Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

151 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_leftCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool BarCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_leftCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool BarCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_leftCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool BarCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_right 
BANDIT (13573)
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_leftCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool BarCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_right 
Xann (10394)
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_leftCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool BarCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_leftCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool BarCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_right 
j ricardo (9376)
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_leftCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool BarCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_leftCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool BarCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_leftCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool BarCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_leftCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool BarCheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Bar_right 

+6
Jean Bida
peixe
thallisguimaraes
kdt_go
tabarbosa
diegolpcosta
10 participantes

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    diegolpcosta
    diegolpcosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 31
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91
    Cilindros : 6 cilndros
    Data de inscrição : 09/06/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por diegolpcosta Sáb 12 Dez - 6:45:18

    Olá pessoal! Peço perdão se este tópico se encontra em lugar que não seja o apropriado. Mas vamos lá.
    Sempre ( geralmente a 1ª vez) que eu ligo o carro o cheiro de gasolina é um pouco acima dos padrões (acho). Minha roupa fica impregnada de combustível. Gostaria de saber se já aconteceu, ou acontece, com vcs. Quais as possiveis causas além de carburador, mistura pobre/rica, mangueiras, etc...?
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por tabarbosa Sáb 12 Dez - 6:48:22

    no meu que tem 446 é assim... fica impregnado de gasolina... para na garagem e fica umas 2 horas cheirando... mas diz que é que a cuba fica cheia de gasolina...
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por kdt_go Sáb 12 Dez - 7:20:29

    Tem quem chame o DFV de DFVaza, porque a tampa da cuba empena com faciliade e causa vazamentos. Eu diria que essa é a causado cheiro forte. Mesmo se nao for DFV, isso pode acontecer com qualquer carburador.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 12 Dez - 8:41:51

    NEm por isso, se voce parar o carro depois voce ver que a 446 joga um pouco de combustivel ainda, pode ser isso tambem


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    diegolpcosta
    diegolpcosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 31
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91
    Cilindros : 6 cilndros
    Data de inscrição : 09/06/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por diegolpcosta Sáb 12 Dez - 11:42:10

    tabarbosa escreveu:no meu que tem 446 é assim... fica impregnado de gasolina... para na garagem e fica umas 2 horas cheirando... mas diz que é que a cuba fica cheia de gasolina...

    Justamente, tabarbosa, quando eu ligo o carro na garagem sai de baixo que o cheiro fica na casa toda. Eu queria bolar um jeito para que isso acabe.
    Ex: vc toma uma banho caprichado, veste aquela beca maneira vai na casa da mulher buscá-la e chegando lá vc tá pura gasola! Sacanaegem!
    diegolpcosta
    diegolpcosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 31
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91
    Cilindros : 6 cilndros
    Data de inscrição : 09/06/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por diegolpcosta Sáb 12 Dez - 11:44:49

    kdt_go escreveu:Tem quem chame o DFV de DFVaza, porque a tampa da cuba empena com faciliade e causa vazamentos. Eu diria que essa é a causado cheiro forte. Mesmo se nao for DFV, isso pode acontecer com qualquer carburador.
    Eu chego até pensar em trocar meu 446 por uma weber 40 ou um 3E! mas se ficar na mesma não vai ajudar muito. ( mas o W40 vale o investimento cheirando ou não!)
    diegolpcosta
    diegolpcosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 31
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91
    Cilindros : 6 cilndros
    Data de inscrição : 09/06/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por diegolpcosta Sáb 12 Dez - 11:49:02

    Quem aí tem Weber 40 instalada no Opalão/Caravan? Fica cheirando gasola tb???
    peixe
    peixe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/11/2009

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por peixe Sáb 12 Dez - 11:59:28

    Bom, eu tenho um 3E no meu e nunca reparei o cheiro de ALCOOL nem na garagem nem na minha roupa e muito menos dentro do carro!

    Isso acontece apenas quando deixo o carro esquentando com a garagem fechada!

    hehehehehehe
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 12 Dez - 14:01:08

    Meu colega tem um 3e que quando para fica o cheiro tambem, deve ser excesso


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por Jean Bida Sáb 12 Dez - 14:16:08

    Dae! Veja bem, "se" for do carburador que vem o cheiro, ele está com algum problema, bóia muito alta,agulha sem vedar...446 não vaza, não afoga, não é ruim de acertar e não dá cheiro algum de gasolina,não pode! Pense que um dia o carro já foi zero e com 446 nova,se fosse assim o 446 teria afundado o Opala, imagina um carrão caro, zero, afogando, fedendo gasolina ou que não fosse 100% liso o funcionamento....O fato é que tem 446 da década de 70 em Opala 92,tem muito 446 ai com 20/30 anos rodando, carburador é uma coisa de doido, troca-se tudo novo, de marca e a peça não vai mais...deve ser galeria, empenamentos.Eu já tive duas recon do Genari eram perfeitas e agora essa que tirei da caixa,é liso, pode enfiar o nariz , não cheira, não vaza, parece injetado mesmo.Os defeitos citados da 446 , são mesmo defeitos da peça, não características.Tire a tampa, vire de ponta cabeça pra bóia descer, pegue duas réguas, atravesse uma régua na tampa do 446 bem no centro, de modo que a régua , tipo, corta a bóia bem no meio, ai com outra régua messa quantos milímetros falta pra bóia encostar na régua atravessada, o correto é 5,6mm.Outra parada, a válvula máxima pode estar travada aberta.O certo era comprar já um Kit Weber446 que vem "tudo"menos bóia e trocar.É quase certo que a tampa e corpo estão empenados, mas isso tu parelha com lixa em cima de uma mesa de vidro.


    _________________
    [img]Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por Jean Bida Sáb 12 Dez - 14:20:58

    Tem mais um lance...mas esse fica cheiro dentro do carro...Lá atrás,tem um respiro conectado no bocal do tanque,sai dali e desce pro chão do porta malas,pode acontecer da ponta da mangueirinha desencaixar do furo , ai fica gotejando e o cheiro dentro do carro fica de arder, de uma olhada, porém não é o seu caso já que cheira por fora...


    _________________
    [img]Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool 851505
    diegolpcosta
    diegolpcosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 31
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91
    Cilindros : 6 cilndros
    Data de inscrição : 09/06/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por diegolpcosta Sáb 12 Dez - 17:55:07

    Jean Bida escreveu:Tem mais um lance...mas esse fica cheiro dentro do carro...Lá atrás,tem um respiro conectado no bocal do tanque,sai dali e desce pro chão do porta malas,pode acontecer da ponta da mangueirinha desencaixar do furo , ai fica gotejando e o cheiro dentro do carro fica de arder, de uma olhada, porém não é o seu caso já que cheira por fora...
    Jean, o carro cheira por dentro! Tú veste uma beca invocada e sai quando desce tá só o combustível!
    Vou verificar o n° de série da 446 e assim verificar o ano de fabricação! Quanto ao tanque comprei um na jocar de 85 litros pra ver se ajuda no processo! Assim que chegar falo se melhorou. (se não melhorar vou trocando item por item). Mas se for trocar o carburador levarei em conta o W40! ( custo/ benefício).
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por opaleiro_bva Sáb 12 Dez - 18:30:08

    e tem outra moçada!!! perfume de opaleiro é cheiro de gasolina!!!! tao reclamamando do que?????kkkkkkkkkkkk
    helinho
    helinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 52
    Localização : dores de campos MG
    Modelo do carro : caravan diplomata vinho 1991
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por helinho Dom 13 Dez - 9:29:36

    a caravan que eu tinha uma comodoro 79 teve uma vez que o suspiro do tanque ficou para dentro do carro e o cheiro de gasolina era forte de mais eu coloquei ele no seu devido lugar e pronto
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por Xann Dom 13 Dez - 12:05:29

    Sobre o 446 eu digo que estou 100% com tudo que o jean disse, quanto ao suspiro do tanque que ele citou, passei por isso tb, quanto mais eu andava com o carro mais fedia pelo fato do combustivel balançar dentro do tanque, mas se o carro ta parado e não tem cheiro algum de gasosa, aí vc dá partida e o cheiro começa a subir, eu chuto no excesso ou afogamento do seu carbura, ou simplesmente pode ter alguma mangueirinha de combustivel furada ou trincada. OKK O meu com 446 não provoca nenhum cheiro desse tipo.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Assina1moderadorxann2
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por Paulo Corso Seg 14 Dez - 17:30:19

    Cara é como o Jean falou tem muito 446 zuado rodando por ai, os caras saem trocando tudo sem a menor noção de seguir a tabela, usam junta de qualidade duvidosa, não regulam a alguma da bóia, dai da excesso e ficam xingando o bura.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por Jean Bida Seg 14 Dez - 19:14:39

    diegolpcosta escreveu:
    Jean Bida escreveu:Tem mais um lance...mas esse fica cheiro dentro do carro...Lá atrás,tem um respiro conectado no bocal do tanque,sai dali e desce pro chão do porta malas,pode acontecer da ponta da mangueirinha desencaixar do furo , ai fica gotejando e o cheiro dentro do carro fica de arder, de uma olhada, porém não é o seu caso já que cheira por fora...
    Jean, o carro cheira por dentro! Tú veste uma beca invocada e sai quando desce tá só o combustível!
    Vou verificar o n° de série da 446 e assim verificar o ano de fabricação! Quanto ao tanque comprei um na jocar de 85 litros pra ver se ajuda no processo! Assim que chegar falo se melhorou. (se não melhorar vou trocando item por item). Mas se for trocar o carburador levarei em conta o W40! ( custo/ benefício).
    Mas verifique então o respiro, só puxar o tapete....


    _________________
    [img]Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por Jean Bida Seg 14 Dez - 19:16:57

    opaleiro_bva escreveu:e tem outra moçada!!! perfume de opaleiro é cheiro de gasolina!!!! tao reclamamando do que?????kkkkkkkkkkkk
    Ow louco rsrsrsrsrs...só na hora de lavar peças isso....esse perfume ae é pra quem tem/tinha DT, RD....ou DKV....


    _________________
    [img]Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool 851505

    Conteúdo patrocinado


    Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool Empty Re: Cheiro Excesivo de Gasolina/Alcool

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 13:20:15