreu!!! eu e minha mulher e ninguem pra ajudar a empurrar naquela baita chuva, liguei novamente pro meu tio q tinha acabado de chegar em casa. Voltando pra casa ele morreu de VOLTA logo numa rua escura na frente de um comdominio de luxo. Chovendo, Opalão preto, eu mais molhado q a chuva, rua escura "TA FEITO, É BANDIDO" . O pessoal q eu parava todos tinha a mesma desculpa "Pó amigo to compressa" "tenho um lugar pra ir, não posso chegar atrasado" e olha q eu estava escolhendo carros que não tinham um padrão alto, era, santana 2000, chevete, gol, até um 147 achando que seriam pessoas mais humildes. Chamei novamente o meu Tio que já estava puto. Cheguei vivo hahahahah que alivio!!!!
No dia seguite fui ha panificadora e vi um senhor e um rapaz emburrando uma ducato q era 0 km e não era pra pegar no tranco, pensei, AJUDO ou NÂO ajudo? pois o problema era obvio, bateria e eu tinha o cabo. Quer saber não vou dar uma de "FDP" fiz a volta, perguntei o que era o problema, dei uma recarga de bateria, o senhor da ducato quase que chorou de alegria, pois não havia eletrica aberta no domingo. Resumindo, me senti melhor, ele de deu 10 reais e tudo ficou blz.

Lukaoneves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 268
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro 1978

Cilindros : 4cil 151-S

Mensagem por Lukaoneves em Qui 10 Dez - 6:51:30

opala pelo menos vc dá umas batidinhas tal lugar, conversa com ele, pega no tranco, dá pra dar um jeito
ou no maximo chama outros amigos de opala pra puxa pra vc
kkkkkkkkkkkkkkk
eu uma vez na porta do clube que eu sou socio, tive que empurra uma fielder zerinho, que só foi embora de guincho pra autorizada
pena que num tinha carta ainda, ia para o opala atras e fica buzinando Razz

mortosan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Modelo do carro : Comodoro 88
Cilindros : 4cc

Mensagem por mortosan em Qui 10 Dez - 7:00:46

euhaue, eu me divirto.. esses opalas são tudo! com que outro carro haveria tantas historias hein?

Bernini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Modelo do carro : Caravan Comodoro

Mensagem por Bernini em Ter 15 Dez - 14:13:33

vixi...
tava com um comodoro 89, quatro portas e completo. Lindo e imponente. Fui no "fervo" da cidade, parei o carro em frente a um buteco que só tem burga aqui. Na hora de ir embora, o motor de partida deu trabalho até que acabou a bateria. Liguei pro meu cunhado, que chegou cheio de marra, colocou uma parati na contra-mão, em cima da calçada do buteco pra fazer uma chupeta (no opalão, heheheh). Essa cena demorou uns 10 minutos, até que finalmente o opala ligou...

Ao ouvir o ronco dos 6 canecos, o bar todo (lotadíssimo) gritou e aplaudiu......
fiasqueira hein

gustavo_opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Modelo do carro : Caravan Diplomata 85/86
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por gustavo_opaleiro em Dom 20 Dez - 13:21:17

Sinceramente rachei de rir das histórias dos companheiros...

Vou aproveitar e contar a última que me aconteceu...

Aconteceu quarta-feira passada, eu comprei uma Caravan Diplomata 85/86 e no limite da data de transferência fui na delegacia para transferi-la.
Realizei toda aquela burocrácia da papelada e parti para o posto de vistoria do dentran com o meu 6 bocão...
O lugar da vistoria fica bem longe, fui curtindo e dando belas aceleradas e curtindo o carro.
Cheguei na vistoria e fui pra fila, nada mais que 1 hora e 30 de espera e chegou minha vez, o vistoriador me chama e pede para colocar o carro na vaga para inspeciona-la, fui eu todo feliz buscar o carro...
Entrei no carro e virei a chave...Ai vem a surpresa... Aquele barulho ótimo de bateria arriada, virei de novo e nada... Nesse momento já até suei frio...
Tentei de novo e nada... e assim por mais umas 10 vezes... (opaleiro não desiste nunca)...
E o pior, a bateria é zero bala e de 80ah.
Já saí do carro nesse momento pingando de suor de tão nervoso, pensando... Tomei ferro na vistoria...

Nisso para um caminha da Kibom bem na minha frente e já fui correndo atrás do motorista pra pedir uma ajuda (na verdade implorando pela ajuda), explicando minha situação e com o cabo de chupeta na mão (todo opaleiro tem uma oficina móvel na mala), o cara olha pra mim com aquela cara de tristeza e me mostra a bateria do caminhão... Ela é lacrada sem acesso aos polos, justamente pra ngm roubar, mas na mesma hora desceu 4 ajudantes do caminhão cheio de disposição para empurrar o carro, ae eu conto a boa pra eles, "o carro é automatico, não pega no tranco"... Juro que pensei em sentar e chorar...
Ae vem o próximo atributo do opaleiro conversar com o carro, sentei no banco do motorista e comecei aquele monólogo com a caravan...

E adivinhem... Virei a chave e ela pega de primeira... Nunca curtí tanto um ronco de 6 bocas gritando...
Senti aquele alívio, mais ainda faltava o principal... A vistoria.
E o vistoriador lá em pé me esperando durante esses 10 longos minutos...

Cheguei com aquela cara de sem graça sem tamanho e já dizendo, a bateria é nova, está dentro do plastico ainda mas ela arriou...
Para a minha surpresa o vistoriador, vira pra mim e fala...
- Hoje em dia não podemos mais confiar mais nesses vendedores, vendem porcarias o tempo todo... O consumidor é sempre enrrolado... E pisca o olho pra mim...
Ae ele vem e fala baixinho, eu já fui do Opala Club tbm, já te ví nos encontros fazendo graça com os outros opalas...

Senti mais uma vez aquele alívio... E me lembrei...

Opala faz Amigos!!!

andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho

Mensagem por andre-zambon em Dom 20 Dez - 20:10:29

Cara...essa aew não tem nada de vergonhosa e é sim muito linda, Opala Faz Amigos. é verdade, já fiz muitos depois que comprei o meu.

Abraços!

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!

Mensagem por gmleo em Dom 20 Dez - 20:56:11

Com o Opala de passar vergonha foi só uma, quando o arranque tava ruim, fui a noite na casa de uma menina,fiquei um tempo lá e acontecia que se eu desligasse o carro e tentasse dar na chave não pegava, só depois de algum tempo, justo naquele dia, quase de madrugada, o carro não quis pegar, ninguém na rua, a menina, magrinha, tentou empurrar, o carro andou meio metro rs, até que apareceu um infeliz na rua que no começo se negou a empurrar, alegando que já tinha tido um opala e que era muito pesado ¬¬ fiz a cabeça, o cara empurrou e pegou rs

mas me lembro de uma quando estava aprendendo a dirigir, só tinha dirigido fusca na minha vida, uma certa vez, um amigo com um celta e atrás 3 meninas e eu no carona, inventou de dar uma parada numa pizzaria para cumprimentar uns amigos e deixou o carro ligado,eu pulei pro banco do motorista e desci a rua, pra voltar eu tive que fazer uma manobra, mas quem disse que eu sabia aonde era a ré do celta? rs fiz as 3 meninas descerem do carro e empurrar o carro pra dar pra fazer a manobra rs

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4

Mensagem por parra em Seg 21 Dez - 5:35:46

levei minha caravan pra rrumar hj ... dps de umas aceleradas com um golzinho folgado, o escapamento começou a vazar no coletor, amigoo, é cada tiro de canhão, que todo mundo se abaixa ... ela esta silenciosa, mas quando reduz a marcha, as X da uns tiro, que todo mundo se assusta ... até eu !
[]'!

andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho

Mensagem por andre-zambon em Sab 2 Jan - 10:28:33

E aew Galera!

Acabei de passar por uam situação vergonhosa, hauhauauhu, as dessa vez não foi culpa do caro não, foi do motorista mesmo. Moro no final de uma rua sem sáida, aew já viu, uma porcaria pra manobrar né..Blz, tirei o carro pra lavar, lavei, fui até o início da rua pra voltar com ele de frente e entra na garagem, quando estava manobrando o carro um golzinho (ahhrrgg), entrou na minha rua e parou em frente minha garagem do outro lado da rua, voltei com o carro tentei entrar com ele na garagem assim mesmo, não deu, fiquei com o carro atravessado no meio da rua, ainda bem que é bem no final mesmo....hauhau... tive que chamar o dono do gol pra tirar o carro e eu poder manobrar e entrar...hauhaa

Abraços.

Feliz 2010!

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Sab 2 Jan - 11:26:27

gmleo escreveu:Com o Opala de passar vergonha foi só uma, quando o arranque tava ruim, fui a noite na casa de uma menina,fiquei um tempo lá e acontecia que se eu desligasse o carro e tentasse dar na chave não pegava, só depois de algum tempo, justo naquele dia, quase de madrugada, o carro não quis pegar, ninguém na rua, a menina, magrinha, tentou empurrar, o carro andou meio metro rs, até que apareceu um infeliz na rua que no começo se negou a empurrar, alegando que já tinha tido um opala e que era muito pesado ¬¬ fiz a cabeça, o cara empurrou e pegou rs

mas me lembro de uma quando estava aprendendo a dirigir, só tinha dirigido fusca na minha vida, uma certa vez, um amigo com um celta e atrás 3 meninas e eu no carona, inventou de dar uma parada numa pizzaria para cumprimentar uns amigos e deixou o carro ligado,eu pulei pro banco do motorista e desci a rua, pra voltar eu tive que fazer uma manobra, mas quem disse que eu sabia aonde era a ré do celta? rs fiz as 3 meninas descerem do carro e empurrar o carro pra dar pra fazer a manobra rs

rsrsrs essa foi legal hem ,,rsrsrsr

matuto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 100
Modelo do carro : Diplomata 82 250s coupe marrom

Mensagem por matuto em Sab 2 Jan - 12:20:56

pasei vexame com a F75 de meu irmão, chamei um vizinho que é o maior gaiato pra dar uma volta na barcaça que acabava de ser comprada, o carro tava um bagaço só ainda resolvo dar uma esticada como as que dou no opalão 1°, 2°, quando tava chegando perto de um ponto de onibus lotado resolvo botar a 3° e mandar aquele HUhUUUUU, rapá cade marcha entrar,? o que rolou foi um sonoro kiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii da caixa aranhando porra ate hoje a galera tira onda da minha cara

gmleo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2651
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 4 cilindros com vontade!

Mensagem por gmleo em Dom 10 Jan - 16:17:26

ixi, a primeira semana com o meu, câmbio varetado era novidade, o que teve de kiiiiiiiiii
rs

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 11 Jan - 10:31:06

Até agora só alegrias hehehe, só probleminha básico OKK

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 27 Jul - 18:21:57

tava vendo meus topicos antigos e vi esse kkkkkkk
Up pré historico pra galera mais nova do forum contar as historias ^^

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv

Mensagem por eduardobezera em Qua 27 Jul - 20:54:16

no primeiro dia que comprei meu opala, não sabia nada sobre carros ainda, dei um trato nele e sai a noite pra curtir, passei aqui pela orla de fortaleza e fui tirar onda com umas gatinhas que vi
pois bem, o opalão começou a dar coice do nada e morreu apagou tudo kkkkkkkkkkkkkk
as gatinhas já era e eu saindo do carro todo errado pra olhar o que era, como não sabia liguei para um amigo meu pra vir olhar.
putz o cabo do positivo da bateria tinha encostado no motor quente e derreteu dando curto no carro
resultado disso foi que depois que ele pegou ficou fazendo uma zuada tipo motor de barco heheheh
mas foi muito louco isso.

gadams
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 248

Mensagem por gadams em Qua 27 Jul - 21:07:02

Primeiro dia que peguei o 76, eu e o ex-dono (meu amigão) fomos dar umas voltas pra ele me mostrar na prática como é o carro..
Andamos 2 quadras, e logo leventou uma fumaceira de baixo do capô, mas uma fumaceira.. Pensei "Pronto, já era o carro..".. Não pegava de forma alguma, aqui em Foz do Iguaçu, horário 18h, turcos, paraguaios, argentinos, chineses, japoneses e claro brasileiros, geral saindo do trampo.. E nós empurrando o opalão no meio da rua, dava partida, só fumaça... Quando enfim chegamos na esquina de um posto apesar dos turcos, paraguaios, argentinos, chineses, japoneses estarem por ae.. Quem veio ajudar foi um MANO!
- Éh pesado neh eu sei.. Vô ajuda então brother.. É seis cilindro??

Cara, sem brincadeira, acabou juntando em volta 3 mendigos, vários manos de bicicleta, funcionários que estavam passando.. Por fim o mecânico chegou.. Parafusou um tal de fio-terra e ligou.

Fui meio feliz pra casa. Vai que trava perto da ponte da amizade.

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Qua 27 Jul - 21:22:11

lendo as historias lembrei da minha.
Pia de 17 anos, primeiro carro opala 79...

ia pro colegio anoite com ele e no estacionamento tinha algumas arvores, minha sala era de frente pro estacionamento... um dia de chuva, cheguei, e fui entrar de ré na vaga patinando fazendo graça, so ouvi o estrondo.. meti a trazeira do opala na arvore hehehe, o colegio inteiro olhando... meses depois novamente mas do outro lado da traseira a mesma cagada.... hahaha...

ainda com esse opala, saimos do colegio, pra da umas voltas eu e uns amigos, derrepente o opala fica mole e um barulho de ferro, qbro o amortecedor do carro e ficou so na mola hehehe...

bons tempos de fiasco Very Happy

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Malves em Qua 27 Jul - 21:26:56

lendo as historias confirmei algumas coisa.

-- Opala faz amigos, sempre alguem ajuda a empurrar, ao contrario de outros carros.
-- Realmente, o opala/caravan saiu de fabrica com um galao no porta malas. hauehauea

lelei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 327
Modelo do carro : opala diplomata 85

Cilindros : 4 cil álcool

Mensagem por lelei em Qua 27 Jul - 22:07:40

no meu caso foi a básica acavalada na caixa quando eu tinha meu 78 de luxo, de ter que deitar embaixo do carro na rua para desacavalar !!!
quando estava com meu amigo no cupe 79 dele não conseguimos desacavar voltamos para casa de ré passando pela metade do bairro todo mundo olhando não entendendo !!!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Qua 27 Jul - 22:58:47

Ontem, a embreagem foi até o fundo dps de um estalo, pensei que o cabo tinha arrebentado, encostei o carro e desliguei. Tentei ver no pedal, ñ achei o cabo, não podia me quebrar mto tbm, tava um sol desgraçado e eu não tava afim de ficar suando igual um cavalo a tarde toda.

Girei a chave, arranque véio tiro o Opalão do lugar e fui embora, 2km trocando marcha no tempo até a oficina, me senti o Pedro da Boléia ahuhuahuahuahuhua, por sorte, era só a travinha do cabo da embreagem que quebrou. Em 10 minutos tava zero!

--

Teve outra tbm, eu tava mexendo em alguma coisa elétrica do carro, entao tirei o negativo da bateria, e de alguma forma, só encaixei o polo depois, e nao dei aperto. Fui ao centro de buenas, estacionei o Opalão, qnd voltei, girava a chave e nem sinal, pensei comigo mesmo: "não vo abrir o capô no meio dessa gente toda, mas nem fud*ndo". Logo liguei pra um amigo já vir com o carro pra não perder tempo né, pelo menos seria abrir o capo fazer a ponte e vazar. Nisso, um senhor que devia tar de olho no Opalão viu que eu fiquei ali meio na nóia, e já veio opinar "não ta funcionando?" eu falei que era bateria e tal, ele disse "será que o polo nao soltou?" eu ainda falei cheio de marra "não, nunca, tá tudo bem apertado." Nisso chega meu amigo, encostou do lado, abri o capo, putzzz, qnd bati o olho na bateria, o cabão solto, na hora nem falei nada, liguei ele, e pra não dar razão pro tiozão que tava por perto, liguei os cabos de chupeta como se tivesse sem bateria huahuahuahuahuhuahuahuahua

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 27 Jul - 23:11:00

Luis_555 escreveu:Ontem, a embreagem foi até o fundo dps de um estalo, pensei que o cabo tinha arrebentado, encostei o carro e desliguei. Tentei ver no pedal, ñ achei o cabo, não podia me quebrar mto tbm, tava um sol desgraçado e eu não tava afim de ficar suando igual um cavalo a tarde toda.

Girei a chave, arranque véio tiro o Opalão do lugar e fui embora, 2km trocando marcha no tempo até a oficina, me senti o Pedro da Boléia ahuhuahuahuahuhua, por sorte, era só a travinha do cabo da embreagem que quebrou. Em 10 minutos tava zero!

--

Teve outra tbm, eu tava mexendo em alguma coisa elétrica do carro, entao tirei o negativo da bateria, e de alguma forma, só encaixei o polo depois, e nao dei aperto. Fui ao centro de buenas, estacionei o Opalão, qnd voltei, girava a chave e nem sinal, pensei comigo mesmo: "não vo abrir o capô no meio dessa gente toda, mas nem fud*ndo". Logo liguei pra um amigo já vir com o carro pra não perder tempo né, pelo menos seria abrir o capo fazer a ponte e vazar. Nisso, um senhor que devia tar de olho no Opalão viu que eu fiquei ali meio na nóia, e já veio opinar "não ta funcionando?" eu falei que era bateria e tal, ele disse "será que o polo nao soltou?" eu ainda falei cheio de marra "não, nunca, tá tudo bem apertado." Nisso chega meu amigo, encostou do lado, abri o capo, putzzz, qnd bati o olho na bateria, o cabão solto, na hora nem falei nada, liguei ele, e pra não dar razão pro tiozão que tava por perto, liguei os cabos de chupeta como se tivesse sem bateria huahuahuahuahuhuahuahuahua

rialto do pedro da boleia hauhauhuahuuahuahuahuhauhauhauhauhauhauhuaha

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qui 28 Jul - 13:41:24

pelo menos vc desbaratinou o tiozin...imagina o velho te tirando contando papo q ja teve 12 opalas tudo 6cil... q vc n foi no palpite dele .....kkkkkkkk

eu tenho passado algumas situações chatas agora q o opala deu de secar o carburador e dai só abrindo o capo e jogando gasolina direto no carbura p acordar. imagine q da ultima vez foi tb no centro da cidade tava junto umas parente da minha namo, ajudaram a empurrar o carro p vaga (era uma descidinha) a tia confundindo tudo chamando o opala de corcel, as crianças dando risada, todo mundo olhando a deselegancia de um carrão branco enorme mau colocado na vaga,de capu e porta mala aberto, eu com garafa pet na mão jogando gasolina ali na frente... acabou todo o glamour do meu role de opala!!!!! vergonha mesmo...

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Malves em Qui 28 Jul - 14:03:45

branco 75 escreveu:acabou todo o glamour do meu role de opala!!!!! vergonha mesmo...

O pior que é o opala funcionar, e o glamour volta, ele volta a ser elegante, e todos olharem.

ele chama atençao qndo esta andando, e qndo esta parado tbm hehehe

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qui 28 Jul - 14:20:34

opa! eh bem dessa, ligou denovo virou a quadra não era mais eu q tava ali!!!!!!! eh esquecer o fiasco e pau na maquina outra vez!

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091

Mensagem por AndersonJF em Qui 28 Jul - 14:55:41

Uma semana depois que comprei o carro fui levar pra vistoria no meio do caminho o danado apagou, nem com bateria de "BOING" ele virava, depois de vários enchertos começou a sair fumaça num fio lá, ai desesperei, enquanto eu fui pegar o extintor correndo meu velho meteu a mão no cabo da bateria e tirou...ufa ainda bem que não incendiou.....resultado tive que voltar pra casa rebocado pelo corsinha do meu velho. Depois disso mandei num eletro pra arrumar aquelas cagadas do sistema de partida......hehehe

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Qui 28 Jul - 15:24:30

branco 75 escreveu:pelo menos vc desbaratinou o tiozin...imagina o velho te tirando contando papo q ja teve 12 opalas tudo 6cil... q vc n foi no palpite dele .....kkkkkkkk

eu tenho passado algumas situações chatas agora q o opala deu de secar o carburador e dai só abrindo o capo e jogando gasolina direto no carbura p acordar. imagine q da ultima vez foi tb no centro da cidade tava junto umas parente da minha namo, ajudaram a empurrar o carro p vaga (era uma descidinha) a tia confundindo tudo chamando o opala de corcel, as crianças dando risada, todo mundo olhando a deselegancia de um carrão branco enorme mau colocado na vaga,de capu e porta mala aberto, eu com garafa pet na mão jogando gasolina ali na frente... acabou todo o glamour do meu role de opala!!!!! vergonha mesmo...

ahahua mas nem a pauuuu que eu ia dar razão pra ele, ainda mais depois de ter metido marra huahuahuahu putz, secar a cuba é tenso huahuahu com a familia entao, seria bom pra se cobrar da sogra né huahuahu

Ahh e lembrei de outras cosias agora, não é vergonha mas é um saco, por exemplo, tem um vizinho aqui na rua, que sempre fica naquelas piadinhas "carro velho e tal" mas só pra encher o saco mesmo, ele tinha um Chevettinho 74 que restaurou. Mas é SAGRADO, das duas vezes que a bateria do carro zerou por ficar parado em casa e precisei tirar ele empurrando, nas duas esse vizinho tava passando pela rua na mesma hora, ai já viu né.

E nesse dia, que fiquei sem batera no centro, adivinha quem passou de carro do lado quando o capozão tava aberto? A mulher do cara, deu uma buzinadinha e cumprimentou ahuhuhuahuahuahu

Negócio é rir mesmo, pq chorar não vai ajudar em nada!!!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qui 28 Jul - 17:57:16

entaum o vizinho eh o seca pimenteira! tem gente assim, na verdade parece q ficam cobiçando o carro da gente, e qdo eles tão perto o carro n pega, afoga etc! meu irmão eh um cara assim, qdo ta perto o opala da algum piti só pra ele fica fezendo as recomendações de sempre..."putzs esse platinadinho ainda ta aiarranca fora!" ou "porra troca esse carburinha de corcel", troca sei la oq! eh p acabar

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 28 Jul - 18:01:26

branco 75 escreveu:entaum o vizinho eh o seca pimenteira! tem gente assim, na verdade parece q ficam cobiçando o carro da gente, e qdo eles tão perto o carro n pega, afoga etc! meu irmão eh um cara assim, qdo ta perto o opala da algum piti só pra ele fica fezendo as recomendações de sempre..."putzs esse platinadinho ainda ta aiarranca fora!" ou "porra troca esse carburinha de corcel", troca sei la oq! eh p acabar
mesma coisa era com o vizinho de porta do meu pai ...
ele tava perto ou olhando o carro morria, afogava, num pegava e etc..
ai no dia q fomos vender o carro adivinha quem compro ?!
hoje aquele carro deve ta em algum patio infelizmente..

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Sex 29 Jul - 10:58:59

eh cada coisa q acontece ...kkkk

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Modelo do carro : CARAVAN 250-S
Cilindros : 6

Mensagem por FABIO250 em Dom 31 Jul - 13:19:05

Comigo aconteceu logo quando eu troquei o Gol pela Caravela.A minha namorada foi contra desde o começo e eu até pensei em largá-la e arrumar outra por causa disso.A primeira vez em que ela andou no carro foi numa quinta feira em que eu fui até a zona leste em um aniversário.Durante a ida correu tudo bem e ela até começou a gostar do carro, confortável, potente, várias pessoas admirando durante o trajeto. Cool  Mas na volta, quando eu pensava que havia ganhado o dia é que estava para vir o pesadelo.Começou a chover muito forte na 23 e de maio, quando eu acionei o limpador de parabrisa ele não funcionou, pois a haste estava gasta e o motor girava em falso, a minha namorada já começou a encher o saco tipo tá vendo, comprar carro velho é isso aí mesmo, não funciona nada, etc,etc,etc. Evil or Very Mad
Os vidros do carro começaram a embaçar, não dava para enchergar nada. Shocked
Quando abriu uma reta livre, com raiva eu começei a acelerar o carro violentamente ( primeira até o talo, segunda, quando fui passar para a terceira com o pé na tábua, a alavanca do câmbio varetado ficou completamente boba, foi só aí que percebi que o carro ficou só na segunda marcha e não havia nem chegado o aeroporto ainda e o trânsito parou totalmente devido à chuva, nossa, foi um pesadelo danado, sem limpador, todos os vidros embaçados, só com a segunda marcha funcionando, tendo que ficar com o pé na embreagem durante mais de duas horas naquela anda meio metro e para, torrando de fúria com a patroa.
Apesar de todo o sofrimento, consegui chegar em casa, entrei na garagem em segunda mesmo, peguei o carro do meu pai, para levar a mina até a casa dela que era longe e antes de entrar no carro falei para ela que não queria ouvir um piu no caminho.
Foi o e pior mico que paguei com a caravela até hoje.
No dia morri de ódio, mas como amor pela Caravela era maior do que qualquer coisa, hoje está tudo superado. Very Happy

Valeu galera...

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6

Mensagem por André Vortec em Dom 31 Jul - 16:21:37

Todo santo dia passo vergonha quando o platinado inventa de dar uns estouros quando tiro o pe do acelerador.. nao tem um na rua que nao torce a cabeça pra ver oq eh.. =/

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6

Mensagem por André Vortec em Dom 31 Jul - 16:23:06

principalmente com o 4x2, o pipoco e 2 vezes mais alto kkk

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Dom 31 Jul - 18:18:32

la em Curitiba fui dar uma puxada na mangueira de gasolina para ver se vinha para o carburador.....veio quase um litro e engoli boa parte.....ai voltando do opalapa um policia federal me mandou soprar o bafometro...ai eu falei para ele que tinha engolido gasolina e que gasolina tem alcool etc e tal......o guarda ja sismado me mandou soprar logo o bafometro. soprei e nao deu nada,mas depois disso o guarda sacana nao parav amais os opalas que tavam vindo do opalapa para mandar os caras soprarem o bafometro, mas sim para contar a minha historia.....

É acho que fiquei famoso aquele dia kkkkkkkkkkkkkkkkk

pior foi neguinho que montou um churrasquinho na saida da Lapa para esperar a cachaça abaixar né!!!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Dom 31 Jul - 23:50:39

Eu ouvi essa história lá em Lapa ainda!!!!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Seg 1 Ago - 9:17:58

essa historia do Fabio 250 foi tensa hein... q situação logo na apresentação p a patroa. isso causa trauma, ate um bloqueio na muié!
a do Ivo dando um golasso na gasolina e depois parando na blitzs foi p acabar! um sarro mesmo, muito boas as historias de opaleiro!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71

Mensagem por j ricardo em Seg 1 Ago - 11:03:55

Há meu primeiro 6cil também quebrou a orelha do cardã, com a mulher dentro do carro... bem em frente a casa de uma paquera do meu cunhado... um monte de gente perguntando o que eu estava fazendo debaixo do carro no meio da rua as 10 da noite de um lindo sábado... tive que improvisar tres parafusos no cardã pra levar a mulher pra casa... todo sujo de graxa...

ainda bem que andava com jacarezinho, caixa de ferramentas, cavalete, dois estepes..etc...

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Malves em Seg 1 Ago - 12:34:24

j ricardo escreveu:ainda bem que andava com jacarezinho, caixa de ferramentas, cavalete, dois estepes..etc...

Kit básico de sobrevivência com Opala hehehe...

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151

Mensagem por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 12:56:24

Poutz, primeira vez que levei a família toda no Shops, Papai, a namorada dele, a filha dela, rs... o carro feião, mas tava 100% de motor, já tinha reformado a mecânica toda, andava com o carro diariamente e nunca dava problema, tava tranquilo e confiante!

A ida foi perfeita, nos divertimos, mas na volta...
Já a noite, na frente da balada mais badalada da cidade, uma ruazinha apertadinha, que cada vaga é disputada a tapa, o carro começa a falhar!!!!

Por sorte na hora saiu um carro na frente e eu embiquei o meu ali! nem deu pra estacionar, morreu!

A noite, um escuro da porra, não deu jeito... voltamos todos de taxi, rs!

No outro dia liguei o carro e fui embora, rs... ridiculo... foi só pra me sacanear, eu acho que a agulha do carbura agarrou, aí ele ficou afogado, no outro dia já tinha desagarrado, e a gasolina já tinha descido aih ele ligou tranquilo... vai entender!

Última edição por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 17:21:19, editado 1 vez(es)

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 13:04:25

Outra também, mas essa foi legal, sem estresse!

Saímos da faculdade, primeiro período, só tinha basicamente 1 menina na sala, linda, 17 anos, ciências da computação é osso! Ia todo mundo pro boteco pra comemorar o fim das primeiras provas, tinhamos 3 carros, meu comodoro todo feio por fora e por dentro, um gol bola 1.0 e um Kia Cerato (sedan bem bonito! 0 km) aí a gatinha "Aaah não! eu quero ir de Opalão!!" kkkkkkk tirei onda já!

A porta tava caindo né, por causa da coluna fudida, eu já sabia, e tirei onda de cavalheiro, fui lá e abri e fechei a porta pra ela! Adorou... e falei que quando fosse sair pra deixar que eu abria a porta também!

Quando chegamos eu parei o carro e sai pra abrir a porta pra ela, ela ficou esperando, já tava dando a volta. Aí o dono do Cerato que tinha parado do lado "ué, vai sair não?", ela respondeu "O Pedro vem abrir a porta" aih ele "deixa que eu abro... " uhauhauhauha a porta foi quase no chão uhauhauhauha virou o assunto no bar, mó zueira! Mas o comodoro é o xodó da galera, todo mundo gosta de andar! o Karmann também!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Luis_555 em Seg 1 Ago - 14:44:22

AEUHAUE foda ein Pedro ahuhua cair a porta kkkk

Mas largar o carro na rua eu não tenho coragem, nem se levarem as rodas embora eu deixo ele eauheuiuie

Anderson Luiz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 237
Modelo do carro : Caravan 1980
Galaxie 1978 LTD
Cilindros : 6 Cil motor 250-S
V8 302

Mensagem por Anderson Luiz em Seg 1 Ago - 15:00:29

opaleiro_bva escreveu:Vish,.... foram tantas... mas essa é especial: em 2000 qdo tava começando em radio, ainda em uma emissora AM, (radio Hawai) estava chupando uma bala dakelas duras, e nao kis tirar da boca pra entrar no ar, (excesso de autoconfiança da nisso..rsrs) e imagine no q deu... akela engasgada feia, de tossir e quase vomitar na bancada, e tudo isso com o mic. ligado... até eu me desafogar o mic. ficou aberto... poutz galera... foi uns 2 meses de zuação comigo, aonde eu ia a turma caia em cima de mim... locutor bebado, se afogou com uma batata quente na boca... era uma zuera só.... hehe... mas de opala até agora nao aconteceu nada, de diplo graças a Deus nunca passsei vergonha, ja com o comodorinho qdo tava andando, vivia afogando e estourando (platinado)... mas agora ta descansando e com uns 30% do restauro pronto... é isso!!!!

Poxaaa que legall não sabia que vc trabalhava em rádio! show de bola.....

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 16:29:36

Luis_555 escreveu:AEUHAUE foda ein Pedro ahuhua cair a porta kkkk

Mas largar o carro na rua eu não tenho coragem, nem se levarem as rodas embora eu deixo ele eauheuiuie

Essa da porta foi histórica! rs... e carro na rua é sempre carro na rua.. mas minha cidade é sossegada, tem tanto carro mais interessante pra nego roubar também...

E aquela época eu não tava nem um pouco preocupado com arranhões rs!! agora é outra história!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Seg 1 Ago - 17:25:01

awshwawsh mto boa essa da porta! po metido esse cara do cerato! a mina nem tinha se ligado tava achando o cara mto cavalheiro!!!!!!!!!boa boa boa....

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Seg 1 Ago - 20:59:08

branco 75 escreveu:awshwawsh mto boa essa da porta! po metido esse cara do cerato! a mina nem tinha se ligado tava achando o cara mto cavalheiro!!!!!!!!!boa boa boa....

Tava tirando moh onda! uhauahuah mas essa galera é muito maneira, esse cara do Cerato, e principalmente a menina tem dinheiro pra jogar fora, mas são muito sossegados, pé descalço no calçadão, cerveja gelada na mão e muita risada!

A noite é botar as amigas patricinhas dela com aqueles cabelos que valem uma fortuna em alisamento, cremes e corte pra voar e embaraçar todo na janelassa do coupê ou pior ainda no Karmann com capota baixada, adoro!

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091

Mensagem por AndersonJF em Ter 2 Ago - 8:07:17

[quote="Pedro Malta"]Outra também, mas essa foi legal, sem estresse!

Saímos da faculdade, primeiro período, só tinha basicamente 1 menina na sala, linda, 17 anos, ciências da computação é osso! Ia todo mundo pro boteco pra comemorar o fim das primeiras provas, tinhamos 3 carros, meu comodoro todo feio por fora e por dentro, um gol bola 1.0 e um Kia Cerato (sedan bem bonito! 0 km) aí a gatinha "Aaah não! eu quero ir de Opalão!!" kkkkkkk tirei onda já!

A porta tava caindo né, por causa da coluna fudida, eu já sabia, e tirei onda de cavalheiro, fui lá e abri e fechei a porta pra ela! Adorou... e falei que quando fosse sair pra deixar que eu abria a porta também!/quote]

Essa de pagar de cavalheiro foi boa......rsrsrsrsrrs
Pena que o carinha do Cerato estragou o gran final....

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Ter 2 Ago - 14:39:57

bacana demais cara! eh mto legal qdo as amigas entram no clima dos nossos autos tb. nem toda patricinha eh burra neh! show

kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1469
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6

Mensagem por kaio incerte em Ter 2 Ago - 16:13:15

cara,eu passei uma que cagada,,eu e meu irmao no encontro de autos em jataizinho,recheado de carros antigos e gente em volto,meu irmao já carcado resolve ligar o carro e ficar acelerando,pois é ele acelerou demais e a engrenagem do comando se foi,o carro ali parado,meus grandes amigos em volta tentando laudar o problema,resolvemos vir embora,o carro parou a uns 100 metros do evento,nao ia,nao tinha forca,entao liguei para meus amigos e eles vieram,limpamos as velas,tentamos ajustar o distribuidor mais nada...o jeito era o guincho,ainda conseguimos levar o carro até a estrada e xamar o viapar para nao precisar pagar o guincho,entao viemos até londrina no viapar,depois pegamos um guincho e viemos até em casa,cara esse dia jamais esquecerei...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:38:49

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 8:38:43