Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Carburador antes da turbina!?!?!?!??!
Hoje à(s) 23:06:27 por christian

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 22:13:29 por Mirão

» Solex 40 ou DFV228 no 6 cil.
Hoje à(s) 22:05:43 por Mirão

» Restauração opala comodoro 79 #
Hoje à(s) 21:56:07 por Mirão

» Guarnição almofada retrovisor
Hoje à(s) 21:43:51 por Mirão

» Interior marrom
Hoje à(s) 21:34:00 por Mirão

» Aliviar Volante Opala 4cc
Hoje à(s) 20:47:58 por Allilobo

» Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
Hoje à(s) 20:43:05 por Mirão

» Montagem de pick up chevy!!!
Hoje à(s) 20:22:26 por FabioM

Quem está conectado

42 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

76Marlon, christian


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8543)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Cabecote

Compartilhe

Jamanta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 409
Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
Modelo do carro : Caravan Standart 1979
Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

Data de inscrição : 29/04/2008

Cabecote

Mensagem por Jamanta em Qui 1 Maio - 14:33:01

Porque este cabeçote Kirby Sissell é considerado rarissimo....
seu preço ou oque?
queria um destesss na caravelha

Se alguem tiver alguma reportagem/informação ou conhecimento sobre o mesmo... queria saberrrr.....


avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Cabecote

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 1 Maio - 20:39:07

É fácil encontrar eles.. e lá também não é tão caro, alto em torno de U$ 3500,00... dae vc acrescenta impostos, frete, fabricação sob encomenda e mais impostos.... no final das contas deve chegar aqui por mais de R$ 10.000,00 (sem molas/chapéus/travas, nem válvulas, sem balanceiros e parafusos, apenas o cabeçote cru...).
E depois de tudo isso ainda tem de mandar fazer os coletores sob encomenda pq é totalmente diferente de qualquer outro disponível no Brasil.

Então no final das contas os R$ 15.000,00 que um cara no dragsterbrasil.com disse ter gasto pra comprar e montar um cabeçote assim não está muito fora da realidade..... (um Opala cupe 88 amarelo)
avatar
fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 34
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Cabecote

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Sex 2 Maio - 3:46:12

cara, esse é o melhor cabeçote para os L6, ele é todo confeccionado em alumínio, e se vc reparar na admissão, o ataque é bem em cima das valvulas, 45° no pé da válvula, isso faz com que aumente absurdamente a velocidade da mistura a ser comprimida, aumente a coluna de ar entre outras melhorias, permite melhor acabamento em retrabalhos, se bem que acredito que esse necessite de pouca coisa, pois ja vem otimizado ao extremo, nosso amigo evandro lima da Venon Automotive/Auto Power ja montou e falou do absurdo que é a diferença.
Uma opção mais barata, seria os cabeçotes Berta, utilizados nos turismo carretera, embora sejam de ferro fundido ainda, possuem os dutos cilindricos e aceitam valvulas até 52mm.

Jamanta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 409
Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
Modelo do carro : Caravan Standart 1979
Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

Data de inscrição : 29/04/2008

Re: Cabecote

Mensagem por Jamanta em Sex 2 Maio - 10:46:08

Jeferson_Heerdt escreveu:É fácil encontrar eles.. e lá também não é tão caro, alto em torno de U$ 3500,00... dae vc acrescenta impostos, frete, fabricação sob encomenda e mais impostos.... no final das contas deve chegar aqui por mais de R$ 10.000,00 (sem molas/chapéus/travas, nem válvulas, sem balanceiros e parafusos, apenas o cabeçote cru...).
E depois de tudo isso ainda tem de mandar fazer os coletores sob encomenda pq é totalmente diferente de qualquer outro disponível no Brasil.

Então no final das contas os R$ 15.000,00 que um cara no dragsterbrasil.com disse ter gasto pra comprar e montar um cabeçote assim não está muito fora da realidade..... (um Opala cupe 88 amarelo)

KKKKKk 15mil.....

quando falei q queria pra caravelha tava brincando, tenho que trabalha 5 anos pra comprar um destesss (mas quem sabe um dia)... mas não deixa de ser um belissimo cabeçote....

tenho 2 cabeçotes final 86 aqui esperando eu decidir oque quero !!!

Abração

Jamanta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 409
Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
Modelo do carro : Caravan Standart 1979
Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

Data de inscrição : 29/04/2008

Re: Cabecote

Mensagem por Jamanta em Sex 2 Maio - 10:50:30

fabio_jordan_ctba escreveu:cara, esse é o melhor cabeçote para os L6, ele é todo confeccionado em alumínio, e se vc reparar na admissão, o ataque é bem em cima das valvulas, 45° no pé da válvula, isso faz com que aumente absurdamente a velocidade da mistura a ser comprimida, aumente a coluna de ar entre outras melhorias, permite melhor acabamento em retrabalhos, se bem que acredito que esse necessite de pouca coisa, pois ja vem otimizado ao extremo, nosso amigo evandro lima da Venon Automotive/Auto Power ja montou e falou do absurdo que é a diferença.
Uma opção mais barata, seria os cabeçotes Berta, utilizados nos turismo carretera, embora sejam de ferro fundido ainda, possuem os dutos cilindricos e aceitam valvulas até 52mm.

ele deve ser muito bom mesmo, no brasil com as valvulas montado e tudo mais custando 15.000 beija flores...
tem que ser mto bom mesmoooo...

Como faz pra conseguir um berta destes, afinal moro 60km da argentina, esse cabeçote saiu em algum carro original por lah?


Abraço
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Cabecote

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 2 Maio - 16:07:12

Não, esse cabeçote é exclusivo de competições de ''carretera'' de lá.. onde eles usam virabrequim curto (3800) e pistões 3 7/8'' + 0,60'' e ainda assim mantém o motor abaixo das 4000cc permitidas pela categoria....

No site www.venenoparts.com.br tem um cabeçote desse com fotos pra vc reconhecer quando ver um.... (precinho salgado pra variar.... mas....)
avatar
PIÁ
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 263
Idade : 29
Localização : Curitiba-Paraná
Modelo do carro : Opala
Cilindros : 6 caneco
Data de inscrição : 26/02/2008

Re: Cabecote

Mensagem por PIÁ em Sab 3 Maio - 11:01:45

cara que cabeçote lindo...

acho que vou comprar um...aeuahea
não ta tão caro...kkk
avatar
crazy dog
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 350
Idade : 34
Localização : belo horizonte
Modelo do carro : OPALA DE LUXO
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 14/01/2008

Re: Cabecote

Mensagem por crazy dog em Dom 4 Maio - 16:24:53

Doido demais este cabeçote, 31 de junho vou comprar um destes, kkkkkk!!!

ivan.jmf
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 20/03/2008

Re: Cabecote

Mensagem por ivan.jmf em Seg 5 Maio - 11:55:21

Vi numa revista super speed um omega da stock car com esse cabeçote e la dizia: enquanto um cabeçote original de opala bem trabalhado chega a render 130 cfm, esse rende facilmente 200 cfm, sem quase nenhuma modificação.

Jamanta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 409
Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
Modelo do carro : Caravan Standart 1979
Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

Data de inscrição : 29/04/2008

Re: Cabecote

Mensagem por Jamanta em Seg 5 Maio - 16:11:19

Pois é, esses dias estava lendo minhas resvistas antigas e talz,
tinha uma pessoa do Rio Grande do Sul esperando um cabeçote destes para um opala 88 coupe amarelo aliviado, mas não entro em grandes detalhes sobre o motor, turbo ou aspirado...

Alguem tem noticias?

Abraço
avatar
Opaleiro_Turbo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 27
Modelo do carro : 1988 Cupe Diplomata
Cilindros : 4200cc
Data de inscrição : 15/01/2008

Re: Cabecote

Mensagem por Opaleiro_Turbo em Ter 6 Maio - 12:05:25

Trata-se do Opala Diplomata 1988 que pertence ao contabilista Douglas Carbonera. Assim que foi adquirido, o Opala foi todo desmontado para que a funilaria fosse feita. Agora liso de lata, o carro recebeu o chassi e Santo Antonio confeccionados pela Pro Race Performance Parts, do Rio Grande do Sul. Um grande diferencial neste projeto é que o opala deverá receber todo o interior novamente, como painel, forração de portas, etc, mantendo assim certa originalidade. O bólido deverá participar da categoria estruturada, em provas no Paraná e no Rio Grande do Sul. A suspensão traseira recebeu atenção especial, com a adoção de ladder-bars com amortecedores do tipo coil over. Este conjunto deverá fazer o Opala arrancar reto e com ótima tração. E por falar em tração, os pneus traseiros são Goodyear Dragway Special na medida 32”x14”. As rodas traseiras são as belas Weld Racing Aluma Star 2.0 medida 15”x12”. A dianteira do carro também recebeu cuidados especiais, com adoção de amortecedores Competition Engineering Drag Shock. Os pneus dianteiros também são da marca Goodyear, mas agora do tipo Front Runners na medida 25”x4,5”. Já as rodas dianteiras são as Weld Racing Aluma Star Front Runner 15”x3,5”. O opala recebeu o resistente diferencial Dana 44, com pontas de eixo Moser e Spool Richmond Gear. O câmbio será um Powerglide Dedenbear TCI, com alavanca Alavanca TCI Outlaw e conversor de torque TCI Super Competition 8”. Este conjunto deverá passar com sucesso toda a potência gerada pelo motor GM 6 cilindros em linha para o chão. O motor será pressurizado por 2 turbinas .70 Ball Bearing da Turbo Anhanguera. Para agüentar o tranco o GM 6 cilindros receberá pistões forjados Iapel montados com anéis Total Seal, e bielas forjadas Crower Billet 6”. O cabeçote deverá ser o do Omega 4.1, devido ao uso da injeção eletrônica. Este receberá tuchos mecânicos Iskenderian, além de varetas, molas, balanceiros e retentores da mesma marca. As válvulas de admissão são Manley Race-Flow com 1.94”. As de escapamento são da mesma marca, mas com medida de 1.60”. O comando de válvulas é da marca Crane, feito especialmente para este projeto. Para garantir a lubrificação do motor girando a 8000rpm, será adotada uma bomba de óleo de alto volume Melling. Já a refrigeração do motor ficará a cargo de uma bomba d’água elétrica da marca Moroso. A ignição ficará por conta de um moderno módulo MSD 7 Digital Programmable w/ Boost Retard Curve, que trabalhará em conjunto com bobina e cabos de vela também da MSD. Esta ignição é totalmente programável, dando ao preparador diversos recursos no acerto do motor. O combustível será enviado por uma bomba mecânica Aeromotive de 2.700Lbs/h. Os dosadores e filtros também são da mesma marca. O módulo de injeção eletrônica e os bicos injetores ainda não foram definidos, mas a mistura ar/combustível será admitida por um corpo de borboleta Holley Billet 105mm

Copiado do site dragsterbrasil.com.br, para quem queria mais detalhes sobre o opala.

Jamanta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 409
Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
Modelo do carro : Caravan Standart 1979
Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

Data de inscrição : 29/04/2008

Re: Cabecote

Mensagem por Jamanta em Ter 6 Maio - 20:02:45

Ééééé.... o opalinha vai encomodar....

tem previsão????
avatar
jackson676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 50
Idade : 38
Localização : são bernardo do campo, São paulo
Modelo do carro : opala comodoro77 !!!
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/03/2008

Re: Cabecote

Mensagem por jackson676 em Qua 14 Maio - 10:06:45

fala ai jamanta, tudo bem??

da uma olhada nesse link!!!!!!!!! onde montei um book de fotos desse motor!!!
"sonho" http://www.mighty6.com/http:/main.php
depois vc me responde se gostou!!!!!!!!

abraço!!!!!!!!
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Cabecote

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 14 Maio - 13:32:35

jackson676 escreveu:fala ai jamanta, tudo bem??

da uma olhada nesse link!!!!!!!!! onde montei um book de fotos desse motor!!!
"sonho" http://www.mighty6.com/http:/main.php
depois vc me responde se gostou!!!!!!!!

abraço!!!!!!!!

Amo esse, a primeira vez que vi ele ainda estava co as duas qudrijet, agora ta injetado

Jamanta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 409
Localização : São Miguel do Iguaçu - PR
Modelo do carro : Caravan Standart 1979
Comodoro Coupe 1988
Cilindros : 6 4400cc, 6 4100

Data de inscrição : 29/04/2008

Re: Cabecote

Mensagem por Jamanta em Qua 14 Maio - 21:38:49

tive um troço aqui !!!!

é muito lindo esse motor !!!!!
olhando as camisas e os pistoes da pra pentiar o cabelo da tão polidos, limpos, é um espelho !!!!! KKKK
avatar
fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 34
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Cabecote

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Seg 19 Maio - 18:35:35

Jeferson_Heerdt escreveu:Não, esse cabeçote é exclusivo de competições de ''carretera'' de lá.. onde eles usam virabrequim curto (3800) e pistões 3 7/8'' + 0,60'' e ainda assim mantém o motor abaixo das 4000cc permitidas pela categoria....

No site www.venenoparts.com.br tem um cabeçote desse com fotos pra vc reconhecer quando ver um.... (precinho salgado pra variar.... mas....)


ja mencionei isso, no caso destes cabeçotes, na argentina são encontrados com certa facilidade ainda, o preço nao é salgado se vc for ver a diferença de performance acrecentada, sem contar que tem excelente acabamento, conversei bastante com o pessoal da veneno a varios anos e sempre comento com eles, e vi de perto essa maravilha, tem valvulas de admissão 52mm rs é fera, quanto a cilindrada, lhe asseguro que é menos do que isso, em uma categoria é quase isso, mas na que vira 11 mil e é a mais potente os viras são fabricados especialmente, um dos abricantes é joseph competicion do sr joseph, tradicional preparador e desenvolvedor de peças, acessem: www.josephcompeticion.com.ar
tenho contato direto com a fabrica, para quem desejar algo, tem um catalogo no site, eles tem peças variadas tanto para nossos 6 canecos quanto para ap e fiat, inclusive tenho encomendas de molas de valvlas para dois gol turbo A e um opala do segantini, as molas tem excelentes preços, os tuchos mecanicos também os tuchos mesmos utilizados nos turismo carretera, saem por 280 reais o jogo novo, quem inteessar é só gritar, abcs.
avatar
Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: Cabecote

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 20 Maio - 8:31:29

O maior problema é que esses cabeçotes são proibidos na maioria das categorias, pq não tem uma produção mínima homologada... (deve ter no máximo 3 categorias de arrancada que permitem, apenas as mais 'tops')

Mas quem quiser fazer um canhão de rua, é um excelente investimento.......
avatar
Opaleiro_Turbo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 51
Idade : 27
Modelo do carro : 1988 Cupe Diplomata
Cilindros : 4200cc
Data de inscrição : 15/01/2008

Re: Cabecote

Mensagem por Opaleiro_Turbo em Ter 20 Maio - 15:49:21

Fabio, tem idéia quanto sai o cabeçote ???

[]'s

biga07
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/04/2008

Re: Cabecote

Mensagem por biga07 em Ter 26 Maio - 22:47:37

O cabeçote mais "exotico" mesmo e aquele que sao dois cabeçote do v8 350, soldados!
Esse sim é impossivel de se achar!
abraço
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Cabecote

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 28 Maio - 16:27:52

biga07 escreveu:O cabeçote mais "exotico" mesmo e aquele que sao dois cabeçote do v8 350, soldados!
Esse sim é impossivel de se achar!
abraço

Esse em que é soldado, acho que so sobre encomenda, e aqui no Brasil acho que nenhuma retifica tem coragem pra fazer!

http://www.s3tcar.com.br/forums3tcar/viewtopic.php?p=138297&sid=f404180167547633b42751256d475333


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Conteúdo patrocinado

Re: Cabecote

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 26 Abr - 23:14:19