Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

71 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, DILERMANDO1, Eduardo BM, FF Rodrigues, ivobd, joaoc, lester e sara, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Falha com "backfire" (retorno) no prato do filtro de ar e superaquecimento (resolvido)

Compartilhe

Edenilson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala de Luxo 4 portas 1970
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2009

Falha com "backfire" (retorno) no prato do filtro de ar e superaquecimento (resolvido)

Mensagem por Edenilson em Dom 6 Dez - 7:30:17

Ae galera

Comprei meu opala 1970, placa preta, muito filé o carro, 4 cilindro câmbio em cima, fui de CTBA até ITU-SP buscá-lo, o carro tava com gasolina velha pois o antigo proprietário tinha 12 veículos antigos e acabava nem usando os carros, segundo ele, rodou 1000 km em 3 anos, a gasosa do tanque estava velha e tinha 1/2 tanque, passei no posto e completei com gasolina nova pra melhorar a qualidade do combustível..... vim rodando com ele, antes de sair com ele de lá troquei tampa do distribuidor, bobina, jogo de velas, óleo, platinado e peguei a estrada
Fiz um trecho misto urbano-estrada, o carro foi bem apesar de eventualmente dar uma falhada e fazer um barulho (tipo um estouro ou engasgada) aparentemente na marmita do filtro de ar. Está falhada ocorria ao acelerar pouco, (sem exigir muito do carro) ao pisar mais ele não faz isso.
Terminado o trecho urbano, peguei a BR-116, ai começou a ferrar, os estouros ficaram mais frequentes e no trecho de serra tive que parar 3 vezes com medo de ferver o motor.
Tenho que levá- lo ao mecanico mas gostaria de saber a opinião do pessoal do forum.
Obrigado


Última edição por Edenilson em Sex 11 Dez - 5:48:33, editado 3 vez(es)

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3052
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Falha com "backfire" (retorno) no prato do filtro de ar e superaquecimento (resolvido)

Mensagem por Müller em Dom 6 Dez - 7:58:35

Em principio, tá fora de ponto.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Falha com "backfire" (retorno) no prato do filtro de ar e superaquecimento (resolvido)

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 6 Dez - 8:08:38

concordo com o muller
isso ta com cara de carro fora do ponto

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Falha com "backfire" (retorno) no prato do filtro de ar e superaquecimento (resolvido)

Mensagem por parra em Seg 7 Dez - 13:40:36

o meu estava assim ... rodei mil km desse jeito, pensei em tudo quanto e problema, e era o ponto atrasado demais. foi so uma reguladinha em casa mesmo e umas voltas na quadra e problema resolvido. Anti-horario Adianta e horário atrasa.
[]'s !

Edenilson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala de Luxo 4 portas 1970
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2009

Re: Falha com "backfire" (retorno) no prato do filtro de ar e superaquecimento (resolvido)

Mensagem por Edenilson em Seg 7 Dez - 13:42:38

valeu obrigado,

hj mesmo vou verificar o ponto e depois posto aqui

Abraços

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Falha com "backfire" (retorno) no prato do filtro de ar e superaquecimento (resolvido)

Mensagem por kdt_go em Seg 7 Dez - 14:11:04

É ponto adiantado. Isso causa uma pressão maior no cilindro, causando superaquecimento, e quando a ignição avança chega ao ponto de ocorrer com a valvula de admissao ainda aberta, dado o refluxo.

Edenilson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 145
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala de Luxo 4 portas 1970
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2009

Re: Falha com "backfire" (retorno) no prato do filtro de ar e superaquecimento (resolvido)

Mensagem por Edenilson em Sex 11 Dez - 5:48:06

realmente estava fora de ponto, adiantei o ponto e problema resolvido

Obrigado a todos

ful_soundcar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009

Re: Falha com "backfire" (retorno) no prato do filtro de ar e superaquecimento (resolvido)

Mensagem por ful_soundcar em Seg 14 Dez - 13:04:28

quando fiz o motor da minha caravan o caras deixara fora de ponto tambem... e nao pegava nem com reza braba.... andei uns 100 km fora de ponto, a tubagem aqueceu tanto q ficou vermelha..... de tão quente.. ai um mecanico da cidade deu uma reguladinha e pronto....

Conteúdo patrocinado

Re: Falha com "backfire" (retorno) no prato do filtro de ar e superaquecimento (resolvido)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:22:15


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 19:22:14