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fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

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betodacaravan
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fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por betodacaravan em Sex 4 Dez - 17:44:08

gente um carro fora do ponto faz um barulho tipo parecendo uma rajadinha quando acelera?

um colega ta com esse problema e ele afirmou que ja mecheu no ponto uma vez e nao sabe se adiantou muito ou se atrasou pouco..ele ja estou com pistola e ta no ponto.

como saber sem pistola, pela vibração, consumo aquecimento,tem como ser de ouvido tbm?

abraço


Última edição por betodacaravan em Sex 6 Ago - 17:59:23, editado 1 vez(es)

Padilha4100
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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por Padilha4100 em Seg 7 Dez - 11:44:00

É facil de saber, se o motor fica pesado de pegar ele ta com ponto adiantado,se vira facil mas demora p/ pegar ta atrasado.O certo é conferir pela polia ai vc acha o ponto 0 e pode ir adiantando.

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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por Padilha4100 em Seg 7 Dez - 11:45:57

O certo é conferir pela polia do vira ai vc acha o ponto 0.Mas se o carro pega pesado ele ta adiantado, se vira facil mas demora a pegar ta atrasado.

Xann
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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por Xann em Qua 9 Dez - 9:59:42

Fala Beto, firmeza irmão! Só agora vendo esse tópico. Mas então, o ponto agente vai adiantando ele milimetros com o motor em temperatura de funcionamento e dando partida, tipo, adianta e dá partida, desliga o motor e repete a operação, na hora que o motor de partida pesar é pq passou, aí vc volta um pouquinho até dar partida normal. No outro dia na primeira partida observe novamente se não vai pesar na hora de dar partida, se não é pq tá perfeito. Se o motor tiver com alguma folquinha no vira ou mancais ele vai dar essa rajadinha que vc disse, mais alta ou mais baixa dependendo do tamanho da folga, se isso incomodar o cara é só ir atrasando o ponto de novo até ela parar, só lembrando que se a folga for muita vai rajar mesmo com ponto atrasado.

Com o ponto no lugar certinho como eu disse acima, o motor vai ficar bem gostoso de andar, ponto atrasado provoca superaquecimento, sintomas de falta de combustivel e consumo elevado. OKK


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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por betodacaravan em Qua 9 Dez - 16:45:58

fala xandao.
entao eu nao sabia que a regulagem era milimetrica, entao de passar tipo um centimetro vai ficar uma bosta entao..eu vou ver isso e posto aki o resultado...abraço irmao.

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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por Jean Bida em Qua 9 Dez - 17:04:06

Se deixar adiantado mas ainda assim bom de dar na partida e andar,pode acontecer do carro vai ficar dando soquinhos quando estiver andando em 800/1000 RPM...atrase mais um pouco...faça uma marca pra ter refernecia, sai com o carro e leve um 9/16 ou 14mm...vai acertar...


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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por AndreMD em Qua 9 Dez - 19:55:47

pelos relatos da galera, meu veiculo está com o ponto deveras errado.


existe alguma marcação inicial para ir mexendo???

parra
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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por parra em Dom 20 Dez - 17:32:49

Pessoal para não criar um tópico novo eu revivi esse.
Então, meu carro esta comigo a 2 anos, e a 1 ano ele esta rodando ... desde então, não me sintia feliz com a performance dele, e ja cansado de mecanicos, sempre fiz o que podia, com as ferramentas que eu tenho (poucas).

Sobre o ponto, eu me aventuro a um tempo, giro para ca, giro para la ... leio dicas do pessoal aqui e tudo mais.
Mesmo assim, o carro não tinha a performance desejada.

L4, Motor taxado, comando do gasolina, alcool original, 5 marchas, carburador zerado ...
Ou o carro ficava meio falhoso, pipocando, respostas lentas, ou ficava forte, so que curto demais, pouco elástico ...

Foi ai que descobri que o erro estava na forma a qual estava fazendo o processo.
Anti-Horário => Adianta
Horario => Atrasa

Até ai tudo bem, só que a forma que isso deve ser feito é de milimetro em milimetro, e estava ai meu erro, eu mudava de tequinho em tequinho, mas não mm.

Com a dica de uns amigos do forum, como não disponho de nenhuma ferramenta para isso, afrouxei o copinho do ditribuidor, pouca coisa, e adiantei o ponto até a partida ficar pesada e difícil.

Partindo disso, com um martelinho pequeno, vai dando pequenas pancadinhas, fazendo o copinho virar milimetricamente, atrasando ... e dando um rolê para testar ... rapidinho se encontra o ponto.

Agora o carro esta começando a ser respeitado ! heheheh !

Fogo
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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por Fogo em Seg 21 Dez - 8:45:17

parra escreveu:Pessoal para não criar um tópico novo eu revivi esse.
Então, meu carro esta comigo a 2 anos, e a 1 ano ele esta rodando ... desde então, não me sintia feliz com a performance dele, e ja cansado de mecanicos, sempre fiz o que podia, com as ferramentas que eu tenho (poucas).

Sobre o ponto, eu me aventuro a um tempo, giro para ca, giro para la ... leio dicas do pessoal aqui e tudo mais.
Mesmo assim, o carro não tinha a performance desejada.

L4, Motor taxado, comando do gasolina, alcool original, 5 marchas, carburador zerado ...
Ou o carro ficava meio falhoso, pipocando, respostas lentas, ou ficava forte, so que curto demais, pouco elástico ...

Foi ai que descobri que o erro estava na forma a qual estava fazendo o processo.
Anti-Horário => Adianta
Horario => Atrasa

Até ai tudo bem, só que a forma que isso deve ser feito é de milimetro em milimetro, e estava ai meu erro, eu mudava de tequinho em tequinho, mas não mm.

Com a dica de uns amigos do forum, como não disponho de nenhuma ferramenta para isso, afrouxei o copinho do ditribuidor, pouca coisa, e adiantei o ponto até a partida ficar pesada e difícil.

Partindo disso, com um martelinho pequeno, vai dando pequenas pancadinhas, fazendo o copinho virar milimetricamente, atrasando ... e dando um rolê para testar ... rapidinho se encontra o ponto.

Agora o carro esta começando a ser respeitado ! heheheh !

Fico felizzzzz que tudo tenha saido bem......é isso ai devemos sempre que possivel tentar
resolver os problemas, coisas muitas vezes simples recorremos a mecânicos que nos cobram pelo trampo dai quando vai somar tudo isso no final da até medo......de ver o valor

Vladirbr
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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por Vladirbr em Ter 19 Jan - 7:26:18

e se o carro fica esperto motor nao fica pesado na partida + fica dando tranco(soquinhu pedindo p pisa ) to cm esse problema se mexo ou fica muito lerdo e fraco ou fika esperto e dando esses"socos" !!! (n e erro de marcha sempre quando dexa em lenta ou em velocidades baixas (10~40km/h)

parra
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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por parra em Ter 19 Jan - 8:44:34

descobri no meu carro que por mais que eu regule e regule o distribuidor esta com problemas ...
se o seu estiver com folgas como o meu esta, o carro nunca vai andar bem como deveria.
[]'s !

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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 19 Jan - 9:04:19

exato, tem de levar em conta se o conjunto distribuidor esta em ordem, rosca certinha, engrenagens, ressalto do comando de valvulas, qq deste itens se nao estiver perfeito, prejudica o acerto do ponto!

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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

Mensagem por lfsgomes em Sex 6 Ago - 9:33:33

Olá, amigos!
Lendo o tópico acima referente ao ponto de ignição, fiquei um ppouco preocupado. Coloquei meu carro no ponto e ele continua balançando muito. Um amigo acima disse que se o comando não estiver bom vai dar diferença no ponto/funcionamento do carro.
Se a folga das válvulas/tuchos não estiver certa o carro não vai ficar legal? Tal regulagem influencia no ponto/funcionamento do carro?
Att,
Luís.

betodacaravan
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resolvido um problema..agora é outro heheh.

Mensagem por betodacaravan em Sex 6 Ago - 17:56:52

gente esqueci de colocar o resultado do problema..

ja resolvi colocando no ponto sem pistola e com as dicas do pessoal aki.

agora o barui é outro agora..

um brui parecendo rajada, mas somente quando atinge 3000 rpm's, depois disso some por completo.

estranho, ja verifiquei se era bomba d'agua com folga, rolemanto do alternador com folga e etc.

agora a luta é outra.

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Re: fora do ponto........(resolvido)....o barui agora é outro heheh.

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