Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Ontem à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

18 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 1 Motor de busca

Luis Meneghette


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Compartilhe

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 508
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Gustavo-mg em Qua 30 Jan - 13:47:24

Entao, bianchi e donida, hj coloquei cabos de vela novos e, seguindo um topico do pinduca do bagre, desmontei o 446 e conferi a boia e aproveitei e fiz uma limpeza. A proposito estava faltando aquela esfera menor da rapida, providenciei uma e coloquei. Sera que era ela? Saio do trabalho a meia noite, ai vou testa-la. ;>

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1053
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por FR1974 em Qua 30 Jan - 15:21:28

BANDIT escreveu:
grapowski escreveu:É Bandit, eu concordo com oq vc disse.

Mas a única verdade é q quero usar tudo de melhor e mais confiável possível no meu carro.

E pra mim, Dana/Spicer não tem comparação.

Portanto, em um futuro não muito distante, meu carro, se realmente estiver com Braseixos, vai ganhar um Dana.

Eu não gosto do dana do opala
o braz eixo quando quebra quebra um planetária . o dana quando quebra moi tudo
O ideal pra motorzão mesmo só dana 44 do tio maverick
Agora concordo plenamente com o JEAN se vc. andar como gente , não quebra e dura muito tempo !
Em reduzida um que eu quebrei tava em uma caravam (eu) contra uma suprema (meu iramão) os 2 carros eram meus eu fazia a carvan freia na frente da suprema com disco nas 4 e ABS , na caravan chegava a erguer fumaça ...

Eae Bandit, blz cara?
O irmão, tira uma duvida minha em relação ao diferencial..
Bom, meu motor vai ser trocado por um 6cil, provavelmente injetado, mas talvez sem preparação, (sei lá, pode pintar um comandinho mais esperto), enfim vou trocar o diferencial por um Dana, provavelmente o Dana 30 do opala mesmo, porque o Dana 44 do maverick é caríssimo, qual melhor relação usar? O carro vai ser pro dia-a-dia, role na moral, mas se precisar dar uma lição nos boyzinhos não passar vergonha né hehehe...ah vou colocar rodas aro 17". Um camarada me ofereceu um Dana 30 mais é do 4cil (não sei qual a relação), dai talvez tenha que trocar a relação né, compensa trocar ou é melhor ja procurar outro 6cil (que vc me indique a relação)? ele ta pedindo R$600,00?


Pedro Fagundes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 492
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Especial 72
Cilindros : 6c 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Pedro Fagundes em Qua 30 Jan - 17:08:14

Sr.Bianchi escreveu:
Gustavo-mg escreveu:Minha caravan tambem 6cil original com 446 e dana 3,07 e o 250s sofreu pra dar 140km/h. Sad se for em uma viagem meu milzinho chega na frente ;(. Tem hora q da vontade de trocar o cambio! Por um 5m

Talvez tenha algo errado aí, pois não é normal um 6 cil. sofrer para chegar aos 140. Mesmo com o 3,07 deveria chegar fácil aos 140 e provavelmente em terceira marcha. Teria que dar uma checada.


com certeza tem algo errado e não é o câmbio.. eu uso um varetado 4 marchas ré pra trás com diferencial dana 3,07, dfv 446, com o motor original esses 140km fazia em subida e sem forçar muito.. no reto ou descida fazia praticamente 180km pedindo marcha ainda..

e não acho que seja a esfera pq meu carro estava sem também..agora que estou colocando.. tem que dar uma analisada no seu motor com cuidado.

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 30 Jan - 19:27:35

FR1974 escreveu:
Eae Bandit, blz cara?
O irmão, tira uma duvida minha em relação ao diferencial..
Bom, meu motor vai ser trocado por um 6cil, provavelmente injetado, mas talvez sem preparação, (sei lá, pode pintar um comandinho mais esperto), enfim vou trocar o diferencial por um Dana, provavelmente o Dana 30 do opala mesmo, porque o Dana 44 do maverick é caríssimo, qual melhor relação usar? O carro vai ser pro dia-a-dia, role na moral, mas se precisar dar uma lição nos boyzinhos não passar vergonha né hehehe...ah vou colocar rodas aro 17". Um camarada me ofereceu um Dana 30 mais é do 4cil (não sei qual a relação), dai talvez tenha que trocar a relação né, compensa trocar ou é melhor ja procurar outro 6cil (que vc me indique a relação)? ele ta pedindo R$600,00?


Já que passei por aqui, enquanto o Bandit não aparece vou tentar ajudar.
A relação do dana 30 4 cil. é 3.54:1. É curto, mas para cidade é bom, já usei essa relação no 6 cil. e gostei, porém para estrada fica bom mesmo com um 5 marchas.
As rodas 17 ajudam a alongar um pouco.
Trocar a relação ao meu ver não compensa. Se não for bem feito, fica ruim e além disso somando o custo do diferencial mais uma relçao nova e mais mão de obra, tu compra um 44 ou um 30 de 6 cil. e sobra.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por pézão opaleiro em Qua 30 Jan - 19:32:16

Gustavo-mg escreveu:Entao, bianchi e donida, hj coloquei cabos de vela novos e, seguindo um topico do pinduca do bagre, desmontei o 446 e conferi a boia e aproveitei e fiz uma limpeza. A proposito estava faltando aquela esfera menor da rapida, providenciei uma e coloquei. Sera que era ela? Saio do trabalho a meia noite, ai vou testa-la. ;>
rsrsrsrs e cadê a esfera velha???

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Idade : 35
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Gustavo-mg em Qua 30 Jan - 20:16:41

pézão opaleiro escreveu:
Gustavo-mg escreveu:Entao, bianchi e donida, hj coloquei cabos de vela novos e, seguindo um topico do pinduca do bagre, desmontei o 446 e conferi a boia e aproveitei e fiz uma limpeza. A proposito estava faltando aquela esfera menor da rapida, providenciei uma e coloquei. Sera que era ela? Saio do trabalho a meia noite, ai vou testa-la. ;>
rsrsrsrs e cadê a esfera velha???

kkkkk nao tinha esfera, coloquei agora.

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Idade : 35
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Gustavo-mg em Qua 30 Jan - 20:22:40

Pedro Fagundes escreveu:
Sr.Bianchi escreveu:

Talvez tenha algo errado aí, pois não é normal um 6 cil. sofrer para chegar aos 140. Mesmo com o 3,07 deveria chegar fácil aos 140 e provavelmente em terceira marcha. Teria que dar uma checada.


com certeza tem algo errado e não é o câmbio.. eu uso um varetado 4 marchas ré pra trás com diferencial dana 3,07, dfv 446, com o motor original esses 140km fazia em subida e sem forçar muito.. no reto ou descida fazia praticamente 180km pedindo marcha ainda..

e não acho que seja a esfera pq meu carro estava sem também..agora que estou colocando.. tem que dar uma analisada no seu motor com cuidado.
entao pedro, este carro ficou parado um bom tempo. Primeiro dei um tapa no visu, ai a grana se foi. Agora to começando a mexer devagar. Bura nao e. Falta ver compressao conforme o bianchi falou, tb vo trocar a bobina. E semana q vem vou ver o ponto. Vamo ve no q vai da. Smile

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1053
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por FR1974 em Qui 31 Jan - 6:53:05

Sr.Bianchi escreveu:
FR1974 escreveu:
Eae Bandit, blz cara?
O irmão, tira uma duvida minha em relação ao diferencial..
Bom, meu motor vai ser trocado por um 6cil, provavelmente injetado, mas talvez sem preparação, (sei lá, pode pintar um comandinho mais esperto), enfim vou trocar o diferencial por um Dana, provavelmente o Dana 30 do opala mesmo, porque o Dana 44 do maverick é caríssimo, qual melhor relação usar? O carro vai ser pro dia-a-dia, role na moral, mas se precisar dar uma lição nos boyzinhos não passar vergonha né hehehe...ah vou colocar rodas aro 17". Um camarada me ofereceu um Dana 30 mais é do 4cil (não sei qual a relação), dai talvez tenha que trocar a relação né, compensa trocar ou é melhor ja procurar outro 6cil (que vc me indique a relação)? ele ta pedindo R$600,00?


Já que passei por aqui, enquanto o Bandit não aparece vou tentar ajudar.
A relação do dana 30 4 cil. é 3.54:1. É curto, mas para cidade é bom, já usei essa relação no 6 cil. e gostei, porém para estrada fica bom mesmo com um 5 marchas.
As rodas 17 ajudam a alongar um pouco.
Trocar a relação ao meu ver não compensa. Se não for bem feito, fica ruim e além disso somando o custo do diferencial mais uma relçao nova e mais mão de obra, tu compra um 44 ou um 30 de 6 cil. e sobra.

Então na sua opnião eu poderia utilizar o Dana 30 4cil no 6cil, sem problemas?

Luis Fernando Correa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 92
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala std 1976/77
Cilindros : 6cil-4400
Data de inscrição : 22/12/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Luis Fernando Correa em Qui 31 Jan - 7:52:27

Jean Bida escreveu:Essa de que 3,54 é bom pra cidade é froids...é um saco este diferencial no 6 cil...tanto na cidade quanto estrada...quem já teve 3,54 no 6 cil, teve 3,08 e 2,73 sabe o que estou falando....o melhor diferencial para o Opala com a 4 marchas moderna é o 2,73...Justamente na cidade onde as trocas são constantes que o 2,73 tem a maior vantagem, estrada é show, a mesma quarta que anda a 40 com 1000 RPM mansinho, te leva a 180...3,54 talvez seja interessante no 6 cil. na pista com um comando muito girador...Tenho 3,07 no Diplo, 2,73 na Comodoro e já tive 6 cil..com 3,54(muito ruim!!!)...O que o Grapowiskis disse sobre o 3,07 ser ruim na estrada com certeza é em comparação ao 2,73...este é show!!!...O 3,54 leva vantagem na arrancada somente pra borrachão(se é adepto é uma boa) e na arrancada somente no início , em dois carros identicos o 3,07 rapinho alcança e abre sobre o 3,54....na real 3,54 é bom pra quem gosta de fumaçera, se quebrar tem por 150 conto pra trocar...
E o que voces acham de andar na cidade c/ um diferencial Dana 44 relação 3,90 ?!!!!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 31 Jan - 11:24:21

FR1974 escreveu:

Então na sua opnião eu poderia utilizar o Dana 30 4cil no 6cil, sem problemas?

Eu usei, inclusive era um braseixos nessa relação, nunca nem ameaçou quebrar, deixava o carro esperto, bom de saída, até ajudava a economizar combustível.
Neste 6 cil. que estou fazendo, vou usar o dana 30 3.54 com 4 marchas. Meu dana 30 3.07 precisa de nova relação.

Luis Fernando Correa escreveu:
E o que voces acham de andar na cidade c/ um diferencial Dana 44 relação 3,90 ?!!!!

Acho que aí já fica curto demais.

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Idade : 35
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Gustavo-mg em Dom 3 Fev - 18:48:26

Donida6cc escreveu:Não te do certeza, mas acho que tu ta com um 3,54 na trazeira !!!

Ehhhhh!!! Infelizmente acho q vc tem razao. Fui checando os itens q vc e o bianchi falaram tudo ok. So nao testei o ponto ainda, mas o funcionamento ta liso agora, nao acredito q seja ponto. Acho q vou ter q me contentar com o 3,54. Sad

Donida6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 950
Idade : 31
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)

Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Donida6cc em Dom 3 Fev - 18:55:35

Gustavo-mg escreveu:
Donida6cc escreveu:Não te do certeza, mas acho que tu ta com um 3,54 na trazeira !!!

Ehhhhh!!! Infelizmente acho q vc tem razao. Fui checando os itens q vc e o bianchi falaram tudo ok. So nao testei o ponto ainda, mas o funcionamento ta liso agora, nao acredito q seja ponto. Acho q vou ter q me contentar com o 3,54. Sad
Infelizmente somos 2 com essa doença que amarra o 6 nas estradas brasileiras, faço ele berra, mas não deixo milzinho poda na boa, ultrapassa, mas quase guspindo pistão pelo cano !!!

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 3 Fev - 19:01:38

O meu vai ser 6cc com canbio de C10 3machas com diferencial 3.54 mas e pra final de semana dentro da cidade.

Gustavo-mg
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 508
Idade : 35
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Gustavo-mg em Dom 3 Fev - 19:26:04


Infelizmente somos 2 com essa doença que amarra o 6 nas estradas brasileiras, faço ele berra, mas não deixo milzinho poda na boa, ultrapassa, mas quase guspindo pistão pelo cano !!![/quote]

kkkkkkk. No meu caso pelo menos, raramente pego rodovia com a caravan, geralmente vou de milzinho, entao eles nao vao me ultrapassar, e nao cidade sem chance pra eles.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por frederico santos em Seg 4 Fev - 9:24:19

cara ja ouvi comentários que é dificil achar peças p esse dana 30!!mas pesquise,particularmente compraria o do maveco,se ta sem grana junta aos poucos p não ter arrependimento depois..

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Seg 4 Fev - 10:41:12

leandro japa escreveu:tenho um 6cil original carbura 446, diferencial braseiro 3,07 fui na br nao consegui passar dos 140km/h o cambio e 4m clec clec
Seu opala é platinado?
Pois este restringe altas rotações...abraços cheers

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 4 Fev - 11:23:27

Mas mesmo que fosse o 3,54, lembro que o meu chegava a 120 com pouco mais de 3000 rpm e pouca carga no acelerador. Alguma coisa tem. Tenta conferir a ignição e depois leva para uma volta na rodovia.

lu diplomata 6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba-pr
Modelo do carro : opala diplomata se
Cilindros : opala 6cil
Data de inscrição : 23/03/2012

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por lu diplomata 6cc em Qua 15 Maio - 18:35:38

o meu é um braseixo 2,73 anda muito bem em estrada e cidade porem zicou, um rolezinho de sabado a tarde tive q ser guinchado, quebrou as planetarias menores, pino eixo, pino trava e pra ajudar e ficar mais legal ficou oval os furos da gaiola onde vai o eixo e pra fik mais legal ainda lascou uns dentes do pinhao, agora nao sei o q fazer,nao sei se existe local onde encha os dentes batidos e freza e fique bom se ja é falecido, se compro outra planetaria sei la meu pq ate hj so procurava as satelites menores e o pino eixo mas hj ao chegar do trampo mexi e vi as cacas maiores

Ricardo Aleixo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala cupe 79 4cc
Data de inscrição : 07/09/2014

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Ricardo Aleixo em Sab 18 Out - 21:21:47

qual o diferencial mais adequado, com o cambio de 5 marchas?

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por pézão opaleiro em Sab 18 Out - 22:08:45

Seu carro e 4cc?? se for o 3.54 e o mais indicado.

Ricardo Aleixo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 36
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala cupe 79 4cc
Data de inscrição : 07/09/2014

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Ricardo Aleixo em Sab 18 Out - 22:23:10

pézão opaleiro escreveu:Seu carro e 4cc?? se for o 3.54 e o mais indicado.

sim 4cc, mas vou colocar o 6cc em breve.

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Idade : 24
Localização : faixa de Gaza
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc
Data de inscrição : 15/11/2011

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por pézão opaleiro em Dom 19 Out - 9:21:12

Se for rodar com a caixa 5m vai de 3.07

Se for botar a caixa 4m de 6cc vai de 2.73

Conteúdo patrocinado

Re: Opala 6 cc com diferencial 3.54 dana. DICAS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:52:52


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 3:52:51