Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Preparação de Cabeçote EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Preparação de Cabeçote EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Preparação de Cabeçote EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Preparação de Cabeçote EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Preparação de Cabeçote EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Preparação de Cabeçote EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Preparação de Cabeçote EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Preparação de Cabeçote EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Preparação de Cabeçote EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação de Cabeçote Bar_leftPreparação de Cabeçote BarPreparação de Cabeçote Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação de Cabeçote Bar_leftPreparação de Cabeçote BarPreparação de Cabeçote Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Preparação de Cabeçote Bar_leftPreparação de Cabeçote BarPreparação de Cabeçote Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação de Cabeçote Bar_leftPreparação de Cabeçote BarPreparação de Cabeçote Bar_right 
Xann (10394)
Preparação de Cabeçote Bar_leftPreparação de Cabeçote BarPreparação de Cabeçote Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação de Cabeçote Bar_leftPreparação de Cabeçote BarPreparação de Cabeçote Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação de Cabeçote Bar_leftPreparação de Cabeçote BarPreparação de Cabeçote Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação de Cabeçote Bar_leftPreparação de Cabeçote BarPreparação de Cabeçote Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação de Cabeçote Bar_leftPreparação de Cabeçote BarPreparação de Cabeçote Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação de Cabeçote Bar_leftPreparação de Cabeçote BarPreparação de Cabeçote Bar_right 

+10
Carlos SS
ivan.jmf
frederico santos
edumotortech
Licinio jr
Edson Santos
Giovani Parra
betodacaravan
Jeferson_Heerdt
ssinjetado
14 participantes

    Preparação de Cabeçote

    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Preparação de Cabeçote

    Mensagem por ssinjetado Qua 30 Dez - 16:39:45

    Pessoal pra quem comprou a nova revista RaceMaster e leu a reportagem sobre o cabeçote do opala aspirado injetado, deve ter notado que no meio dela o preparador do caeçote e responsavel pela revista diz que foram tirado os ombros por onde passam prisioneiros, e que é feito uma base em aluminio onde é colocado um parafuso que elimina o prisioneiro e segura a base em alunimio, diz ele que melhora um monte, consegue-se tirar 142cfm do cabeçote.
    Pois bem antes de sair na revista eu tinha visto esse video e agora demorei mas o achei e coloquei ele para vcs verem, quem sabe algo mais sobre isso escreve ai, afinal informação nunca é demais, o unico problema é que eu não entendo nada de ingles, kikikikikikiki


    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 1 Jan - 13:11:26

    Eu ja conhecia o vídeo, e o recurso das lump-ports atravéz do livro do Santucci....

    Vou te contar o que me falaram sobre as tais lump-ports:

    No livro do Santucci dizem ser possível fazer de epoxi, mas na realidade epoxi normal não dá, derrete as bordas e acaba compromentendo o fluxo. Fazendo de alumínio conforme os vídeos acredito sim que fique um serviço 100% de qualidade, porém o resultado em testes feitos por um preparador de ctba mostrou que não se ganha tanto assim sobre o duto convensional com a coluna divisória, pq...

    Com as lump-port ganha-se um volume muito grande, consequentemente mais CFM, mas perde velocidade e ganha turbulência por causa da cabeça do parafuso, e isso não é muito bom pra motores altamente preparados....
    Com as colunas divisórias originais devidamente trabalhadas não se ganha tanto volume, mas ganha velocidade e com muito pouca turbulência... o que é muito bom pra motores preparados...

    Lendo fóruns gringos, livros americanos etc.. pode reparar que a maioria dos americanos usam o sistema de lump-ports... fato... porém também é fato que a praticamente todos usam motores 292cid aumentados... ou seja... pra motores de grande volume pode ser que fazem alguma diferença significativa os cfm a mais... maasss, para os nossos 250cid levemente aumentados pra 4'' eu acredito que o cabeçote com a divisória ainda fale mais alto.

    Pois voltanto aos testes do preparador que mencionei acima, o mesmo ja usou até cabeçote de Omega preparado, que mesmo arrombado ao máximo tem volume de admissão muito inferior ao Opala, até 201mts o cabeçote de Omega se mostra mais rápido que o cabeçote de Opala (logo isso me leva a dar crédito a minha teoria que para pistas curtas não prescisa tanto volume e sim ótima velocidade, e pistas mais longas prescisa aliar volume e velocidade, e talvez em motores maiores que os nossos seria conveniente ter ainda mais volume e velocidade - onde as lump-ports fariam a diferença embora a pequena turbulência por causa da cabeça do parafuso....)

    Meu modo de pensar pessoal, não é regra....

    Abraço
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por betodacaravan Sex 1 Jan - 13:26:52

    eu sempre pensei isso mesmo que o cabecote de omega tenha pouco volume em vista do cabecote do opala..eu tava conversando com um preparador daqui que tem um opala de arrancada, que o motor do opala rende mais e aguenta mais preparacao do que o do omega 4.1, pelo fluxo que se ganha e pela respiracao em altas rpm`s.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por betodacaravan Sex 1 Jan - 13:28:35

    mas esse prisioneiro é o que fixa o cabecote?
    ou o que fixa a vareta, sera que entendi direito?
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 1 Jan - 13:31:47

    Quando se faz o sistema de lump-ports o parafuso de fixação do cabeçote antes apoiado sobre o cabeçote passa a ser apoiado dentro do duto de admissão, normalmente usa-se um parafuso tipo allen com cabeça e chave pra apertar passa pelo furo superior onde o parafuso original apoiava, e depois usa-se uma tampa rosqueada pra não entrar ar falso....
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por ssinjetado Ter 5 Jan - 12:57:14

    Vi no Cão um cara vendendo essas lum-ports, por 1200 pila, eu achei um absurdo.
    Na Engines coletores tão vendendo cabeçote pronto com elas, por 12.000, devem tá achando que $$$$ da em arvore, hahahahaha, http://www.engineracing.com.br/cabecotes.html#
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Giovani Parra Ter 5 Jan - 13:31:36

    os preços da Engine pra cabeçote e motor são simplesmente ridículos...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Edson Santos Ter 5 Jan - 13:37:54

    Achei que era só eu que achava esses preços fora da realidade.

    Na configuração de motores, eles mostram um que tem tripla de solex 40, com coletor deles. Mas na seção de vendas esse coletor não aparece. Já mandei e-mail e nada de responder, parece que não precisam de dinheiro.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Licinio jr Sáb 6 Fev - 20:29:16

    SSinjetado,
    Sou eu quem estava vendendo esse lump port no site amigos do opala, mas nem vou vender mais, vou guardar eles no baú. Concordo com você que é caro, mas esperei quase 4 mêses para chegar esse kit dos USA e eu tive que pagar todos os impostos.
    Quanto ao funcionamento do kit, o que eu tenho a dizer é o seguinte: nos USA até em cabeçotes de rua eles usam os lumps e nos cabeçotes mais pesados eles tiram mais de 150 cfm com esse artifício. Nos USA eles usam os lumps desde a década de 60 e ganham mais de 20% no fluxo. No Brasil os lumps não são usados porque as preparações que fazemos hoje nos 6cc, são todas baseadas na preparações dos stocks, e nessa categoria, não era permitido esse tipo de alteração então esse tipo de mudança nunca foi usado por aqui até hoje. Ocorre que apartir de agora os experts estão introduzindo esse artifício por aqui. O Evandro Lima tirou 146 cfm de um cabeçote de um opala aí do Paraná. A Engine Racing está usando e eles entendem muito de 6cc. O Douglas Carbonera esta usando no novo motor do opala STT dele e tirou 150cfm desse cabeçote. É só uma questão de tempo pra todo mundo estar usando. Um cabeçote muito bem preparado, feito em bancada de fluxo e com válvulas superflow, você chega a uns 122 cfm. Se você comparar com um cabeçote de 150 cfm, você tem uma diferença de 38cfm, como cada cfm no alcool equivale a 0,5 hp, então para cada cilindro você ganha 19 hp, daí para o cabeçote completo, você libera 114 hp !!!!! É matemática. Quanto ao parafuso, já foram feitos testes na bancada de fluxo com lumps sem parafuso e ele não altera em nada o fluxo.
    A GM também usou principio dos lumps no cabeçote do omega. Se vocês observarem, ele já tem os dutos de admissão bem mais altos que os de escape, justamente o que os lumps fazem com os dutos do opala. O cabeçote do omega só perde para o do opala, porque o do omega usa um duto de admissão para cada cilindro e o do opala usa dois dutos para cada cilindro (isso porque devido aos dutos siameses e à ordem de ignição, um cilindro usa o duto dele e também do cilindro adjacente). Desculpem pelo texto imenso, mas eu queria esclarecer alguns pontos.
    Abraço,
    Licínio.
    edumotortech
    edumotortech
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : CASCAVEL - PARANA
    Data de inscrição : 20/02/2010

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por edumotortech Sáb 20 Fev - 20:17:41

    Boa noite, sou novo no clube, mas sou mecanico a muito tempo, e concordo com tudo que disse o Licinio, tenho uma caravan 4400, cabeçote feito pelo Rodrigo da REENTECH, e uso injeçao da INJEFORCE, o meu cabeçote e um 86, com valvulas de inox, molas 6005 e balanceiros ISKY. Assim que conseguir vender este cabeçote, farei outro com as rampas de aluminio. Acredito que melhora-ra bastante.
    Eduardo Marcheti Deitos
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por frederico santos Sex 26 Fev - 10:44:39

    Licinio o texto é grande mais mais é bem claro.do jeito que muito opaleiro gosta...
    avatar
    ivan.jmf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 78
    Data de inscrição : 20/03/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por ivan.jmf Sex 26 Fev - 16:25:52

    edumotortech escreveu:Boa noite, sou novo no clube, mas sou mecanico a muito tempo, e concordo com tudo que disse o Licinio, tenho uma caravan 4400, cabeçote feito pelo Rodrigo da REENTECH, e uso injeçao da INJEFORCE, o meu cabeçote e um 86, com valvulas de inox, molas 6005 e balanceiros ISKY. Assim que conseguir vender este cabeçote, farei outro com as rampas de aluminio. Acredito que melhora-ra bastante.
    Eduardo Marcheti Deitos

    Amigo fala mais do seu motor, o que usa na alimentação e o miolo?
    Carlos SS
    Carlos SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 96
    Idade : 46
    Localização : Porto Alegre - RS
    Modelo do carro : SS 1978 6cil.
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 12/08/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Carlos SS Sex 26 Fev - 22:50:31

    Licinio jr escreveu:SSinjetado,
    Sou eu quem estava vendendo esse lump port no site amigos do opala, mas nem vou vender mais, vou guardar eles no baú. Concordo com você que é caro, mas esperei quase 4 mêses para chegar esse kit dos USA e eu tive que pagar todos os impostos.
    Quanto ao funcionamento do kit, o que eu tenho a dizer é o seguinte: nos USA até em cabeçotes de rua eles usam os lumps e nos cabeçotes mais pesados eles tiram mais de 150 cfm com esse artifício. Nos USA eles usam os lumps desde a década de 60 e ganham mais de 20% no fluxo. No Brasil os lumps não são usados porque as preparações que fazemos hoje nos 6cc, são todas baseadas na preparações dos stocks, e nessa categoria, não era permitido esse tipo de alteração então esse tipo de mudança nunca foi usado por aqui até hoje. Ocorre que apartir de agora os experts estão introduzindo esse artifício por aqui. O Evandro Lima tirou 146 cfm de um cabeçote de um opala aí do Paraná. A Engine Racing está usando e eles entendem muito de 6cc. O Douglas Carbonera esta usando no novo motor do opala STT dele e tirou 150cfm desse cabeçote. É só uma questão de tempo pra todo mundo estar usando. Um cabeçote muito bem preparado, feito em bancada de fluxo e com válvulas superflow, você chega a uns 122 cfm. Se você comparar com um cabeçote de 150 cfm, você tem uma diferença de 38cfm, como cada cfm no alcool equivale a 0,5 hp, então para cada cilindro você ganha 19 hp, daí para o cabeçote completo, você libera 114 hp !!!!! É matemática. Quanto ao parafuso, já foram feitos testes na bancada de fluxo com lumps sem parafuso e ele não altera em nada o fluxo.
    A GM também usou principio dos lumps no cabeçote do omega. Se vocês observarem, ele já tem os dutos de admissão bem mais altos que os de escape, justamente o que os lumps fazem com os dutos do opala. O cabeçote do omega só perde para o do opala, porque o do omega usa um duto de admissão para cada cilindro e o do opala usa dois dutos para cada cilindro (isso porque devido aos dutos siameses e à ordem de ignição, um cilindro usa o duto dele e também do cilindro adjacente). Desculpem pelo texto imenso, mas eu queria esclarecer alguns pontos.
    Abraço,
    Licínio.
    Amigo de uma olhada no topico do meu carro, só para reforçar o que você falou, o meu mecanico já passou os 150 cfm faz horas...esse meu ele fez ja tem um tempo, o ultimo sei que beirou os 170cfm e ele tem tudo fotografado. Até outro dia uma galera tava dizendo que a bancada de fluxo dele era louca e tal, ele aferiu um cabeçote dele em 03 bancadas para fechar a bouca dos papudos e a que deu menos cfm foi a dele hehehehee...
    http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restauracao-do-ss-novas-fotos-dia-20-04-09-t2430-81.htm

    Abraço
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por frederico santos Seg 15 Mar - 19:37:28

    ssinjetado escreveu:Pessoal pra quem comprou a nova revista RaceMaster e leu a reportagem sobre o cabeçote do opala aspirado injetado, deve ter notado que no meio dela o preparador do caeçote e responsavel pela revista diz que foram tirado os ombros por onde passam prisioneiros, e que é feito uma base em aluminio onde é colocado um parafuso que elimina o prisioneiro e segura a base em alunimio, diz ele que melhora um monte, consegue-se tirar 142cfm do cabeçote.
    Pois bem antes de sair na revista eu tinha visto esse video e agora demorei mas o achei e coloquei ele para vcs verem, quem sabe algo mais sobre isso escreve ai, afinal informação nunca é demais, o unico problema é que eu não entendo nada de ingles, kikikikikikiki


    .que furos são esses logo encima dos dutos de escapamento?
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 16 Mar - 7:11:13

    São furos com rosca feito para colocação de termopares (famoso pirômetro), para medir a temperatura de cada cilindro...
    athal
    athal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
    Cilindros :
    Videos da ignição plasmática funcionando:

    https://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

    https://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


    Data de inscrição : 26/01/2010

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por athal Qui 28 Jul - 20:22:45

    Bem explicado,

    As rampas "lump ports" são necessárias quando e removido o hombro para os parafusos do cabeçote que atravessam os portos de admissão siamesses do Opala. Sem a divisão do parafuso do cabeçote, ganha-se volume mas perde-se velocidade no fluxo de ar. Com os lump ports, o cilindro em fase de admissão usa o espaço da admissão do cilindro siames como "plenum", de modo mais eficaz e sem perder velocidade. O parafuso allen, a parte de segurar o cabeçote, serve como divisor de fluxo, e a turbulência gerada por ele tem se demonstrado essencial para o funcionamento ótimo do sistema.

    Os melhores Lump port jamais construídos para o Motor do Opala testados n-vezes em banco de fluxo e em centos de competições são os T6G2:

    http://www.t6racing.org/id12.html

    Evitem copias, e sobre todo copias de baixa qualidade. Não vale a pena sacar o cabeçote mecanizar, polir, perfurar, tarraxar etc para depois colocar um produto medíocre. Evitem tambem modelos que requerem modificar o coletor de admissão para "encaixar".

    Inclusive pelo preço:
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/T6G2-230-250-292-Chevy-Inline-6-Intake-Lump-Port-Kit-/190549540353

    O T6G2, o melhor KIT do mercado custa somente 84 dólares americanos. Unos 134 Reais. Calculemos um fator de nacionalização de 1,6: chegam no Brasil a 215 Reais. Mais digamos um frete de 30 reais (menos se sao importadas varias unidades), vocês podem ter eles em casa por 240-250 Reais. Num par de semanas. Se conhecer alguém que viaje a Disneyworld...

    Se alguém quiser vender eles no Brasil deve aplicar um margem (setor automotivo) do 20-30%. Ou seja, que quem vender estes lump ports no Brasil a mas de 300 Reais, esta sendo cobiçoso demais.

    Para obter bons resultados numa preparaçao os lump ports são uma boa escolha (o caminho certo), mais o logico seria junto com eles, tambem aumentar o tamanho do carburador ou TBI ( o 3E flui somente 200cfm), colocar um comando de maior duração, e válvulas de maior diâmetro (1.94" na admissão e 1.60" na descarga)... Os ângulos de corte do asento das válvulas também são importantes. Pesquisem sobre os melhores ângulos para os assentos das válvulas. Maior fluxo, maior coletor e diâmetro do(s) tubo(s) da descarga...

    Ainda se a preparação escolhida for carburação ou TBI monoponto,   os portos e dutos da admissão não devem ser polidos porque prejudicariam a atomização do combustível. Já com um sistema de injeção sequêncial de seis bicos com o jato apontado para a base da válvula de admissão, os dutos de admissão polidos como espelhos melhoram o fluxo e não interferem na mistura. Os portos e dutos da descarga em qualquer preparação quanto mais polidos e suaves estejam, espelho, melhor. Em geral o cabeçote e os coletores devem ser comparados com o gabarito da junta, e o excesso de metal deve ser retirado para um encaixe perfeito entre cabeçote, junta e coletores.

    O formato da câmara de combustão é também importante. As vezes se sacrifica um pouco de taxa de compressão para ter um maior fluxo. O volume das câmaras de combustão deve ser verificado e as câmaras devem ser equalizadas com a de menor volume.

    Que eu saiba, não foram comercializados lump ports para a descarga.

    Athal


    Última edição por athal em Sáb 16 Abr - 23:40:49, editado 4 vez(es)
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Ghost Qui 5 Jan - 7:04:50

    Me obrigo a upar esse tópico, acho que é do interesse de todo mundo ... Logo tirarei uma dúvida que me veio a cabeça na hora em que lia o tópico mais depois que li o ultimo post esqueci do que era lol !


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por oumgue Qui 5 Jan - 7:17:30

    athal escreveu:

    O T6G2, o melhor KIT do mercado custa somente 84 dólares americanos.

    Athal

    Barateou

    http://www.ebay.com/itm/194-230-250-292-Chevy-Inline-6-Intake-Lump-Port-Kit-/190612898701?hash=item2c616a038d&item=190612898701&pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr#ht_1188wt_136

    Rolling Eyes
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Ghost Qui 5 Jan - 7:19:53

    Esse anunciante não manda, mais acho que de 20 dolares não deve passar o frete se achar algum outro fornecedor ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por oumgue Qui 5 Jan - 7:21:20

    CarlosSchenckel escreveu:Esse anunciante não manda, mais acho que de 20 dolares não deve passar o frete se achar algum outro fornecedor ...

    É só redirecionar pra cá...
    Já tô com umas coisas lá paradas pra mandar mesmo, tô pensando em descer junto pra um futuro nem tão distante assim.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Ghost Qui 5 Jan - 7:27:51

    Você tem algum amigo lá pra receber em casa e lhe mandar? Dai sim dá lucro ... paga sem taxa por exemplo pra summit e ainda corre risco de não ser taxado aqui se vier como presente ... Já pensou um esquema desses? Dá pra ficar rico,rs


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por oumgue Qui 5 Jan - 7:31:17

    CarlosSchenckel escreveu:Você tem algum amigo lá pra receber em casa e lhe mandar? Dai sim dá lucro ... paga sem taxa por exemplo pra summit e ainda corre risco de não ser taxado aqui se vier como presente ... Já pensou um esquema desses? Dá pra ficar rico,rs

    Carlos, o esquema já existe a tempos, mas quem fica rico é a redirecionadora:

    www.brazzusa.com

    Mas um comando, por exemplo, como gift eu não arrisco.
    As lumps até mandaria, dá pra embalar dentro de alguma roupa e mandar num envelope de documentos, por exemplo.
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Ghost Qui 5 Jan - 7:56:51

    Sim sim, mais ai é um negócio mais geralzão e padronizado, se pegar um amigo que more nos eua e te mandar, ele pode declarar valor menor lá e outras coisas que ai não consegue rs ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por oumgue Qui 5 Jan - 7:58:50

    CarlosSchenckel escreveu:Sim sim, mais ai é um negócio mais geralzão e padronizado, se pegar um amigo que more nos eua e te mandar, ele pode declarar valor menor lá e outras coisas que ai não consegue rs ...

    Consegue sim... a Elza faz o que tu quiser, e o handling dela é menos de $10 pirat

    Mas não desvirtuaremos o tópico...
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por ssinjetado Qui 5 Jan - 8:53:14

    se algutem tiver enterese eu tenho um conjunto de lump ports aqui pra venda,,,,,
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Ghost Qui 5 Jan - 9:44:46

    oumgue escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:Sim sim, mais ai é um negócio mais geralzão e padronizado, se pegar um amigo que more nos eua e te mandar, ele pode declarar valor menor lá e outras coisas que ai não consegue rs ...

    Consegue sim... a Elza faz o que tu quiser, e o handling dela é menos de $10 pirat

    Mas não desvirtuaremos o tópico...

    Tudo mesmo ? Very Happy hdiaushfdausouasigfouaisgdhiuaiasdghsauidh
    Ta barato pa caramba !

    ahdashdaisudhsaud

    Claro, não vamo desvirtua o tópico Very Happy

    Mais uma informação não menos importante pra mim pelo menos ... Vou tentar arranjar um contato paraguaio, alguém que more lá, para mim fazer compras na summit e mandar pra lá, moro a 224km da fronteira e na gasolina andando a 80km/h de média meu gol faz 18 na estrada(!) e pra ir lá buscar dá pra cadastrar na aduana até 300 dolares e se levar mais uns 2 amigos pra comprar umas porcarias no paraguai dá 300 dolar de cota pra cada um ... ISSO SIM vai ser um baita de um negócio !!! Queria eu morar em foz do iguaçu ou a estrada do colono na minha cidade estar aberta, ia ta de 6caneco aspirado faz tempo !!(Google p/ + info da estrada) !! rsrsrs

    Abraço e obrigado pela dica do site ... Voltemos ao tópico então x)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por megadeth Qua 19 Ago - 17:54:51

    Boa noite! estou com um cabeçote extra pro quatrinho e observando vi que a junta original não casa com os dutos, dá uma diferença grande nas paredes. Posso usar a junta como gabarito a abrir somente a entrada sem mexer nos dutos ou é besteira.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Licinio jr Qua 19 Ago - 19:23:46

    A junta não pecisa casar exatinho com os dutos, isso é coisa só pra profissional. O ideal é você não ter obstrução pelo menos na direção do fluxo. Por exemplo, na admissão o ar sai do coletor e entra no cabeçote, então o buraco tem que casar com os dutos do coletor. No caso do escape é o contrário, como o ar sai di cabeçote, a junta tem que casar com os dutos do cabeçote. Para abri os dutos da junta use uma mini retifica e se não tiver vai com uma lima e limatão mesmo.
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por megadeth Dom 23 Ago - 16:38:55

    Vou fazer isso. a idéia não é preparação só aproveitar o maximo que dá no original, sei que tem defeitos de fundição e tal
    athal
    athal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 85
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata Cupé 6cc 1988. Descarga 6x2 com X-PIPE, Sonda wideband LC1, Injeçao e controle da Igniçao Megasquirt MS3, TBI Rochester corpo duplo da Blazer 4.3, bobina da VW Mi CDI CMRacing modificada para PLASMA-JET, freio a disco na traseira.
    Cilindros :
    Videos da ignição plasmática funcionando:

    https://www.youtube.com/watch?v=jm2ltMepG5c

    https://www.youtube.com/watch?v=O6yVbMKyXI4


    Data de inscrição : 26/01/2010

    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por athal Sáb 16 Abr - 23:18:39

    megadeth escreveu:Boa noite!  estou com um cabeçote extra pro quatrinho e observando vi que a junta original não casa com os dutos, dá uma diferença grande nas paredes. Posso  usar a junta como gabarito a abrir somente a entrada sem mexer nos dutos ou é besteira.

    Deve sim, usar a junta como gabarito e deve sim retirar o excesso de metal das paredes de portos e coletores. Se o carro for carburado ou com TBI, para por aí, não entra nos portos da admissão mais de um centímetro e meio. Não é besteira não, e dá uma diferença boa em casos de ajustes muito ruins, e no caso de preparações tem que brigar por cada "CFM" escondida no cabeçote.

    Em motores carburados ou com TBI monoponto. As marcas e irregularidades deixadas pela areia nos portos da admissão durante o processo de fundição do cabeçote e do coletor ajudam a atomizar a mistura...

    Nos portos e coletor de descarga independentemente de si carburado injetado ou sequencial "vai fundo"  Laughing  e deixa os portos e dutos como um espelho, para melhorar a velocidade de saída dos gazes.

    SDS.
    Athal

    Conteúdo patrocinado


    Preparação de Cabeçote Empty Re: Preparação de Cabeçote

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 13:17:38