JÁ TROQUEI CEBOLINHA DO RADIADOR ,VALVULA TERMOSTÁTICA,TAMPA DO RADIADOR.
AGRADEÇO COM ATRASO A AJUDA DOS AMIGOS QUE OPINARAM,TAVA SEM PC.
Última edição por alexandre leal em Seg 16 Jun - 16:16:59, editado 1 vez(es)
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Jeferson_Heerdt escreveu:Muito díficil do carro ferver sem válvula termostática....
Verifica a bomba d'água, quando tudo ta em ordem e esquenta rápido, pode ser que o rotor da bomba esteja gasto, furado ou caído (ja me aconteceu).
Nível da água também é importante, e quando colocar água, antes de tampar o radiador funcione o carro pra qualquer ar que fica no alto do cabeçote possa sair.... alguns segundos são suficientes.. depois tampa e pronto.
Recoloque a válvula termostática sim.... andar sem ela causa desgaste prematuro e ovalização severa nos cilindros..
alexandre leal escreveu:Caros amigos,preciso da ajuda dos mais experientes,meu carro esta fervendo a agua em baixa temperatura ,fui verificar a valvula termostatica e constatei que ela foi retirada,quando o ponteiro ultrapassa o 1º risco de marcação a ventoinha já é acionada e custa a desligar,to sem ação,coloco a valvula???problemas em algum sensor???? valeu
COMODORO91 escreveu:eu to com um problema semelhante...
xann, na verdade arrumei um problema maior, comprei um radiador 6cil de um vendedor do ml, paguei, e ele mandou p/ outro endereço...Xann escreveu:Já conseguiu resolver o problema Comodoro?
COMODORO91 escreveu:xann, na verdade arrumei um problema maior, comprei um radiador 6cil de um vendedor do ml, paguei, e ele mandou p/ outro endereço...Xann escreveu:Já conseguiu resolver o problema Comodoro?
odacir_z escreveu:Olá a todos...
COMODORO91 resolveu o seu problema?
eu tenho o mesmo radiador, e o mesmo motor q vc e tambem esotu com o mesmo problema.
esta semana ainda vou colcoar o radiador do 6Cil. pois tbm acho q este radiador e aluminio do 4 q é osso problema, a questão das ventuinhas eu deixei a original do opala, mas na parte da frente do motor e girando ao contrario, primeiro vou tentar trocar de radiador, mas tbm acho q no meu caso as pás das helices estão com a curvatura inversa e achoq isso faz empurrar menos vento q precisaria, voce ja esta com o reservatorio de agua instalado?
tem razao nessa parte xann, no meu nem que eu quizesse dava pra por ela na frente porque tem o radiador do ar, só deu pra por uma das pequenas onde originalmente vai uma.Xann escreveu:odacir_z escreveu:Olá a todos...
COMODORO91 resolveu o seu problema?
eu tenho o mesmo radiador, e o mesmo motor q vc e tambem esotu com o mesmo problema.
esta semana ainda vou colcoar o radiador do 6Cil. pois tbm acho q este radiador e aluminio do 4 q é osso problema, a questão das ventuinhas eu deixei a original do opala, mas na parte da frente do motor e girando ao contrario, primeiro vou tentar trocar de radiador, mas tbm acho q no meu caso as pás das helices estão com a curvatura inversa e achoq isso faz empurrar menos vento q precisaria, voce ja esta com o reservatorio de agua instalado?
Odacir, não foi pra mim a pergunta mas ja te adianto que se vc colocou a ventoinha original do radiador do Opala mas na frente, ao invez que resfriar vai é aquecer ainda mais o motor, ela fica atras justamente pra sugar com mais força o ar ambiente que atravessa o radiador, ela funciona como exaustor, se vc for colocar na frente tem que ser uma que funciona como ventilador, pois se vc colocou o exaustor na frente ela não vai deixar o ar ambiente atravessar o radiador, e pior, vai puxar o ar quente de dentro do cofre justamente pro radiador. Eu acho que o amigo Comodoro91 resolveu o problema dele com uma hélice mecanica da Blaizer que tem suas pás ao contrário, pois a polia da boma do motor da Silverado roda ao contrário da do Opala.
Mas caso eu esteja me confundindo, um amigo aqui do Topico colocou as duas ventoinhas do Tempra (exaustoras) no Opala, além de tudo ainda fica com um visual demais.
COMODORO91 escreveu:amigo odacir, é justamente esse radiador que era original do meu, dai troquei por um do 6cil, mas nao resolveu muito, só depois que eu coloquei a helice mesmo pois o problema era ventilaçao. Mas olhando pelas fotos ele fica muito junto ao motor né? no meu parece que tinha um espacinho a mais, só que a vantagem que tem é que sobra espaço na frente né, voce conseguiria medir o espaço entre a polia e o radiador?
odacir_z escreveu:Pessoal esta é minha situação agora, amanha eu verei se com o novo radiador terei espaço para uma ventuinha interna. pois com o atual não sobra espaço na parte inferior.
Xann Obrigado pela dica, mas mesmo a Ventuinha estando pra fora e assoprando o vento para dentro, fazendo ele cruzar o radiador? pois coloquei ela pra fora, mas estou fazendo ela girar ao contrario, então a intenção da helice interna e forçar a circulação do ar, pois então mesmo a externa assoprando não garante q o vento cruze o radiador com a mesma eficiencia?
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