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qual transmissão automatica ou manual?e pq?

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qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por willian fóquinha em Ter 8 Dez - 20:45:41

qual tranmissão e a preferida da galéra
manual?
ou automatica?
eu particularmente prefiro a manual
me falaram que a tranmissão automatica é muito ruim pra achar péças

Thiago Thunderblue
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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Thiago Thunderblue em Ter 8 Dez - 21:11:13

sem contar q a automatica eh BEM menos economica.... automatica eh muito melhor (na MINHA opiniao)... mas a automatica eh MUITO mais charmosa ^^

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por alemão 6cc em Ter 8 Dez - 21:38:18

Já tive um 91 com cambio mecanico e um 92 com cambio automatico, nunca tive problema com nenhum dos 2, mas prefiro o mecanico pq da p/ fazer uma graça de vez enquando, o ronco do 6x2 fica bem melhor. mas qd pego transito ( quase sempre aki em SP ) da uma vontade de ter um cambio automatic.

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Luis_555 em Ter 8 Dez - 21:44:55

Queria um automatico na coluna, banco inteirisso só pra curtir na boa mesmo.

Mas pra fase graça como falaram, tem que ser o manual hehe

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por opaleiro_bva em Qua 9 Dez - 6:00:09

eu vejo assim: um Opala se tiver cambio automatico, deve ser silencioso, principalmente se for L6... ja pensou um automatico com 6x2 rasgando numa saida de lombada por exemplo???? ....vai parecer aquela queimada de embreagem q nao acaba mais... eu acho q automatico e ronco esportivo nao combinam, mesmo sendo um L4... agora, com cambio manual, ae sim, roncao fica mto file, como disse o Alemão 6cc acima: "da pra fazer umas graças"..rsrs.. sem dúvida q aquele tranquinho dos automatic é mto show!!! mas o manual apavora tbm neh..

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Fogo em Qua 9 Dez - 8:15:11

Isso ai automático......é mais suave......ja manual é o bicho essa é minha opinião

Xann
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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Xann em Qua 9 Dez - 10:21:00

Automático eu acho muito xique, coisa de luxo mesmo, Diplomata completão automático deve ser tudo de mais luxuoso que tinha na época, mas pra meu prazer prefiro o manual. Ah, automático e ronco esportivo, como os amigos disseram acima não fica legal, aqui perto tem um comodoro 6cil automático com ronco forte, não é nada agradável ouvir ele saindo dos quebra molas por exemplo OKK


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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por ssinjetado em Qua 9 Dez - 12:43:09

Eu acho que um dos prazeres de se dirigir é trocar de marcha, reduzir e tudo mais, acho mais emocionante

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por tabarbosa em Qua 9 Dez - 12:47:33

nos opalas prefiro manual...

nos carros modernos prefiro automatica, sem duvidas... se tivesse, minha saveiro de uso no dia a dia seria automatica...

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por opaleiro_bva em Qua 9 Dez - 14:01:29

tabarbosa escreveu:nos opalas prefiro manual...

nos carros modernos prefiro automatica, sem duvidas... se tivesse, minha saveiro de uso no dia a dia seria automatica...
compra um gol ou voyage novo.. agora tao saindo com cambio auto! carros bons pro dia a dia.

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por tabarbosa em Qua 9 Dez - 14:04:09

opaleiro_bva escreveu:
compra um gol ou voyage novo.. agora tao saindo com cambio auto! carros bons pro dia a dia.

meu carro novo dos proximos meses se chama COFINS... paguei uma nota preta pro Lula...

mas achei bem legal essa 5a geração... da quarta nao gosto - a GIII é mais legal...

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por opaleiro_bva em Qua 9 Dez - 14:08:06

tabarbosa escreveu:
opaleiro_bva escreveu:
compra um gol ou voyage novo.. agora tao saindo com cambio auto! carros bons pro dia a dia.

meu carro novo dos proximos meses se chama COFINS... paguei uma nota preta pro Lula...

mas achei bem legal essa 5a geração... da quarta nao gosto - a GIII é mais legal...
concordo! os G4 sao mto chulé. na radio onde trabalho tem um G4 para da-lhe pau, q o patrao trocou a parati bolinha, e tao logo ele comprou o G4 lançaram o G5! ae ele ficou zuado da vida, ta afim de trocar de novo.rsrs.. bem melhor pra dirigir, designer, motor, melhorou tudo no G5.

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por braçoquebrado em Qua 9 Dez - 14:20:06

cambio automatico é pra motor originalzão e manual pra motorzão!!!

tabarbosa
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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por tabarbosa em Qua 9 Dez - 14:21:12

braçoquebrado escreveu:cambio automatico é pra motor originalzão e manual
pra motorzão!!!

em opalas...

tabarbosa
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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por tabarbosa em Qua 9 Dez - 14:25:44

opaleiro_bva escreveu:
tabarbosa escreveu:

meu carro novo dos proximos meses se chama COFINS... paguei uma nota preta pro Lula...

mas achei bem legal essa 5a geração... da quarta nao gosto - a GIII é mais legal...
concordo! os G4 sao mto chulé. na radio onde trabalho tem um G4 para da-lhe pau, q o patrao trocou a parati bolinha, e tao logo ele comprou o G4 lançaram o G5! ae ele ficou zuado da vida, ta afim de trocar de novo.rsrs.. bem melhor pra dirigir, designer, motor, melhorou tudo no G5.

pena que pra saveiro nao vai sair... eu sou fã da pickupinha....

BANDIT
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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Dez - 18:23:17

Carro pra andar de boa ,trabalhar e viajar é hidramático , no trânsito principalmente no anda e para que se ve a grande vantagem
Hoje em dia pra mim só carro pra dar cacete com caixa mecânica ,
qualquer outro contexto........ automático sempre
Tem um mecânico amigo meu que diz que não perdeu a perna ainda ,por isso não gosta de hidrámatico , ou melhor ,não é preguiçoso pra ficar pisando na embreagem .............mentalidade de um tempo atráz .........

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por helinho em Qua 9 Dez - 18:52:14

pouco andei de carro automatico mas prefiro o manual e mais gostoso e na caravan ainda da para fazer umas graças

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Qua 9 Dez - 19:01:09

ssinjetado escreveu:Eu acho que um dos prazeres de se dirigir é trocar de marcha, reduzir e tudo mais, acho mais emocionante

to com vc ,,, nao me vejo em um carro automatico,, nunca ,,seja novo moderno ,,,,,

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por tabarbosa em Qua 9 Dez - 19:31:57

MALAKA_OPALA82 escreveu:
ssinjetado escreveu:Eu acho que um dos prazeres de se dirigir é trocar de marcha, reduzir e tudo mais, acho mais emocionante

to com vc ,,, nao me vejo em um carro automatico,, nunca ,,seja novo moderno ,,,,,

vixe ainda vai mudar de ideia...

é so ver a evolução dentro da linha opala mesmo: de 3 para as de 4 marchas dos ultimos que sairam... nem comparação... agora as de 5 e 6 marchas dos carros modernos... depois que tem verá que trocar de marcha é um ato desnecessario...

ps: ainda tenho as duas pernas, hehehe

AndreMD
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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por AndreMD em Qua 9 Dez - 20:04:31

ultimamente to doido por um carro automatico.

ate julho do ano q vem estou com um focus ou mondeo 2.0 automatico.

o anda e para tá dificil, e fora que esses carros novos, se nao vier, é fácil adaptar piloto automatico!!!

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por tabarbosa em Qua 9 Dez - 20:06:31

AndreMD escreveu:ultimamente to doido por um carro automatico.

ate julho do ano q vem estou com um focus ou mondeo 2.0 automatico.

o anda e para tá dificil, e fora que esses carros novos, se nao vier, é fácil adaptar piloto automatico!!!

compra um focus... nao vai se arrepender...

ah, piloto automático é que nem pato: nada mal, anda mal e voa mal... não serve pra nada...

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por alemão 6cc em Qua 9 Dez - 20:14:21

MALAKA_OPALA82 escreveu:
ssinjetado escreveu:Eu acho que um dos prazeres de se dirigir é trocar de marcha, reduzir e tudo mais, acho mais emocionante

to com vc ,,, nao me vejo em um carro automatico,, nunca ,,seja novo moderno ,,,,,
ha uns 7 anos atrás pensava como vc, todos os meus carros até aquele ano foram mecanico incluindo uma Caravan 81 e um diplo 91, até que apareceu um Diplomata 92/92 impecavél só que automatico fiquei uma semana ouvindo história dos outros. um carro desse ano com cambio aut. credo, logo + quebra, que mico etc... resultado = parei de ouvir os outros e ouvi o coração, comprei por 10,000.00 e vendi por 15.000.00 ha 4 anos,,, (se arrependimento mata-se) ... depois disso já tive um Mondeo automatico e o Bege do avatar tbm é automatic. nunca diga NUNCA ... prefiro o cambio mecanico sim, mas não dispenso um bom automatic. rs

alemão 6cc
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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por alemão 6cc em Qua 9 Dez - 20:19:46

tabarbosa escreveu:
AndreMD escreveu:ultimamente to doido por um carro automatico.

ate julho do ano q vem estou com um focus ou mondeo 2.0 automatico.

o anda e para tá dificil, e fora que esses carros novos, se nao vier, é fácil adaptar piloto automatico!!!

compra um focus... nao vai se arrepender...

ah, piloto automático é que nem pato: nada mal, anda mal e voa mal... não serve pra nada...
Não serve p/ nada ??? até vc ter que viajar uns 3.000 km e tomar multas pela estrada. ai vc vai mudar de opinião.

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Thiago Thunderblue em Qua 9 Dez - 21:28:01

mas gostei da comparaçao
auehuaehauhe

AndreMD
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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por AndreMD em Qui 10 Dez - 5:43:12

tabarbosa escreveu:
AndreMD escreveu:ultimamente to doido por um carro automatico.

ate julho do ano q vem estou com um focus ou mondeo 2.0 automatico.

o anda e para tá dificil, e fora que esses carros novos, se nao vier, é fácil adaptar piloto automatico!!!



ah, piloto automático é que nem pato: nada mal, anda mal e voa mal... não serve pra nada...

Focus mecanico ja possuimos em casa, é bom d+.

Cara, o piloto automatico é a melhor coisa do mundo. Ainda mais os da Ford e GM, são bem inteligentes.

Piloto automático = Gordo System!

compra um focus... nao vai se arrepender...

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por raphaelcaronti em Qui 10 Dez - 8:52:14

eu gosto do manual,
pois eu sinto o prazer em dirigir!!

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Edson Santos em Qui 10 Dez - 9:13:39

automatic com certeza, unico problema é que não existe caixa automáttica no Opala, que aguente uma certa preparação.

Também tenho um Mondeo (até alguns conhecem aqui no fórum), ele é mecanico, mas tem piloto automático, é só voce engatar a quinta e ser feliz, e tentar não durmir também.

Abraços

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Dez - 10:26:13

ah, piloto automático é que nem pato: nada mal, anda mal e voa mal... não serve pra nada...[/quote]

Por isso cada dia eu admiro + esse Tabarbosa !!!
Mas é bem isso mesmo o sistema erroneamente chamado de piloto automático ( cruise control) é um sistema macanico com seu acionamento a vácuo , vc. programa tal velocidade (80km/h) ele mantem ,o problema é que ele (o sistema ) cambeia muito o sistema não freia então reduz na caixa pra reduzir velocidade as veze no meio de uma reta ele reduz quando vc. só estaria encostando o pé sem falar que aumenta o consumo de gasolina um monte .Meu carro é um ford taurus , nos carros que eu conheço tambem é assim .
Agora talvez esse s carros modernos possuem um sistema com eletronica que aceleraria/ freiraria o carro ai seria um sistema bem + interessante que os atuais .........talvez o new civic tenha algo parecido ......?

Enquanto asa caixas automáticas as melhores que( eu conheço) são as de audi é um sistema tipo dupla embreagem enquanto vc. tá com uma marcha o cambio já está com a próxima pré egatada tanto que um audia A6 aut. é + rápido que um mec. ( teste na Europa por piloto !)
tem ainda as caixa de Honda CVT que as trocas são feitas por correias não dá tranco nehum parece a 1° marcha enfinita
Tem agora os dualogic da Fiat que se não me engano são caixa mecanicas . controladas por computador que fazem as trocas .....esas dão bastante trancos assim como as caixa do corola um puco + antigo
Agora galaxie e opala percebe-se bem pouca as trocas de marchas .....

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por braçoquebrado em Qui 10 Dez - 11:26:03

opala manco: cambio automatico
opala brabão : cambio manual

Borba
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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Borba em Qui 10 Dez - 11:29:21

Tenho vontade de ter uma Caravan Diplomata automatica pra viajar.

Mas no cupê, mecânico+dimensionado.

tabarbosa
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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por tabarbosa em Qui 10 Dez - 14:59:59

alemão 6cc escreveu:
tabarbosa escreveu:

compra um focus... nao vai se arrepender...

ah, piloto automático é que nem pato: nada mal, anda mal e voa mal... não serve pra nada...
Não serve p/ nada ??? até vc ter que viajar uns 3.000 km e tomar multas pela estrada. ai vc vai mudar de opinião.

já tive 2 carros com cruise control e acho que é uma porcaria... dá é sono!

pra mim é mais uma firula pra quebrar dar lucro pra montadora... igual cambio tiptronic (sem ser borboleta no volante): no inicio parace a reinvenção da roda, mas depois voce acaba que deixa sempre no 'drive' mesmo pois percebe que não compensa 'trocar' de marcha (mesmo porque não é nenhum pouco igual a uma troca de marcha com cambio manual)

quanto a viajar 3000Km com o controle ligado, só se for na sibéria, pois aqui em sampa a cada 40Km tem pedágio e as estradas não são exatamente retas infinitas...

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por tabarbosa em Qui 10 Dez - 15:09:34

AndreMD escreveu:[]

Focus mecanico ja possuimos em casa, é bom d+.

Cara, o piloto automatico é a melhor coisa do mundo. Ainda mais os da Ford e GM, são bem inteligentes.

Piloto automático = Gordo System!

compra um focus... nao vai se arrepender...

meu Golf GTI tinha... como os do A3T... acho que é daquelas coisas que usa pouco, especialmente na realidade brasileira... deve ir bem nas autobahns ou outras estradas européias...

outra coisa desnecessaria é o sensor crepuscular no vidro dianteiro: um vidro de um 307 top com os sensores custa 2700 reais... sem sensor por volta de 600...

quer coisa importante: abs, air bags (muitos, muitos), controle de tração, freio a disco nas quatro rodas, regulagem de apoio de pernas, lombar e de altura do bancos, regulagem de altura/distancia do volante, ar condicionado digital (especialmente os dual zone), motor com potencia e torque, xenon de fabrica (não os xing ling, banco de couro com aquecimento...

quanto ao focus, meu proximo carro ou será um focus sedan guia e automatico ou um corolla XEi automatico (estou mais propenso ao japonezinho pra falar a verdade...)

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Borba em Qui 10 Dez - 15:12:38

Eu tive dois Vectra com piloto automatico, e sinceramente usava bastante quando ia viajar.

O meu pelo menos era assim, voce vinha em uma certa vel. acionava e o acelerador travava ali, pressionando um botão ele acelerava e outro botão desacelerava, não sei como era exatamente o sistema mas dava a impressão de ser tipo um motor que trabalhava no cabo do acel.

A unica queixa era a lentidão nas acelerações, nas BMW quando aperta é uma patada.

As melhores médias de km/l consegui dessa forma, em viagens de mais de 200km, acredito que quando voce pega uma subida e ele acelera sozinho, deve ser o ponto exato de equilibrio entre acel/consumo, o que dificilmente talvez uma pessoa consiga apenas no pé.

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por tabarbosa em Qui 10 Dez - 15:24:33

no golf, como era turbo, ele fazia kick down sempre que tinha que acelerar a uma diferença maior que 40 km/h e isso consumia mais...

no paraná deve ser diferente de SP e da sibéria: de minha cidade ate a capital (225Km) tem 6 praças de pedágio... pra mim sempre dava sono...

de que adianta ter uma M3, uma Z4 pra viajar no cruise control?

queria mais é pisar com meu sapão... uma vez apavorei tanto um polo 2.0 que o cara quiz me dar uma fechada lá pela décima ultrapassada 'na orelha'... verdadeiro 'interceptor' essa tobota...

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Borba em Qui 10 Dez - 17:11:03

Viajava justamente com um M3 e usava o cruise, agora que voce falou da abertura em WOT, deve ser por isso a patada então. Nunca me toquei.

E tambem dificilmente usa-se um carro esportivo 100% do tempo de maneira realmente esportiva, tem vezes que enche saco dar pau, sem contar que o acel dela era pesado e cansa.

Mas voltando ao assunto do topico sobre automaticos, eu acho que a tecnologia certamente veio pra ficar, o sistema Audi ja citado aí principalmente no quesito performance, e a tendencia é gradativamente existir pelo menos como opcional em praticamente todos os modelos. Ja ouvi falar que o novo Voyage vem com a opção de cambio automatico.

Só espero que os engenheiros/projetistas não tornem os carros tão automatizados ao ponto de prejudicar o prazer em dirigir.

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por AndreMD em Qui 10 Dez - 17:22:02

os cruise control de veículos mais modernos, atuam diretamente sobre a TBI que possui o acelerador eletronico, logo, é bem preciso!

BANDIT, no caso do Taurus / Mondeo, é um pequeno relé que controla o motor que puxa o cabo do acelerador, para fazer o cruise control, basta observar que nesses modelos (e focus zetec e vectras), existem 02 cabos de acelerador, um do pedal e outro do cruise control!


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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por alemão 6cc em Qui 10 Dez - 18:11:15

tabarbosa escreveu:
alemão 6cc escreveu:
Não serve p/ nada ??? até vc ter que viajar uns 3.000 km e tomar multas pela estrada. ai vc vai mudar de opinião.

já tive 2 carros com cruise control e acho que é uma porcaria... dá é sono!

pra mim é mais uma firula pra quebrar dar lucro pra montadora... igual cambio tiptronic (sem ser borboleta no volante): no inicio parace a reinvenção da roda, mas depois voce acaba que deixa sempre no 'drive' mesmo pois percebe que não compensa 'trocar' de marcha (mesmo porque não é nenhum pouco igual a uma troca de marcha com cambio manual)

quanto a viajar 3000Km com o controle ligado, só se for na sibéria, pois aqui em sampa a cada 40Km tem pedágio e as estradas não são exatamente retas infinitas...
Tabarbosa, trabalho 3 anos na Ford, departamento de marketing, pena que os carros que vc teve com piloto automatico eram uma porcaria, posso assegurar que esse não é + um item p/ gerar lucro p/ a montadora, e é um item mt facil de se usar tbm, assim que vc parar de 40 em 40 km em SP. vc aperta uma tecla no volante e ele retorna sozinho a velocidade anterior programada, mas caso vc vá p/ a Argentina, assim como fui p/ fazer o lançamento do Focus e Edge, p/ Manaus, Foz, Ararangua, Arroio do Silva, Fortaleza. Vc vai mudar de opinião e nem vai precisar de ir p/ Sibéria.

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por alemão 6cc em Qui 10 Dez - 18:19:39

tabarbosa escreveu:no golf, como era turbo, ele fazia kick down sempre que tinha que acelerar a uma diferença maior que 40 km/h e isso consumia mais...

no paraná deve ser diferente de SP e da sibéria: de minha cidade ate a capital (225Km) tem 6 praças de pedágio... pra mim sempre dava sono...

de que adianta ter uma M3, uma Z4 pra viajar no cruise control?

queria mais é pisar com meu sapão... uma vez apavorei tanto um polo 2.0 que o cara quiz me dar uma fechada lá pela décima ultrapassada 'na orelha'... verdadeiro 'interceptor' essa tobota...
Pode até parecer pessoal mas não é. Adorava a época da minha parati 1990 motor 2.0 turbo, perdi as contas de qts vezes voltando de Curitiba (prova de arrancada) brincava com os Golf, Marea turbo, pisca alerta nem chegava a desligar Rs Rs Rs Saudade.

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por tabarbosa em Sex 11 Dez - 5:34:13

alemão 6cc escreveu:
tabarbosa escreveu:no golf, como era turbo, ele fazia kick down sempre que tinha que acelerar a uma diferença maior que 40 km/h e isso consumia mais...

no paraná deve ser diferente de SP e da sibéria: de minha cidade ate a capital (225Km) tem 6 praças de pedágio... pra mim sempre dava sono...

de que adianta ter uma M3, uma Z4 pra viajar no cruise control?

queria mais é pisar com meu sapão... uma vez apavorei tanto um polo 2.0 que o cara quiz me dar uma fechada lá pela décima ultrapassada 'na orelha'... verdadeiro 'interceptor' essa tobota...
Pode até parecer pessoal mas não é. Adorava a época da minha parati 1990 motor 2.0 turbo, perdi as contas de qts vezes voltando de Curitiba (prova de arrancada) brincava com os Golf, Marea turbo, pisca alerta nem chegava a desligar Rs Rs Rs Saudade.

pode soar pessoal tambem... mas tambem não é... tava falando de carro original turbo - não de gambi... Tem AP de arrancada com 800 cv no mercado, apesar de ser de uso especifico... tinha uma saveiro 1,8T modelo quadrado com 0,7 que fazia muito carro grande comer poeira... mas era 'colocado'.

com o carro só tomei guampa de carro importado e acho dificil tomar pau de carro nacional original que não seja um civic Si (deve andar junto) com o golf que tinha: 180 cv, 0-100 8s e final 225 Km/h... tudo original...

o cruise do GTi é bem moderno... mas continuo achando coisa de velho...


Última edição por tabarbosa em Sex 11 Dez - 5:41:09, editado 1 vez(es)

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por mortosan em Sex 11 Dez - 5:38:40

Cambio manual tem emoção, tocar marchas, fazer graça, automatico é só acelerar, cade a emoção? ehehe

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por tabarbosa em Sex 11 Dez - 5:48:22

mortosan escreveu:Cambio manual tem emoção, tocar marchas, fazer graça, automatico é só acelerar, cade a emoção? ehehe


já dirigiu um carro automático?

sabia que usam em prova de arrancada nos EUA?

sabia que os sistemas com dupla embreagem as trocas são mais rápidas que qualquer troca manual que um homo sapiens pode realizar?

daqui a pouco vai ter gente defendendo que carro esportivo SÓ tem que ter 2 portas e aerofólio... No No No

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por oumgue em Sex 11 Dez - 7:00:00

tabarbosa escreveu:
mortosan escreveu:Cambio manual tem emoção, tocar marchas, fazer graça, automatico é só acelerar, cade a emoção? ehehe


já dirigiu um carro automático?

sabia que usam em prova de arrancada nos EUA?

sabia que os sistemas com dupla embreagem as trocas são mais rápidas que qualquer troca manual que um homo sapiens pode realizar?

daqui a pouco vai ter gente defendendo que carro esportivo SÓ tem que ter 2 portas e aerofólio... No No No

Aerofólio não, só algumas faixas e a sigla SS tá bom já Laughing

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por gabriel kawase em Sex 11 Dez - 8:13:52

deixei de comprar uma caravan diplomata automática , por que fikei com medo da manutenção do cambio !!!! preferi uma manual mesmo ! mas andei depois na automática e ela é extremamente confortável !!!

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Fogo em Sex 11 Dez - 10:00:42

Quando eu estiver atras de um volante......e não precisar fazer mais nada..........dai vai perde a graça de dirigi de senti o prazer, de gastar um pouco de esforço físico......dai vou cai no banco d traz i deitado e dizer carro me leva...........

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Motor4100 em Sex 11 Dez - 10:35:38

Bom, na minha família já se passou um 3M, 4M antigo, 4M moderno e 5M do 4cil, fora o automático 3M.

Infinitamente o Auto a uma sensação se conforto bem grande, e muito pelo contrário não deixa o carro "mongo" como sempre ouvi. Como não usaria o carro para "apostar corrida", sem duvida escolheria esse cambio.

Minha Caravuca é 5M....não tenho do que reclamar também.

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por Jpires em Qui 7 Jan - 12:49:26

BANDIT escreveu:
Enquanto asa caixas automáticas  as melhores que( eu conheço) são as de audi  é um sistema tipo dupla embreagem enquanto vc. tá com uma marcha o cambio já está com a próxima pré egatada tanto que um audia  A6  aut.  é + rápido que um mec. ( teste na Europa por piloto !)
tem ainda as caixa de Honda CVT  que as trocas são feitas por correias  não dá tranco nehum parece a 1° marcha enfinita
Tem agora os dualogic  da Fiat  que se não me engano são caixa mecanicas . controladas por computador que fazem as trocas .....esas dão bastante trancos  assim como as caixa do corola  um puco + antigo
Agora galaxie e opala percebe-se bem pouca as trocas de marchas  .....

As caixas da Audi a que o sr. se refere são câmbios automatizados (ou robotizadas), tal comos Dualogic. Só que são mais modernos, de dupla embreagem (dualogic é simples). São as mesmas caixas que equipam os VW Golf, Passat, Fusca, é o câmbio DSG.

Os Ford Fiesta e Focus tem vindo com câmbio (Powershift), mas tem dado MUITA dor de cabeça. O DSG da VW dão menos dor de cabeça, mas a manutenção é puxada.

CVT eu acho horrível de usar. Tenho um Sentra com essa caixa, é extremamente burra (em diversas situações o giro sobe e nada da velocidade acompanhar, como se fosse uma embreagem patinando).

Melhor câmbio, na minha opinião, são os automáticos tradicionais, com conversor de torque, de preferência com bastantes marchas (pra mim, quanto mais, melhor).

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

Mensagem por m2s em Qui 7 Jan - 22:17:27

Automático sempre.

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Re: qual transmissão automatica ou manual?e pq?

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