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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

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graduaçoes de comando

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Nain
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graduaçoes de comando

Mensagem por Nain em Ter 8 Dez - 6:34:04

Bom dia galera!!
Bom meu primo esta mechendo no motor do opala dele, e como somos leigos no assunto de comando queriamos saber qual a graduação dos comando e se possivel uma explicação rapida do uso de cada. Exemplo.
Comando 278, qual lobe, qual medida,
Comando 276? 282? 298?.
E por gentileza qual seria o melhor para o opala, ele vai ser do uso do dia-a-dia, mais meu primo quer que fique meio fortinho, entao precisa saber todos os dados bem certinho para comprar o comando.
Desde já agradeço a ajuda dos amigos...

Nain
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Re: graduaçoes de comando

Mensagem por Nain em Ter 8 Dez - 9:32:18

UP

Padilha4100
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Re: graduaçoes de comando

Mensagem por Padilha4100 em Ter 8 Dez - 10:19:23

Oi amigo tudo blza?os comandos podem vir com diversas combinações de graduação,levante,lobe center.Oque vai definir na escolha é o tipo de uso,asirado,turbo,rua,pista,alimentação,taxa.Infelizmente somente a troca do comando não trara muito frutos,é necessário equalizar o conjunto,se o carro sera para uso dia-dia, vai de comando 272° até 276° com 108 a 110 de lobe,carburador 446 ,6x2 com um abafador,e se o motor for original a alcool, 2 mm de bebaixo no cabeçote serão suficiente para ter uma taxa legal p/ trabalhar com esse comando.Não se esqueça dos tuchos mecanicos.Se vc for comprar comando original, vai de inskanderian 525C, 268° 109 de lobe, ou o crower CRO03242, com 262/272°, qualquer um desses comandos dara, uma embaralhada na lenta, muito torque em baixa,um bom aumento de rotação final e consumo rasoavel.qualquer duvida estamos a disposição.

Nain
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Re: graduaçoes de comando

Mensagem por Nain em Ter 8 Dez - 10:39:54

petuia4100 escreveu:Oi amigo tudo blza?os comandos podem vir com diversas combinações de graduação,levante,lobe center.Oque vai definir na escolha é o tipo de uso,asirado,turbo,rua,pista,alimentação,taxa.Infelizmente somente a troca do comando não trara muito frutos,é necessário equalizar o conjunto,se o carro sera para uso dia-dia, vai de comando 272° até 276° com 108 a 110 de lobe,carburador 446 ,6x2 com um abafador,e se o motor for original a alcool, 2 mm de bebaixo no cabeçote serão suficiente para ter uma taxa legal p/ trabalhar com esse comando.Não se esqueça dos tuchos mecanicos.Se vc for comprar comando original, vai de inskanderian 525C, 268° 109 de lobe, ou o crower CRO03242, com 262/272°, qualquer um desses comandos dara, uma embaralhada na lenta, muito torque em baixa,um bom aumento de rotação final e consumo rasoavel.qualquer duvida estamos a disposição.
Opa amigo, a ideia do carro é para uso do dia-a-dia, mais bem raro. Entao ele vai montar aspro, com 2 mm de taxa, dutos polidos, tuchos mecanicos e provavelmente uma Webber 40. A duvida nossa é que queriamos enterder mais sobre essas medidas que passou tipo, qual lobe, oque siginfica 525C. e uq diz do camando 278? quallobe ideal? pra motor aspro o lobe tem que ser baixo, tipo 109, 110...?
Desculpa tantas perguntas é que somos bem leigos sobre comando. rs
Abraço..

Padilha4100
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Re: graduaçoes de comando

Mensagem por Padilha4100 em Ter 8 Dez - 11:51:48

Amigo, é o seguinte,no exemplo do comando insk(que é excelente)525 é o modelo,ele é 525 pois tem 525 em polegada de levante,assim como o 595 tem 595' de levante.A duração 278° significa que teremos no total bruto 278° de valvula aberta, admitindo fluxo ou expulxando gases.Quanto maior a duração mais tempo as valvulas ficaram abertas precisando de mais fluxo na alimentação(cabeçote trabalhado e carburas generosos)e velocidade na descarga dos gases,com baixa restrição na saida, transformando todaa energia potencial em movimento do vira..Então não adianta montar um comando 310/320 com uma 3E...ou escapamento original com silencioso e tal....
quanto maior o lobe center 112 ou 114 maior pressão dentro do cilindro vc tera em alta ,trocando por miudo,o motor fica com lenta melhor e mais torque em baixa,vai bem com turbo.
lobe baixo 105,107 o torque aparece em altas rotaçoes,bom p/ aspirado, porem fica se lenta e com pouco torque em baixa.
No seu caso um comando que ficaria excelente é o insk 278° 109 de lobe,ja que vai usar a W40,pode comprar e montar que é garantido.Qualquer comando com graduação maior vai precisar trocar cambio, molas de cabeçote,damper.

Nain
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Re: graduaçoes de comando

Mensagem por Nain em Ter 8 Dez - 12:00:34

petuia4100 escreveu:Amigo, é o seguinte,no exemplo do comando insk(que é excelente)525 é o modelo,ele é 525 pois tem 525 em polegada de levante,assim como o 595 tem 595' de levante.A duração 278° significa que teremos no total bruto 278° de valvula aberta, admitindo fluxo ou expulxando gases.Quanto maior a duração mais tempo as valvulas ficaram abertas precisando de mais fluxo na alimentação(cabeçote trabalhado e carburas generosos)e velocidade na descarga dos gases,com baixa restrição na saida, transformando todaa energia potencial em movimento do vira..Então não adianta montar um comando 310/320 com uma 3E...ou escapamento original com silencioso e tal....
quanto maior o lobe center 112 ou 114 maior pressão dentro do cilindro vc tera em alta ,trocando por miudo,o motor fica com lenta melhor e mais torque em baixa,vai bem com turbo.
lobe baixo 105,107 o torque aparece em altas rotaçoes,bom p/ aspirado, porem fica se lenta e com pouco torque em baixa.
No seu caso um comando que ficaria excelente é o insk 278° 109 de lobe,ja que vai usar a W40,pode comprar e montar que é garantido.Qualquer comando com graduação maior vai precisar trocar cambio, molas de cabeçote,damper.
Agora comecei a entender amigo, muito obrigado pelas explicaçoes, mais nao querendo ser chato, rsrs, Ouvi dizer que alem do levante, graduaçao e lobe tem tbm um tal de LHIFIT, isso procede?
Abraço

Padilha4100
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Re: graduaçoes de comando

Mensagem por Padilha4100 em Ter 8 Dez - 12:21:51

LIFT é levante em inglêsnada de mais,intake e exhaust duration é a durãção, vc pode comprar os comandos da sobe ou os eixo bruto nascionais que vão bem e são mais em conta sóé preciso nitratar p/ eles não ralarem.
Se comprar importado,precisa ver a duração em 050' e se possivel leve para enquadrar o comando.

Nain
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Re: graduaçoes de comando

Mensagem por Nain em Ter 8 Dez - 12:27:46

petuia4100 escreveu:LIFT é levante em inglêsnada de mais,intake e exhaust duration é a durãção, vc pode comprar os comandos da sobe ou os eixo bruto nascionais que vão bem e são mais em conta sóé preciso nitratar p/ eles não ralarem.
Se comprar importado,precisa ver a duração em 050' e se possivel leve para enquadrar o comando.
Ok amigo agora copreendi, rssrs. Vou passar isso pro meu primo. Muito obrigado pela ajuda.
Abraço...

Alex-Cascavel
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Re: graduaçoes de comando

Mensagem por Alex-Cascavel em Dom 27 Mar - 10:11:21

Comando 272x272 com dfv funciona bem? Carro vai ser para uso de rua mais somente nos fins de semana.

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Re: graduaçoes de comando

Mensagem por RN_Willemann em Dom 27 Mar - 10:54:44

Funciona.

Alex-Cascavel
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Re: graduaçoes de comando

Mensagem por Alex-Cascavel em Dom 27 Mar - 11:01:24

RN, fica forte com este comando? Embaralha a lenta? Obrigado

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Re: graduaçoes de comando

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