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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    motor 4.400 Empty motor 4.400

    Mensagem por mksol Ter 29 Dez - 7:58:25

    boas festas a todos os amigos...
    seguinte pessoal, estou em fase de retífica e montagem.
    sugiu a seguinte dúvida:
    vou montar com pistão STD alcool 4", e meu mecanico falou em tirar
    um pouco de peso do pistão.
    gostaria de saber de quem já preparou esse motor se realmente tem
    essa necessidade de tirar material do pistão, imagino que vai ficar menos
    resistente e com perigo de quebrar..
    outra coisa:
    até quanto tenho que deixar da cabeça do pistão até o cabeçote, ou seja
    até o limite do cabeçote.
    pois imagino que terei que montar a parte de baixo do motor com com
    bielas e pistão pra medir e depois mandar na retífica pra mandar tirar no bloco..
    por hora são essas as dúvidas..
    valeu pessoal
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    Mensagem por Giovani Parra Ter 29 Dez - 8:03:17

    fala brother...
    nao precisa aliviar os pistoes nao, na real nem sei quais beneficios teria, nem os pontos negativos...
    sobre rebaixar o bloco, o meu vai ser rebaixado em 1,5mm mais ou menos, mas eh nesse esquema ae que vc falou, monta a parte de baixo pra ver qnto vai precisar tirar...

    Abracos


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    Mensagem por mksol Ter 29 Dez - 8:29:18

    ok..
    e quanto tenho q deixar entre a cabeça do pistão e o cabeçote?
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    Mensagem por Giovani Parra Ter 29 Dez - 9:20:36

    Ae vai de preparador pra preparador...
    o meu vou deixar 0x0, mas tem gente que deixa passando um pouco...
    depende tb do uso que o carro vai ter, etc...


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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 29 Dez - 11:49:33

    Aliviar peso é tudo para subir giro mais rapido
    E realmente, para montar 4.4 com bielas originais tem de rebaixar o bloco


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    motor 4.400 Empty Re: motor 4.400

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 29 Dez - 12:04:41

    mksol escreveu:boas festas a todos os amigos...
    seguinte pessoal, estou em fase de retífica e montagem.
    sugiu a seguinte dúvida:
    vou montar com pistão STD alcool 4", e meu mecanico falou em tirar
    um pouco de peso do pistão.
    gostaria de saber de quem já preparou esse motor se realmente tem
    essa necessidade de tirar material do pistão, imagino que vai ficar menos
    resistente e com perigo de quebrar..
    outra coisa:
    até quanto tenho que deixar da cabeça do pistão até o cabeçote, ou seja
    até o limite do cabeçote.
    pois imagino que terei que montar a parte de baixo do motor com com
    bielas e pistão pra medir e depois mandar na retífica pra mandar tirar no bloco..
    por hora são essas as dúvidas..
    valeu pessoal


    Essa tá facil amigo... Eu ja montei 4'' levemente aliviado e não gostei, achei que perdeu torque, principalmente de baixa, mas o motor disparava legal, pra tiro curto ficou show, mas pra rua e uso normal eu não gostei.. Minha opinião: não alivia nada, apenas deixe todos com exatamente o mesmo peso, igualmente faça nas bielas, assim terá o conjunto pistão/biela devidamente balanceado... e isso da uma diferença perceptível, ainda mais se fizer o balanceamento do virabrequim em conjunto com dumper, volante e plato....

    Não há problema de aliviar pistões, desde que se faça nos pontos certos não corre o risco de enfraquecer, mas eu não faria novamente.

    Depois de acertado os pesos e montado as bielas nos pistões faça uma pré montagem pra medir a altura entre topos (pistão e bloco) com auxilio de um relógio comparador pra encontrar o real PMS (aproveita e marca a polia os PMS pra ajudar quando for regular válvulas).
    Mande rebaixar o suficiente para que os topos fiquem 0 a 0 num motor normal, se usar junta original e prescisar de mais taxa de compressão pode fazer o pistão sair até 0,4mm para fora do topo do bloco, caso queira utilizar anéis o'ring e eliminar junta pra ganhar ainda mais taxa deixa o topo dos pistões 1mm para baixo do topo do bloco.

    DICA: peça pra retífica fazer o brunimento bem fino (com a máquina mesmo mas com granulação bem fina aquele xadrez que se vê nas paredes dos cilindros e acerta as folgas dos pistões pra 0,08, original é 0,05... isso também da uma boa diferença, deixa o motor muito mais solto e os anéis assentam muito mais rápido...)
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    Mensagem por Giovani Parra Ter 29 Dez - 12:46:01

    Jeferson e suas aulas...
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    Mensagem por mksol Ter 29 Dez - 13:27:31

    legal.. muito bom mesmo..
    agora me fala uma outra coisa... estou montando pra andar na rua e viajar,
    então não vou aliviar os pistões, vou seguir sua dica e balancear pistão x biela os 6 conjuntos com o mesmo peso.. o vira e o volante tb serão balanceados..
    ainda estou leigo mas estou estudando...
    me fala mais sobre:
    "Depois de acertado os pesos e montado as bielas nos pistões faça uma pré montagem pra medir a altura entre topos (pistão e bloco) com auxilio de um relógio comparador pra encontrar o real PMS (aproveita e marca a polia os PMS pra ajudar quando for regular válvulas).
    Mande rebaixar o suficiente para que os topos fiquem 0 a 0 num motor normal, se usar junta original e prescisar de mais taxa de compressão pode fazer o pistão sair até 0,4mm para fora do topo do bloco, caso queira utilizar anéis o'ring e eliminar junta pra ganhar ainda mais taxa deixa o topo dos pistões 1mm para baixo do topo do bloco"
    o que vc quer dizer quando fala em num motor normal.. seria original??
    vou usar pistões KS comprados na Nafil que já vem com os anéis.. e jogo de junta Sabo...
    me orienta sobre isso tudo pra eu não fazer kagada...
    valeu
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 29 Dez - 14:30:36

    Hoje em dia o combustível está péssimo, tanto álcool quanto gasolina, e a taxa original desses motores é muito baixa, pra uma época em que os combustíveis queimavam melhor... pra contornar isso e recuperar um pouco do torque e desempenho do motor sempre é bom aumentar um pouco a taxa, dependendo do uso do carro, comando etc...

    Se vai usar apenas na rua e viagens, pode montar 0 a 0 ou se preferir mais taxa, pode fazer os pistões sairem 0,4mm para fora do topo do bloco...

    Eu não gosto dos anéis da KS, ja usei e tive problemas (mas os problemas foram ocasionados por outros fatores que não convem citar pra não começar uma briga aqui no fórum denovo.... hehehe), se possível, prefira utilizar os anéis da Cofap ou Perfect Circle cuja face tem um revestimento erroneamente chamado de cromados... demoram mais pra assentar, mas duram muito mais e vedam melhor.....
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    Mensagem por Edson Santos Qua 30 Dez - 11:38:42

    Giovani Parra escreveu:Ae vai de preparador pra preparador...
    o meu vou deixar 0x0, mas tem gente que deixa passando um pouco...
    depende tb do uso que o carro vai ter, etc...

    Aew Gio,
    rapaiz a um bom tempo que estou pra te perguntar, sobre aquela possibilidade de usar bielas de tempra turbo com os pistões de 4 polegadas. Eu lembro que voce já disse que não sabia ao certo, mas se um dia puder falar com seu preparador sobre isso, te agradeço.

    Gostaria de saber como é a adaptação da biela ao pino do pistão, pra poder falar com meu mecânico que vai montar a parte de baixo do motor, cabeçote é com o Jeferson motor 4.400 218127

    Ainda vou demorar um pouco pra abri o motor, tenho outras prioridades agora, mas já queria ir tendo umas idéias.

    Abraço
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 30 Dez - 12:01:22

    Fala Edson,

    se eu nao esquecer falo com meu preparador hj sobre isso e posto aqui...


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    Mensagem por Edson Santos Qua 30 Dez - 12:54:13

    Giovani Parra escreveu:Fala Edson,

    se eu nao esquecer falo com meu preparador hj sobre isso e posto aqui...

    é nóis...

    Valeu motor 4.400 218127
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 1 Jan - 13:19:51

    As bielas tanto do Tempra quanto do Marea Turbo se não me engano são possível sim de adaptar no Opala, porém prescisa levar as peças em retífica gabaritada pra aumentar os furos das bielas o suficiente para que fiquem na mesma medida do Opala, e o pino de pistão original nas bielas de Fiat é tipo flutuante, com folga, e no Opala é com interferência (prensado), pode-se fazer cavas e travas no furo do pino no pistão e passar a usar bielas com pinos flutuantes no motor do Opala, qualquer retífica entendida faz esse serviço, só prescisa ficar de olho na qualidade das travas utilizadas pra que nenhum escape do canal e deixe o pino esfregar na camisa do cilindro.......

    Originariamente as bielas de Opala e Tempra tem pouca diferença de resistência, mas as do Fiat são um pouco mais resistentes, porém prescisa ficar de olho sobre a expessura delas, pra não ficar com muita folga axial em cima do colo do virabrequim....

    As bielas de Silverado eu sei que são muito mais resistentes que qualquer outro modelo original, porém só podem ser usadas com pistões 4'' importados de motores V8 feitos justamente para usar com bielas longas (tem menor altura entre pino e topo de pistão).
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    Mensagem por Giovani Parra Sex 1 Jan - 14:20:17

    Valeu a resposta de novo Jeferson, fiquei devendo essa pro pessoal...
    nem consegui ir no meu preparador, mandei meu carrinho de plastico no lava rapido e os caras tiveram a moral de quebrar o trambulador, dae fiquei correndo atras disso e nao deu pra ir ver...

    abracos


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    Mensagem por Edson Santos Sex 1 Jan - 15:21:54

    Jeferson_Heerdt escreveu:As bielas tanto do Tempra quanto do Marea Turbo se não me engano são possível sim de adaptar no Opala, porém prescisa levar as peças em retífica gabaritada pra aumentar os furos das bielas o suficiente para que fiquem na mesma medida do Opala, e o pino de pistão original nas bielas de Fiat é tipo flutuante, com folga, e no Opala é com interferência (prensado), pode-se fazer cavas e travas no furo do pino no pistão e passar a usar bielas com pinos flutuantes no motor do Opala, qualquer retífica entendida faz esse serviço, só prescisa ficar de olho na qualidade das travas utilizadas pra que nenhum escape do canal e deixe o pino esfregar na camisa do cilindro.......

    Originariamente as bielas de Opala e Tempra tem pouca diferença de resistência, mas as do Fiat são um pouco mais resistentes, porém prescisa ficar de olho sobre a expessura delas, pra não ficar com muita folga axial em cima do colo do virabrequim....

    As bielas de Silverado eu sei que são muito mais resistentes que qualquer outro modelo original, porém só podem ser usadas com pistões 4'' importados de motores V8 feitos justamente para usar com bielas longas (tem menor altura entre pino e topo de pistão).

    Valeu Jeferson,
    vou imprimir esse relato e falar com o mecânico. Mas são planos futuros ainda, assim que a coisa melhorar pro meu lado, mando o cabeçote do bixo aí.

    Valeu
    Abraço motor 4.400 218127
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    Mensagem por Edson Santos Sex 1 Jan - 15:23:52

    Giovani Parra escreveu:Valeu a resposta de novo Jeferson, fiquei devendo essa pro pessoal...
    nem consegui ir no meu preparador, mandei meu carrinho de plastico no lava rapido e os caras tiveram a moral de quebrar o trambulador, dae fiquei correndo atras disso e nao deu pra ir ver...

    abracos

    eita Wap forte essa eim...kkkkkkkkkkkkk

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    Abraços
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    Mensagem por Pro-Mod 078 Sex 1 Jan - 16:01:57

    Jeferson_Heerdt escreveu:As bielas tanto do Tempra quanto do Marea Turbo se não me engano são possível sim de adaptar no Opala, porém prescisa levar as peças em retífica gabaritada pra aumentar os furos das bielas o suficiente para que fiquem na mesma medida do Opala, e o pino de pistão original nas bielas de Fiat é tipo flutuante, com folga, e no Opala é com interferência (prensado), pode-se fazer cavas e travas no furo do pino no pistão e passar a usar bielas com pinos flutuantes no motor do Opala, qualquer retífica entendida faz esse serviço, só prescisa ficar de olho na qualidade das travas utilizadas pra que nenhum escape do canal e deixe o pino esfregar na camisa do cilindro.......

    Originariamente as bielas de Opala e Tempra tem pouca diferença de resistência, mas as do Fiat são um pouco mais resistentes, porém prescisa ficar de olho sobre a expessura delas, pra não ficar com muita folga axial em cima do colo do virabrequim....

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    motor 4.400 Empty Re: motor 4.400

    Mensagem por mksol Qui 28 Jan - 18:33:23

    Qual o tamanho de biela que tenho que usar?
    como medir?

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