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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

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Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por parra em Ter 8 Dez - 10:17:10

Bom dia caros amigos.
Ontem me encontrei com um amigo nosso do forum que me presenteou com um cilindro mestre so que o referido não é do opala e sim da VW. Gostaria de saber se é possivel a instalação desse cilindro mestre no opala sem maiores alterações. O meu servo freio é Bosch o que eu nunca ouvi falar, e vcs ?
Bom o que fiquei encucado é a diferença das peças não no encaixe com o servo que parece ser o mesmo, mas sim de onde saem as linhas de freio.

Mestre do opala

Observem que ele so tem duas saidas laterais e duas para entrada de óleo do recipinte.

O da WV


2 entradas para o recipiente e 4 saídas para as linhas de freio.

E agora ? é querer demais ? heheh, gostei do presente.

Obrigado pela ajuda de todos.
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 8 Dez - 11:37:31

olha as quatro saidas deve ser que o carro tem freio a disco nas 4 rodas
e quanto a adaptação deixa para os mais experientes
e pessoal existe algum problema de trocar os reparos do cilindro mestre do opala, ou pode dar algum problema??
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por parra em Ter 8 Dez - 11:50:34

no caso não acredito ser de freio nas 4 rodas dado que na caixa vem escrito que o cilindro mestre é VW usando nas aveiros até 84 parece. é como se fosse 1 para cada roda ou algo assim ?
Na minha caravan logo abaixo do mestre, tem uma caixinha, tipo um terminal, é dos freios traseiros ? para que serve ?
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por fontana em Qua 9 Dez - 7:50:57

parra escreveu:Bom dia caros amigos.
Ontem me encontrei com um amigo nosso do forum que me presenteou com um cilindro mestre so que o referido não é do opala e sim da VW. Gostaria de saber se é possivel a instalação desse cilindro mestre no opala sem maiores alterações. O meu servo freio é Bosch o que eu nunca ouvi falar, e vcs ?
Bom o que fiquei encucado é a diferença das peças não no encaixe com o servo que parece ser o mesmo, mas sim de onde saem as linhas de freio.

Mestre do opala

Observem que ele so tem duas saidas laterais e duas para entrada de óleo do recipinte.

O da WV


2 entradas para o recipiente e 4 saídas para as linhas de freio.

E agora ? é querer demais ? heheh, gostei do presente.

Obrigado pela ajuda de todos.

linha VW usa 1 cano de freio cada roda......
nem tente colocar no Opala que não vai dar freio, o diametro dos pistoes é muito pequeno, o pedal vai ficar baixo e sem pressão.......
Bosch comprou os freios Varga a alguns anos......
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por parra em Qua 9 Dez - 10:49:39

Certo, obrigado pelas respostas.
Meu carro tinha uma lenta muito alta, meio desregulada ... hj pela manha lembrei que poderia isolar o servo freio para estar. Fechei aquela mangueira que entra na parte de cima do cabeçote com uma vela ... nossa a lenta do carro ficou outra, sem contar que o freio agora esta bom, não esta pesado, e esta preciso, coisa que nao era antes ... heheh ... poderia testar andar sem o servo-freio ?
Como saber então se o problema é cilindro mestre ou servo freio ?
O carro antes além de não ter lenta, o pedal do freio tinha hora que tava alto, hora baixo, hora meio termo ... tinha que dar umas bombadinhas.
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por tabarbosa em Qua 9 Dez - 13:40:49

esse é subdimensionado pro opala... e não é nessa peça que residem os problemas dos freios do modelo... alem de ser uma peça relativamente barata...
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por diplomata#89 em Qua 9 Dez - 14:08:35

ja vi um cara q adaptou servo freio do santana e funciona bem.

braçoquebrado
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por braçoquebrado em Qua 9 Dez - 14:48:15

olha eu vi o pessoal instalar cilindro mestre e servo freio e tudo do gol no opala fica legal
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por opalass em Seg 7 Jun - 13:31:43

Olá,
Tem jeito de colocar cilindro de freio de roda traseira original 3/4 mudar para 7/8 ? Tem vantagem nisso?
Oque pode fazer para melhorar o freio?
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por fontana em Seg 7 Jun - 18:03:23

coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 7 Jun - 18:09:04

fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

hum e qual a vantagem do cilindro mestre da D20?
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por fontana em Seg 7 Jun - 18:18:34

raphaelcaronti escreveu:
fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

hum e qual a vantagem do cilindro mestre da D20?

primeira delas é o preço, custa em torno de 130,00, enquanto o original do Opala 78 eu não axei novo, só recondicionado e em torno de 300,00.....
segunda que é maior os reparos, diametro, empurra muito mais força e freia muito melhor.....
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por LUIZ BARBOSA em Seg 7 Jun - 18:26:22

Coloquei um igual esse seu na minha Caravan e ficou bom,liguei uma saída p/ cada roda da frente e uma p/ traseira isolando a saída do outro lado.Aparentemente o diâmetro interno dos dois burrinhos(do opala e da VW) é quase a mesma.
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por matheus.emanuel em Seg 7 Jun - 19:31:56

Eu usei o da D20 (ou F1000, não me lembro)... Precisei trocar o hidrovácuo pois o meu não dava recondicionamento, comprei um hidrovacuo recondicionado e o servofreio novo, o freio ficou o bicho, é pisar e parar.
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por fontana em Ter 8 Jun - 6:59:02

matheus.emanuel escreveu:Eu usei o da D20 (ou F1000, não me lembro)... Precisei trocar o hidrovácuo pois o meu não dava recondicionamento, comprei um hidrovacuo recondicionado e o servofreio novo, o freio ficou o bicho, é pisar e parar.

F1000 e D20 usam o mesmo cilindro mestre, apenas muda o lado que saem os canos de freio....no caso do Opala o da D20 fica do mesmo lado os canos.....
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por opalass em Ter 15 Jun - 19:02:08

fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

O que voce quis dizer com: "....serve certo no servo freio e nos canos, " ?

O cilindro mestre da D20 tem duas ou quatro saidas?
Tem jeito de usar apenas uma saida para as duas rodas traseiras? dividindo-as com um T originalmente eu acho, desta forma divide a força de freiagem em 2 ... oque voce me diz?
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por fontana em Qua 16 Jun - 6:37:31

opalass escreveu:
fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

O que voce quis dizer com: "....serve certo no servo freio e nos canos, " ?

O cilindro mestre da D20 tem duas ou quatro saidas?
Tem jeito de usar apenas uma saida para as duas rodas traseiras? dividindo-as com um T originalmente eu acho, desta forma divide a força de freiagem em 2 ... oque voce me diz?

tem 2 saidas = o opala, pega ele na mão que vc vai ver que é exatamente igual......
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por opalass em Qua 30 Jun - 22:19:30

LUIZ BARBOSA escreveu:Coloquei um igual esse seu na minha Caravan e ficou bom,liguei uma saída p/ cada roda da frente e uma p/ traseira isolando a saída do outro lado.Aparentemente o diâmetro interno dos dois burrinhos(do opala e da VW) é quase a mesma.

Qual que voce colocou na sua Caravan, o do Gol ou da D20 ???
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por opalass em Qua 30 Jun - 22:28:00

fontana escreveu:
opalass escreveu:
fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

O que voce quis dizer com: "....serve certo no servo freio e nos canos, " ?

O cilindro mestre da D20 tem duas ou quatro saidas?
Tem jeito de usar apenas uma saida para as duas rodas traseiras? dividindo-as com um T originalmente eu acho, desta forma divide a força de freiagem em 2 ... oque voce me diz?

tem 2 saidas = o opala, pega ele na mão que vc vai ver que é exatamente igual......

Sim, existe o cilindro mestre de D20 até ano 93 e o posterior a 93.. Qual deles devo comprar? Da pra usar o mesmo copo?
obrigado meu caro
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por LUIZ BARBOSA em Qui 1 Jul - 21:00:45

opalass escreveu:
LUIZ BARBOSA escreveu:Coloquei um igual esse seu na minha Caravan e ficou bom,liguei uma saída p/ cada roda da frente e uma p/ traseira isolando a saída do outro lado.Aparentemente o diâmetro interno dos dois burrinhos(do opala e da VW) é quase a mesma.

Qual que voce colocou na sua Caravan, o do Gol ou da D20 ???
té +

Coloquei do Gol.
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por diplo1987 em Dom 1 Ago - 1:30:11

desculpe me entrometer no topico mas não achei nada a respeito , eu to coloquei um motor de silverado no meu opala e to com problema no freio , o hidrovacuo fica pegando mesmo o hidrovacuo vargas que coloquei e encurtei o suporte , então to querendo colocar um cilindro mestre da d-20 ou f1000 sem o hidrovacuo sera que vai segurar legal ?
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por parra em Seg 2 Ago - 18:15:33

creio que sim, se segura uma caminhonete na descida e com peso pq não um opala ....
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por diplo1987 em Ter 3 Ago - 19:23:11

o jeito é partir pra esse cilindro mestre só não sei o certo se é o da d-20 ou f1000 , mas no que deu pra ver na nossa d-20 é que ele é mais comprido e mais grosso acredito que fique bom sem o hidrovacuo
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por opalass em Seg 27 Set - 13:47:54

fontana escreveu:
opalass escreveu:
fontana escreveu:coloquei em 2 Opalas de cliente cilindro mestre da D20, não precisa fazer quase nada, só regular o comprimento do servo freio, ou seja diminuir o comprimento quando é com regulagem....serve certo no servo freio e nos canos, a unica coisa que eu recomendo é ja colocar no cano de saida das rodas traseiras uma valvula reguladora de pressão, pra não travar as rodas traseiras....

O que voce quis dizer com: "....serve certo no servo freio e nos canos, " ?

O cilindro mestre da D20 tem duas ou quatro saidas?
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tem 2 saidas = o opala, pega ele na mão que vc vai ver que é exatamente igual......

Olá Fontana,
dexa eu entender melhor, o da D20 tambem possui apenas duas saidas correto? ou possui 4 saidas?
Qual cilindro da D20 devo instalar o da 92 em diante, ou da 92 pra tras?
obrigado
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por COMODORO91 em Sex 1 Out - 14:23:48

opa, me interessei por isso tambem...
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por COMODORO91 em Sex 1 Out - 14:27:57

diplo1987 escreveu:desculpe me entrometer no topico mas não achei nada a respeito , eu to coloquei um motor de silverado no meu opala e to com problema no freio , o hidrovacuo fica pegando mesmo o hidrovacuo vargas que coloquei e encurtei o suporte , então to querendo colocar um cilindro mestre da d-20 ou f1000 sem o hidrovacuo sera que vai segurar legal ?

amigo, tambem coloquei um motor da silverado no meu opala, usei o hidrovacuo do uno, deu certinho, abraço
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por Xann em Seg 11 Out - 9:52:55

Tá sumidão hein Comodoro91!


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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por Sossa em Seg 11 Ago - 11:50:54

Dando uma de coveiro aqui... mas preciso de ajuda!

Tenho que trocar o hidrovacuo e cilindro mestre, quero utilizar o cilindro mestre da D-20, mas minha duvida é..

De que ano usar, pelo que vi o cilindro de ano 93/96 é o mais parecido com o do opala e em qual hidrovacuo este cilindro serve?

Sistema do meu carro é varga apenas para nformação, se puderem postar referencias, códigos, fotos algo que ajuda a eu comprar o certo eu agradeço!

Abraçoss
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por rafa_pr em Seg 11 Ago - 21:29:55

Sossa, vou te dar uma pequena ajuda, com alguns cilindros da D20 que eu selecionei pra adaptar no meu carro:

C20/D20:
1 polegada: C-2054/C-2112/C-2121
1 1/8: C-2045/C-2110

Esses códigos são da Controil, que é a marca que normalmente vc vai achar para comprar o cilindro mestre. Mas daí com esse código vc consegue pedir na autopeças pra localizar os originais da Bosch ou Varga tbm, se for do seu interesse.

Eu ia adaptar esse de 1 1/8" (28mm), que é BEM maior que o do Opala (do Opala tem 7/8 ou 22mm de diâmetro). As saídas dos cilindros desses códigos que passei ficam todas pro mesmo lado das saídas do cilindro do Opala. Cuidado que para o mesmo ano de D20, tem cilindro que as saídas ficam pro lado do motor, aí complica bem mais a adaptação.

Eu cheguei a comprar o C-2045, mas não precisei usar. O desenho dele é bem parecido com o do Opala, mas pra colocar no hidrovácuo do sistema Bendix (Bosch) do Opala iria precisar adaptar a haste que pressiona o cilindro, rasgar os furos onde prende ele no hidrovácuo e tbm aumentar o diâmetro do ressalto do cilindro que entra no hidrovácuo. Ia dar um trabalinho...

Agora colocar todo sistema da D20, não sei, pois só vi por fotos e o hidrovácuo dela parece enorme! Procure pelo hidrovácuo tbm no site da Controil, acho que lá vc localiza todos os códigos das peças e fotos, filtrando pela D20!! study 

Agora só um palpite: eu to usando disco nas 4 e pinças bem maiores que as originais e, ainda assim, o cilindro mestre original tá dando conta tranquilo, o freio ficou bem alto e responde mto bem. Eu acho que vc corre um sério risco do freio ficar muiiiiito sensível se colocar todo servo freio da D20 mantendo o resto original!! Mas isso é só um palpite mesmo!!
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por Sossa em Ter 12 Ago - 8:42:47

rafa_pr escreveu:Sossa, vou te dar uma pequena ajuda, com alguns cilindros da D20 que eu selecionei pra adaptar no meu carro:

C20/D20:
1 polegada: C-2054/C-2112/C-2121
1 1/8: C-2045/C-2110

Esses códigos são da Controil, que é a marca que normalmente vc vai achar para comprar o cilindro mestre. Mas daí com esse código vc consegue pedir na autopeças pra localizar os originais da Bosch ou Varga tbm, se for do seu interesse.

Eu ia adaptar esse de 1 1/8" (28mm), que é BEM maior que o do Opala (do Opala tem 7/8 ou 22mm de diâmetro). As saídas dos cilindros desses códigos que passei ficam todas pro mesmo lado das saídas do cilindro do Opala. Cuidado que para o mesmo ano de D20, tem cilindro que as saídas ficam pro lado do motor, aí complica bem mais a adaptação.

Eu cheguei a comprar o C-2045, mas não precisei usar. O desenho dele é bem parecido com o do Opala, mas pra colocar no hidrovácuo do sistema Bendix (Bosch) do Opala iria precisar adaptar a haste que pressiona o cilindro, rasgar os furos onde prende ele no hidrovácuo e tbm aumentar o diâmetro do ressalto do cilindro que entra no hidrovácuo. Ia dar um trabalinho...

Agora colocar todo sistema da D20, não sei, pois só vi por fotos e o hidrovácuo dela parece enorme! Procure pelo hidrovácuo tbm no site da Controil, acho que lá vc localiza todos os códigos das peças e fotos, filtrando pela D20!! study 

Agora só um palpite: eu to usando disco nas 4 e pinças bem maiores que as originais e, ainda assim, o cilindro mestre original tá dando conta tranquilo, o freio ficou bem alto e responde mto bem. Eu acho que vc corre um sério risco do freio ficar muiiiiito sensível se colocar todo servo freio da D20 mantendo o resto original!! Mas isso é só um palpite mesmo!!

Fala rafa, obrigado pela resposta..

Pois é o cilindro mestre que me referi acima é justamente esse da controil que voce falou e comprou, o C-2045 que é para as D-20 93/96 exceto turbo, como você falou para usar no hidrovacuo bendix tem que adaptar, ia dar trabalho, mas e será que no hidrovacuo varga da todo esse trabalho tambem?

Não usarei todo o sistema da D-20 ta loco, apenas gostaria de usar um cilindro mestre que comporte um "upgrade" de freios futuramente, pinças e discos maiores na dianteira e a disco na traseira.

Mas é bom saber que você já usa pinças maiores e mesmo assim o cilindro original da conta, quem sabe eu desista de ir atras de um cilindro de d-20 com seu relato, e compre tudo do opala mesmo.. e quanto ao freio sensível acho que estou acustumado, pois tenho uma fiat strada e o freio dela é beeeem sensivel hehehehe

Abraçoss



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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por guilhermecasali em Qui 2 Jul - 15:50:49

Amigos preciso dar um de couveiro aqui.

Comprei um opala 73 e preciso trocar o cilindro mestre, qual modelo da d-20 que da pra colocar sem adaptação? Vi que precisa apenas regular o servo, como faço isso, nao sei se o meu tem ou nao regulagem. Meu sistema é varga
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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por Ivo Filho em Qui 2 Jul - 20:40:37

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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

Mensagem por Murilo R em Sab 29 Out - 18:39:11

uma boa essa ideia o cilindro da d20 e mais barato o do opala e bem mais caro

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Re: Cilindro Mestre, adaptação [AJUDA]

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