Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Acidente Curitiba - Página 2 EmptyHoje à(s) 13:42:12 por opala4cc

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Acidente Curitiba - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Acidente Curitiba - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Acidente Curitiba - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Acidente Curitiba - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Acidente Curitiba - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Acidente Curitiba - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Acidente Curitiba - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Acidente Curitiba - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

131 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 131 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Acidente Curitiba - Página 2 Bar_leftAcidente Curitiba - Página 2 BarAcidente Curitiba - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Acidente Curitiba - Página 2 Bar_leftAcidente Curitiba - Página 2 BarAcidente Curitiba - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Acidente Curitiba - Página 2 Bar_leftAcidente Curitiba - Página 2 BarAcidente Curitiba - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Acidente Curitiba - Página 2 Bar_leftAcidente Curitiba - Página 2 BarAcidente Curitiba - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Acidente Curitiba - Página 2 Bar_leftAcidente Curitiba - Página 2 BarAcidente Curitiba - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Acidente Curitiba - Página 2 Bar_leftAcidente Curitiba - Página 2 BarAcidente Curitiba - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Acidente Curitiba - Página 2 Bar_leftAcidente Curitiba - Página 2 BarAcidente Curitiba - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Acidente Curitiba - Página 2 Bar_leftAcidente Curitiba - Página 2 BarAcidente Curitiba - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Acidente Curitiba - Página 2 Bar_leftAcidente Curitiba - Página 2 BarAcidente Curitiba - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Acidente Curitiba - Página 2 Bar_leftAcidente Curitiba - Página 2 BarAcidente Curitiba - Página 2 Bar_right 

+51
Xann
juliano costa
alemão 6cc
Carlos Lemes
drcrw
pimenta
jaisonopl
Gabriel.ZERO
Fabbio
fabio_waltrick
comodoro86
BANDIT
Giovani Parra
Renat1nh0
Borba
ban_ban
mar_fu
Pintto
GEORGE
Pro-Mod 078
juliano caravan
Chiko
Beto
willian fóquinha
MALAKA_OPALA82
Luis_555
mortosan
tabarbosa
Tunneo Hot
MontiPaz
grapowski
Paulo Corso
surfbrazil
Tyler
GUSTAVINHO_79
branco 75
Call
Trombetta4100
ssinjetado
tga
parra
Motor4100
Marcelo Crid
opaleiro_bva
Nyl Omura#676#
Jean Bida
AndreMD
Padilha4100
Opaleirojackson
adi
oumgue
55 participantes

    Acidente Curitiba


    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1320
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qua 16 Dez - 14:59:27

    Fico triste,, Acidente Curitiba - Página 2 Icon_sad ,,,,,, por essas e por outras q não gosto de corre ,, Acidente Curitiba - Página 2 459730 ,,, levanto fumaça mas parada na frente da minha casa, menos 2 vidas , na verdade os pais deles também não vou ter vida pór um bom tempo ,,,,,,
    Acidente Curitiba - Página 2 806582

    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4642
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por willian fóquinha Qua 16 Dez - 15:57:21

    nuss que porrada feia eim,pena que o piór aconteceu
    fiko triste
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por willian fóquinha Qua 16 Dez - 16:11:13

    meus pesames a familia e aos amigos que fikaram
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Beto Qua 16 Dez - 17:28:51

    Essee é o mal de termos carros com motores fortes...quem quer um motor forte é para acelerar, duvido alguem aqui falar que quer um motor forte só pra andar no máxomo a 80km/h, infelizmente muitos aceleram em lugares inadequados, esse é mais um que morre e mata pela imprudencia, tenho dó do passageiro e da familia pq do motorista nenhuma, pois o mesmo assumiu o risco e um lugar totalmente inapropriado e as 2 da tarde, pagou o peço com a vida..infelizmente mais 2 que morrem por imprudencia
    Chiko
    Chiko
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 219
    Idade : 33
    Localização : Caçador-SC
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Chiko Qua 16 Dez - 18:05:09

    tava ali perto...na facul um amigo meu falou desse opala.....fod#*@#@
    galera tem que controlar os nervos pelo menos até um nível sadio...na hra é dificil o cara do opala tava com a faca e o queijo na mão motorzão preparado e tal e o cara do astra no racha tbm...mas nesse caso o limite do carro foi implacável....pelo q costa tinha gente ali perto sim e se não fosse o poste tinha matado gente inocente...
    juliano caravan
    juliano caravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 41
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan standart 82
    caravan comodoro 89
    Cilindros : 4cc
    6cc
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por juliano caravan Qua 16 Dez - 19:19:09

    meuuuuuuu zaralho ...............ki porrada ki deu ..............
    Pro-Mod 078
    Pro-Mod 078
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 143
    Idade : 42
    Localização : Joinville SC
    Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
    Cilindros : Gm V8 350 5.7L
    Data de inscrição : 03/03/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Pro-Mod 078 Qua 16 Dez - 20:06:35

    Acho Que Fiz Certo Abandonar A Ideia Do Meu 6cc Turbão Pra Rua... Vai Ser Só Pra Pista... Não Dá... Qualquer Coisinha É Pretesto Pra Dar Uma Pisada... Pode Ser Uma Biz... Qualquer Coisa Vc Vai Dar Uma Puxada...
    Aqui Na Minha Cidade Rola Direto Esse Pegas... Não Tem Autódromo Nenhum... Oque Tem É De Barro, E Quando Querem Fazer Algo O Delegado Não Libera Alvara... A Rapaziada Vai Pra Onde? Pra Rua...
    Já Corri Muito Na Rua... De Manhã, Tarde, Noite , Madrugada... Não Tinha Hora... Resolvi Parar...
    Ando Todo Dia No Transito Vejo De Tudo, Motoqueiro Então No Minimo 2 Mortos Por Dia... Só No Ultimo Final De Semana Teve 60 Acidente Aqui, 40 Só Foi De Moto...
    Infelismente O Motorista Do Opala Acabou Com A Vida Dele Em Segundos E O Cara Que Tava Junto Tambem... São Duas Familias Sofrendo Pra Caramba, Como Será O Natal Deles? Como Fica Um Pai E Uma Mãe Nessa Situação?
    É Bom Pensar 2... 3x... Antes De Pisar... Não Basta Ser Carro Forte Não! Bate De Lado Como Ele Bateu Pra Ver Se Sobra Algo...
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Luis_555 Qua 16 Dez - 21:22:16

    E esse lance de pensar que Opala é "forte" é furada ein galera!

    É forte pra pancadinha até 20, no máximo 40 por hora... a mais que isso nossos carros sao catapultas, nao existe zona de deformação programada, nao existe efeito sanfona, todo impacto vai pro que fica solto dentro do carro, ou seja, motorista e passageiros. Lata grossa e dura nunca significou segurança =p
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Dez - 22:12:54

    Luis_555 escreveu:E esse lance de pensar que Opala é "forte" é furada ein galera!

    É forte pra pancadinha até 20, no máximo 40 por hora... a mais que isso nossos carros sao catapultas, nao existe zona de deformação programada, nao existe efeito sanfona, todo impacto vai pro que fica solto dentro do carro, ou seja, motorista e passageiros. Lata grossa e dura nunca significou segurança =p
    Batida lateral , não tem o que resista...quase sempre é morte e carro partido ao meio...agora que massa não é sinônimo de segurança é certo...Aqui a uns tempos deu de frente um Monza e um Pálio(Curitiba-Praia de Leste),todos do Monza morreram do Pálio os dois apesar de muito machucados não morreram...


    _________________
    [img]Acidente Curitiba - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Acidente Curitiba - Página 2 851505
    GEORGE
    GEORGE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 45
    Localização : CURITIBA
    Modelo do carro : DIPLO 88/89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 24/06/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por GEORGE Qui 17 Dez - 6:02:29

    Eu penso o seguinte:
    até carinha com mobilete parado em sinaleiro meche contigo se estiver de opala/caravan e etc, só pra ver o barulho... agora, vai do cidadão que esta sentado atras do volante aceitar a provocação ou não.......
    uma vez aceita, vai dele "saber" até onde ir....... geralmente é assim "relaxa que sei oq estou fazendo" oq na maioria das vezes não é verdade....
    lugar de acelerar é na pista, mas todos já o fizeram fora dela.....
    acertar carro..... existe dinamometro a mto tempo...... não tem $ ou algo assim...... procure um lugar o "mais prudente possivel" para faze-lo como disse o amigo petuia.....
    axo q não podemos generalizar... meu velho ja derrubou um poste com um opala, asd 7 da manha indo trabalhar, tinha oleo disel na pista que vasa dos onibus com o tanque cheio (a curva ali é meio deitada... na frente do restaurante cascatinha em sta felicidade) rodou e deu no poste.... minha velha que foi ate o local flagrou um bombeiro passando um radio dizendo "que um playboy de opalão" tinha derrubado o poste.....
    uma pena q as pessoas pensem assim......
    todo acidente causa arrepios, mas nós qndo vemos q se trata de opala/caravan parece que esse arrepio é bemmmmm maior....
    bom, é isso ai....
    força p a familia e amigos!
    ps: alguem conhecia o motorista?
    Pintto
    Pintto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 37
    Localização : Duque de Caxias - RJ
    Modelo do carro : Diplomata 87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Pintto Qui 17 Dez - 16:07:03

    Motor4100 escreveu:Quer correr vá num autodromo! Os preços estão convidativos, e tem arrancada a dar com o pé aqui em Curitiba!!!

    Mais fotos:
    http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/416408/?noticia=DUPLA+MORRE+EM+ACIDENTE+NA+AVENIDA+DAS+TORRES

    O Opala que me perdoe, mas o cara sabe que o carro não tem segurança alguma, e ainda faz isso?!?!

    A lata do Opala pode ser dura, mas numa porrada, ele desmonta e não para mais!
    Digo o mesmo, e digo mais!
    Quem procura acha! Plantou, colheu!
    Uma coisa é andar acima de 100 numa rodovia, agora em área urbana, burrice!
    Meus sentimentos as famílias...
    mar_fu
    mar_fu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Standard Cupê 1975 (Colorado I)
    Standard Cupê 1982 (Carrão)
    Comodoro Las Vegas 1979/80 (Colorado II)
    à venda por motivos financeiros

    Cilindros : 4cc - Motor 2500 (4ND)
    Data de inscrição : 29/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por mar_fu Qui 17 Dez - 18:59:24

    Cheguei no local por volta de 16:30, e vi o guincho saindo com o carro e uma moto em cima.
    No local tinha um amigo disse que o opala vinha no gás e quando o sinal fechou, ele desviou da moto parada no semáforo e bateu no poste.

    A colisão foi logo depois da roda dianteira direita pegou na diagonal.
    No momento da pancada, o poste segurou e o motor e a caixa saíram reto e dobraram a grade para frente, aí a traseira chicoteou e virou p/ o outro lado.
    Como dito acima aquele semaforo é para pedestres, se fosse depois das cinco seria uma tragédia, pois ali perto ( 2 quadras) tem uma escola municipal infantil, e nos horarios de entrada e said sempre tem gente parada ao lado do poste.
    Tambem por sorte o poste brecou o carro pois metros à frete o pessoal da pref. tava cortando grama no canteiro.
    Na primeira foto dá pra ver onde parou a caixa e o parabrisa.
    No link do fórum do voiage tem outras fotos, e lá cita que este opala etava presente nos encontros no portão??!! alguem confirma ??

    http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?s=a75e27e5e1e50e6d468838a36a82de01&showtopic=11430&pid=162242&st=0&#entry162242


    Pesames p/ familia..
    mar_fu
    mar_fu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Standard Cupê 1975 (Colorado I)
    Standard Cupê 1982 (Carrão)
    Comodoro Las Vegas 1979/80 (Colorado II)
    à venda por motivos financeiros

    Cilindros : 4cc - Motor 2500 (4ND)
    Data de inscrição : 29/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por mar_fu Qui 17 Dez - 19:04:51

    Mais uma coisa.

    TRabalho em sao jose e uso a avenida das torres diariamente.

    Tá F %$@#) virou pista de corrida, p/ onibus, caminhão, e muitos carros, neste dia às 08:00 tinha um poste partido perto da ponte. 14:30 o acidente do opala. e depois por volta de 19:00 o siate tava indo p/ regiao da curva do tomate.
    Os radares tão fazendo falta !!!
    Tunneo Hot
    Tunneo Hot
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 52
    Localização : São Roque - SP
    Data de inscrição : 26/03/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Tunneo Hot Qui 17 Dez - 19:43:16

    Luis_555 escreveu:Acho lamentável, triste mesmo, a foto dos dois rapazes ali do lado do Opala tá foda. =/

    Tunneo, vc nunca passou de 120km/h com seu Opala? Nunca deixou a traseira escorregar numa curva pra ver como que é?

    Oi Luis,

    Tenho 38 anos (não sei você). Quando tinha 15...16, meu pai tinha 2 Caravans: uma 250-S e outra 4.1/S... ambas "incrementadas" (como se dizia na época).

    Você não imagina o quanto judiava das coitadas. Sabe o que é colar o ponteiro do velocímetro? Dirigir na contra-mão da estrada? Apagar os faróis na estrada à noite? Ou a combinação de todas as perguntas anteriores? Para impressionar: ninguém!!! E lembre-se que há anos atrás, ninguém usava cinto de segurança.

    Inclusive, já capotei um carro por excesso de velocidade...

    MAS... a partir do momento em que passei em velórios de jovens conhecidos, que acabaram embaixo de caminhão... Parei e pensei na besteira que é isso!!!

    Bem, sei escorregar a traseira dos GM (Caravan, Opala, Chevette) e passar do limite de velocidade. MAS... se indicam um limite, deve existir uma razão. Não é mesmo???

    Fiz aquele comentário, pois sei que existem muito mais ocorrências com Gol, Audi, Golf, Celta, etc... do que com Opalas. A culpa, na verdade, é daquela "peça" atrás do volante.

    Hoje, tenho um filho de 14 anos que logo começará nesta fase de adolescência + carro. E te pergunto: Que exemplo devo passar para ele? A filosofia do "faça o que eu mando, não faça o que eu faço?"

    Meu Opala é o "velhusco" que retornou para dar o exemplo...
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Luis_555 Qui 17 Dez - 19:59:25

    Tunneo Hot escreveu:
    Luis_555 escreveu:Acho lamentável, triste mesmo, a foto dos dois rapazes ali do lado do Opala tá foda. =/

    Tunneo, vc nunca passou de 120km/h com seu Opala? Nunca deixou a traseira escorregar numa curva pra ver como que é?

    Oi Luis,

    Tenho 38 anos (não sei você). Quando tinha 15...16, meu pai tinha 2 Caravans: uma 250-S e outra 4.1/S... ambas "incrementadas" (como se dizia na época).

    Você não imagina o quanto judiava das coitadas. Sabe o que é colar o ponteiro do velocímetro? Dirigir na contra-mão da estrada? Apagar os faróis na estrada à noite? Ou a combinação de todas as perguntas anteriores? Para impressionar: ninguém!!! E lembre-se que há anos atrás, ninguém usava cinto de segurança.

    Inclusive, já capotei um carro por excesso de velocidade...

    MAS... a partir do momento em que passei em velórios de jovens conhecidos, que acabaram embaixo de caminhão... Parei e pensei na besteira que é isso!!!

    Bem, sei escorregar a traseira dos GM (Caravan, Opala, Chevette) e passar do limite de velocidade. MAS... se indicam um limite, deve existir uma razão. Não é mesmo???

    Fiz aquele comentário, pois sei que existem muito mais ocorrências com Gol, Audi, Golf, Celta, etc... do que com Opalas. A culpa, na verdade, é daquela "peça" atrás do volante.

    Hoje, tenho um filho de 14 anos que logo começará nesta fase de adolescência + carro. E te pergunto: Que exemplo devo passar para ele? A filosofia do "faça o que eu mando, não faça o que eu faço?"

    Meu Opala é o "velhusco" que retornou para dar o exemplo...

    Exato cara! Se existe um limite é por isso, mas só fiz a pergunta pq assim, quando acontece essas coisas, aparece mtos comentarios como oq vc fez, e sei lá, nao concordo com isso. Por mais errado que o cara esteja, acredito que 95% dos que tao aqui já andaram a 140 por hora em uma BR ( e sem estar apostando racha nem nada...) E se acontece alguma coisa numa dessas, como fica?

    Por isso nao concordo em chingar a pessoa dessa maneira, esse cara deixou familia, muito provavel que alguem dela seja ligada a Opalas tbm, e dai se entram aqui algum dia e leem esse tipo de coisa?! nao acho isso necessario... O cara tava em area urbana, ok, mas nao acho certo atacar assim sendo que muitos dos que falam desse jeito sao os mesmo que viajam com a familia toda no natal, a 140 por hora!
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por ban_ban Qui 17 Dez - 20:12:13

    Motor4100 escreveu:Quer correr vá num autodromo! Os preços estão convidativos, e tem arrancada a dar com o pé aqui em Curitiba!!!

    Mais fotos:
    http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/416408/?noticia=DUPLA+MORRE+EM+ACIDENTE+NA+AVENIDA+DAS+TORRES

    O Opala que me perdoe, mas o cara sabe que o carro não tem segurança alguma, e ainda faz isso?!?!

    A lata do Opala pode ser dura, mas numa porrada, ele desmonta e não para mais!

    DISSE TUDO

    por isso só ando na maciota!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Dez - 20:53:42

    Li isso num Fórum Xspeedclub...

    BUSH escreveu:Eu estava na loja de um amigo bem na frente onde aconteceu o acidente.
    Eu praticamente vi todo o acidente, o motorista era conhecido meu também. Fiquei passando mal na hora que corri pra tentar ajudar e vi quem era o motorista preso nas ferragens. Tinha 2 filhos lindos e a esposa nao merecia este fim de ano triste, mas a morte e assim vem sem esperarmos.
    O opala veio decendo o baixadao da localiza junto com o A3 branco o opala rapidamente começou a sumir na frente do A3 quando chegaram a 300 metros do semafaro um carro desalecerou e parou no semafaro que ficou vermelho a frente do opala entao o opala saiu pela esquerda mas pegou na grama do meio da pista e deu um 360º abraçando o semáforo. o motor voou uns 15 metros junto com o cofre do motor inteiro. A caixa de marcha voou mais uns 3 metros. O audi A3 passou no semáforo vermelho a 200km/h e seguiu em frente. O opala tinha cravado o ponteiro marcando 180km/h no painel. O opala era preparado com motor de omega 4.1 injetado e aspirado com freio a disco nas 4 rodas e fueltech pro F1 pois tinha caixa da injeçao no chao perto do porta-mala. Acidente horrivel galera...faz pensarmos em como fazemos cagada quando aceleramos na rua pra provar que "meu carro" anda mais que o do vizinho !! Me fez pensar muito na vida e como eu também poderia estar la no lugar dele acelerando meu antigo Vectra Turbo ou minha Srad 750....Fica a experiencia de deixar a adrenalina de lado e ficar mais tranquilo no transito. Tenho muita pena da esposa que é uma pessoa maravilhosa e agora terá de conviver com todo este sofrimento justamente no natal, agora pro resto da vida dela e dos filhos.


    _________________
    [img]Acidente Curitiba - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Acidente Curitiba - Página 2 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Dez - 20:58:18

    Mais informação do amigo do dono do Opala Yuri...(tirei do fórum Xspeedclub)

    Alberto Santini Bertoni, 59 anos estava no banco do passageiro.

    força....a todos....


    Procede isso mesmo então era o velho dele mesmo


    PKP...como é bom falar sem saber nada né.....o Sr Alberto (não se se chama velho) era amigo do Yuri e ex dono do opala, o carro ficou lá por 2 anos praticamente jogado as traças, o Sr. Alberto chegou ontem de Sao Bernardo do Campo- SP, infelizmente faleceu junto com o meu amigo Yuri. Mas o ALberto gostava pacas de velocidade, era alucinado por opalas, o Yuri montou o carro dos sonhos dele , mas infelizmente faleceu dentro do mesmo. PEÇO A GENTILEZA DE NÃO JULGAREM MAIS....pois é muito fácil falar sem olhar pro próprio "RABO", desculpem falar assim mas não aguento mais hiprocrisia, hj no velorio e no sepultamento foi muito triste, que DEUS possa fortalecer o coração da família e amigos...


    _________________
    [img]Acidente Curitiba - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Acidente Curitiba - Página 2 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Dez - 21:06:21

    Que froids!!!Então o passageiro era um senhor e ex-dono do Opala...Chegou naquele dia de SP,foi ver como estava o carro, saíram pra dar uma volta e infelizmente a fatalidade....que coisa isso velho....Mas como eu disse o que impressiona a gente aqui não são os corpos no chão, deveria ser, assim com a Pol. Rodoviária o faz em escolas mostrando carniça pra alunos...pra assustar mesmo...mas sem hipocresia o que me impressiona mais é o carro...saber que a gente que tem 6 cil e que sem dúvida vez ou outra passa da conta, pode, mesmo que saia sem se ferir ter nosso sonho destruído....


    _________________
    [img]Acidente Curitiba - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Acidente Curitiba - Página 2 851505
    Borba
    Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 349
    Idade : 35
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro Cupe 82
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Borba Qui 17 Dez - 22:53:31

    Ja acelerei carros fortes, em lugares apropriados e tambem confesso em lugares inapropriados.

    Hoje posso declarar que acelerar um BMW M3 a 250km/h é bem diferente e perigoso, do que um Opala a 120km/h, 140km/h.

    Apesar de no meu Opala nunca ter passado de 80Km/h, conheço os limites do carro e tambem os meus limites, acho que vale uma relação entre bom senso e conhecimento entre o que se possui nas mãos, no caso um 6cil de Opala.

    Faço um desafio sadio entre os membros do Forum:

    Na proxima vez que lhe "intimarem" em algum farol de transito, acelerem.... acelerem ate o ponto de que o "adversario" se sinta intimado.... Quando ele sair no pau, voce de Opala saia na lenta, trocando marchas no tempo, curtindo o 6zão. No proximo farol nem olhe na cara do suposto "adversario", vire uma rua............
    Renat1nh0
    Renat1nh0
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 114
    Idade : 34
    Localização : Florianópolis
    Modelo do carro : Opala Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 24/08/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Renat1nh0 Sex 18 Dez - 3:19:55

    Q Trajedia. E uma pena, menos um opaleiro e um opala de fino trato.
    E complicado n sei o q rola ali na cidade de vcs mas aki e tenso anda com um opala original com 6x2 pra ti ver, vem carro de todo o lado pra emparelha contigo marea gol audi etc... ate carro 1.0, eles gostam de estigar um opala pq o carro sem duvidas tem fama de corredor pelo seu grande motor. E se vc não da bola pra eles, eles ficam de gracinha com pisca alerta e te esperam chegar perto e saem pisando com tudu do nada e complicado.
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por ban_ban Sex 18 Dez - 4:29:08

    Borba escreveu:Ja acelerei carros fortes, em lugares apropriados e tambem confesso em lugares inapropriados.

    Hoje posso declarar que acelerar um BMW M3 a 250km/h é bem diferente e perigoso, do que um Opala a 120km/h, 140km/h.

    Apesar de no meu Opala nunca ter passado de 80Km/h, conheço os limites do carro e tambem os meus limites, acho que vale uma relação entre bom senso e conhecimento entre o que se possui nas mãos, no caso um 6cil de Opala.

    Faço um desafio sadio entre os membros do Forum:

    Na proxima vez que lhe "intimarem" em algum farol de transito, acelerem.... acelerem ate o ponto de que o "adversario" se sinta intimado.... Quando ele sair no pau, voce de Opala saia na lenta, trocando marchas no tempo, curtindo o 6zão. No proximo farol nem olhe na cara do suposto "adversario", vire uma rua............

    Eu adoro fazer isso, para a mulecada de golf, a3 olha e começa acelera, eu acelero e na hora "H", saiu na maciota!
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Padilha4100 Sex 18 Dez - 5:33:21

    Não queria desvirtuar o tópico, mas acho o pessoal esta desmerecendo o opala.Alguem lembra qual o carro que bateu o recorde de velocidade maxima que era de um dkv desde os anos 60?foi um opala stock car que andou a 303km/h numa via urbana!!!Se alguem te perguntar qual carr é mais seguro;omega ou opala? sei qual sera sua resposta,mas eu trabalhei com stock car omega/opala/astra e alguns opalas andam 1 segundo de pista na frente de omegas que tem mais preparação e suspensão independente.O problema é que s manés pegam um opala todo original que tem suspensão calibrada p/ conforto e freios poucos eficientes e colocam um motor de 250 cv (tem os mais ignorantes ainda),é óbvio que vai acontecer uma kgada dessas.
    Para um opala ficar seguro como os esportivos modernos é preciso calibrar a suspensão, colocar amortecedores especiais ( 1000,00 cada ) discos de freios ventilados da F-1000 na dianteira e discos na traseira, pinças com quatro embolos,acerto de caster,camber,alinhamento especiais,mas alguem ja viu um opala assim andando nas ruas? não.Então ja sabemos quem é o imprudente, e com certesa o problema não é o carro.É como a frase :"armas não matam pessoas,pessoas matam pessoas".
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Motor4100 Sex 18 Dez - 6:23:25

    É como naquele vídeo de um malibu 2008 vs um Bel Air 59 (eu acho que é isso), num crash test, os dois batendo de frente...não sobra nada do bel Air....

    se um Opala bate de frente com um Vectra....adeus Opala e motorista, do Vectra ainda tem chances.
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por parra Sex 18 Dez - 6:27:37

    petuia4100 escreveu:Não queria desvirtuar o tópico, mas acho o pessoal esta desmerecendo o opala.Alguem lembra qual o carro que bateu o recorde de velocidade maxima que era de um dkv desde os anos 60?foi um opala stock car que andou a 303km/h numa via urbana!!!Se alguem te perguntar qual carr é mais seguro;omega ou opala? sei qual sera sua resposta,mas eu trabalhei com stock car omega/opala/astra e alguns opalas andam 1 segundo de pista na frente de omegas que tem mais preparação e suspensão independente.O problema é que s manés pegam um opala todo original que tem suspensão calibrada p/ conforto e freios poucos eficientes e colocam um motor de 250 cv (tem os mais ignorantes ainda),é óbvio que vai acontecer uma kgada dessas.
    Para um opala ficar seguro como os esportivos modernos é preciso calibrar a suspensão, colocar amortecedores especiais ( 1000,00 cada ) discos de freios ventilados da F-1000 na dianteira e discos na traseira, pinças com quatro embolos,acerto de caster,camber,alinhamento especiais,mas alguem ja viu um opala assim andando nas ruas? não.Então ja sabemos quem é o imprudente, e com certesa o problema não é o carro.É como a frase :"armas não matam pessoas,pessoas matam pessoas".

    Mesmo assim merdas acontecem e pessoas morrem, seja em um fusca ou um F-14 Tomcat !
    Acima tem um depoimento de uma das testemunhas, se parar pra ler vai ver que o cara passou em cima de um monte de grama cortada, que estava amontuado no canto da pista, pois no momento havia uma equipe fazendo o corte no canteiro ... com isso o opala deu um 360 e pimba !
    Isso no meu ver é igual passar em óleo, pegar um super buraco em uma curva, aquaplanar ... acontece ... merdas acontecem, fatalidades, todos podemos nos tornar vitimas disso. Não é só isso não, não adianta culpar so o motorista, ainda mais no Brasil meu amigo ...
    Aposto contigo que andar a 250 KM/h em uma autoban alemã é anos Luz mais seguro do que rodar a 120 no Brasil em uma estrada federal.
    []s !
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por ban_ban Sex 18 Dez - 6:58:24

    merdas acontecem, verdade, mas não cabe a nós darmos sorte para o azar!
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Giovani Parra Sex 18 Dez - 7:08:43

    concordo que merdas acontecem sim.
    só que abusar da sorte igual o cara fez já é demais...
    não to criticando ninguém, alias, nem tenho moral pra fazer isso, eu mesmo já acelerei muito na rua, tirei racha bebado e por ae vai... Também não vou falar que nunca mais vou fazer nada disso pq é impossível, não tem como.

    Mas vamos ficar espertos galera, opala preparado é uma arma na mão de qualquer um. Vamos acelerar sim nossas barcas, mas se não for em autódromo, vamos fazer isso em horários e locais que não coloque em risco a vida de outras pessoas. Vamos ser prudentes na medida do possível.

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por BANDIT Sex 18 Dez - 7:53:47

    parra escreveu:
    petuia4100 escreveu:Não queria desvirtuar o tópico, mas acho o pessoal esta desmerecendo o opala.Alguem lembra qual o carro que bateu o recorde de velocidade maxima que era de um dkv desde os anos 60?foi um opala stock car que andou a 303km/h numa via urbana!!!Se alguem te perguntar qual carr é mais seguro;omega ou opala? sei qual sera sua resposta,mas eu trabalhei com stock car omega/opala/astra e alguns opalas andam 1 segundo de pista na frente de omegas que tem mais preparação e suspensão independente.O problema é que s manés pegam um opala todo original que tem suspensão calibrada p/ conforto e freios poucos eficientes e colocam um motor de 250 cv (tem os mais ignorantes ainda),é óbvio que vai acontecer uma kgada dessas.
    Para um opala ficar seguro como os esportivos modernos é preciso calibrar a suspensão, colocar amortecedores especiais ( 1000,00 cada ) discos de freios ventilados da F-1000 na dianteira e discos na traseira, pinças com quatro embolos,acerto de caster,camber,alinhamento especiais,mas alguem ja viu um opala assim andando nas ruas? não.Então ja sabemos quem é o imprudente, e com certesa o problema não é o carro.É como a frase :"armas não matam pessoas,pessoas matam pessoas".

    Mesmo assim merdas acontecem e pessoas morrem, seja em um fusca ou um F-14 Tomcat !
    Acima tem um depoimento de uma das testemunhas, se parar pra ler vai ver que o cara passou em cima de um monte de grama cortada, que estava amontuado no canto da pista, pois no momento havia uma equipe fazendo o corte no canteiro ... com isso o opala deu um 360 e pimba !
    Isso no meu ver é igual passar em óleo, pegar um super buraco em uma curva, aquaplanar ... acontece ... merdas acontecem, fatalidades, todos podemos nos tornar vitimas disso. Não é só isso não, não adianta culpar so o motorista, ainda mais no Brasil meu amigo ...
    Aposto contigo que andar a 250 KM/h em uma autoban alemã é anos Luz mais seguro do que rodar a 120 no Brasil em uma estrada federal.
    []s !

    Concordo totalmente com o PETUIA4100 todo mundo quer soca motorzão comando ...... agora freio,suspensão nada .....
    pelomenos colquem umas rodas 17 ou 18 com pneu pra velocidade ZR ( pra ajudar freiar melhor ...) . vamos dizer que o opala tinha 250HP e andava com rodas 14 cruz de malta com magrelinhos pneus 195 ......
    Pra mim a rodada de 360° do opala não foi culpa da grama e sim de uma reduzida (4° pra 3°) ou (4° pra 2°) se o diferencial da uma travadinha com o carro todo desesstabilizado por causa da freiada .........
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Padilha4100 Sex 18 Dez - 8:35:59

    Pra saber como aconteceu só quem viu ou quem for fazer a perícia (se é que vão fazer), com certezas essas ruas brasileiras são uma porcaria,se no AIC os carros atravessam imagine nesse asfaltinho.Com certeza se o arro tivesse umas rodas 17 como o Bandit comentou e um freios decentes o motorista teria mais controle do carro.É claro que "braço" varia de motorista p/ motorista.Um exemplo disso são os japoneses locos que fazem drift a 220 km/h em pleno transito,eu tenho uns dvds clandestinos que quando assisto arrepia até os pelos do nariz.
    comodoro86
    comodoro86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 455
    Idade : 34
    Localização : guabiruba SC
    Modelo do carro : caravan diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/07/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por comodoro86 Sex 18 Dez - 9:08:46

    desvirtuando um pouco o topico, vejam esse acidente:

    http://www.radiocidadeam.com.br/web/noticia.php?cod_noticia=9491&Acidente_com_morte_em_Guabiruba

    estava indo trabalhar e vi esse acidente, o cara do corsa estava indo pro trabalho e os do focus, que ficou no sentido contrario na pista, vinham de uma formatura, provavelmente bebados e o motorista com cnh a menos de um mes...
    se feriram um pouco mas nenhum morreu, agora o cara do corsa, inocente, faleceu...
    agora fico imaginando, se tivesse saido um poco mais cedo pro trampo podia ser eu no lugar do corsa...
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Motor4100 Sex 18 Dez - 9:22:03

    comodoro86 escreveu:desvirtuando um pouco o topico, vejam esse acidente:

    http://www.radiocidadeam.com.br/web/noticia.php?cod_noticia=9491&Acidente_com_morte_em_Guabiruba

    estava indo trabalhar e vi esse acidente, o cara do corsa estava indo pro trabalho e os do focus, que ficou no sentido contrario na pista, vinham de uma formatura, provavelmente bebados e o motorista com cnh a menos de um mes...
    se feriram um pouco mas nenhum morreu, agora o cara do corsa, inocente, faleceu...
    agora fico imaginando, se tivesse saido um poco mais cedo pro trampo podia ser eu no lugar do corsa...

    Tudo na vida tem um proposito.....desde um minuto de atraso até um onibus perdido, então para quem acredita em Deus, agradeça por tudo, mesmo que pareça que vc foi prejudicado....nada acontece por acaso, nada!

    Quem sabe se eu não tivesse batido a Caravan, não teria sofrido um acidente na semana seguinte, onde minha namorada estivesse junto, ou sei lá...alguma fatalidade fosse ocorrer....

    Hoje não reclamo de mais nada da vida....só do meu salario ahahah
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por oumgue Sex 18 Dez - 10:11:58

    comodoro86 escreveu:desvirtuando um pouco o topico, vejam esse acidente:

    http://www.radiocidadeam.com.br/web/noticia.php?cod_noticia=9491&Acidente_com_morte_em_Guabiruba

    estava indo trabalhar e vi esse acidente, o cara do corsa estava indo pro trabalho e os do focus, que ficou no sentido contrario na pista, vinham de uma formatura, provavelmente bebados e o motorista com cnh a menos de um mes...
    se feriram um pouco mas nenhum morreu, agora o cara do corsa, inocente, faleceu...
    agora fico imaginando, se tivesse saido um poco mais cedo pro trampo podia ser eu no lugar do corsa...

    Matar o próprio vizinho, com 3 semanas de cnh apenas, é tenso...
    comodoro86
    comodoro86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 455
    Idade : 34
    Localização : guabiruba SC
    Modelo do carro : caravan diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/07/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por comodoro86 Sex 18 Dez - 10:35:46

    Motor4100 escreveu:

    Tudo na vida tem um proposito.....desde um minuto de atraso até um onibus perdido, então para quem acredita em Deus, agradeça por tudo, mesmo que pareça que vc foi prejudicado....nada acontece por acaso, nada!

    Quem sabe se eu não tivesse batido a Caravan, não teria sofrido um acidente na semana seguinte, onde minha namorada estivesse junto, ou sei lá...alguma fatalidade fosse ocorrer....

    Hoje não reclamo de mais nada da vida....só do meu salario ahahah

    é por ai mesmo Andre...
    avatar
    fabio_waltrick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 345
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : A procura de um opala novamente
    Data de inscrição : 19/11/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por fabio_waltrick Sex 18 Dez - 11:06:36

    estrutura de um opala eh = papel. dobra tudo em impactos fixos.

    favor andar nas vias como velhinhas.
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por grapowski Sex 18 Dez - 11:23:20

    Esse acidente do Corsa com o Focus foi um absurdo.

    Esse muleke não deveria poder mais dirigir até a 10ª GERAÇÃO!

    Inconsequente irresponsável, deveria ser PRESO e julgado por HOMICIDIO.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por BANDIT Sex 18 Dez - 11:28:54

    oumgue escreveu:
    comodoro86 escreveu:desvirtuando um pouco o topico, vejam esse acidente:

    http://www.radiocidadeam.com.br/web/noticia.php?cod_noticia=9491&Acidente_com_morte_em_Guabiruba

    estava indo trabalhar e vi esse acidente, o cara do corsa estava indo pro trabalho e os do focus, que ficou no sentido contrario na pista, vinham de uma formatura, provavelmente bebados e o motorista com cnh a menos de um mes...
    se feriram um pouco mas nenhum morreu, agora o cara do corsa, inocente, faleceu...
    agora fico imaginando, se tivesse saido um poco mais cedo pro trampo podia ser eu no lugar do corsa...

    Matar o próprio vizinho, com 3 semanas de cnh apenas, é tenso...

    não existe nada + preocupante que um adolecente na direção se achando piloto ....
    quando não sabe Mer.... de Por...... nehuma !!!!!!
    Velocidade requer experiência não anos de vida + sim tempo de corrida infelismente se aprende assim .......na prática e os que sobrevivem são os que se aperfeiçoam !
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Motor4100 Sex 18 Dez - 11:35:19

    BANDIT escreveu:
    oumgue escreveu:

    Matar o próprio vizinho, com 3 semanas de cnh apenas, é tenso...

    não existe nada + preocupante que um adolecente na direção se achando piloto ....
    quando não sabe Mer.... de Por...... nehuma !!!!!!
    Velocidade requer experiência não anos de vida + sim tempo de corrida infelismente se aprende assim .......na prática e os que sobrevivem são os que se aperfeiçoam !

    Tenho 5 anos de CNH e ainda sou cuidadoso qnto a estradas
    surfbrazil
    surfbrazil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 421
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 6cc - 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/08/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por surfbrazil Sex 18 Dez - 11:51:12

    blá blá blá !
    Fabbio
    Fabbio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 44
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : OPALA SS 1978
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 18/01/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Duvida !!!

    Mensagem por Fabbio Sex 18 Dez - 19:27:34

    Olá...Amigos...ainda estou assustado com esse acidente...com as fotos e com a história de como tudo aconteceu...agora uma pergunta para os opaleiros...: se esse opala fosse 4 portas teria sido diferente por causa da coluna entre as janelas ? Pq os cupe sem coluna não tem proteção alguma...! E se fosse um Carro popular tipo Palio ? Será que tinham sobrevivido os 2 ocupantes ? Abraços...Juizo a Todos Opaleiros que tenham motor com 4cc ou 6cc ....
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por branco 75 Sex 18 Dez - 19:41:20

    acredito que na velocidade q estavam e o tipo da pancada, bem na lateral do passageiro é meio sem chance. mesmo carros atuais.... seriam 2 óbitos denovo.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Luis_555 Sex 18 Dez - 23:40:56

    Se fosse um Palio tinha batido a 80 ahuhuahuahua

    Hoje vi um acidente tbm, Picape Corsa vs Iveco Strallis. Se encontraram num semaforo, por sorte pegou pouco pra tras da porta do motorista evitando maiores ferimentos, mas afundou bem a picapinha! O negócio tá feio ein! Quem vai viajar final de ano, nao adianta só dirigir com cuidado, tem que ficar de olho nos outros tbm!
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por parra Sáb 19 Dez - 5:50:55

    se fosse um volvo, mercedes, bmw ... quem sabe né ... ja vi vários crash teste lateral deles, e são bem competentes, sendo que a batida é a 70 Km/h só que o pilar é mais fino e por isso mais letal.
    []'s !
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Jean Bida Sáb 19 Dez - 15:15:47

    Batida lateral em alta velocidade não tem pra carro nenhum...só os Top talvez com muitos Air Bags...batida lateral é a pior que existe...pescoço quebrado é lei...carro cortado no meio quase sempre também....


    _________________
    [img]Acidente Curitiba - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Acidente Curitiba - Página 2 851505
    Gabriel.ZERO
    Gabriel.ZERO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 506
    Localização : Pinhais-Parana
    Data de inscrição : 30/09/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Gabriel.ZERO Sáb 26 Dez - 20:31:13

    esses dias eu falando com o meu tio,e ele comentou que um conhecido dele tinha se acidetado e tinha falecido com um opala na avenida das torres,depois de um breve interrogatorio,o meu pai e o meu tio conheciam o motorista chamado yuri,ele foi varias vezes no consultorio do meu tio para vender relogios para o meu tio,insfelismente ele perdeu a vida nesse triste acidente,meus pesames.
    jaisonopl
    jaisonopl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 222
    Idade : 41
    Localização : Parana
    Modelo do carro : Diplomata se 91/92
    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 07/09/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por jaisonopl Dom 27 Dez - 19:49:30

    é o problema é a auto confiança ,alguem já viu esse;
    www.youtube.com/watch?v=v4Yq2iUtc3I&feature=related
    avatar
    pimenta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 58
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : 1985 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 30/03/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por pimenta Dom 27 Dez - 20:05:14

    É pessoal não dá pra brincar com a máquina, o negócio é curtir mesmo o carrão...!
    drcrw
    drcrw
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 272
    Idade : 41
    Localização : Ilha Solteira - SP
    Data de inscrição : 13/11/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por drcrw Seg 28 Dez - 16:11:52

    Que pacanda Shocked
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por adi Seg 28 Dez - 18:04:23

    Motor4100 escreveu:
    BANDIT escreveu:

    não existe nada + preocupante que um adolecente na direção se achando piloto ....
    quando não sabe Mer.... de Por...... nehuma !!!!!!
    Velocidade requer experiência não anos de vida + sim tempo de corrida infelismente se aprende assim .......na prática e os que sobrevivem são os que se aperfeiçoam !

    Tenho 5 anos de CNH e ainda sou cuidadoso qnto a estradas

    To contigo e não abro.
    Cautela em excesso sempre pode salvar vidas.
    De vez em quando sei lá, dar uma esticadinha de leve numa reta que vc tenha certeza que teja vazia, porque mesmo os bólidos de arrancada, eles correm por no maximo, sei lá 10s 14s? E param, usam até paraquedas pra parar. Agora o cara anda numa velocidade excessiva, a noite, sem saber o que vai encontrar na frente, alguem ultrapassando numa situação parecida com a dele, e ainda mais com pouca experiencia.
    avatar
    Carlos Lemes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 286
    Localização : PINHAIS - PARANÁ
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Carlos Lemes Sáb 16 Jan - 12:53:24

    Acidente Curitiba - Página 2 Opala3
    Acidente Curitiba - Página 2 Opala4
    Acidente Curitiba - Página 2 Opala5
    Acidente Curitiba - Página 2 Opala3
    Acidente Curitiba - Página 2 Opala6
    Acidente Curitiba - Página 2 Opala2
    Acidente Curitiba - Página 2 Opala
    O Opala esta no Rodrigo aqui em Pinhais, acho que as peças já estão a disposição para compra
    alemão 6cc
    alemão 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 319
    Idade : 45
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1976
    Caravan 1991
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 30/07/2009

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por alemão 6cc Sáb 16 Jan - 13:19:42

    peças ?? que peças ?? pelo visto só sobrou o motor e os 2 emblemas Opala.
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por oumgue Sáb 16 Jan - 13:42:43

    capô traseiro também...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Jean Bida Sáb 16 Jan - 15:24:29

    Servo freio e motorzinho do limpador também...Mas que dó desse acidente,carro tão bem cuidado, com amor mesmo...Levou, o donoe o ex-dono do Opala...


    _________________
    [img]Acidente Curitiba - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Acidente Curitiba - Página 2 851505

    Conteúdo patrocinado


    Acidente Curitiba - Página 2 Empty Re: Acidente Curitiba

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 14:02:48