Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Diplomata 79
Hoje à(s) 19:15:52 por opala4cc

» Qual a diferença do diplomata 92 X comodoro 92
Hoje à(s) 17:51:54 por RenanZorzan

» OPALAPA 2017, Eu fui!!
Hoje à(s) 16:23:37 por FERNANDO_SOARES

» weber 40
Hoje à(s) 15:55:48 por Marlon Jassanan

» Apresentação
Hoje à(s) 15:53:06 por Marlon Jassanan

» Planetária 6cc e 4 cc são iguais?
Hoje à(s) 13:25:49 por André Pereira

» Calha do Teto do Opala Com podres!
Hoje à(s) 12:23:49 por adpachec

» Motor de 6cc
Hoje à(s) 11:42:59 por Júlio Leão

» Opalas mais caros do Brasil
Hoje à(s) 10:40:26 por Caravan88

Quem está conectado

48 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Barney250s, Dantas Coupe 73, Marcio Usai, opala4cc, skull_emperor_


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9751)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8508)
 
100 (7771)
 

GM - A Campeã em c**** da década.

Compartilhe

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 32
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Motor4100 em Seg 28 Dez - 9:17:33

Seja aqui ou seja no mundo, a GM só esta dando mancadas...e aqui vai uma que para mim é uma das mais fortes do ano....

Texto retirado do Estadão:

"Mais mudanças na GM, agora em seu "coração": a empresa anunciou o encerramento da produção do motor V8 "big block" (bloco grande) a gasolina, que era feito em Tonawanda, no Estado de Nova York, há 51 anos. A decisão havia sido tomada em junho, como parte da reestruturação da companhia. O diretor da fábrica lamentou o fim do motor. Disse que "apesar da tecnologia ultrapassada, era um motor resistente, de manutenção simples e confiável."


Fim do V8 Big Block GM

Desenvolvido em 1958 de acordo com a tendência da época de grande cilindrada (para acompanhar os automóveis, também enormes), esse motor tinha o apelido de "Rat" (rato), uma brincadeira com o V8 de bloco pequeno, chamado "mouse" (camundongo). Nos tais bons tempos, foi usado em modelos como Corvette, Camaro e Impala.

Fácil saber por que: tinha 8,1 litros de cilindrada. A versão mais recente desse motor era a L18, fabricada desde 1999. Sua potência chegava a 345 cv, menos do que outros motores mais modernos. Equipava picapes grandes como a Chevrolet Avalanche - que agora ficou apenas com o V8 de 5,3 litros e 325 cv, capaz de rodar com gasolina ou E85 (álcool com 15% de gasolina).

Apesar do prazer que um V8 é capaz de proporcionar, não consigo sentir pena do Big Block. Se ao menos fosse mais moderno... Mas tinha bloco e cabeçote de ferro fundido (também, com esse tamanho todo, difícil fazê-lo de alumínio), comando de válvulas no bloco, entre outras coisas. Pesado, uma aplicação enorme de energia sem a contrapartida da potência. Para mim, ele é exemplo de anacronismo, de um brutamontes com cérebro de amendoim. Que venham outros melhores - não necessariamente elétricos, apenas melhores."
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 28 Dez - 9:32:16

putz.... é lendário esse motor, com certeza vai ficar de reliquia pra mta gte, assim cmo aconteceu com o opala aqui no brasil!!!!
avatar
Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 28
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Edson Santos em Seg 28 Dez - 12:09:57

então, não existe mais nenhum vortec agora...
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 28 Dez - 12:36:13

bom, assim como eu ja vi motor L6 novo na caixa a venda, com certeza mesmo daki a uns 25, 20 anos ainda vai ter desses motores pra venda, seja novo ou usado, mas vai ter sim. mesmo apos 19 anos do fim da produção dos L6 de opala, ainda existem uns perdidos por ae a venda.. raríssimo, mas no ML eu vi um L6 a uns tempos atras...
avatar
Fogo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 480
Localização : Lençóis Paulista
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 14/04/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Fogo em Seg 28 Dez - 16:26:46

Esse é o fim
avatar
adi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1847
Idade : 30
Localização : São Mateus do Sul
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/05/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por adi em Seg 28 Dez - 17:36:24

Cacete, só porque eu tava querendo comprar um....
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 25
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 28 Dez - 18:00:17

Edson Santos escreveu:então, não existe mais nenhum vortec agora...

Aquele 3.0 com bloco igual do opala, nao é vortec?? Ou nao ta em produçao tambem?

adi escreveu:Cacete, só porque eu tava querendo comprar um....

Pois é, quando a gente quer algo o povo vem a acaba com nossos sonhos, agora vao pedir muito caro, rsrs


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
adi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1847
Idade : 30
Localização : São Mateus do Sul
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/05/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por adi em Seg 28 Dez - 18:22:34

Mundo cruel!!!!!
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 42
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por tabarbosa em Seg 28 Dez - 18:24:08

esse motor esta tao perto de minha realidade quanto a Angelina Jolie esta da minha cama...
avatar
adi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1847
Idade : 30
Localização : São Mateus do Sul
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/05/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por adi em Seg 28 Dez - 18:26:41

hehehehehehehe
avatar
Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 28
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Edson Santos em Seg 28 Dez - 19:13:07

thallisguimaraes escreveu:
Edson Santos escreveu:então, não existe mais nenhum vortec agora...

Aquele 3.0 com bloco igual do opala, nao é vortec?? Ou nao ta em produçao tambem?

Ta falando daquele 3.0 de Omega??? Se for não é vortec, agora se ele ainda está em produção, acho que não...
Unico Vortec que desembarco por aqui, que eu saiba, foram só 4.3 V6 de Blazer mesmo.
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 42
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por tabarbosa em Seg 28 Dez - 19:32:20

se eu falar que tinha vortec 2.2 vc acredita? tinha um de 2921cc tambem...

vinham na S10 e sonoma 4cil... americanas... e desembarcaram nos cavalier tambem...
avatar
Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 28
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Edson Santos em Seg 28 Dez - 19:44:13

caramba tabarbosa...pra mim nem existia Vortec 4 cilindros. Só a linha ecotec, mas aí já são europeus...

Esse de 3000 que voce diz então, não é aquele de Omega???
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por BANDIT em Seg 28 Dez - 20:00:14

Esse motor da foto nunca vi conheço o Gm 454 das silverado SS americanas creio que 93 ( meu amigo tem uma ) aquilo é uma tbi com 2 borboletas em torno de 50mm ou mais é impressionante ver um motor desses acelerando . Oque afetou esse motor é ser tecnologicamente defazado assim como o opala estaria em produção talves com uns 220 Hp hoje , mas com auto consumo .........
Alias um Big-Block só é economico desligado .........
Hã bons tempos ....que um Big -Block fazia 3 por litro... ligado ... SÓ NA MARCHA LENTA !!!!!
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 42
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por tabarbosa em Seg 28 Dez - 20:00:50

nao... esse na verdade era da linhade caminhoes e era vendido como 2,9...
avatar
Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Idade : 41
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex
Data de inscrição : 15/01/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Baldan em Seg 28 Dez - 20:10:19

Aqui a gente ta acostumado 6cil pararão de fabricar faz uns 5 anos e V8GM então nunca vi!!!!
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 25
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 28 Dez - 20:32:31



_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 28
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Edson Santos em Seg 28 Dez - 21:31:09

ele é 4 cilindros...3.0 L4, interessante então, tem bastante vortec 4 cilindros, pra mim não existia.
Pra mim o 4.3 era o de entrada.
avatar
willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4630
Idade : 24
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por willian fóquinha em Seg 28 Dez - 21:44:03

afz ai foi pra acaba com tudo
avatar
parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por parra em Ter 29 Dez - 6:02:03

Edson Santos escreveu:então, não existe mais nenhum vortec agora...

Acredito que a GM parou a produção somente do V8 BIG BLOCK, mas a linhas vortec continua.
avatar
AndreMD
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 758
Idade : 33
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por AndreMD em Ter 29 Dez - 7:59:04

Mas tinha mais é que parar mesmo.

01 - Motor velho e beberrão, que convenhamos, gera pouca potencia pra litragem que tem.

02 - Americano não quer mais carro beberrão, eles não podem bancar isso mais.


Uma coisa é nós termos carros beberrões para rodar no fim de semana, outra, é produzir carros com isso para rodar todo santo dia.

Eu mais que aprovo a ideia.
Convenhamos que hoje em dia um motor de 8.1 litros e 345 cv é pouquissimo.

A própria GM mesmo fabrica hoje motores V6 com 250cv e pouco menos de 4 litros, e com excelente torque!
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 29 Dez - 8:09:27

Concordo com o AndreMD, ta indo pro espaço os americanos bancarem consumo de 2 por litro... ja era pra eles... daki uns anos, carro 1.0 vai vender q nem agua por la!!!
avatar
Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 28
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Edson Santos em Ter 29 Dez - 9:45:40

Mas é aí que ta a graça. Um motor de alta litragem com muito torque, independente se vai gerar uma potência a altura ou não.

Pra mim um V8 é marca registrada de carros americanos, manutenção simples e muito robusto como diz a matéria, se hoje estão produzindo V6 com quase a mesma potência, pra mim perdeu a graça, pois aí já são cheios de parafernálias eletrônicas como comando varíavel e blá blá blá...que nunca terão o prazer de acelerar um Big Block.

Concordo que andar todo dia, com um carro desses é absurdo, mas daí a parar já acho demais. Podiam repensar a forma de venda, diminuindo a produção, até sobre encomenda, pra quem gostaria de ter um auto com essas características.
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 25
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 29 Dez - 11:55:28

Mas saiu de linha esse, os v8 menores ficarao ainda


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 28
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Edson Santos em Ter 29 Dez - 12:09:56

sim sim...mas os Big Block que era o "lance"...
avatar
Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788
Idade : 34
Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Gabriel Coelho em Ter 29 Dez - 15:37:15

concordo com a retirada do motor da linha de produção!

chega uma hora que uma tecnologia obsoleta deve ser descontinuada! concordo tambem com a descontinuação do 250, são coisas que FORAM boas, mas hoje já não são mais tão boas!

por mais fã que eu seja do GM 250, e achar mto legal um motor de 8.1L, sei que temos coisas muito mais eficientes hoje em dia! é a evolução, inevitável e implacável!

trens a vapor são charmosos, mas não faz sentido fabricá-los nem usá-los hj em dia se os elétricos são mais baratos e eficazes!
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por BANDIT em Ter 29 Dez - 17:30:45

Gente não se desesperem pra quem quer um Big Block tem na summit e com 540HP

http://www.summitracing.com/search/?keyword=wrl-108000&dds=1

E se procurarem tem com 10L.
avatar
Gabriel.ZERO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 506
Localização : Pinhais-Parana
Data de inscrição : 30/09/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Gabriel.ZERO em Ter 29 Dez - 19:35:24

eu tb concordo com a descontinuaçao desse motor,eu sempre quiz andar num carro com um motor big block GM,mas pelo jeito o sonho impossivel se tornou mais impossivel ainda auheuaheuaheae,mas infelismente no mundo de hoje tem cada vez menos espaço para motores beberroes  que nem esse,e realmente uma pena,mas esse motor naum deveria ter HP ????
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 42
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por tabarbosa em Qua 30 Dez - 6:13:17

tá certo que torque é uma coisa e potencia outra, mas 8 litros gerando 3oo e poucos cavalos, vamo combiná né....

mesmo o do opala não teria chance hoje... Rolling Eyes

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 32
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Motor4100 em Qua 30 Dez - 6:19:30

O motor do Opala sempre foi um poluídor de carteirinha.....

Sempre foi observado pelas 4R!
avatar
parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por parra em Qui 7 Jan - 6:35:50

mas ai vai um ponto ... como falaram potência é uma coisa ... torque é outra ... mas vejam bem

Um motor GM 4.1 de opala com seus 163 CV ( +-40 CV/L)
Um motor Honda 1.6 VTI do civic SI antigo 160 CV ( 100CV/L)

De um lado um motor antigo com pouco desenvolvimento que atinge sua potência maxima em baixos giros, gira pouco pra manter velocidade etc ... De outro lado um motor desenvolvido por completo que entrega a mesma potência de um opala com um 1.6L só que a custa de altas rotações, so dps do 6 Mil RPM esse civic de fato anda.

No final das contas, é muito relativo isso tudo, pois a poluição e consumo de um motor desenvolvido é tão elevada quanto de um motor pouco desenvolvido.

o que acham ?

[]'s !


Última edição por parra em Qui 7 Jan - 17:39:11, editado 1 vez(es)
avatar
Rodrigo ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1763
Idade : 33
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Rodrigo ss em Qui 7 Jan - 15:29:05

RAPAZIADA, eu queria comprar barato ou ganhar de presente, esse motor defasado, velho, feio, grande, poluidor, e de pouca potencia, se tivesse um desse tava faceiro, posso dizer que me contentaria com uma tranqueira dessas, não sou exigente quanto a v8, pra mim até o v8 GM desnvolvido em 1958 tava bom, até um raquitico v8 do simca tava pulando de alegre.
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Jan - 15:51:32

parra escreveu:mas ai vai um ponto ... como falaram potência é uma coisa ... torque é outra ... mas vejam bem

Um motor GM 4.1 de opala com seus 163 CV ( +-40 CV/L)
Um motor Honda 1.6 VTI do civic SI antigo 160 CV ( 1CV/L)

De um lado um motor antigo com pouco desenvolvimento que atinge sua potência maxima em baixos giros, gira pouco pra manter velocidade etc ... De outro lado um motor desenvolvido por completo que entrega a mesma potência de um opala com um 1.6L só que a custa de altas rotações, so dps do 6 Mil RPM esse civic de fato anda.

No final das contas, é muito relativo isso tudo, pois a poluição e consumo de um motor desenvolvido é tão elevada quanto de um motor pouco desenvolvido.

o que acham ?

[]'s !

Na realidade injeção eletronica serve pra diminuir consumo ........ já andei contra aquele japinha realmente ele é macho, pra um opala feijão com arroz da trabalho mas vai .....( pra um 90/92 original deixa quieto ...)
A grande mágia desses motores velhos é dá um tapa nele .....,carburador maior , coletores e um comandinho vc. deixa com ex: aquele japinha longe ........ é claro a custa de um consumo elevado
Se bem que tudo oque anda gasta ( cavalo anda /cavalo come .......cavalo corredor/cavalo comedor) po ex:
Uma BMW M-3 97 é um carro de corrido feito pra rua anda muito ..... é injetado e faz 2km/l

Conteúdo patrocinado

Re: GM - A Campeã em c**** da década.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 24 Nov - 19:21:12