Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» DH do Omega no Opala
Hoje à(s) 3:53:19 por Lbrlux

» Carro cantando pneu na reta!!!
Hoje à(s) 2:32:11 por Laercio Tomaz Jr

» Pinhao Velocimetro
Hoje à(s) 2:25:37 por Ismael Gonçalves

» QUAL A COR DESSE OPALA DIPLOMATA 89/90 ?
Ontem à(s) 23:30:05 por tcheco 8687

» Problema com acionamentos vidros elétricos
Ontem à(s) 21:14:24 por Gilson_4100

» tipos de cambios opala
Ontem à(s) 20:39:28 por opala4cc

» AJUDA PINTURA CALOTAS CROMADAS
Ontem à(s) 19:52:20 por barnividal

» Restauração Opala 92 Diplomata
Ontem à(s) 19:49:41 por carlito.vieira

» duvidas sobre distribuidor
Ontem à(s) 19:35:21 por felipeleox

Quem está conectado

36 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

diegods, kikoelias


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 20:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 9:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8521)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

camisas pra pistons

Compartilhe
avatar
thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

camisas pra pistons

Mensagem por thiagoleta em Seg 14 Dez - 20:09:56

ai galera vcs sabem onde encontra camisas de pistons forjadas? estou com um projeto aqi pro meu opalao e preciso de camisas forjasdas nas medidas de 102,36 mas nao sei onde encontra.... desde ja agradeço a atençao de todos....
avatar
ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1509
Idade : 35
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: camisas pra pistons

Mensagem por ssinjetado em Seg 14 Dez - 20:29:05

Tenta na Romaq, lá eles tem, mas não tenho a minima ideia de preço
avatar
ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1509
Idade : 35
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Data de inscrição : 06/08/2008

Re: camisas pra pistons

Mensagem por ssinjetado em Seg 14 Dez - 20:31:03

http://romaq.ind.br/produtos_camisas_carros.html
avatar
thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

camisa de pistons

Mensagem por thiagoleta em Seg 14 Dez - 20:34:34

ssinjetado escreveu:Tenta na Romaq, lá eles tem, mas não tenho a minima ideia de preço
ai irmao valeu pela dica.....
avatar
ESP72
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 452
Idade : 43
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: camisas pra pistons

Mensagem por ESP72 em Seg 14 Dez - 20:56:49

A Romaq faz sim, deve ficar em torno de 900 reais as 4, foi o que passaram para mim ná época que cotei, + ou - 1 ano atrás.
Mas há necessidade realmente de serem forjadas? só motores turbo muito fortes ou aspirados onde o diâmetro dos pistões aumenta muito a ponto de ficarem muito próximos das galerias d'água para precisar usar camisas forjadas, caso contrário é investimento desnecessário.
avatar
thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

Re: camisas pra pistons

Mensagem por thiagoleta em Seg 14 Dez - 21:14:38

ESP72 escreveu:A Romaq faz sim, deve ficar em torno de 900 reais as 4, foi o que passaram para mim ná época que cotei, + ou - 1 ano atrás.
Mas há necessidade realmente de serem forjadas? só motores turbo muito fortes ou aspirados onde o diâmetro dos pistões aumenta muito a ponto de ficarem muito próximos das galerias d'água para precisar usar camisas forjadas, caso contrário é investimento desnecessário.
igual eu falei meu opala e 4cc std e vai pra 0,40(102,36) praticamente a ultima retifica daí o medo pois mais tarde ele vai vira turbo, com isso ele vai acaba esquntando de mais e é capaz das camisas originais nao aguentarem mais e vir a quebrar por isso minha procura pelas camisas forjadas... oq vcs acham sera q as originas vai aguenta? qual a opniao suas? valeu..
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: camisas pra pistons

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 15 Dez - 12:14:22

As camisas originais no turbo aguentar sei nao, vai ter de encamisar para STD pra te dar alguma segurança


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
odair
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 152
Localização : jundiai-sp
Data de inscrição : 30/09/2008

Re: camisas pra pistons

Mensagem por odair em Ter 15 Dez - 22:59:40

Pra ficar barato e aguentar o turbo, coloque camisa standar!
Abraço

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 31
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: camisas pra pistons

Mensagem por grapowski em Qua 16 Dez - 15:42:41

Encamisar o bloco? Eu compraria um bloco novo, isso sim.
avatar
oldschool75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 165
Idade : 28
Localização : Uberaba - MG
Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
Cilindros : 6 caneco 4100cc original
Data de inscrição : 30/09/2009

Re: camisas pra pistons

Mensagem por oldschool75 em Qua 16 Dez - 18:46:22

Orra Grapo!!!

Ta sumido mano!!!
avatar
ESP72
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 452
Idade : 43
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: camisas pra pistons

Mensagem por ESP72 em Qua 16 Dez - 19:08:21

Thiago, 102,36mm é .030", se as galerias de água do bloco estiverem boas, sem corrosão, aguenta turbo sussegado já que sairá apenas 0,76mm do diâmetro dos cilindros, isto não é motivo para vc encamisar com camisas forjadas, a não ser quer você vá usar uma pressão muito alta do turbo ou preparar para arrancada.

Já ví muita gente passar bloco de 6 cil. que é originalmente 3 7/8 para 4" e usar 0,6bar de pressão no turbo e rodar muito tempo sem ter problemas, isto pra rua é claro, e neste caso as camisas ficaram muita mais finas que o que vc pretende fazer, realmente não há necessidade.

thiagoleta escreveu: igual eu falei meu opala e 4cc std e vai pra 0,40(102,36) praticamente a ultima retifica daí o medo pois mais tarde ele vai vira turbo, com isso ele vai acaba esquntando de mais e é capaz das camisas originais nao aguentarem mais e vir a quebrar por isso minha procura pelas camisas forjadas... oq vcs acham sera q as originas vai aguenta? qual a opniao suas? valeu..
avatar
thiagoleta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 232
Idade : 30
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009

pistons

Mensagem por thiagoleta em Qua 16 Dez - 21:16:48

ESP72 escreveu:Thiago, 102,36mm é .030", se as galerias de água do bloco estiverem boas, sem corrosão, aguenta turbo sussegado já que sairá apenas 0,76mm do diâmetro dos cilindros, isto não é motivo para vc encamisar com camisas forjadas, a não ser quer você vá usar uma pressão muito alta do turbo ou preparar para arrancada.

Já ví muita gente passar bloco de 6 cil. que é originalmente 3 7/8 para 4" e usar 0,6bar de pressão no turbo e rodar muito tempo sem ter problemas, isto pra rua é claro, e neste caso as camisas ficaram muita mais finas que o que vc pretende fazer, realmente não há necessidade.

thiagoleta escreveu: igual eu falei meu opala e 4cc std e vai pra 0,40(102,36) praticamente a ultima retifica daí o medo pois mais tarde ele vai vira turbo, com isso ele vai acaba esquntando de mais e é capaz das camisas originais nao aguentarem mais e vir a quebrar por isso minha procura pelas camisas forjadas... oq vcs acham sera q as originas vai aguenta? qual a opniao suas? valeu..
...ai amigo ja baixo o preço dos pistons ai? os forjados de v8? ai esses pistons sao forjados ou sao aqueles hipereu...?quanto sairia o frete pra bh sedex.valeu!!!!

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 31
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: camisas pra pistons

Mensagem por grapowski em Qui 17 Dez - 9:02:43

oldschool75 escreveu:Orra Grapo!!!

Ta sumido mano!!!

Fala graaaaande!

É, minha vida meio q virou de pernas pro ar então eu tinha dado uma sumida mesmo.

Tô de volta! Hehehehe

Conteúdo patrocinado

Re: camisas pra pistons

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Abr - 8:53:07