Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual óleo recomendado motores 6cc
Hoje à(s) 13:55:40 por Mirão

» Cintos Opala banco inteiriço. Onde ficar?
Hoje à(s) 13:52:14 por Rubão6cc

» Aparência Opala Comodoro SL/E 91/91
Hoje à(s) 13:41:40 por Mirão

» Comprando um opala SS 78
Hoje à(s) 12:18:54 por Notre

» Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico
Hoje à(s) 9:17:14 por kdt_go

» Apresentação
Hoje à(s) 1:10:30 por lpelissoli

» Alternativas ao diferencial DANA ?
Ontem à(s) 23:12:46 por christian

» Cronologia do Opala
Ontem à(s) 22:52:31 por Mirão

» Fotos de época, só foto antiga de opalas
Ontem à(s) 21:36:06 por lucasklaus

Quem está conectado

58 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

adpachec, barnividal, denysfernandes, willian fóquinha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8936)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

DUVIDA DESEMPENHO AMORTECEDOR ESPORTIVO VS ORIGINAL

Compartilhe
avatar
Gabriel_Diplomata90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 74
Idade : 30
Localização : Boituva-SP
Modelo do carro : http://img171.imageshack.us/img171/1421/picture049x.jpg
Cilindros : 6
Data de inscrição : 23/11/2008

DUVIDA DESEMPENHO AMORTECEDOR ESPORTIVO VS ORIGINAL

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Qui 10 Dez - 23:29:02

falae opaleiros de plantao
sera q alguem consegue me dar uma mao num esquema ae q to na duvida
.meu diplo ta ino pro meca faze a mexida toda....a weber .....voltar na gasola(original gasolina passado no alcool mas sem taxa e tava xoxo pra andar e como to aspirando resolvi volta na gasola motivo de taxa)...cabecote...taxa....comando 276 do amigo jeferson....
to loko pra saber se vo senti bem a diferneca pra o 3e fraco sem taxa
mas voltando ao assunto da suspensao....meu mecanico ja me disse pra nao deixar ele alto original(como eu pensie em fazer antes...molas compra novas no tamanho original e amortecedor padrao) com o veneninho q to
pretendendo colocar...ele disse em resumo q o carro vai ficar muito esperto pra andar alto.
entao eu pensei no seguinte......amortecedores sempre dao zica nele
baixo como esta.......cortado 1 elo e meio frente...1 atraz.......ta
bonito a altura..achoq 90% dos opalas sao assim.....mas entao oq eu
quero...pra se compotar melhor...de vez comprar amortecedores
comuns....jaq vou ter q comprar...pensei em algum tipo de amortecedor
esportivo...mais firme..de curso curto..sei la...algum modelo e marca
dianteiro e traseiro q alguem possa me indicar?!lo modelo dele eh um diplo
90...6 caneco....original gasola passado no alcool , ar
condicionado.....molas 1 elo e meio na frente..1 atraz..
pra poder rodar melhor...ou melhor dizendo..com mais frequencia.......to pensano mais pra freente.joga um cilindro
de gas nele...sera q compensa pra mim poder rodar com mais frequencia?
ja q comando 276 , weber 40..cabecote....e mais uns truques...ele vai beber mais....
dai queria saber se futuramente nuam relacao custo beleficio valeriaa pena por uns 2 cilindros de 10 metros no carango.....
e se eu teria , ja q sobe o peso na traseira...fazer oq com meu diplo
rebaixado 1 elo atraz e provavelemnte com amortecedores esportivos....
mas a ideia eh aproveitar a altura q ele esta q ajuda ele a firmar no chao.....tenho proiridade em amortecedores NOVOS..bons.....q se encaixem na minha necessidade atual...q eh estabilidade com ele baixo......pq achoq todo opala aspirado ki se prezi tem q ter pulso firme em alta velocidade.
ta ai uma foto dele pra terem uam noçao de altura.....só falta credito eu um bom amortecedor esportivo de curso menor pra ele firmar melhor...

OU....se tambem de vez eu usar minhas molas cortadas(1 e meio frente..1 atraz...alguem saiba pra ficar melhor..se tem alguma mola propria nessa altura....propria pra opala rebaixado..se me sabe indicar modelo marca...sei la)




valew turma...abraço.

valew..abracos..
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: DUVIDA DESEMPENHO AMORTECEDOR ESPORTIVO VS ORIGINAL

Mensagem por Jean Bida em Sex 11 Dez - 0:07:51

Dae Gabriel! Tem empresas que fazem preparação dos amortecedores, escolhidas as molas calibram os amortecedores de acordo, eu não sei detalhes mas deve ser atravéz da troca do óleo por mais grosso....Aqui na minha não tem GNV,mesmo que tivesse não colocaria por contas dos furos da adaptação,do combustível ser seco,furar carburador,peso extra sempre entre outros...mas quem usa GNV diz ser vantagem.Acho que o ideal é ter um Cheva, um Uno...Gol..pra dia dia....eu tentei Chevas(dois)Uno,Parati e acabei pegando mais um 6 cil. pra dia dia rsrsrs...O prazer do carro faz o consumo ser detalhe, nem faço conta de quanto gasto por mes e quanto gastava de carro normal rsrsr...pesa sim o consumo mas vale cada real...Nosso Brother Tiago Neblina pegou um FIAT pra trabalho....mas isso do GNV é pessoal...eu tenho dó do carro na real, e pelos detalhes que citei não usaria GNV...Mas legal que está preocupado na segurança do carrão Gabriel! ...Potencia sem controle é caixão!!!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
opalera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Idade : 29
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008

Re: DUVIDA DESEMPENHO AMORTECEDOR ESPORTIVO VS ORIGINAL

Mensagem por opalera6 em Sex 11 Dez - 10:18:36

Jean Bida escreveu:Potencia sem controle é caixão!!!


Disse tudo

Conteúdo patrocinado

Re: DUVIDA DESEMPENHO AMORTECEDOR ESPORTIVO VS ORIGINAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 22 Jul - 14:52:25