Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço EmptyOntem à(s) 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

114 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_leftAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço BarAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_right 
tabarbosa (16850)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_leftAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço BarAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_leftAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço BarAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_right 
BANDIT (13573)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_leftAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço BarAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_right 
Xann (10394)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_leftAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço BarAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_leftAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço BarAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_right 
j ricardo (9376)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_leftAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço BarAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_right 
Jean Bida (9320)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_leftAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço BarAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_leftAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço BarAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_leftAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço BarAxo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Bar_right 

+3
peixe
Müller
MALAKA_OPALA82
7 participantes

    Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 11 Dez - 19:31:45

    ,, como pode ,,, me ajuda ,, vinha eu na linha verde a velocidade de 60 + ou – quando de repente um estralo ,,,,, não muito alto ,, estranho ,,,, fiquei pensando oq foi ,, mas o carro continuou normal ,, pensei puts um buraca ou coisa assim ,,, um 500 metros depois na mesma velocidade sem força nada ,,, dois estalos ,, muito alto tipo de ferro com ferro e senti também q o carro deu ate uma mexida sab ,,, na hora joguei para o acostamento ,, sai do carro olhei as roda nata tudo certo ,,,, já imagina q minha cx tinha ido pó pau ,, funcionei coloquei a 1 soltei da embreagem e o carro parado ,,, olhei debaixo do carro o cardam rodando e o carro parado ,,,,, isso foi ponta de eixo ???? pq isso aconteceu ,,, tava de boa ????? quanto sera q vai fica a parada ???? ( e pela segunda vez vi meu opala em cima de um guincho Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Icon_sad Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Icon_sad )
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por Müller Sex 11 Dez - 20:00:02

    Cara, se o cardã tava girando, então, seu diferencial foi pro espaço! Se fosse uma das pontas de eixo q tivesse quebrado, a outra ainda levaria o carro. Só se quebrou as duas, coisa mto, mas mto dificil de acontecer. Tira a tapa do diferencial e vê como tá a situação lá dentro.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    peixe
    peixe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/11/2009

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por peixe Sex 11 Dez - 20:12:11

    Müller escreveu:Cara, se o cardã tava girando, então, seu diferencial foi pro espaço! Se fosse uma das pontas de eixo q tivesse quebrado, a outra ainda levaria o carro. Só se quebrou as duas, coisa mto, mas mto dificil de acontecer. Tira a tapa do diferencial e vê como tá a situação lá dentro.

    Vai dormir müllerrrrrrrrrrrr...

    Meu deus isso é hora de criança estar na cama!!


    Infelizmente estas coisas acontecem né amigo, espero que não tenha muito prejuizo ok.!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por Müller Sex 11 Dez - 20:25:43

    peixe escreveu:
    Müller escreveu:Cara, se o cardã tava girando, então, seu diferencial foi pro espaço! Se fosse uma das pontas de eixo q tivesse quebrado, a outra ainda levaria o carro. Só se quebrou as duas, coisa mto, mas mto dificil de acontecer. Tira a tapa do diferencial e vê como tá a situação lá dentro.

    Vai dormir müllerrrrrrrrrrrr...

    Meu deus isso é hora de criança estar na cama!!


    Infelizmente estas coisas acontecem né amigo, espero que não tenha muito prejuizo ok.!

    Ahhhhhhhhh, sai dae, seu ridículo! Vai mexer no teu carro q vc ganha mais, pow! rsrs

    Eu até estaria mexendo nos meus se tivesse o q mexer, mas como não tem, tô aki! hehehe


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 11 Dez - 20:26:31

    fica quanto + ou -
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por Müller Sex 11 Dez - 20:29:00

    MALAKA_OPALA82 escreveu:fica quanto + ou -

    Depende.....q diferencial vc usa? Braseixos ou Dana? Qual relação?

    Outra coisa: seu avatar te entrega..vc disse q tava de boa, mas e esse fritão ae? Qtos fritôes vc já deu com esse carro 4 cil. Isso deve ter agravado a quebra, msm de boa.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 11 Dez - 20:34:11

    Müller escreveu:
    MALAKA_OPALA82 escreveu:fica quanto + ou -

    Depende.....q diferencial vc usa? Braseixos ou Dana? Qual relação?

    Outra coisa: seu avatar te entrega..vc disse q tava de boa, mas e esse fritão ae? Qtos fritôes vc já deu com esse carro 4 cil. Isso deve ter agravado a quebra, msm de boa.
    nao ,, mas eu tava de boa ,, serio ,,, isso ai é uma vez por ano ,,rsrs ,, ,,,, o meu pelo que eu li e vi é um dana com relação curta ,, do 4cc mesmo ,, tem como recupera ou so outro ???
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 11 Dez - 20:38:37

    Hem ,, mas me explica uma coisa ,,,,,,, se quebra uma ponta de eixo ela fica solta certo ,,,, quanto tento anda com o carro ele vai automaticamente roda a ponta q ta quebrada pq não oferece resistência assim ficando a outra parada certo ,,,???

    Oq eu quis dizer é ,,,,,,,,,,,, quando patinamos um carro ele vai patina a roda q oferece menos resistência ,,,,,,, então se uma ponta de eixo quebra ela vai roda livre como se tivesse patinando e assim carro fica parada ,, não seria isso ,,,?????


    Última edição por MALAKA_OPALA82 em Sex 11 Dez - 20:49:21, editado 3 vez(es)
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 40
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por Müller Sex 11 Dez - 20:41:19

    MALAKA_OPALA82 escreveu:
    Müller escreveu:

    Depende.....q diferencial vc usa? Braseixos ou Dana? Qual relação?

    Outra coisa: seu avatar te entrega..vc disse q tava de boa, mas e esse fritão ae? Qtos fritôes vc já deu com esse carro 4 cil. Isso deve ter agravado a quebra, msm de boa.
    nao ,, mas eu tava de boa ,, serio ,,, isso ai é uma vez por ano ,,rsrs ,, ,,,, o meu pelo que eu li e vi é um dana com relação curta ,, do 4cc mesmo ,, tem como recupera ou so outro ???

    Geralmente nõ tem conserto; só outro msm. Em desmanches costumam pedir na faixa de ums 300, 400 reais num diferencial desses. Mas abre antes pra avaliar a situação. Uma coisa é certa: uima relação nova dessas não é barata.......

    E eu não consegui entender sua última pergunta..............


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 11 Dez - 20:41:24

    axo q o meu é Dana 3.54
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 11 Dez - 20:48:07

    Hem ,, mas me explica uma coisa ,,,,,,, se quebra uma ponta de eixo ela fica solta certo ,,,, quanto tento anda com o carro ele vai automaticamente roda a ponta q ta quebrada pq não oferece resistência assim ficando a outra parada certo ,,,???

    Oq eu quis dizer é ,,,,,,,,,,,, quando patinamos um carro ele vai patina a roda q oferece menos resistência ,,,,,,, então se uma ponta de eixo quebra ela vai roda livre como se tivesse patinando e assim carro fica parada ,, não seria isso ,,,?????

    Última edição por MALAKA_OPALA82 dia Sex 11 Dez - 23:47:39, editado 2 vezes
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sáb 12 Dez - 9:35:06

    ééé´ confirmando o diferencial foi espaço ...

    O meu mecânico axou por 280 não perguntei se era dana também não sei qual relação ,, por esse valor axo q não vai ser um dana né ,,,,,,
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por fastaveira Dom 13 Dez - 7:08:03

    O problema mais comum que acontece em diferenciais são a quebra das engrenagem satélites e planetárias, pois essas engrenagens que suportam toda a carga. Já vi casos do parafuso que segura o pino das engrenagens satélites se quebrar e esse pino descer atingindo o pinhão, nem precisa falar do estrago feito né.

    Geralmente compensa mais comprar um outro diferencial (eixo traseiro completo) a comprar o kit de engrenagens satélites e planetárias para reparos.

    Abraços
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Dez - 10:49:01

    Voce tava andando e escutou ( TAAAAANNNNNNNNNN) com bastante ressonânciacia ai foi a planetária que explodiu os 2 ° estalo foi do dente andando pelo diferencial !
    Amigo é o seguinte quando vc. faz aquela arte do seu avatar dentro do diferencial toda a força do motor não está na coroa e pinhão a força está na ¨grande planetária ¨ imagie toda a força do motorzão sendo suportada somente pelas planetáris (pra falar a verdade sempre quabra satélitica que são as de cima) por isso o resultado final é sempre taaaammmm
    outra coisa é sai queimando pneu em curva onde da o grande fritero de uma roda só , isso é mortal ........
    É sempre assim 1° se faz a arte depois vc. tá andando de boa e o diferencial quebra raramente quabra na hora ..........
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por Paulo Corso Seg 14 Dez - 17:12:07

    explica melhor Bandit essa de sair fritando na curva
    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por fastaveira Seg 14 Dez - 18:18:36

    Um sistema de diferencial é responsável por transmitir a potência do motor às rodas do carro e permitir que elas girem a velocidades diferentes, por exemplo, ao fazer uma curva em uma rodovia ou fazer uma esquina. Agora se uma das rodas girarem em falso em alta velocidade o desgaste das engrenagens satélites e planetárias serão muito acentuado provocando a quebra das mesmas. Por isso não se deve nunca jamais sair queimando pneu com o volante disterçado, em razão disso.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por BANDIT Seg 14 Dez - 18:26:28

    Paulo Corso escreveu:explica melhor Bandit essa de sair fritando na curva

    Vamos pegar como exemplo esse opala verde 4cc não é nehum explendor em potencia (fato)
    Se vc. está com o carro parado e dá uma arrancada (reto) ele dá aquela cantada de pneu e um grito de dor ao colocar a 2°
    Agora se vc. esta parado em uma esquina e vai virar ( direta/esquerda) acelera ....vira ...e sóca o pé aí ele dá aquele fritão bonito (já ergui fumaça com 4cc ) .............
    Ele patina a roda mais ¨leve¨ só que a força aplicada não está na cora e pinhão está nas pequeninas planetária , por isso se vc. faz isso direto TAAAMMMMM!
    Pra quem queima pneu parado sem auto-blocante é a mesma coisa com um agravante pois tá queimando uma roda só ( eu controlando a embreagem queimo as duas Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Icon_lol ...isso é passado!) e na velocidade que o diferencial tá girando SAI toda a lubrificação do pino e ele se funde e dai quabra e fund.... tudo .
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por Paulo Corso Seg 14 Dez - 18:44:15

    Então meu 2,73 braseixos é um sério candidato a quebra, eu simplesmente amo sair fritando com o 250S nas curvas. Preciso manerar, kkkk!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por BANDIT Seg 14 Dez - 19:05:10

    Se vc. sair com ele reto a força tá na coroa e pinhão e se for curva ......
    250/S com 2;73:1 dá um fritero !!!!!
    Agora se tiver + motor que um 250/S original sugiro que 1° calçe o carro e depois soque o pé !
    evandro de angelis
    evandro de angelis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Idade : 59
    Localização : santo andré
    Modelo do carro : diplomata 89/90 cinza berillo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 29/01/2011

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por evandro de angelis Seg 23 Jan - 19:29:59

    Amigos
    meu opala esta com uma vibração na traseira acima dos 140kmh ou quando encosto o pé no freio apenas para diminuir a velocidade e só acima dos 80kmh,já balaceei as rodas,cardan, troquei buchas do diferencial e bandejas coloquei tambores de freio e lonas novos e nada.verifiquei sem os tambores de freio que o semi eixo está está virando um pouco torto cerca de uns 3mm,alguem sabe que faz alinhamento do semi eixo,ou se pode ser outra coisa ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Jan - 19:39:41

    evandro de angelis escreveu:Amigos
    meu opala esta com uma vibração na traseira acima dos 140kmh ou quando encosto o pé no freio apenas para diminuir a velocidade e só acima dos 80kmh,já balaceei as rodas,cardan, troquei buchas do diferencial e bandejas coloquei tambores de freio e lonas novos e nada.verifiquei sem os tambores de freio que o semi eixo está está virando um pouco torto cerca de uns 3mm,alguem sabe que faz alinhamento do semi eixo,ou se pode ser outra coisa ?



    Se teu carro está com cardã bi-partido com certeza é abucha do meio que foi pro saco .....

    aqual bucha quando estoura .....faz com que o cardã queira ter um moviomento como o de "pular corda" como se o cardã quize-se girar.....por isso que vc. sente a vibração ......

    se vc. conferiu todo o resto e está tudo Ok .....
    evandro de angelis
    evandro de angelis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Idade : 59
    Localização : santo andré
    Modelo do carro : diplomata 89/90 cinza berillo
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 29/01/2011

    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por evandro de angelis Seg 23 Jan - 19:48:38

    Fala Bandit

    Então,quando balaceei o cardan troquei por um unico,tambem pensando que poderia ser o duplo.está vibração começou depois que troquei meu diferencial que estava roncando por um outro revisado e a base de troca.

    Conteúdo patrocinado


    Axo q ponta de eixo do meu opala  foi para espaço Empty Re: Axo q ponta de eixo do meu opala foi para espaço

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 18 Abr - 22:55:15