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ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

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Gabriel_Diplomata90
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ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Ter 22 Dez - 20:12:19

Pessoal ,
vi no emrcado livre....
essa alavanca..a mesma que o daniel rufino usa na sstt.....
diz o anunico no mercado livre...que serve para modelo de rua.....sem precisar arrombar nada no console..apenas trocar..
alguem ja andou com opala com esse tipo de alavanca de engate rapido na rua?!
se sim diz se vale a pena..se da pra dirigir facil..etc.... comente algo rpa gente ae....
abaixo segue link do produto no mercado livre e o video no youtube do rufino usando ele no opala azul..abraçoc...


http://www.youtube.com/watch?v=NyPdk3EakC8

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123313316-trambulador-engate-rapido-hurst-p-opala-varetado-turbo-nitro-_JM

oumgue
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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por oumgue em Ter 22 Dez - 20:26:08

Tem uma que foi elaborada aqui no próprio fórum

Falando nisso, o EMO já começou a produção?

Gabriel_Diplomata90
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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Ter 22 Dez - 22:48:30

oumgue escreveu:Tem uma que foi elaborada aqui no próprio fórum

Falando nisso, o EMO já começou a produção?
q emo?...rs
aew....quem q elaborou o tal engate rapido?

Eduardo (E.M.O)
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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Eduardo (E.M.O) em Qua 23 Dez - 6:02:05

Eu sou o "tal" do E.M.O, o meu trambulador já está a venda, desde junho, tenho clientes em Florianópolis, Matinhos, interior São Paulo e até tem alavanca fabricada por mim em Manaus-AM.
Eu o fiz mais especificamente para os cambios de opala, pois ao contrário dos que estão no mercado o meu não requer qualquer adaptação no tunel do carro, já vem com o suporte com furação para o cambio e NÃO PRECISA DE NENHUMA ALAVANCA A MAIS SOMENTE PARA SE ENGATAR A MARCHA A RÉ, a instalação mesmo para quem é leigo no assunto é rápida e simplificada, não há a necessidade de se tirar o cambio para a instalação.
Tem um manual de instrução que envio por e-mail e com um novissimo tutorial em video, onde mostro como fazer a instalação, e a simplicidade dela, pois o trambulador vem com o ponto morto dele já especificado e em meia hora dá para instalar ele no veículo. (como já tenho prática em 15 minutos eu já o instalo).
Tenho videos no youtube onde mostram ele sendo utilizado no meu carro, um opala cupe 1983 conhecido aqui na cidade como BICHÃO, adaptei um cambio varetado nele, cortei o tunel de tal maneira que facilitasse a visualização dos acionamentos dele com o veículo em movimento, e desfilamos nesse ultimo 7 de setembro e neste video http://www.youtube.com/watch?v=6Ecjo_4bDjo mostra ele fazendo burn-out com o trambulador instalado em pleno desfile.
O trambulador tem maneiras de se realizar regulagem onde o acionamento das marchas fica bem curto e preciso. Diminui o tempo de fabricação dele de 5 dias uteis para apenas dois dias, e para quem quiser encomendar basta acessar o Mercado Livre e procurar por Trambulador de engate rápido para cambios varetados.
E qualquer dúvida estou a disposição.

OPALAdoENZO
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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por OPALAdoENZO em Qua 23 Dez - 6:21:58

Eduardo (E.M.O) escreveu:Eu sou o "tal" do E.M.O, o meu trambulador já está a venda, desde junho, tenho clientes em Florianópolis, Matinhos, interior São Paulo e até tem alavanca fabricada por mim em Manaus-AM.
Eu o fiz mais especificamente para os cambios de opala, pois ao contrário dos que estão no mercado o meu não requer qualquer adaptação no tunel do carro, já vem com o suporte com furação para o cambio e NÃO PRECISA DE NENHUMA ALAVANCA A MAIS SOMENTE PARA SE ENGATAR A MARCHA A RÉ, a instalação mesmo para quem é leigo no assunto é rápida e simplificada, não há a necessidade de se tirar o cambio para a instalação.
Tem um manual de instrução que envio por e-mail e com um novissimo tutorial em video, onde mostro como fazer a instalação, e a simplicidade dela, pois o trambulador vem com o ponto morto dele já especificado e em meia hora dá para instalar ele no veículo. (como já tenho prática em 15 minutos eu já o instalo).
Tenho videos no youtube onde mostram ele sendo utilizado no meu carro, um opala cupe 1983 conhecido aqui na cidade como BICHÃO, adaptei um cambio varetado nele, cortei o tunel de tal maneira que facilitasse a visualização dos acionamentos dele com o veículo em movimento, e desfilamos nesse ultimo 7 de setembro e neste video http://www.youtube.com/watch?v=6Ecjo_4bDjo mostra ele fazendo burn-out com o trambulador instalado em pleno desfile.
O trambulador tem maneiras de se realizar regulagem onde o acionamento das marchas fica bem curto e preciso. Diminui o tempo de fabricação dele de 5 dias uteis para apenas dois dias, e para quem quiser encomendar basta acessar o Mercado Livre e procurar por Trambulador de engate rápido para cambios varetados.
E qualquer dúvida estou a disposição.

SEGUINTE...

O cambio do meu opala é 4 marchas no chao. e direto encavala as marchas.
Gostaria de saber se com esse tipo de cambio que voce fabrica, ele vai parar de encavalar e eu tambem nao intendi sobre a marcha RÉ, como fica esse seu cambio para o engate da ré.
Obrigado.

Eduardo (E.M.O)
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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Eduardo (E.M.O) em Qua 23 Dez - 13:56:43

Vamos aos esclarecimentos;

O TRAMBULADOR que eu fabrico elimina o incomodo do cambio travar devido o trambulador original com o tempo, e o uso cria folga.
Agora sobre a marcha a ré que eu mencionei é o seguinte, tem dois tipos de trambuladores que eu conheço no mercado, um a marcha a ré fica depois da quarta marcha, (todos os trambuladores funcionam de forma IN-LINE), então para fazer uma manobra em que se é obrigado a usar a ré o motorista terá obrigatóriamente que passar TODAS AS MARCHAS para poder engatar, ou terá que estar no mínimo com o cambio engatado em quarta, e ai depois de realizada a referida manobra o peão terá que mudar passar novamente todas as marchas para chegar em primeira para ou deixar o carro engatado, ou para terminar de realizar a manobra.
O outro modelo que há no mercado consiste em um trambulador só que sem suporte para cambio, onde não interessa qual seja o cambio a ser instalado, terá que providenciar um, e uma alavanca a mais somente para a marcha ré.
Isso mesmo, uma alavanca a mais para a ré, então imagina a situação, você não está acostumado com a traquitana, deixa a ré engatada, ou simplesmente a esquece, mete uma primeira, e tenta sair com o seu carro, no minimo a embreagem vai sofrer uma sobre carga, e terá que se educar para fazer a utilização da mesma.
Ambas funcionam, a primeira é feita por uma empresa de são paulo, tinha uma foto no site dela onde mostrava um opala 1973 com o tunel ARROMBADO para que ela fosse instalada, pois esse trambulador é muito grande, o seu acionamento em vez de varões de aço é feito por cabos, e quando fiz um orçamento só para ver quanto ficava para um cambio de 3 marchas me pediram só R$ 2.000,00.
A segunda é feita aqui no paraná também, é um pouco mais cara que a minha, só que você tem que se virar para instalar ela, e tem casos onde se tem que mexer no tunel do carro. Tem um membro aqui do forum que comprou esse de quatro marchas feito em Curitiba, se quiser informações procure aqui no forum por TeruyaRamone, ou Bruno Teruya, ele pode te dizer sobre esse trambulador com uma alavanca a mais.
O meu eu elaborei ele para ser mais funcional, primeiro a "pedidos" coloquei a ré antes da primeira, pois assim facilitaria nas manobras e para fazer burn-out´s, depois não utilizo outra alavanca, nos opalas não é necessário fazer qualquer, repito e em letra maiuscula, NÃO É PRECISO FAZER NENHUMA ALTERAÇÃO NO ASSOALHO DO CARRO, pois utiliza a furação original dele, JÁ VEM COM O SUPORTE para o cambio, junto na carcaça do trambulador, na sua construção utilizo materiais já prontos, como no caso dos manetes de aluminio de bicicleta, que aceleram a produção, são de fácil instalação e tem formato padrão, é o unico que eu saiba que vem com DOIS TUTORIAIS, um escrito (manual onde consta como proceder a instalação e recomendação de uso), e um em vídeo mostrando como é feita a instalação.
Para a instalação não é necessário que se retire o cambio do carro, (como mencionei na mensagem anterior), e não precisa de alguem com conhecimento mecânico mais apurado, pois no trambulador há uma marcação para o seu ponto morto o que auxilia e agiliza e muito a sua operação.
Tinha mencionado sobre um que vendi para Manaus, esse foi para um opala 1990 se não me engano que já estava utilizando cambio de dodge 3 marchas e o trambulador do opala que estava utilizando não estava mais dando conta.

Espero ter esclarecido e estou a disposição de mais esclarecimentos que por ventura vierem a surgir, se quiser ver videos dele funcionando você irá encontrar no "youtubil".

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por ssinjetado em Qua 23 Dez - 16:24:20

Antes de vc ver qual vai comprar, veja como que vai ser a troca de marcha, se com varoes por fora do cambio como opala, ou com um outro sistema que vem 3 varoes de dentro da caixa, onde não aparece nada, esse sistema custa só de mão de obra 1400 pila pra instalar, veja ai pra não ter surpresas depois

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por crazy dog em Qui 24 Dez - 16:58:58

Deixa eu te fazer uma pergunta EMO, o engate é por exemplo, primeira para frente, segunda para tras, etc.... E para reduzir? Como que faz se eu estiver de terceira e quiser colocar uma segunda? Não entendo muito deste tipo de engate, mas se estiver de terceira, com a manete para frente, se colocar para tras vai passar para quarta certo? como farei pare reduzir?
valeu...

Eduardo (E.M.O)
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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Eduardo (E.M.O) em Qui 24 Dez - 18:07:52

E bem simples, nas reducoes de marcha basta utilizar o manete, puxar a alavanca para engatar a segunda e pronto. Nas marchas ascendentes a mola e o desenho do trambulador se encarregam de trocar as marchas.

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Jean Bida em Qui 24 Dez - 18:23:49

Quem de Matinhos comprou? Eu achava que era o único Opaleiro da cidade....aqui até tem uns Opalas e donos de Opalas...mas Opaleiro mesmo pra trocar idéia, tomar bera e sair pra fazer umas atravessadas não tenho parcero...city muito pequena...


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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Eduardo (E.M.O) em Qui 24 Dez - 18:56:44

Jean semana que vem eu Tê passo o telefone dele se não me engano o nome dele e eyves

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por julianbor em Qui 24 Dez - 19:21:20

Me corrijam se estiver errado , essa alavanca faz atroca de marcha tipo sequencial , só nos toque pra frente pra subir e o contrário?

Eduardo (E.M.O)
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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Eduardo (E.M.O) em Qui 24 Dez - 19:25:47

A ordem de marcha não muda, a diferença e que o acionamento e in-line

Alex opaleiro 79/92
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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Alex opaleiro 79/92 em Sab 26 Dez - 12:06:10

Eduardo (E.M.O) escreveu:A ordem de marcha não muda, a diferença e que o acionamento e in-line
e
esse sistema é aquele qiue somente pra frente e para traz??

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Dom 27 Dez - 11:55:04

Alex opaleiro 79/92 escreveu:
Eduardo (E.M.O) escreveu:A ordem de marcha não muda, a diferença e que o acionamento e in-line
e
esse sistema é aquele qiue somente pra frente e para traz??

sim...
o proprio

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Seg 28 Dez - 11:13:45

É possível a instalação deste sistema em umcâmbio moderno (ré prá frente)? Quanto custa prá enviar aqui prá curitiba?

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Eduardo (E.M.O) em Seg 28 Dez - 12:12:44

Como tem muita gente perguntando isso vamos a resposta:

Primeiro, NÃO HÁ MANEIRA NENHUMA DE COLOCAR O TRAMBULADOR DE ENGATE RÁPIDO NO cambio 4 marchas e ré para frente, pois o acionamento dele é interno na carcaça, e tem que fazer uma engenharia fudida para poder fazer ele funcionar in-line.
A solução:
Para quem almeja ou deseja muito que a sua "viatura" tenha um trambulador de engate rápido a solução é adaptar o cambio varetado num tunel moderno.
Ai vocês questionam, mas tem que mudar muito, fazer travessa, blá, blá, blá, ai eu respondo, nada disso. Coloquei um cambio varetado no meu opala preto, foi instalado nos suportes originais, a adaptação foi realizada para adequar os suportes para sustentar o cambio e encaixar nos lugares originais de fixação do cambio moderno, e não precisa mexer no tunel do carro, ficando mais fácil a reversão dessa adaptação e voltando a utilizar a caixa moderna quando quiser.
Então alguem que conhece meu carro ou já viu algum video dele pergunta, - "mas porque aquele rombo no lado esquerdo do tunel, precisa fazer aquilo, no meu eu não quero assim, pois vai estragar!", ai esclareço a "indagação";
Eu pedi para fazer daquele jeito para mostrar em video que o sistema funciona, e o acionamento dele com o carro em movimento, a unica coisa a se fazer no tunel é aumentar um pouco mais o buraco na parte de cima, pois o tunel é BEEEEMMMMMM mais alto em relação ao tunel dos modelos que usam cambio varetado, mas é uma operação simples.

Para quem quer um cambio confiavel, que aguenta a porrada, a carcaça não é feito de "VIDRO" e de manutenção e custo de aquisição barata compensa, pois há cambios modernos de 4 marchas sendo vendidos já a "700 mangos", quando acha, agora com o preço de um dá para comprar um varetado, um trambulador de engate rápido e ainda paga uma boa parte da adaptação e tem-se um cambio com acionamento in-line, com curso bem curto e preciso.

Então, mas para fazer isso o caboclo tem que fazer questão de obter um cambio com um trambulador de acionamento in-line, ou está preparando um carro e precisa de um cambio confiável e que aguente a potencia senão já adianto, NÃO FAÇA ISSO, pois sempre terá um ZÉ MANÉ que vai dar palpite e desencorajar a empreitada.

E tenho dito.

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por ssinjetado em Seg 28 Dez - 16:56:49

Eduardo (E.M.O) escreveu:Como tem muita gente perguntando isso vamos a resposta:

Primeiro, NÃO HÁ MANEIRA NENHUMA DE COLOCAR O TRAMBULADOR DE ENGATE RÁPIDO NO cambio 4 marchas e ré para frente, pois o acionamento dele é interno na carcaça, e tem que fazer uma engenharia fudida para poder fazer ele funcionar in-line.
A solução:
Para quem almeja ou deseja muito que a sua "viatura" tenha um trambulador de engate rápido a solução é adaptar o cambio varetado num tunel moderno.
Ai vocês questionam, mas tem que mudar muito, fazer travessa, blá, blá, blá, ai eu respondo, nada disso. Coloquei um cambio varetado no meu opala preto, foi instalado nos suportes originais, a adaptação foi realizada para adequar os suportes para sustentar o cambio e encaixar nos lugares originais de fixação do cambio moderno, e não precisa mexer no tunel do carro, ficando mais fácil a reversão dessa adaptação e voltando a utilizar a caixa moderna quando quiser.
Então alguem que conhece meu carro ou já viu algum video dele pergunta, - "mas porque aquele rombo no lado esquerdo do tunel, precisa fazer aquilo, no meu eu não quero assim, pois vai estragar!", ai esclareço a "indagação";
Eu pedi para fazer daquele jeito para mostrar em video que o sistema funciona, e o acionamento dele com o carro em movimento, a unica coisa a se fazer no tunel é aumentar um pouco mais o buraco na parte de cima, pois o tunel é BEEEEMMMMMM mais alto em relação ao tunel dos modelos que usam cambio varetado, mas é uma operação simples.

Para quem quer um cambio confiavel, que aguenta a porrada, a carcaça não é feito de "VIDRO" e de manutenção e custo de aquisição barata compensa, pois há cambios modernos de 4 marchas sendo vendidos já a "700 mangos", quando acha, agora com o preço de um dá para comprar um varetado, um trambulador de engate rápido e ainda paga uma boa parte da adaptação e tem-se um cambio com acionamento in-line, com curso bem curto e preciso.

Então, mas para fazer isso o caboclo tem que fazer questão de obter um cambio com um trambulador de acionamento in-line, ou está preparando um carro e precisa de um cambio confiável e que aguente a potencia senão já adianto, NÃO FAÇA ISSO, pois sempre terá um ZÉ MANÉ que vai dar palpite e desencorajar a empreitada.

E tenho dito.

Seu sistema de engate usa os mesmos varoes do opala?

Eduardo (E.M.O)
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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Eduardo (E.M.O) em Seg 28 Dez - 17:16:09

SIM, e qualquer um consegue instalar, como disse antes, fiz a "traquitana" mais expecificamente para opalas, (mas serve em outros câmbios varetados).

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Seg 28 Dez - 19:47:57

Eduardo (E.M.O) escreveu:SIM, e qualquer um consegue instalar, como disse antes, fiz a "traquitana" mais expecificamente para opalas, (mas serve em outros câmbios varetados).

oq eh essa tal traquitana q to ate agora tentando defifrar..rs...

o meu problema eh o tal "moderno" meu opála eh dos ré rpa frente......achoq nao eh mesmo esquema neh!?

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 28 Dez - 20:30:53

Gabriel_Diplomata90 escreveu:
Eduardo (E.M.O) escreveu:SIM, e qualquer um consegue instalar, como disse antes, fiz a "traquitana" mais expecificamente para opalas, (mas serve em outros câmbios varetados).

oq eh essa tal traquitana q to ate agora tentando defifrar..rs...

o meu problema eh o tal "moderno" meu opála eh dos ré rpa frente......achoq nao eh mesmo esquema neh!?

Ele explicou la emcima, rsrs
A traquitana é o engate rapido, so para trambulador


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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Gabriel_Diplomata90 em Seg 28 Dez - 21:24:03

thallisguimaraes escreveu:
Gabriel_Diplomata90 escreveu:

oq eh essa tal traquitana q to ate agora tentando defifrar..rs...

o meu problema eh o tal "moderno" meu opála eh dos ré rpa frente......achoq nao eh mesmo esquema neh!?



Ele explicou la emcima, rsrs
A traquitana é o engate rapido, so para trambulador
rsrs nominho cabuloso..rs..

japinho
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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por japinho em Qui 8 Jul - 10:30:46

Pessoal,

Bom dia!

Essa caixa serve em uma caixa de 5 marchas do 4 cilindros?

Deixa eu ver se eu entendi bem, eu engato a primeira empurrando ela, segunda, puxando, terceira empurrando, quarta puxando e quinta empurrando. Quando eu quiser reduzir, eu puxo uma alavanca tipo uma manete de bicicleta.

A ré fica posicionada antes da primeira.

E o ponto morto? Como funciona? Tem alguma posição pra ponto morto?

Obrigado!

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por kaio incerte em Qui 8 Jul - 13:49:53

no meio da re e da primeira,,eu ja vi o funcionamento desse cambio e eh bem eficiente,,muito legal mesmo,,muito bom e o custo nao eh alto

torrentes
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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por torrentes em Qui 16 Set - 18:30:01

Por favor Emo, me esclareça se possível: no meu caso, tenho uma SM 4.1 com caixa clarck 2205, de 5 marchas do opala diplomata 92, para uso de rua. Seria impossível usar seu trambulador ou teria que fazer o mesmo procedimento do cambio de 4 marchas com a ré p frente?
Desde já agradeço a atenção

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 16 Set - 18:53:42

torrentes escreveu:Por favor Emo, me esclareça se possível: no meu caso, tenho uma SM 4.1 com caixa clarck 2205, de 5 marchas do opala diplomata 92, para uso de rua. Seria impossível usar seu trambulador ou teria que fazer o mesmo procedimento do cambio de 4 marchas com a ré p frente?
Desde já agradeço a atenção

Impossível fazer nessa caixa.
Se náo quiser esas caixa vende p mim! hehehe
Eu tenho uma varetada p fazer o engate rápido do EMO

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 18 Set - 16:52:35

torrentes escreveu:Por favor Emo, me esclareça se possível: no meu caso, tenho uma SM 4.1 com caixa clarck 2205, de 5 marchas do opala diplomata 92, para uso de rua. Seria impossível usar seu trambulador ou teria que fazer o mesmo procedimento do cambio de 4 marchas com a ré p frente?
Desde já agradeço a atenção

Infelizmente nao tem como fazer isso nessa caixa


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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por OPALAdoENZO em Dom 26 Set - 21:39:52

PESSOAS,

COLOQUEI NO MEU OPALA, PARA ELIMINAR O ORIGINAL E CANSADO TRAMBULADOR DO MEU OPALA 4 MARCHAS, É EXCELENTE O FUNCIONAMENTO DA ALAVANCA, NUNCA MAIS ME ENCOMODEI, NO COMEÇO É ESTRANHO DE SE ACOSTUMAR, MAS DEPOIS QUE PEGA O JEITO ATÉ O BORNOUT FICOU MAIS FACIL.

FALOU....

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

Mensagem por Mateus_Ripper em Qui 13 Jan - 1:26:05

Olá gostaria de sabe se para o motor gm 292 ñ teria nenhuma caixa de 5M q poderia utilizar esta alavanca!!
grato!!

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Re: ALAVANCA ENGATE RAPIDO...ALGUEM AI JA ANDOU COM UMA?!?!

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