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Travar Tuchos

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Mensagem por raphaelcaronti em Sab 19 Dez - 8:13:32

bem pessoal andei lendo muito sobre o assunto e vi sobre travar os tuchos,
eu quero fazer, mas é provisório, pois depois irei comprar uns mecanicos,
e então li aqui mesmo que para ser bem feito ''precisa cortar na medida exata tarugos de aço com o diametro interno do tucho e a altura correta também'',
então como que é essas tarugas???qual a medida delas???e elas tem que ser como as arruelas, furadas??
se alguém poderia fazer um desenho(no paint mesmo, so para explicar) eu fico agradeçido.

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 19 Dez - 8:43:25

Tem um negocio de tirar nao sei o que dentro dos tuchos, que ele vira mecanico tambem
Na Caravan tem os travados fazem 2 anos ja, bom que nao precisa deixar o motor carregar tucho para sair


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Re: Travar Tuchos

Mensagem por raphaelcaronti em Sab 19 Dez - 8:44:42

hm...
isso é interessante, pode me falar o que?

^Marcos^
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Re: Travar Tuchos

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 19 Dez - 9:30:18

a mola

os tarugos tem que ter uma medida que o embolo se movimente cerca de 1 ou 2 mm. Com o tucho desmontado, coloque o embolo sem a mola e meça quanto falta para chegar na cavidade que prendo a trava do tucho, desconte 1 ou 2 mm (os meus tem 2) e é este o tamanho do tarugo que deve ser colocardo no fundo do tucho.

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por grapowski em Sab 19 Dez - 16:39:51

Ah gente, compra logo o jogo de tuchos mecânicos mesmo!

R$ 240,00 o jogo novinho na Auto Comercial Paulista!!!

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 19 Dez - 17:31:15

grapowski escreveu:Ah gente, compra logo o jogo de tuchos mecânicos mesmo!

R$ 240,00 o jogo novinho na Auto Comercial Paulista!!!

Pra travar o cara cobrou 80 reais Very Happy


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Re: Travar Tuchos

Mensagem por Xann em Seg 21 Dez - 5:45:26

thallisguimaraes escreveu:"... bom que nao precisa deixar o motor carregar tucho para sair"

Rapaz, o meu Opala tem passado até um mês sem funcionar, quando do partida não dá nem sinal de tucho descarregado Cool


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Re: Travar Tuchos

Mensagem por jean santi em Seg 21 Dez - 8:40:53

e os meus sao tuchos novos e descaregao facilmente por que sera?

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por darlam 4100 em Ter 22 Dez - 9:21:27

Amigo grapowski esses tuchos de 240 sao paralelos!?sera qui eles aguentao um comando 290 num 4cc sem problemas!?

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 22 Dez - 9:46:11

darlam 4100 escreveu:Amigo grapowski esses tuchos de 240 sao paralelos!?sera qui eles aguentao um comando 290 num 4cc sem problemas!?

Acho que é o da Sealed Power, sao bons sim


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Re: Travar Tuchos

Mensagem por parra em Ter 22 Dez - 17:31:12

uso tuchos mecanicos da marca Delphi e não tenho nada a reclamar ... silencioso, gosto dos mecanicos, mas o carro ja anda bem sem eles (sem pretenções) ...
[]'s !

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 22 Dez - 18:31:41

pessoal to pensando em usar arruelas de aço, aguenta, uma 3 por tucho.
da certo?

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 22 Dez - 19:18:48

raphaelcaronti escreveu:pessoal to pensando em usar arruelas de aço, aguenta, uma 3 por tucho.
da certo?
Tem de ver o tamanho das arruelas pra saber, meça la


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Re: Travar Tuchos

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 22 Dez - 19:22:23

ok!!
mas as de aço aguenta o calor?e fica bom??

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 22 Dez - 19:27:24

raphaelcaronti escreveu:ok!!
mas as de aço aguenta o calor?e fica bom??

Tinha um topico no CAO que um rapaz travou usando arruelas, amanha caço pra voce


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Re: Travar Tuchos

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 22 Dez - 19:32:43

eu sei
é do feioveioepobre
eu li ele,
mas lá ninguém entrou em concenso,
ficou meio que vago, ele falou que fica bom, uns falaram que derreteu e ele nem voltou pra falar como que o carro tava,
então queria saber do povo daqui.

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 22 Dez - 19:36:26

raphaelcaronti escreveu:eu sei
é do feioveioepobre
eu li ele,
mas lá ninguém entrou em concenso,
ficou meio que vago, ele falou que fica bom, uns falaram que derreteu e ele nem voltou pra falar como que o carro tava,
então queria saber do povo daqui.

Dele mesmo, vi quando tava com a ideia de fazer, depois nem vi mais


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Re: Travar Tuchos

Mensagem por raphaelcaronti em Ter 22 Dez - 19:43:58

hehehehe
eu quero fazer,
mas é provisorio cara,
é so pra testar, hehehhe(sabe como que é a vontade de testar com essa força toda! )
depois vou comprar os mecanicos.

Cocones
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Re: Travar Tuchos

Mensagem por Cocones em Qui 24 Dez - 17:39:37

80 reais para travar tuchos? Tá doido!
Gastei 5 reais comprando esferas de rolamento (aço inox, não deforma e nem derrete como arruelas).
Como travei os meus: Desmonta o tucho, saca a mola e a base da mola, coloca a esfera e monta tudo de novo.

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por darlam 4100 em Qui 24 Dez - 19:52:28

GALERA AGUEM CONHECE ESSA MARCA DE TUCHOS MECANICOS >RIOSULENSE< SERA QUI E BOA TAMBEM!

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por grapowski em Qui 24 Dez - 20:03:14

Darlam,

Vai firme, meu coroa usou a um tempo atrás esses tuchos. Se forem os MECÂNICOS dessa marca, não tem erro.

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por darlam 4100 em Qui 24 Dez - 20:12:25

Amigo vc si refere a essa >RIOSULENSE ou ha qui o amigo indicou la em cima!?

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por Jean Bida em Qui 24 Dez - 20:51:01

Cocones escreveu:80 reais para travar tuchos? Tá doido!
Gastei 5 reais comprando esferas de rolamento (aço inox, não deforma e nem derrete como arruelas).
Como travei os meus: Desmonta o tucho, saca a mola e a base da mola, coloca a esfera e monta tudo de novo.
Dae! Se fossem levados numa caixinha é caro mesmo...mas tirar 12 tuchos do Opala que estão ali há tempos..só de escrever já dói as costas rsrs....nesse casso é barato demais, desmontar tudo,travar , remontar regular...Mas também acho que o certo é comprar Mecânico... Sealed Power é mais barato, mais leve e bons...essa de travar rola...mas já li cada relato...sobre ruído, eu já não gosto do ruído da folga...assim que fizer 1500 Km o motor vou passar a 0,10 e 0,15 como sempre usei...é mais esperto...to com 0,20/0,25.


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Re: Travar Tuchos

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 25 Dez - 9:20:52

Jean Bida escreveu:
Cocones escreveu:80 reais para travar tuchos? Tá doido!
Gastei 5 reais comprando esferas de rolamento (aço inox, não deforma e nem derrete como arruelas).
Como travei os meus: Desmonta o tucho, saca a mola e a base da mola, coloca a esfera e monta tudo de novo.
Dae! Se fossem levados numa caixinha é caro mesmo...mas tirar 12 tuchos do Opala que estão ali há tempos..só de escrever já dói as costas rsrs....nesse casso é barato demais, desmontar tudo,travar , remontar regular...Mas também acho que o certo é comprar Mecânico... Sealed Power é mais barato, mais leve e bons...essa de travar rola...mas já li cada relato...sobre ruído, eu já não gosto do ruído da folga...assim que fizer 1500 Km o motor vou passar a 0,10 e 0,15 como sempre usei...é mais esperto...to com 0,20/0,25.

Bem dessa, a gente deixou o carro la e ele entregou reguladinho, so nao sei as medidas, mas ficou bem barulhento


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Re: Travar Tuchos

Mensagem por grapowski em Sex 25 Dez - 21:27:53

darlam 4100 escreveu:Amigo vc si refere a essa >RIOSULENSE ou ha qui o amigo indicou la em cima!?

Riosulense.

Pode ir, que não tem erro. Se forem mecânicos, veja bem.

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por grapowski em Sex 25 Dez - 21:30:03

Jean Bida escreveu:Dae! Se fossem levados numa caixinha é caro mesmo...mas tirar 12 tuchos do Opala que estão ali há tempos..só de escrever já dói as costas rsrs....nesse casso é barato demais, desmontar tudo,travar , remontar regular...Mas também acho que o certo é comprar Mecânico... Sealed Power é mais barato, mais leve e bons...essa de travar rola...mas já li cada relato...sobre ruído, eu já não gosto do ruído da folga...assim que fizer 1500 Km o motor vou passar a 0,10 e 0,15 como sempre usei...é mais esperto...to com 0,20/0,25.

Jean, você acha melhor com essa folga de 0,10 e 0,15???

Fica bom? Como fica o barulho dos tuchos? Eu procuro menos barulho possível. Mas parece que a folga padrão é 0,20 0,25!

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por Jean Bida em Sab 26 Dez - 3:36:14

grapowski escreveu:
Jean Bida escreveu:Dae! Se fossem levados numa caixinha é caro mesmo...mas tirar 12 tuchos do Opala que estão ali há tempos..só de escrever já dói as costas rsrs....nesse casso é barato demais, desmontar tudo,travar , remontar regular...Mas também acho que o certo é comprar Mecânico... Sealed Power é mais barato, mais leve e bons...essa de travar rola...mas já li cada relato...sobre ruído, eu já não gosto do ruído da folga...assim que fizer 1500 Km o motor vou passar a 0,10 e 0,15 como sempre usei...é mais esperto...to com 0,20/0,25.

Jean, você acha melhor com essa folga de 0,10 e 0,15???

Fica bom? Como fica o barulho dos tuchos? Eu procuro menos barulho possível. Mas parece que a folga padrão é 0,20 0,25!
È a melhor que já usei no 250-S...fica mais silencioso e obviamente mais esperto, pois aproveita mais o comando...to com 20/25...mas assim que virar 1500 Km já volta a 10/15...o que detona comando é tucho zoado...


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Re: Travar Tuchos

Mensagem por grapowski em Sab 26 Dez - 8:04:55

Opa, beleza, valeu pela dica. Vou configurar o meu motor para essa folga, eu prefiro carro esperto mesmo.

Cocones
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Re: Travar Tuchos

Mensagem por Cocones em Sab 26 Dez - 10:48:39

Jean Bida escreveu:
grapowski escreveu:

Jean, você acha melhor com essa folga de 0,10 e 0,15???

Fica bom? Como fica o barulho dos tuchos? Eu procuro menos barulho possível. Mas parece que a folga padrão é 0,20 0,25!
È a melhor que já usei no 250-S...fica mais silencioso e obviamente mais esperto, pois aproveita mais o comando...to com 20/25...mas assim que virar 1500 Km já volta a 10/15...o que detona comando é tucho zoado...

Particularmente tenho medo de usar folgas baixas na regulagem dos balanceiros pelo simples fato de que quente pode ser que esta folga se anule ou pior, comece a forçar o Comando. Prefiro manter o velho e bom 0.20/0.25 dos 250-S

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por Jean Bida em Sab 26 Dez - 13:22:33

Cocones escreveu:
Jean Bida escreveu:È a melhor que já usei no 250-S...fica mais silencioso e obviamente mais esperto, pois aproveita mais o comando...to com 20/25...mas assim que virar 1500 Km já volta a 10/15...o que detona comando é tucho zoado...

Particularmente tenho medo de usar folgas baixas na regulagem dos balanceiros pelo simples fato de que quente pode ser que esta folga se anule ou pior, comece a forçar o Comando. Prefiro manter o velho e bom 0.20/0.25 dos 250-S
O Ioste Riedel usou 20.25 em comandão em provas de 24 horas,ele mesmo afirma que foga menor não zoa comando e sim tucho ruim...se for analisar 010/015 é uma boa folga, a dilatação tem espaço com muita sobra ainda...mas a real é que tem quem prefira 35 parelho(barulheira!!!)...0,20parelho..é bem pessoal, mas 20.25 é legal, pouco mais ruidoza que a 10/15..o legal da 10/15 e que é mais nítido a reação do acelerador...O comando 250-S coloquei novo...quando abri pra fazer o motor já tinha rodado pouco mais de 3 mkm com 10/15, continuava como zero após 3 mkm de uso e até abusos...


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Re: Travar Tuchos

Mensagem por ricardo rick em Qui 11 Ago - 22:11:27

to com tuchos travado mas ta fazendo barrulho

estranho tenho comando 250s acho q vou colocar os tuchos hidraulico eai como tenho que fazer a regulagem tbm 0.20/0.25 vlw

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por RN_Willemann em Sex 12 Ago - 5:52:41

Folga só para tuchos mecanicos

Hidráulico é folga "0". (tem bastante material no forum explicando de como regular e descobrir o ponto correto).

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por ivan_SS em Sex 12 Ago - 8:56:14

bom... vou dar um aviso ae... rsrs
meu mecanico tem um diplo 91 e ele travou os tuchos, na mesma semana ele travou tb os de uma caravan de um colega... depois de um mes não se dava para aguentar mais a bateção... resultado... ele comprou um jogo de hidraulicos novos e o meu amigo comprou um jogo de mecanicos novos!!!! então nem compenso!!!
no meu 4 cil preparado eu uso os mecanicos RIOSULENSE... mto bom, naum tive problema nenhum até agora...
abraços

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Re: Travar Tuchos

Mensagem por RN_Willemann em Sex 12 Ago - 11:38:13

Mesmo os mecânicos originais precisam de regulagem frequente, menos que os travados mais precisam.

Falando nisso, vou regular os meus, estao muito barulhentos rsrsrs

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Re: Travar Tuchos

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