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Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

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thejsanches
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Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Ter 22 Dez - 16:52:37

Olá Pessoal,

Faz tempo que não posto aqui no forum! Muito trabalho e várias ocupações não tem deixado tempo livre para ajudar os iniciantes ou até mesmo permitir tocar meus projetos.

A aproximadamente um ano atrás eu instalei injeção eletrônica e utilizei a tbi de monza/kadett no opala. Este foi meu primeiro contato com injeção eletrônica. Certamente não foi o melhor exemplo de desempenho que eu já vi, mas ficou bom de andar!

Algumas fotos da instalação antiga podem ser vistas em:
http://www.jcconsult.com.br/injecao41/

O motivo deste post é que eu começei a instalar uma TBI bem maior que a antiga (de monza/kadett) e mais adequada para um motor desta cilindrada (4.1 litros). A nova TBI é uma Holley que é usada para atualizar
motores 6 cilindros já injetados.

Para iniciar, eu removi o coletor original e fiz um novo trabalho para instalar a nova tbi, que consiste basicamente em aumentar a área do coletor para instalação, soldar uma flange para fixação e criar uma outra flange para a nova tbi. Eu resolvi fazer duas flanges para me dar liberdade caso queira usar outra
tbi sem perder o coletor.
É um trabalho parecido como quando se quer colocar carburador weber no coletor original. Eu coloquei algumas fotos no link abaixo:

http://www.jcconsult.com.br/tbiholley/

Eu coloco mais fotos depois de tudo pronto.

Abraços!

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 22 Dez - 19:20:25

Ola amigo, eu vi seu Opala no forum da Mega, achei bem interessante o projeto, ainda mais agora que tera um upgrade, parabens mesmo e boa sorte
E uma duvida, no coletor do 3e tem algo instalado nele, o que é??
http://www.jcconsult.com.br/injecao41/photos/photo10.jpg


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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Qua 23 Dez - 4:55:35

Bom...tem bastante coisa ali. Será que você se refere a flange para receber a antiga tbi de monza?

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por grapowski em Qua 23 Dez - 6:44:07

Caramba!!!

Q trabalhão! Tá ficando muito show!

Essa TBI da Holley vc comprou onde? Será q dá pra adapta-la num coletor de DFV?

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por MontiPaz em Qua 23 Dez - 8:41:54

parabéns pelo projeto...quanto foi o custo total para a daptação com o holley??

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qua 23 Dez - 9:28:21

Muito bom!!!

ESP72
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por ESP72 em Qua 23 Dez - 12:37:06

Legal, cara, esta TBi é idêntica a uma que comprei do GuenterSehn aqui do fórum, é a mesma usada nos motores 4.3 v6 e nos GM 350, porém a minha é da Rochester e tem o logo da GM, mas o desenho e os sensores utilizados nelas são iguais ao da sua, eu comprei para injetar a caravan do meu irmão, assim que começarmos a mecher coloco fotos, boa sorte no projeto.

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por grapowski em Qua 23 Dez - 14:03:34

ESP, essa TBI é a mesma da injeção da Blazer motor Vortec 4.3?

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qua 23 Dez - 14:54:10



Última edição por FERNANDO COBRA em Seg 7 Jun - 17:55:08, editado 2 vez(es)

thallisguimaraes
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 23 Dez - 14:54:24

Agora vai ficar claro

http://img689.imageshack.us/i/photo10gi.jpg/


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ESP72
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por ESP72 em Qua 23 Dez - 15:20:30

grapowski escreveu:ESP, essa TBI é a mesma da injeção da Blazer motor Vortec 4.3?
Das nacionais não, pois todas elas já eram multiponto, estas são iguais das Vortec 4.3 de 88 a 94 nos EUA e nas primeiras SS10 que vinham para cá destes anos.

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Qua 23 Dez - 17:35:31

thallisguimaraes escreveu:Agora vai ficar claro

http://img689.imageshack.us/i/photo10gi.jpg/

EGR do coletor. Mas esta desativado agora.

thejsanches
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Qua 23 Dez - 17:36:51

grapowski escreveu:Caramba!!!

Q trabalhão! Tá ficando muito show!

Essa TBI da Holley vc comprou onde? Será q dá pra adapta-la num coletor de DFV?

Comprei esta tbi nos EUA. Dá para usar o coletor da DFV sim! Basicamente o trabalho é o mesmo. Se quiser os desenhos das flanges estão em autocad.

thejsanches
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Qua 23 Dez - 17:39:21

ESP72 escreveu:Legal, cara, esta TBi é idêntica a uma que comprei do GuenterSehn aqui do fórum, é a mesma usada nos motores 4.3 v6 e nos GM 350, porém a minha é da Rochester e tem o logo da GM, mas o desenho e os sensores utilizados nelas são iguais ao da sua, eu comprei para injetar a caravan do meu irmão, assim que começarmos a mecher coloco fotos, boa sorte no projeto.

ESP72, basicamente é a mesma tbi e usa praticamente os mesmos sensores (já modelos que usam sensor de TPS do nosso monza). Se for usar coletor de opala terá que fazer o mesmo trabalho.
Esta holley na verdade é vendida como upgrade aos originais. Plug and Play lá fora.

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 23 Dez - 17:46:49

thejsanches escreveu:
thallisguimaraes escreveu:Agora vai ficar claro

http://img689.imageshack.us/i/photo10gi.jpg/

EGR do coletor. Mas esta desativado agora.

Hum, mas é que nao tinha visto em nenhum coletor isso


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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por ESP72 em Qua 23 Dez - 18:49:55

thejsanches escreveu:
ESP72, basicamente é a mesma tbi e usa praticamente os mesmos sensores (já modelos que usam sensor de TPS do nosso monza). Se for usar coletor de opala terá que fazer o mesmo trabalho.
Esta holley na verdade é vendida como upgrade aos originais. Plug and Play lá fora.

sim, já havia pensado em trazer uma da Summit para mim, porém achei esta por aqui mesmo, e como tava muito barato, acabei comprando ela mesma.

thejsanches
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Qui 31 Dez - 14:45:44

Olá Pessoal!

Hoje eu consegui resolver o caso da marcha lenta do meu carro. Eu deixei a marcha lenta a 750rpm a 27Kpa de vácuo e 0,90 lambda . A pressão da linha de combustível ficou em 1.5bar e o pulso em 1,7ms.
A marcha lenta ficou super lisa, perfeita mesmo! Nada de pipocos...

Fiz um video para vocês verem como ficou:

http://www.youtube.com/watch?v=kj36swjNpag

Vou dar os toques finais no acerto geral e terminar o chicote (e lavar o motor). Então partir para o acerto fino!

Fotos:

http://www.jcconsult.com.br/tbiholley/index.html

abs e feliz ano novo!!!

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Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por athal em Ter 26 Jan - 10:49:38

Olà TheJ!
Olà a todos, saudações deste novato no fórum!

Parabéns pelo projeto!
Eu tenho um 6cc e vou injetar. Estou esperando uma TBI Rochester de dois bicos que encomendei em USA. Também esta saindo do forno um X-tube caseiro para meu coletor 6X2, é o único modo de misturar os gases para que a lambda consiga ler os 6 cilindros, e de passo conseguir alguns CV e torque a mais ...
Tenho algumas duvidas para ver si você pode me ajudar:
1.- O sensor de temperatura do água: você colocou ele na saída para o radiador interno do ar quente que tem na carcaça do termostato. Eu encontrei um sensor da Ford Ranger que da para roscar sem problemas. Como tampou o "T" da mangueira inferior do radiador???? Entendo que eliminou a funcionalidade do radiador interno...
2.- O sensor de temperatura do ar vá instalado para medir dentro do cofre do filtro de ar???
3.- Na mangueira entrada você colocou pre-filtro - bomba - filtro??? Qual é o diâmetro das mangueiras usadas? qual é a especificação do filtro? a bomba deve ficar no mesmo nível que o fundo do deposito???
4.- O distribuidor continua original (sensor hall com avanço a vácuo)??? ou colocou gerenciamento de ignição?
5.- Poderia disponibilizar os mapas de acerto da injeção para que o pessoal que esta começando no mundo dos "bicos" possa ter um ponto de partida inicial com a Mini Mega Squirt????
6.- O flange para o carburador parece feito em alumínio. Tenho visto outras adaptações de flange em materiais plásticos. Tem alguma vantagem??? O e somente que você conhece um bom torneiro??? ( vi a adaptação de um segundo bico na TBI do Monza, e da TBI Holley)
Desculpa si sou muito incisivo, mais acho que muita gente não se decide a injetar por duvidas sobre detalhes como estes...
Grato,
Athal

thejsanches
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Ter 26 Jan - 14:31:42

Olá Athal!

Vamos as respostas:

1.- O sensor de temperatura do água: você colocou ele na saída para o radiador interno do ar quente que tem na carcaça do termostato. Eu encontrei um sensor da Ford Ranger que da para roscar sem problemas. Como tampou o "T" da mangueira inferior do radiador???? Entendo que eliminou a funcionalidade do radiador interno...

No meu carro, o radiador interno já estava desativado (pelo antigo dono) então não hesitei em colocar o sensor ali mesmo, local original da silverado e omega. Use sensores da GM!! Não por ser opala, mas porque a mega vem calibrada para eles. Se usar outro talves tenha que recalibrar. Nada complicado, mas para que complicar?

2.- O sensor de temperatura do ar vá instalado para medir dentro do cofre do filtro de ar???

Exato.

3.- Na mangueira entrada você colocou pre-filtro - bomba - filtro??? Qual é o diâmetro das mangueiras usadas? qual é a especificação do filtro? a bomba deve ficar no mesmo nível que o fundo do deposito???

Isso mesmo. Usei filtro, bomba e pré-filtro. As mangueiras são de 7mm a 8mm (estou usando 7mm). Estou usando filtros plásticos do Kadett que também usa bomba externa. Eu deixei a bomba no nível do tanque.

4.- O distribuidor continua original (sensor hall com avanço a vácuo)??? ou colocou gerenciamento de ignição?

Comecei usando distribuidor original (sensor VR e não hall e avanço a vácuo) mas estou indo para gerenciamento através da mega. Agora vou instalar um distribuidor com sensor hall e fazer tudo pela mega.


5.- Poderia disponibilizar os mapas de acerto da injeção para que o pessoal que esta começando no mundo dos "bicos" possa ter um ponto de partida inicial com a Mini Mega Squirt????

Sem dúvida! você conheçe o forum http://forum.msbr.com.br/ que é o oficial megasquirt Brasil? Tenho o post do upgrade lá com muita informação, mas posso colocar aqui o meu .msq mais tarde. Você quer a configuração para sua tbi rochester? Qual é o tamanho dos bicos?

6.- O flange para o carburador parece feito em alumínio. Tenho visto outras adaptações de flange em materiais plásticos. Tem alguma vantagem??? O e somente que você conhece um bom torneiro??? ( vi a adaptação de um segundo bico na TBI do Monza, e da TBI Holley)

Isso mesmo, fiz tudo em alumínio. É mais caro mas dá outro acabamento. Nunca usei as de nilon, mas ficam mais baratas.
Meu torneiro fica em Itu/SP, foi ele quem fez todas as adaptações para mim. Mas sou eu quem desenha as flanges para ele, que só segue a receita. Na tbi holley eu usei até solda em alumínio!


Minha vez de perguntar, você disse: "Também esta saindo do forno um X-tube caseiro para meu coletor 6X2"
Qual diâmetro do X? Vai fazer somente a conexão?

abs,

Juliano

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Cilindros :
Videos da ignição plasmática funcionando:

http://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

http://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por athal em Ter 26 Jan - 22:13:27

Obrigado pela pronta resposta Juliano,
Já que disparei no post anterior um monte de perguntas vou responder a sua antes que nada:
O design do x-tube e bastante simples, tomei o exemplo dos x-tube feitos nos USA
http://www.heartthrobexhaustinc.com/narrow%20x.JPG
Escolhi este design por sua simplicidade, facilidade de soldagem (MIG), e por ser muito menos restritivo que outros modelos "de marca": A junção e feita usando maior espaço longitudinal. Vou tentar colocar a porca da sonda lambda no centro do "Y" de entrada para protege-la melhor de impacto de pedras etc.
No meu opala os tubos da descarga são de uma polegada. Em teoria este x-tube melhora o torque e a potencia na faixa baixa e media do conta-giros, mais eu pensei em esta opção para poder permitir que a sonda lambda (4 fios) pudesse medir o fluxo de todos os 6 canecos com o coletor 6x2. O coletor ira coberto com termotape de 3 mm para reduzir o calor na cabine e no cofre motor, e talvez melhorar o fluxo dos gases.
Vou postar fotos em quanto tiver ele instalado.

Em quanto receber a TBI Rochester, te indico a referencia dos injetores usados.
Eu entendi lendo alguns post que os Opala mai modernos usavam Ignição eletrônica e distribuidor com avanço a vácuo e sensor hall, e que bastava travar o avanço e/ou desligar a mangueira de vácuo para usar ele como rotor hall para controle pela Mega... Roda fônica ou hall? Ainda não li uma resposta convincente em nenhum fórum, sobre todo no que diz respeito a custo comparativo de adaptação.

Obrigado pelas dicas!

Alfredo

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Qua 27 Jan - 4:47:17

Alfredo,

Nenhum opala saiu de fábrica com sensor Hall. Eles sairam com ignição eletrônica e distribuidor com sensor de relutância variável (os distribuidores aranha), com avanço a vácuo e centrífugo.
Você pode usar o distribuidor aranha na mega. Vai precisar de um condicionador de VR e vai precisar desativar o avanço centrífugo (travando a mesa do distribuidor) e desativar o avanço a vácuo. Veja que precisa fazer os dois e não um ou outro.

Eu não colocaria a sonda lambda muito longe do coletor de escape, eu colocaria ela o mais próximo possível do cabeçote.
Como você vai usar injeção por dispersão através da tbi, se colocar uma sonda no final dos tubos dos cilindros 1, 2 e 3 vai sempre coletar amostras homogêneas da mistura. Logo, não precisaria pegar todos os tubos de uma vez.
Se quiser, ainda pode usar duas sondas, uma em cada união de três tubos. A mega consegue ler as duas.

abs!

Juliano

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por athal em Qua 27 Jan - 9:29:56

Obrigado Juliano!

Estava confundindo o sensor de Relutância com o sensor Hall no distribuidor. Valeu pela explicação! Vou tentar encontrar alguém para fazer essa adaptação no distribuidor, ou tentar eu mesmo. Vi em alguns fórum que deve ser feito com bastante precisão... mais nao tem nenhum guia paso a paso. Depois suponho que só deixar o distribuidor para “disparar” com 0 graus de avanço e a Mega controlar. Mais vou precisar de outra bobina(s) (estava usando a do VW MI)... da para fazer uma bobina por cilindro, com o hall no distribuídor e a MEGA??? Ou somente centelha perdida (wasted spark, em inglês fica muito bom, assim para entendidos mesmo RSRSRS) com três bobinas????


Quanto a sonda Lambda, você tem razão, quanto mais perto do motor, melhor é: 4-5 cm depois da junção dos tubos do coletor. Sobre todo para sondas sem auto-aquecimento (um fio) que dependem da temperatura do coletor para aquecer. Mais eu vou usar uma lambda com auto-aquecimento de quatro fios, e termo tape nos tubos do coletor. Isto faz com que os gases não percam tanta temperatura dissipada no coletor. Com o tubo em X economizo uma sonda (dinheiro e restrição nos tubos), tenho amostragem das seis bocas, e de passo melhoro a dinâmica de gases e a sonoridade.

Você e o cara!!! sabe pra K7!!! Em quanto tiver todo o material vou te massacrar a perguntas cara...

Obrigado mesmo!!!!

Alfredo

thejsanches
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Qua 27 Jan - 10:38:51

Se precisar eu indico o cara que fez o distribuidor hall para mim. Ele basicamente pegou um distribuidor de AP Mi(sem vácuo ou centrífugo) e colocou a parte de baixo do opala.
Claro que ele mudou as janelas, ele fez outra peça de metal numa prensa, que ficou muito bom. Todas as janelas são iguais. Vamos ver o sincronismo no final de semana, vou instalar e ver como fica.

abs,

Juliano

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por athal em Qua 27 Jan - 11:21:56

Muito bom!

vê ai como ficou o serviço no teu distribuidor, e se você dar o "placet", eu envio para o cara o distribuidor do meu de olhos fechados.

Só que para fazer isso tenho que ter a Mega já instalada, ainda que só seja para controlar a ignição, não???? Se não fico com o carro parado...

Depois qual esquema de bobinas você quer usar? Uma por cilindro??? Precisa algum modulo adicional para a Mega gerenciar 6 bobinas???? Já imaginou abertura das velas de 1,5 mm e eletrodos de massa apontados, e 6 bobinas do VW MI???? Qual é o maximo tempo de queima configurável na Mega???

Desculpa mais e muita dúvida, suponho que quando eu meter as manos na massa todo ficara bem mais claro e intuitivo.

Um abraço!!!

Alfredo

thejsanches
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Qua 27 Jan - 12:07:25

Vamos lá:

Só que para fazer isso tenho que ter a Mega já instalada, ainda que só seja para controlar a ignição, não???? Se não fico com o carro parado...

Já vi casos de pessoas que usaram a mega para somente injeção e somente ignição também.

Depois qual esquema de bobinas você quer usar? Uma por cilindro??? Precisa algum modulo adicional para a Mega gerenciar 6 bobinas???? Já imaginou abertura das velas de 1,5 mm e eletrodos de massa apontados, e 6 bobinas do VW MI???? Qual é o maximo tempo de queima configurável na Mega???

Vou usar a mega para acionar uma única bobina MSD (carro de uso diário) para os seis cilindros.
Você precisará montar circuitos adicionais na v2.2 para cada cilindro que quiser controlar, ok?

A mega não controla a queima (falando na relação mistura de comb e ponto de ign) mas ela pode controlar o dwell time, que é o tempo de carga da bobina. O default é 3,5ms para carros com uma bobina.

Juliano

acochaves
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por acochaves em Qua 27 Jan - 13:16:27

Juliano qual foi o gasto que vc teve com solda em aluminio,

athal
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por athal em Qua 27 Jan - 13:52:22

Então,
A Mega não consegue determinar duração da centelha nas velas (o que mal chamo de "tempo de queima")??? Tipo: 8 milissegundos, 15 ms, 25 ms, 200ms??
A maior numero de bobinas, mais tempo tem elas para se carregar e mais forte e a faísca (melhor e a queima)???? Mais torque? menor consumo? queima mais completa dentro do cilindro??? menores emissões? Maior abertura (gap) das velas a ser usado???
Continuamos disparando duvidas, mais você resista...
Abs.
Alfredo

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Qua 27 Jan - 15:13:37

acochaves escreveu:Juliano qual foi o gasto que vc teve com solda em aluminio,

Eu gastei R$ 70,00 em solda. Mandei soldar por fora e por dentro.

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Qua 27 Jan - 18:15:29

athal escreveu:Então,
A Mega não consegue determinar duração da centelha nas velas (o que mal chamo de "tempo de queima")??? Tipo: 8 milissegundos, 15 ms, 25 ms, 200ms??
A maior numero de bobinas, mais tempo tem elas para se carregar e mais forte e a faísca (melhor e a queima)???? Mais torque? menor consumo? queima mais completa dentro do cilindro??? menores emissões? Maior abertura (gap) das velas a ser usado???
Continuamos disparando duvidas, mais você resista...
Abs.
Alfredo

Alfredo,

Se você aumentar o dwell time você consegue uma faísca maior. Isso sem dúvida ajuda no consumo!!
Se for ir de uma bobina por cilindro acredito que você vai ter que ir de roda fônica, ok?

athal
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por athal em Qui 28 Jan - 10:11:23

OK Juliano,
este final de semana vou comprar as magueiras de combustivel, os filtros e a bomba.
Mais uma: pelo fato da TBI ser de dois bicos, precisso de uma bomba com maior capacidade? a do Monza serve? recomenda alguma?
ABS.
Alfredo

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Qui 28 Jan - 19:31:20

A bomba do monza é suficiente. Ela alimenta por padrão 2,0bar mas pode ir até mais longe que isso.

thejsanches
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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por thejsanches em Dom 7 Fev - 12:42:21

Eu finalmente coloquei o distribuidor hall e estou controlando o ponto pela megasquirt. O distribuidor que comprei é muito bom.
Andei até agora uns 300km com o carro.

O comportamento do carro é muito melhor agora e posso abusar do ponto!

abs,

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por grapowski em Seg 8 Fev - 6:09:52

Falae Juliano!

Beleza? Parabens aí pelo carro!

Quando tiver por Campinas com ele dá um toke! Abraço!

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por 676_opala em Qui 11 Fev - 5:15:32

Salve grande.
estou com intenção injetar usando a mega rambem.. começei minha busca por sensores e conectores heheheh .a duvida !
vc falou que o corpo do monza não alimentava muito bem ?? isso seria melhor que uma dfv?
o corpo do monza que não usa mais tem intenção de negoçialo?
sou de valinhos...qualquer coisa agente marca pra toma uma e troca umas idéias.

Abraço.

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por grapowski em Qui 11 Fev - 6:09:31

Opa!!!

Falou de tomar umas e conversar de Opala, não esquece dos amigos que estão perto também!

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por 676_opala em Qui 11 Fev - 6:12:41

opa demoro... vc vai no galeria sempre com santa num é?

abraço.

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por grapowski em Qui 11 Fev - 6:20:04

Sempre? Não, meu carro tá parado faz uns 2 meses!!!

Tem alguém indo de Santa Matilde no encontro do Galleria é???

Caramba, preciso ir lá encontrar com esse cara!

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por 676_opala em Qui 11 Fev - 6:29:17

então no mês passado tinha uma preta também, achei que era a sua. hehehehe....
meu carro também tá parado a longarina resolveu que ia mudar de vida hehehe tentou fugir hehehe.. vou ver se esse mês começo a mexer nele neh ... se bem que preciso fazer tanta coisa que prefiro ir com calma.. pra não atropelar nada.hehehe
mas vamos ver da galera da região se encontrar no galeria ou outro encontro por perto aqui.
abraço.

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por grapowski em Qui 11 Fev - 7:07:58

Muito legal cara. Se você quiser se encontrar comigo e com o Parra aqui do fórum, é só mandar MP!

Vamos combinar um dia cara. Com certeza vai ser muito legal!!

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por 676_opala em Qui 11 Fev - 7:12:13

Blz..Vê ae que agente compareçe sem carro mas compareçe hehehehehe ...

abraço.

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por Xann em Qui 11 Fev - 11:44:39

Putz, to de boca aberta com o papo de vcs, vcs são "OS CARA" em matéria de injeção, parabéns! cheers OKK


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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por marcos elias em Qui 11 Fev - 13:18:48

MUITO BOM CARA !!!!!PÁRABEMS!!!!!Más qual o custo total dessa injeção colocada?

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por athal em Ter 23 Fev - 13:34:34

thejsanches escreveu:A bomba do monza é suficiente. Ela alimenta por padrão 2,0bar mas pode ir até mais longe que isso.
Obrigado Juliano, olà a todos,
Esteve um pouco sumido do fórum porque andei "catando peças". Por isso te dei um pouco de paz. Mas voltei: consegui a bomba de combustível (Blazer 4.3 4BAR) as mangueiras de 8mm, os filtros do Kadett, o sensor de temperatura do ar, chicotes, conectores etc. E por fim chegou a TBI Rochester, o cara em USA me enviou ela ja com os conectores do sensor de posição da borboleta, e dos bicos. O coletor é o 3E.
Agora são outras duvidas que estão me atormentado:
1.- Quero ir de 6 bobinas: Onde encontro uma roda fônica??? já procurei no Rio em autopeças especializadas em FIAT e não encontrei a fônica do Tempra ... Sera que alguém pode me recomendar onde conseguir uma???? E fônica com três buracos e 6" verdade???? Serviria alguma outra????
2.- Qual Mega usar? falam que a Mini -MS já vem com a relay board incorporada, mais que e pior de acertar (menor capacidade de acertar o tempo de abertura do bicos). Já a V.3 com MS2 e show e mais cara, tem que comprar relay board a parte...
3.- Vc. poderia especificar e referencia do sensor de temperatura do água para inserir na saída da mangueira para o ar quente. Todos os que encontrei ate agora tem a rosca muito pequena...
Muito obrigado mesmo!
Alfredo

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por Xann em Ter 23 Fev - 13:40:40

Uma pergunta ao amigo thejsanches;
Na foto abaixo eu ví que vc fez um inchertozinho bem nessa parte do seu coletor, vc usou que material para faze-lo? Se foi estanho ou chumbo, ele aguenta essa temperatura aí sem derreter?



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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por athal em Seg 7 Jun - 17:30:36

Caro Juliano,
postei neste forum o meu progeto de X-PIPE para o coletor 6X2 dimensionado do OPALA mais ai va um link com o manual:

http://www.scribd.com/doc/32840361/XPIPE-OPALA</A>

Estou esperando que saia Mega Squirt III para começar a injetar o meu Opala. Vou ir de uma bobina por cilindro com disparo sequencial...
Um abraço,
Athal

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por Gregorizaum em Ter 24 Maio - 11:40:39

vi que vc fez um furo rosca aki nas fotos na sua TBI as medidas sao para qualquer eletro-inejtor? pode passar a medida do furo pra nos? vlw amigo e onde podemos encontrar esse adpatador?

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por opalaam em Dom 1 Abr - 14:29:06

galera eu consegui um Tbi holley mono ponto com borboletas de 50mm assim q montar tudo eu posto to doido pra ver como vai ficar, esta q o amigo tem eu vi um video e ta otima parabens..

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por frederico santos em Dom 1 Abr - 20:05:02

parabens.... OKK

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por flbernardo em Seg 2 Abr - 17:48:23

O vontade de injetar

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

Mensagem por frederico santos em Seg 2 Abr - 23:21:56

flbernardo escreveu:O vontade de injetar
.. principalmente quando vc lembra q o mecanico fez com sua webber hein!? Shocked

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Re: Injeção eletrônica com tbi Holley e coletor 3e

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