Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

25 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

FabioM, Lucas4.1


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

Salvando "dois" Coupes 80

Compartilhe

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Dom 20 Dez - 5:34:46

Olá pessoal,
Tentarei retratar aqui minha empreitada com esse pobre coitado (número 1).
A muito ele tem sido judiado, esfolado, rebocado, trocaram sua cor e o pior de tudo, tinta VW .
Será dificil, custará caro, mas farei o melhor dentro de minhas possibilidades.
Espero contar com o apoio dos colegas para resgatar esse modelo de volta às ruas.
À luta!!!
PS.: Para acabar de vez com meu casamento, comprei mais um Coupe 80, e o pobre está batido e tinta Fiat Palio , já está na fila.
Abraço a todos
Cássio


Última edição por Cassio_Opala em Seg 15 Fev - 17:49:31, editado 2 vez(es)

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Dom 20 Dez - 6:07:18

O começo...07/2009

Meu companheiro de ferrugem, meu Pai. Sem ele, nada feito...

Sem miolo de chave, dava partida no botão esquerdo, o botão direito era pra ligar a bobina.

Cinza VW, pode?

A massa plástica escondia muito podre!!

Escolha não muito dífícil. Colocar mais massa e passar pra frente, ou remover e fazer direito?
2ª Opção, claro...

bruno_andré
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 550
Idade : 29
Localização : Pindorama - SP
Modelo do carro : 1980 - Opala

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por bruno_andré em Dom 20 Dez - 8:17:26

Tamo junto!! Esse carrão vai ficar zero de novo!
Abraços...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 20 Dez - 9:13:28

Boa sorte ai no aguardo de noticias


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Motor4100 em Dom 20 Dez - 10:04:00

Vai ter um bom trabalho amigo. Para responder sua pergunta é responder uma: Tem $$ pra investir sem pressa?

Chutando baixo, aí vai bem mais que 15mil pra deixar zero km! Se tem para investir e não tem pressa....mete ficha e boa sorte no restauro.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 20 Dez - 10:06:31

opa, boa sorte para você!!!
e ele vai ficar fino, e uma pergunta ele é STD ou comodoro?

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Dom 20 Dez - 13:53:48

André, fazer mais com menos, quanto a deixar zero, bem, aí vai uns 30K (só salva o teto rsrsrsrsrs). Pretendo fazer uma boa "reforma" trocando peças podres, voltando a cor original e voltando detalhes que foram descaracterizados, tais como: maçanetas, parachoques e grade. (não tenho nada contra quem faz isso).
Raphael, no chassis ele é STD 5N87EKB, mas tem os furos "oblongos" em toda a lataria na posição dos frizos do Comodoro, se alguém puder me ajudar com essa duvida cruel, agradeço. Vejam as fotos abaixo, isso não foi feito na furadeira.
Thales, valeu!!!
Bruno, vamos nessa, valeu a força e o ingresso no forum.
Cássio



raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 20 Dez - 13:58:04

faz ele comodoro com teto de vinil las vegas e pronto!!igual do kempa.

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Dom 20 Dez - 14:13:34

Tá removido, agora é cortar e soldar os remondos novos e depois tirar a mecânica para trabalhar o cofre...
Colunas muito boas para substituir.

Carro removido, o capo já troquei.


Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Dom 20 Dez - 14:17:05

Rapha, o carro do Kempa é excepcional, quem me dera.
Só os frizos do vinil, pedem 1,5K, aí não dá.
Mas durante a reforma as coisas podem mudar, nunca se sabe.
Abraço
Cássio

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 20 Dez - 19:39:22

raphaelcaronti escreveu:faz ele comodoro com teto de vinil las vegas e pronto!!igual do kempa.

Faz Diplomata logo



_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 20 Dez - 19:41:22

thallisguimaraes escreveu:
raphaelcaronti escreveu:faz ele comodoro com teto de vinil las vegas e pronto!!igual do kempa.

Faz Diplomata logo


hehe é uma boa idéia,
principalmente para nós que somo viciado em diplomata,
não tinha pensado nesse possibilidade.

Ossian Opala SS73
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 770
Idade : 29
Localização : Itaira sp
Modelo do carro : Opala SS-6 1973
Opala SS-4 1977
Opala SS-6 1980
Impala sport cupe 1961
Chevrolet International Six 1931
Cilindros : 6cc
4cc
6cc
v8
6cc
Data de inscrição : 04/04/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Ossian Opala SS73 em Dom 20 Dez - 19:47:11

rapaiz vai dar um trabalhao isso ai ...bom mais todo esforço vale a pena . boa sorte abraçoSS

AndreMD
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 758
Idade : 32
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por AndreMD em Dom 20 Dez - 19:56:53

opaleiro que é opaleiro nao desiste nunca!

o meu 74 tava "quase pronto", mas decidi desmonta-lo e mandar pra funilaria de novo pra ficar perfect.

Força e não desista

Kempa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 205
Idade : 44
Localização : Curitiba / Ponta Grossa
Modelo do carro : Opala de Luxo 1973 4Portas / Diplomata Cupê 88 4cc / Caravan SS 79 (Em breve)
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/11/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Kempa em Dom 20 Dez - 21:47:45

Olá moçada, obrigado por citarem meu opala, no que for possível posso passar informações. quando comprei o meu ele estava desmontado na oficina, não inha podres. Na fase final a parte da frente não ficou legal e está sendo refeita(!!!!), também tive que mandar retificar o motor. No total devo gastar uns 17mil no carro. Quando estiver pronto mando mais fotos.
Cassio - boa sorte e persistência na empreitada meu amigo.

sergiomed
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1105
Data de inscrição : 10/12/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por sergiomed em Dom 20 Dez - 22:53:27

Se precisar eu tenho a saia dianteira frontal e o paralama interno (lado da bateria) peças genuinas com adesivo GM, guardas aqui em casa.
Se precisar da um toque'.
sergiomed@click21.com.br

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Motor4100 em Seg 21 Dez - 5:33:32

Entendi! Uma boa reforma quando bem feita não incomoda, que era o caso da minha Caravan Comodoro 84, onde dei uma geralzona nela, sempre trabalhando com soldas e chapas!

Boa Sorte, não desista e nos mantenha atualizados!

Abração

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Xann em Seg 21 Dez - 6:40:51

Com o tempo e um tanto de carinho tudo se ajeita amigo OKK


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 349
Idade : 28
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro Cupe 82
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 23/08/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Borba em Seg 21 Dez - 9:49:14

Cara boa sorte, se empenhe que o carro ficará show, parabens pela iniciativa!

grapowski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 608
Idade : 30
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por grapowski em Seg 21 Dez - 9:54:38

Opa! Vejo q o amigo é de Campinas!

Se quiser alguma ajuda me avise. Podemos inclusive sair pra tomar uma geladinha e conversar sobre as maquinas.

Um abraço e boa sorte!

CHEVROBRAVO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Contagem MG
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979 Com teto de vinil las vegas
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 06/08/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por CHEVROBRAVO em Seg 21 Dez - 10:01:13

Amigão, meu carro acabou de sair de uma reforma dessas, quando começei nem sei bem o que queria mas aos poucos os reparos necessarios foram aparecendo e a coisa toda foi acontecendo, gastei uma nota mais no final vale a pena. Faz o que seu coração mandar pois estamos falando de trazer mais um Opala a vida e ele vai ser seu. Boa sorte!!! Se precisar de dicas estamos ai....

davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 38
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por davidbsb em Seg 21 Dez - 15:47:29

Parabéns amigão, isso aí, não desista que vale a pena...

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Seg 21 Dez - 19:18:08

Amigos,

Agradeço imensamente o apoio.

Gostaria que os amigos me ajudassem com os malditos furos na lataria!!!

Isso é muito estranho pois o carro é um 5N87EKB, e pelo que já vi, no Comodoro são "pinos" e não furos que seguram os frisos laterais. O alinhamento dos furos é do Comodoro e não do Diplomata que é um pouco mais abaixo.

Quanto a transformá-lo em Comodoro ou Diplomata, infelizmente amigos, não dá. Só estou trocando o
Bege Saara pelo Prata Diamantina (ambas de 1980) por causa do documento, que atualmente é "cinza".

No link abaixo não está claro que a letra E é STD, diz 2,5 l (carburador uma boca ou duas na versão SS) ?!?!?!.

http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/tabela-do-n-do-motor-t825-25.htm

E a luta continua companheiros, obrigado pelas contribuições.

Abraço

Cássio

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Motor4100 em Ter 22 Dez - 9:22:30

Cassio_Opala escreveu:Amigos,

Agradeço imensamente o apoio.

Gostaria que os amigos me ajudassem com os malditos furos na lataria!!!

Isso é muito estranho pois o carro é um 5N87EKB, e pelo que já vi, no Comodoro são "pinos" e não furos que seguram os frisos laterais. O alinhamento dos furos é do Comodoro e não do Diplomata que é um pouco mais abaixo.

Quanto a transformá-lo em Comodoro ou Diplomata, infelizmente amigos, não dá. Só estou trocando o
Bege Saara pelo Prata Diamantina (ambas de 1980) por causa do documento, que atualmente é "cinza".

No link abaixo não está claro que a letra E é STD, diz 2,5 l (carburador uma boca ou duas na versão SS) ?!?!?!.

http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/tabela-do-n-do-motor-t825-25.htm

E a luta continua companheiros, obrigado pelas contribuições.

Abraço

Cássio

Nos 80-84 são furos Cassio. Vou bater uma foto do paralama de minha Caravan para vc ver.

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Ter 22 Dez - 18:29:59

André, veja os furos "oblongos" que achei debaixo da pintura.
Se você puder me dizer se os furos são iguais aos meus, já ajudara bastante.
Será que no modelo STD eles tampavam com massa na fabrica? Estranho heimmmm... Ou será que esse carro era Comodoro? Acabei de falar com um antigo dono e ele me disse que o carro era Comodoro, mas não sei se ele está se referindo somente ao friso, pois ele garantiu que a uns 10 anos atrás esse carro tinha os frisos laterais (mas podem ter sido colocados por um antigo dono), e agora?
Consulta aos universitários de Opalas!!!!




willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por willian fóquinha em Ter 22 Dez - 18:46:09

mais um opala que vai voltar a vida
boa sórte na empreitada
precisa só chama:D

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Ter 22 Dez - 19:13:52

Valeu Foca, vou precisar com certeza.
Missão impossível... no final ele sobrevive...

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Motor4100 em Qua 23 Dez - 5:31:10

Então Cássio, com certeza a fabrica não cobria os "furos" com massa. Seu carro tá na cara que estava com os frisos, as vezes algum dono pode ter colocado.

São vários rebites, que se o dono tira fica o "furaco" que eu acho que foi isso que aconteceu.

kulink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 864
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 23/09/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por kulink em Qua 23 Dez - 16:13:52

Amigão, to enfrentando (ainda to comprando peças) para um Standard 76 4 portas, minha idéia era transformar num Comodoro, mas já estou desistindo da idéia, quero apenas colocar uns frisos a mais ( tipo painel traseiro e paralamas/caixas de ar), mas se vc gosta do acabamento do Comodoro ou Diplomata, vá em frente, o que importa é estar contente com o carro!! Boa sorte na empreita!!

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Qua 23 Dez - 19:20:07

Kulink,
Procuro preservar a originalidade do carro, e ja fiz bastante loucura tbm.
A uns 15 anos atrás, transformeu um Opala sedan 4portas 77 branco, num sedan 89 Preto.
Mas hoje penso diferente, quanto mais original o carro, maior o seu valor na hora de venda ou troca.
Sei lá, cada um cada um.
A nossa sorte, por enquanto, é que ainda achamos peças em desmanches e até peças novas de lataria e mecânica, mas daqui a alguns anos, acontecerá o mesmo que os Dodges e Mavericks, que hoje valem muita grana por falta de sobressalente.
Vamos ver até onde o bolso aguenta nessa reforma...
Abraço
Cássio

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Qua 23 Dez - 19:26:58

André,
Se por acaso vc tivesse algumas fotos dos pinos ou furos, eu poderia decidir se tampo ou coloco os frisos, pois dizem que estes frisos eram opcionais no modelo STD e o dono mandava por na concessionária, se for isso eu coloco, caso contrário fica sem.
Outra coisa, a plaqueta com as letras Comodoro como é presa?
No meu paralama não há nenhum furo para prender esse emblema abaixo do friso nos paralamas dianteiros.
Saberia dizer qual era a diferença do Comodoro para o STD além dos frisos laterais? Creio que em 80 não haviam frisos dianteiros nem traseiros, estou certo?
Abraço
Cássio

jffersonave
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 615
Idade : 41
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por jffersonave em Qua 23 Dez - 20:32:15

e ai amigo,belo opala,o modelo 80 tem seu charme hehehe quanto aos furos dos frisos não acho que seja serviço de funileiro ,pelo que vi esta bem padronizado,altura/distancia de um furo e outro,funileiro geraumente é um em cada ponta e um no meioe pronto kkk.

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Motor4100 em Qui 24 Dez - 6:41:58

Cassio_Opala escreveu:André,
Se por acaso vc tivesse algumas fotos dos pinos ou furos, eu poderia decidir se tampo ou coloco os frisos, pois dizem que estes frisos eram opcionais no modelo STD e o dono mandava por na concessionária, se for isso eu coloco, caso contrário fica sem.
Outra coisa, a plaqueta com as letras Comodoro como é presa?
No meu paralama não há nenhum furo para prender esse emblema abaixo do friso nos paralamas dianteiros.
Saberia dizer qual era a diferença do Comodoro para o STD além dos frisos laterais? Creio que em 80 não haviam frisos dianteiros nem traseiros, estou certo?
Abraço
Cássio


Cássio, vou providenciar o que tenho aqui depois...

Nos modelos de 80, não havia frisos na frente nem traseira, seja STD, Comodoro ou Diplomata.

Já a colocação de frisos laterais nos Std, eram oferecidos como acessórios em concessionárias a parte, não sendo um opcional do modelo.

A escrita Comodoro, é furada originalmente, porém existe para colar no mercado paralelo.

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Ter 5 Jan - 19:25:26

Galera, decidi trocar as portas, tem um Diplo Coupe 80 aqui perto num desmanche que será o doador. E voltar as maçanetas originais.
"Tá no inferno, abraça o diabo huahuahuahauhau!!"
Quanto aos frizos, vou medir os furos em ambos os lados para descobrir se há algum padrão de originalidade, André, vi neste Diplo do desmanche que os pinos são redondos e os meus furos são "Oblongos".
Se por os frizos os sabidos vão comentar, "Putz, o cara pois o friso do Comodoro, que judiação furar a lata de um STD" e os desentendidos, "Que Comodoro dá hora..."
Eita dúvida cruel...

fabio.vectra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 98
Idade : 33
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala STD 1980

Honda City 2013
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/08/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por fabio.vectra em Ter 5 Jan - 20:14:42

Cassio, desejo boa sorte na empreitada, eu adoro os modelos 80 - 84, acho q a maçanetas cormadas são um charme q só eles tem, acho q se vc quer um STD com frisos de COMODORO vc deve colocar os frisos, se vc quer um STD original, reforme o STD p ficar o maximo de original possivél.
um abraço, vai mandando noticias do 80tinha.

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Motor4100 em Qua 6 Jan - 7:44:19

Cássio, já que vai trabalhar com a funeca, coloca os frisos originais e a plaquinha Comodoro, que vai ficar show.

O Std é um modelo bem basicão, fica meio peladão ve-lo sem os frisos laterais. Tudo depende que realmente quer; uma vez vi uma foto de uma Caravan toda com visual agresivo, e era uma Std....ficou linda, e se, tivesse os frisos acho que daria um visual mais clássico, ou seja.....um Comodoro originalzinho é tão lindo quanto um Std com visual nervoso.

E outra, ninguém vai achar "feio" a colocação dos frisos, vão achar apenas se mal feito.....

Abração

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Qua 6 Jan - 19:47:07

André,
Você saberia dizer se o friso da Caravan é igual ao friso do Coupe?
Tá dificil de achar esse friso heim!!!
Sabe onde tem? Acho que atualmente só se acha de colar, certo?
Abraço
Cássio

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Motor4100 em Qui 7 Jan - 8:10:33

Cassio_Opala escreveu:André,
Você saberia dizer se o friso da Caravan é igual ao friso do Coupe?
Tá dificil de achar esse friso heim!!!
Sabe onde tem? Acho que atualmente só se acha de colar, certo?
Abraço
Cássio

Até onde sei, são os mesmos sim, pois a montadora não ia criar despesas fazendo um friso apenas para um tipo de carroceria.

Creio que em ferro-velho mesmo, e com certeza são dificeis de achar....

O negócio é ir procurando e de boca em boca vc acha.

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Dom 10 Jan - 7:32:46

Salve galera!!
Peguei as portas no desmanche, tem umas corrosões na parte de baixo mas nada que não se arrume.
Assim, volto as maçanetas originais.
Foram tiradas de um Diplo Coupe 80 verde samambaia.
Aproveitei e peguei mais um monte de peças, inclusive os frisos laterais, isso é mosca branca, acredito.


Leandro Pine
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Idade : 28
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Leandro Pine em Dom 10 Jan - 8:58:39

opa olá amigo!! mais um amigo de campinas!!
esse seu modelo eu acho mto legal... boa sorte na restauraçao!!
pergunta: q carro eh esse laranja/marrom da penultima foto??
abraços

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Dom 10 Jan - 10:39:45

E aí Leandro, beleza?
O carro na garagem é um Bel Air Sedan 4D 1956, meu xodó.
O pessoal deste forum é muito legal e tem me ajudado bastante com a reforma do Coupe.
Tenho tido dificuldade em achar peças nos desmanches de Valinhos, se souber de alguma coisa me avisa, ok?
Sei de alguns, se precisar me avisa.
Abraço
Cássio

EduardoBA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 373
Localização : _
Data de inscrição : 02/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por EduardoBA em Dom 10 Jan - 10:47:02

Olá amigo!
Posso estar enganado mas estes frisos não são dos modelos mais atuais?

Leandro Pine
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Idade : 28
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Leandro Pine em Dom 10 Jan - 11:12:26

Cassio_Opala escreveu:E aí Leandro, beleza?
O carro na garagem é um Bel Air Sedan 4D 1956, meu xodó.
O pessoal deste forum é muito legal e tem me ajudado bastante com a reforma do Coupe.
Tenho tido dificuldade em achar peças nos desmanches de Valinhos, se souber de alguma coisa me avisa, ok?
Sei de alguns, se precisar me avisa.
Abraço
Cássio
opa blz e vc?
putz q da hora, um belair!! hehehe
entao, eu nao conheço desmanches... eu na verdade morei até os 18 emcampinas... dai vim pra sao paulo... to em sao paulo tem 3 anos e meio.. e semana q vem volto a morar em campinas...
mas sabendo de algo, eu dou um toque sim! abraços e boa sorte!

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Dom 10 Jan - 11:15:20

Dabus você se enganou mesmo,
Esse é o do 80 a 82 onde as letras "DIPLOMATA" estão no friso do paralama. Já nos modelos de 83 a 84 as letras estão no friso da porta. Mudou para o friso largão de 85 a 92 que vão até a caixa de ar.
Espero ter esclarecido.
Abraço
Cássio

Leandro Pine
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Idade : 28
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Leandro Pine em Dom 10 Jan - 11:20:06

Cassio, vc vai montar ele Diplomata?

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Dom 10 Jan - 11:22:08

Leandro, moro em CPS mas trabalho em SP a 12anos.
O bom filho a casa retorna!!!!
Se Opala parece estar bem legal...

Cassio_Opala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 442
Idade : 44
Localização : Campinas/SP
Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina), Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia), Diplo Coupe 85 (preto) e Caravan Comodoro SLE 1989 (prata).
Cilindros : 151, s/m, s/m, s/m e 250
Data de inscrição : 22/11/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Cassio_Opala em Dom 10 Jan - 11:26:53

Leandro, não, vou montar STD, com excessão talvez dos frisos laterais de comodoro que descobri um monte de furos por baixo da pintura que parecem ter padrão de concessionária da epoca. O cara tirava um STD e mandava por o frizo do Comodoro, suponho.
Esses frisos de Diplomata eu não podia perder a oportunidade, quem sabe o próximo não é um Diplo 6cc. Ou faço rolo com os frisos do Comodoro?
Essas peças já não se fabricam mais.
Abraço
Cássio

Leandro Pine
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Idade : 28
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 25/10/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Leandro Pine em Dom 10 Jan - 11:31:10

Cassio_Opala escreveu:Leandro, moro em CPS mas trabalho em SP a 12anos.
O bom filho a casa retorna!!!!
Se Opala parece estar bem legal...
é, tem suas vantagens de trabalhar em sao paulo... existe mto emprego (na minha area pelo menos, e pra quem quer trabalhar hehe), ganha-se melhor.... mas estou indo pra campinas pra ficar mais perto da famiila e ter uma vida mais sussegada hheheh
depois dah uma olhada no meu topico... to dando um "tapa" no meu opala...
http://www.opaleirosdoparana.com/galeria-de-fotos-imagens-f6/mini-reforma-opala-1976-t9483.htm

Cassio_Opala escreveu:Leandro, não, vou montar STD, com excessão talvez dos frisos laterais de comodoro que descobri um monte de furos por baixo da pintura que parecem ter padrão de concessionária da epoca. O cara tirava um STD e mandava por o frizo do Comodoro, suponho.
Esses frisos de Diplomata eu não podia perder a oportunidade, quem sabe o próximo não é um Diplo 6cc. Ou faço rolo com os frisos do Comodoro?
Essas peças já não se fabricam mais.
Abraço
Cássio
entendi... eu vi q vc tava na duvida se montava ele comodoro ou std.. eu gosto de todos!! hehehe abraços

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Motor4100 em Dom 10 Jan - 12:39:31

Cassio_Opala escreveu:Leandro, não, vou montar STD, com excessão talvez dos frisos laterais de comodoro que descobri um monte de furos por baixo da pintura que parecem ter padrão de concessionária da epoca. O cara tirava um STD e mandava por o frizo do Comodoro, suponho.
Esses frisos de Diplomata eu não podia perder a oportunidade, quem sabe o próximo não é um Diplo 6cc. Ou faço rolo com os frisos do Comodoro?
Essas peças já não se fabricam mais.
Abraço
Cássio


Cássio,

Que bacana que conseguiu os frisos! Não sei o que vai ser o seu projeto, se um original ou um personalizado, mas com certeza os frisos darão um ar mais clássico ao modelo.

Queria fazer um projeto meio "custom" na minha Caravan, mas tenho dó de arrancar os frisos

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por willian fóquinha em Dom 10 Jan - 12:46:30

Cassio_Opala escreveu:Valeu Foca, vou precisar com certeza.
Missão impossível... no final ele sobrevive...
Opa vai sobreviver sim

Conteúdo patrocinado

Re: Salvando "dois" Coupes 80

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:02:49


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 23:02:49