Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_leftOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 BarOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_leftOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 BarOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_leftOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 BarOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_leftOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 BarOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_leftOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 BarOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_leftOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 BarOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_leftOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 BarOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_leftOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 BarOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_leftOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 BarOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_leftOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 BarOpala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Bar_right 

+40
CACURI
Ivan Bertoni
xi
bruno_andré
rogerioh
gmleo
Müller
ban_ban
Lucius
davidbsb
willian fóquinha
andre-zambon
Motor4100
RodrigãoOpaleiro
mr opala
gm_sparco
ssinjetado
jony88
marcos elias
BANDIT
Rodrigo ss
antonio neto
Giovani Parra
parra
Xann
renato leão
MALAKA_OPALA82
jean santi
Victor4100
Erik6bocao
Leandro Pine
fastaveira
opaleiro_bva
^Marcos^
Edson Santos
tabarbosa
Jean Bida
thallisguimaraes
Fogo
laca-lek
44 participantes

    Opala Perguntas e Resposta(!)


    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1763
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Rodrigo ss Qui 7 Jan - 20:57:31

    Ele Usa O Opala Pra Arancado E Turbo Trasmisão alongada

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_eek opala para arrancada!!! turbo!!! e alongado?, então não era para arracada, é para fazer testes de velocidade final no deseto de sal em Bonneville.

    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Número de Mensagens : 16850
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por tabarbosa Qui 7 Jan - 21:39:46

    parra escreveu:Omegão 3.0 anda muito mesmo ... ja consegui a proeza do 260 com um original somente com escape dimensionado ... so que na decida e com vento a favor ... na reta tem que ter uma pimentinha ...
    Ja o opala eu uma retonaaaaa bem preparado tb ... é possivel, o recorde nacional é 340 ??
    []'s !

    vixe... 260 nem com o kit de performance da lotus no omega opel europeu...

    esse recorde de velocidade nacional se eu nao me engano é de um porsche...

    e do alejandro sanchez... bate o carcará...

    olha um trecho do wikipedia...

    Desde abril de 2004 Alejandro Sanchez detém o recorde brasileiro de velocidade, ao estabelecer a média horária de 310,66 km com um Porsche 993, biturbo de 3,8 litros, em reta de um quilômetro lançado no Festival de Velocidade realizado em São José dos Campos.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por tabarbosa Qui 7 Jan - 21:46:45

    a regra se eu nao me engano estabelece 5 km, sendo os dois primeiros para aceleração e os 2 ultimos para frenagem, contando o tempo do 1 km do meio...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por tabarbosa Qui 7 Jan - 21:48:41

    sem polemizar, mas olha o carro que ele escolheu em sua primeira prova de arrancada...

    Primeira prova como piloto de arrancada: 1992, em São Paulo, com Gol GTS
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Edson Santos Qui 7 Jan - 22:27:47

    tabarbosa escreveu:
    parra escreveu:Omegão 3.0 anda muito mesmo ... ja consegui a proeza do 260 com um original somente com escape dimensionado ... so que na decida e com vento a favor ... na reta tem que ter uma pimentinha ...
    Ja o opala eu uma retonaaaaa bem preparado tb ... é possivel, o recorde nacional é 340 ??
    []'s !

    vixe... 260 nem com o kit de performance da lotus no omega opel europeu...

    esse recorde de velocidade nacional se eu nao me engano é de um porsche...

    e do alejandro sanchez... bate o carcará...

    olha um trecho do wikipedia...

    Desde abril de 2004 Alejandro Sanchez detém o recorde brasileiro de velocidade, ao estabelecer a média horária de 310,66 km com um Porsche 993, biturbo de 3,8 litros, em reta de um quilômetro lançado no Festival de Velocidade realizado em São José dos Campos.

    ainda tenho a matéria desse Porsche, saiu na revista Hot.
    Canhão mesmo!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por BANDIT Qui 7 Jan - 23:07:59

    Só pra botar lenha ............
    O recorde de velocidade Brasileiro pertencia ao carcara motor DKW com 200Km/h (1965)
    Em 1994 o piloto Fabio Solto Mayor com um opala Stock Car quebrou o recorde Brasileiro de velocidade em 305km/k o carro constitia em motor com tripla webber 40 a ÁLCOOL caixa clarck de 5m e diferencial braz eixo relação 2;73:1 o carro chegou a 315km/h só que foi se despedaçando pelo caminho ,perdeu os acrílico laterais e inclusive o capu os mecanicos enriqueceram a carburação e o tempo piorou por isso caiu pra 305 km/h DE MÉDIA ...........
    ........opala veio (stock abandonado) motor feijão com arroz e bife com fritas 360HP no álcool ( aqui tem gente que anda com mais doque isso ) o próprio Fábio esperava no máximo 280km/h
    Dez anos depois veio o argentino com uma porch bi-turbo de 970HP e fez 315k/h ......com o carro cheio de silver tape ( entre capu e paralam, portas .....)
    Se eu soubeçe calcular diria que ele tem o dobro da potencia do opala , aerodinamica um pouco melhor , silver tape , rodas 18 .... , o opala são 14 de 8pol........
    É realmente o opala e´um lixo .......... Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_question
    marcos elias
    marcos elias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Idade : 49
    Localização : GUAIBA-RS
    Modelo do carro : DIPLOMATA 4.1 -MOD:87
    Cilindros : 6CL
    Data de inscrição : 07/01/2010

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por marcos elias Qui 7 Jan - 23:14:18

    BÁ GALÉRA 267 É DE MAIS QUEM NÃO QUERIA UM OBALA DESSES?
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por tabarbosa Sex 8 Jan - 4:42:54

    po, bandit... silvertape não é tão caro assim... deveria ter colocado no opalão... hehehehe

    mas eu acho os opalas execentes carros mesmo.... e por condições inerentes ao Brasil - economicas e politicas, na epoca da ditadura - a gente tinha que se virar mesmo pra extrair potencia dos motores nacionais...

    garanto que qualquer stock car tem suya mecanica mais otimizada que a desse porsche... quantos mecanicos são especializados em porsche no brasil? e quantos sabem preparar um L6 Gm?

    vou dar outro exemplo de como a inventividade e o talento nacional podem dar otimos frutos: temos o motor AP mais potente do planeta... temos ainda preparadores Vw a ar tão competentes quanto os melhores californianos...

    ta certo que com muita peça gringa agora facilitou, mas tem que ter talento e disponibilidade da mecanica... nesse caso os porsches ainda estao fora de nossa realidade... infelizmente, pois meu sonho é um 911 GT3... hehehe
    jony88
    jony88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 207
    Idade : 35
    Localização : Irani/ Concórdia SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro SLE 88 2 portas
    Cilindros : 6 cilindros, 6X2
    Data de inscrição : 15/01/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por jony88 Sex 8 Jan - 5:33:10

    galera vcs sabem q o Chuck Norris anda de Opala né............ cada um
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por BANDIT Sex 8 Jan - 8:10:05

    tabarbosa escreveu:po, bandit... silvertape não é tão caro assim... deveria ter colocado no opalão... hehehehe

    mas eu acho os opalas execentes carros mesmo.... e por condições inerentes ao Brasil - economicas e politicas, na epoca da ditadura - a gente tinha que se virar mesmo pra extrair potencia dos motores nacionais...

    garanto que qualquer stock car tem suya mecanica mais otimizada que a desse porsche... quantos mecanicos são especializados em porsche no brasil? e quantos sabem preparar um L6 Gm?

    vou dar outro exemplo de como a inventividade e o talento nacional podem dar otimos frutos: temos o motor AP mais potente do planeta... temos ainda preparadores Vw a ar tão competentes quanto os melhores californianos...

    ta certo que com muita peça gringa agora facilitou, mas tem que ter talento e disponibilidade da mecanica... nesse caso os porsches ainda estao fora de nossa realidade... infelizmente, pois meu sonho é um 911 GT3... hehehe

    Eu acho o seguinte sobre termos tantos opalas ( vc. talvez se lembre ) opala era carissimo mas era um investimento na época de inflação galopante um opala deveria custar 4milhões (sei lá de que moeda ) vc. comprava um carro e ele só aumentava o valor por isso que era investimento tinha carro usado que custava + caro que o próprio zero (só no Brasil)
    Agora comparando o Porch em questão do Alerrandro com o opala do Fábio citei a silver tape pra ver a preocupação da equipe por detalhes o Porche é tração nas 4 rodas tem 970hp ( não sei se é ma roda ou no motor ) o opala tem 360 no motor ............
    Na integra oque aconteceu foi que eles pegaram um opala stock abandonado fizeram um motor UM POUCO MELHOR que os do stock o carro não gira 7000 RPM e botaram pra andar com caixa e diferencial longo DE RUA andaram em BR .......
    O Porch por si já é superior foi muitissimo bem elabora e preparado pensado e analizado nos míminos detalhes (como silver tape EX: ) e a máquina andou oque 10km a mais que um opala veio ????
    o oapal chegou na mesma velocidade da Porch
    ou o oapala andou muito ou a Porch andou pouco ( fora a diferença de época....quase 10anos de um recorde a outro )
    Quanto aos Vw AP é realmente espantoso e lovável as potenias atingidas hoje na atualidade mas ........a 7 anos atráz os americanos já tiravam 1.500Hp do motor ecotec 2.2.( vectra) cilindrada reduzida pra . 2.0 na arancada era usado com 1.300HP durava 5 puxadas .
    Não sou fanático por americanos nem tenho tanta simpatia pelo povo ou pais ...........mas em carros não da pra descutir com eles são os ....
    Se não me engano a Porch foi feita na Power Plus de SP. ( se não me engano ) lá se mexe com Drag e outra coisa
    Então mão de obra qualificada a Porch teve , uma preparação bem aprimorada em todo o carro ...........
    Depois do recorde a Porch n°1 veio anda no festival aqui .....me lembro de uma puxada dela com André V8 ....ela pula na frente e o mustang 66 vai busca e ganha ...........se não me engano ela vira na casa dos 11 baixo os 402M. ( isso não é certeza )
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 34
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Victor4100 Sex 8 Jan - 9:04:15

    jony88 escreveu:galera vcs sabem q o Chuck Norris anda de Opala né............ cada um

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 ..................putz q pariu..... essa foi de matar o peão !!!!
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por opaleiro_bva Sex 8 Jan - 9:27:16

    ontem fui na cidade vizinha com meu diplo, e nao consegui passar de 110km/h.... é que encavalou em 1ª...kkk
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Giovani Parra Sex 8 Jan - 9:42:24

    putz, a galera não perdoa mesmo heim
    hdsuhdsauhduas

    eu adoro esse lugar... kkk


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 34
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Victor4100 Sex 8 Jan - 10:30:02

    Pode cre.....
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 8 Jan - 12:38:05

    opaleiro_bva escreveu:ontem fui na cidade vizinha com meu diplo, e nao consegui passar de 110km/h.... é que encavalou em 1ª...kkk

    Se voce soubesse andar de re em altas velocidades tinha chegado mais rapido, meu pao uma vez tirou o pe da embreagem forte demais, deu 130 de re e nem tava na marca vermelha Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Xann Sex 8 Jan - 12:59:08

    Taí, nunca reparei se o velocímetro marca a velocidade andando de marcha á ré. Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 695742


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Assina1moderadorxann2
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por ssinjetado Sex 8 Jan - 13:36:22

    Jean Bida escreveu:
    Edson Santos escreveu:

    viu Jean, falei pra voce que existe relação 0,73 dos dana.
    Bem longa...
    Mas é mosca branca então!!!! Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Affraid Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Affraid Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Affraid Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 40498 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 40498 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 40498

    G-zuuuuuuuuuuuis, imagina no km lançado ia ganhar da porsche do argentino
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por ssinjetado Sex 8 Jan - 13:45:48

    O recorde do opala não vale se levado em conta os critérios aplicados hoje, naquela epoca eram 5km ao total hoje são apenas 3, vale lembrar que ano passado em umas de suas pasagens mesmo com problemas a Porsche deu 350km

    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por tabarbosa Sex 8 Jan - 13:48:12

    perfect clicle piston rings... tinha um adesivo desse no meu Uno... hehehe
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por tabarbosa Sex 8 Jan - 13:49:26

    ssinjetado escreveu: vale lembrar que ano passado em umas de suas pasagens mesmo com problemas a Porsche deu 350km


    os carros do ferdinando são o 'demôneo'...
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por ssinjetado Sex 8 Jan - 13:51:37

    tabarbosa escreveu:
    ssinjetado escreveu: vale lembrar que ano passado em umas de suas pasagens mesmo com problemas a Porsche deu 350km


    os carros do ferdinando são o 'demôneo'...

    Fala pro teu amigo nem sair com ela quando o opala de 267km por hora sair, se não vai ficar feio, a não ser que ela tenha 1000cv nas rodas, Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 741892 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 741892 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 986324
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por ssinjetado Sex 8 Jan - 14:11:57

    Só por curiosidade, se alguem tem as aintigas revistas Auto&Tecnica, vai lembrar que a equipe PowerPlus, certa vez montou um opala 1977 vermelho turbo com quadrijet, já correndo nos 3km e conseguiram bater nos 274 de media nas duas passagens.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por tabarbosa Sex 8 Jan - 14:16:32

    ssinjetado escreveu:
    tabarbosa escreveu:

    os carros do ferdinando são o 'demôneo'...

    eu acho que não...

    pra falar a verdade eu acho essa coisa de 1000cv uma marca bem dificil de ser alcançada com performance...

    é só tentar saber a dificuldade que a bugatti teve com o veyron... quando melhorava a aero, esquentava... quando abria a refrigeração piorava a estabilidade... fora que se o carro gera 1000 cv, perde o mesmo em energia termica e perdas mecanicas...

    acho que o limite dos carros do ferdinando é 750 cvs... pelo menos originais...

    Fala pro teu amigo nem sair com ela quando o opala de 267km por hora sair, se não vai ficar feio, a não ser que ela tenha 1000cv nas rodas, Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 741892 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 741892 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 986324
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por tabarbosa Sex 8 Jan - 14:18:12

    ssinjetado escreveu:[Fala pro teu amigo nem sair com ela quando o opala de 267km por hora sair, se não vai ficar feio, a não ser que ela tenha 1000cv nas rodas,

    ele deve estar bem preocupado de cruzar com essa verdadeira lenda urbana...
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por ssinjetado Sex 8 Jan - 14:20:48

    tabarbosa escreveu:
    ssinjetado escreveu:[Fala pro teu amigo nem sair com ela quando o opala de 267km por hora sair, se não vai ficar feio, a não ser que ela tenha 1000cv nas rodas,

    ele deve estar bem preocupado de cruzar com essa verdadeira lenda urbana...

    Se eu não me engano no programa do gugu tem um quadro sobre lendas urbanas, vo manda uma carta pra ele pra ele ir de atraz pra ver se existe mesmo, kikikikiki, cada uma
    gm_sparco
    gm_sparco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 47
    Localização : Campinas- São paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
    6cc injetado

    Opala STD 78/79

    F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
    Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
    6cc Turbo injetado com pandoo

    Data de inscrição : 28/03/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por gm_sparco Sex 8 Jan - 19:31:33

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 562542 Sempre 20! sempre 20! Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 741892 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 741892
    renato leão
    renato leão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 42
    Localização : paracatu mg
    Modelo do carro : comodoro 80/81 6cc
    ss 72 6cc
    caravan 80 6cc
    Cilindros : 6e6e6
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por renato leão Sáb 9 Jan - 0:16:11

    ece opala quebrou a barreira
    a barreira da mentira
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 34
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Victor4100 Seg 11 Jan - 10:03:29

    Se eu fosse dono deste Opala eu só dirigiria ele ouvindo HIGHWAY TO HELL do AC/DC.......pq esse é o capeta !!!
    mr opala
    mr opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 245
    Idade : 40
    Localização : cuitiba
    Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/03/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por mr opala Seg 11 Jan - 13:59:10

    267?????????
    dana 0,73????????????
    o que esse povo ta cheirando?????????????
    acho que foi erro de aferiçao de painel.... Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 524788 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Fogo Seg 11 Jan - 14:23:55

    O cara não é o CAZUZA mais é ..........EXAGERADO.................267KMH
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 11 Jan - 14:27:51

    Fogo escreveu:O cara não é o CAZUZA mais é ..........EXAGERADO.................267KMH
    kkkkkk Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_lol
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 34
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Victor4100 Seg 11 Jan - 14:37:39

    o cara do opala sempre anda nele com um oculos igual o do exterminador do futuro....... antes de acelerar ele fala pros outros carros: "HASTA LA VISTA, BABY !!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    RodrigãoOpaleiro
    RodrigãoOpaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 34
    Idade : 37
    Localização : SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 90 Preto
    Cilindros : 6.CyL
    Data de inscrição : 29/12/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por RodrigãoOpaleiro Seg 11 Jan - 16:38:41

    é seguinte não vou falar se é vdd ou mentira pq tudo vai doq o cara tem no motor....
    e outra pra chegar numa velocidade assim numa rua é complicado....... se é em uma estrada q vc vem bem embalado com um carro q tem uma relação longa é possivel sim.... ou em pista... aii eu pergunto se um omega 3.0 original chega a 260km pq um opala preparado não pode chegar?
    Erik6bocao
    Erik6bocao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 769
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/03/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Erik6bocao Seg 11 Jan - 17:08:53

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Zn1ki1
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por ssinjetado Ter 12 Jan - 5:43:45

    Eis que surge mais uma lenda, Omega original a 260km Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_cheers Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_cheers Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_cheers
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Fogo Ter 12 Jan - 6:40:11

    laca-lek escreveu:meu amigo tem um diplomata 86 6boca com motor 250-s pneus 225 atras e 205 na frente aerofoli e rebaxado diferencial dana ele deu 267 na avenida brasil por isso comprei o meu

    RodrigãoOpaleiro escreveu:é seguinte não vou falar se é vdd ou mentira pq tudo vai doq o cara tem no motor....
    e outra pra chegar numa velocidade assim numa rua é complicado....... se é em uma estrada q vc vem bem embalado com um carro q tem uma relação longa é possivel sim.... ou em pista... aii eu pergunto se um omega 3.0 original chega a 260km pq um opala preparado não pode chegar?

    Acho que isso responde a tua pergunta......não está falando nada de prepraração apenas falou q o opalão
    virou.....uma ferrari.......e chegou na casa do 267......lembrando na avenida BRASIL Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 85873
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por BANDIT Ter 12 Jan - 7:02:18

    ssinjetado escreveu:Eis que surge mais uma lenda, Omega original a 260km Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_cheers Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_cheers Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_cheers

    Mas um mistério pro padre Kevedho ................
    Certamente aquele omega está com a relação do omega 4cc...........por isso marca errado o velocimetro ...........
    eu tive uma suprema 3.0 automática e não passou de 217km/h .....a 4° dela é a mesma relação da 5° da caixa mecânica ....só que o diferencial do automatico é mais longo .......
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Motor4100 Ter 12 Jan - 7:30:18

    Um rapaz dirigia seu velho Fiat 147 quando o "mardito" quebrou. Como estava em uma rodovia deserta, ele esperava por alguém que pudesse ajuda-lo; até que apareceu um Porsche. Solídario, o rapaz do esportivo alemão amarra uma corda e puxa o 147, mas esquematizou com o dono que quando o Fiatão funcionasse ele daria luz alta para o Porsche parar e soltar a corda,até aqui tudo bem! Lá vai o 911 puxando o pobre Fiat, mas do nada surge uma Ferrari intimando o Porsche pro pega na rodovia, sem pensar o cara estica as marchas e segue lado a lado com a Ferrari, e o velocímetro já bomba os 270km/h, e na escuridão passam por um posto policial a mais de 280km/h! O policial que estava com o radar na mão corre ao seu superior e diz todo afobado: Um Porsche passou fazendo racha com uma Ferrari aqui a mais de 280km/h!!! Seu superior todo calmo diz: O que que tem?! Isso é normal, fica tranquilo! Foi quando o policial com os olhos arregalados disse: Mas isso não é nada, o pior é que tinha um Fiat 147 dando luz alta atrás dos caras pedindo passagem!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por BANDIT Ter 12 Jan - 7:37:28

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 .... Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 260807 ............. Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 933234
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 12 Jan - 8:47:48

    Motor4100 escreveu:Um rapaz dirigia seu velho Fiat 147 quando o "mardito" quebrou. Como estava em uma rodovia deserta, ele esperava por alguém que pudesse ajuda-lo; até que apareceu um Porsche. Solídario, o rapaz do esportivo alemão amarra uma corda e puxa o 147, mas esquematizou com o dono que quando o Fiatão funcionasse ele daria luz alta para o Porsche parar e soltar a corda,até aqui tudo bem! Lá vai o 911 puxando o pobre Fiat, mas do nada surge uma Ferrari intimando o Porsche pro pega na rodovia, sem pensar o cara estica as marchas e segue lado a lado com a Ferrari, e o velocímetro já bomba os 270km/h, e na escuridão passam por um posto policial a mais de 280km/h! O policial que estava com o radar na mão corre ao seu superior e diz todo afobado: Um Porsche passou fazendo racha com uma Ferrari aqui a mais de 280km/h!!! Seu superior todo calmo diz: O que que tem?! Isso é normal, fica tranquilo! Foi quando o policial com os olhos arregalados disse: Mas isso não é nada, o pior é que tinha um Fiat 147 dando luz alta atrás dos caras pedindo passagem!

    Na integra:

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 C%C3%B3pia%20de%20Fiat%20147%20x%20Porsche%20e%20Ferrari_thumb


    “Certo dia, eu estava na estrada com o meu Fiat 147, e como era de se esperar, a jabiraca quebrou. Então, encostei o 'Podrão' no acostamento e fiquei esperando alguém passar.

    Apareceu um Porsche 911 GT2, a 170 km/h. Nisso, o cara do Porsche dá marcha-ré e volta até o Fiat. Ele se oferece para rebocar a porra do Fiat, e eu aceitei a ajuda, mas pedi para não correr muito senão a jabiraca desmontava (óbvio).

    E combinei que piscaria o farol toda vez que o Porsche estivesse correndo demais. Então, o Porsche começou a rebocar a jabiraca e toda vez que passava de 60 km/h, eu fazia sinal com o farol (no singular mesmo), porque para variar um deles estava em curto e não funcionava.

    E o cara do Porsche ia puxando a 'batedeira' a 60 km/h no máximo, morrendo de tédio... Eis que aparece nada menos que a primeira Ferrari California do Brasil, que intima o Porsche, este não deixa barato e vai pro pau! 120, 140, 160, 180, 200, 220, 240 km/h...

    Eu já tava desesperado, piscando o farol que nem um louco, e os dois alinhados... Os caras passam por um posto policial, mas nem vêem o radar, que registra impressionantes 240 km/h!! Então, o policial avisa pelo rádio o próximo posto:
    'Atenção, um Porsche prata e uma Ferrari vermelha disputando racha a mais de 240 km/h na estrada, e... juro pela minha santa mãezinha... um FIAT 147 colado na bunda deles dando sinal de luz para ultrapassar!!!”


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Motor4100 Ter 12 Jan - 8:50:22

    thallisguimaraes escreveu:
    Motor4100 escreveu:Um rapaz dirigia seu velho Fiat 147 quando o "mardito" quebrou. Como estava em uma rodovia deserta, ele esperava por alguém que pudesse ajuda-lo; até que apareceu um Porsche. Solídario, o rapaz do esportivo alemão amarra uma corda e puxa o 147, mas esquematizou com o dono que quando o Fiatão funcionasse ele daria luz alta para o Porsche parar e soltar a corda,até aqui tudo bem! Lá vai o 911 puxando o pobre Fiat, mas do nada surge uma Ferrari intimando o Porsche pro pega na rodovia, sem pensar o cara estica as marchas e segue lado a lado com a Ferrari, e o velocímetro já bomba os 270km/h, e na escuridão passam por um posto policial a mais de 280km/h! O policial que estava com o radar na mão corre ao seu superior e diz todo afobado: Um Porsche passou fazendo racha com uma Ferrari aqui a mais de 280km/h!!! Seu superior todo calmo diz: O que que tem?! Isso é normal, fica tranquilo! Foi quando o policial com os olhos arregalados disse: Mas isso não é nada, o pior é que tinha um Fiat 147 dando luz alta atrás dos caras pedindo passagem!

    Na integra:

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 85e7f6c4a4009891baeaa5ef3a495f10e8e90b2979fed27d1cdb7309b54ce04ff4e37879393fcf9db1e417197229956a81301607296a6a604a07124af495a20b63e8b23599b8076624c16199f62d5db14645e85ac6d54676e569a4137b15a246113a3fa702350728a0998b01cb75c4ad099ef0ca92179a5b64d3d4e34cf4d2faf689f324e95ea0eb92eb0b0cd3e6c750a515088


    “Certo dia, eu estava na estrada com o meu Fiat 147, e como era de se esperar, a jabiraca quebrou. Então, encostei o 'Podrão' no acostamento e fiquei esperando alguém passar.

    Apareceu um Porsche 911 GT2, a 170 km/h. Nisso, o cara do Porsche dá marcha-ré e volta até o Fiat. Ele se oferece para rebocar a porra do Fiat, e eu aceitei a ajuda, mas pedi para não correr muito senão a jabiraca desmontava (óbvio).

    E combinei que piscaria o farol toda vez que o Porsche estivesse correndo demais. Então, o Porsche começou a rebocar a jabiraca e toda vez que passava de 60 km/h, eu fazia sinal com o farol (no singular mesmo), porque para variar um deles estava em curto e não funcionava.

    E o cara do Porsche ia puxando a 'batedeira' a 60 km/h no máximo, morrendo de tédio... Eis que aparece nada menos que a primeira Ferrari California do Brasil, que intima o Porsche, este não deixa barato e vai pro pau! 120, 140, 160, 180, 200, 220, 240 km/h...

    Eu já tava desesperado, piscando o farol que nem um louco, e os dois alinhados... Os caras passam por um posto policial, mas nem vêem o radar, que registra impressionantes 240 km/h!! Então, o policial avisa pelo rádio o próximo posto:
    'Atenção, um Porsche prata e uma Ferrari vermelha disputando racha a mais de 240 km/h na estrada, e... juro pela minha santa mãezinha... um FIAT 147 colado na bunda deles dando sinal de luz para ultrapassar!!!”

    kkkkkkkkkkkkkkk Valeu Thallis, essa eu escutei a mais de 15 anos atrás e minha memória ta ficando de véinho eheheh, mas até que lembrei bem ^^ hehehe
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 12 Jan - 8:58:38

    Essa foi D+.... bom, se esquecer na frente de todos eles, estava o opala do rapaz ae que chegou a 267!!!!!!!!!!!!!
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Fogo Ter 12 Jan - 10:17:01

    thallisguimaraes escreveu:
    Motor4100 escreveu:Um rapaz dirigia seu velho Fiat 147 quando o "mardito" quebrou. Como estava em uma rodovia deserta, ele esperava por alguém que pudesse ajuda-lo; até que apareceu um Porsche. Solídario, o rapaz do esportivo alemão amarra uma corda e puxa o 147, mas esquematizou com o dono que quando o Fiatão funcionasse ele daria luz alta para o Porsche parar e soltar a corda,até aqui tudo bem! Lá vai o 911 puxando o pobre Fiat, mas do nada surge uma Ferrari intimando o Porsche pro pega na rodovia, sem pensar o cara estica as marchas e segue lado a lado com a Ferrari, e o velocímetro já bomba os 270km/h, e na escuridão passam por um posto policial a mais de 280km/h! O policial que estava com o radar na mão corre ao seu superior e diz todo afobado: Um Porsche passou fazendo racha com uma Ferrari aqui a mais de 280km/h!!! Seu superior todo calmo diz: O que que tem?! Isso é normal, fica tranquilo! Foi quando o policial com os olhos arregalados disse: Mas isso não é nada, o pior é que tinha um Fiat 147 dando luz alta atrás dos caras pedindo passagem!

    Na integra:

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 C%C3%B3pia%20de%20Fiat%20147%20x%20Porsche%20e%20Ferrari_thumb


    “Certo dia, eu estava na estrada com o meu Fiat 147, e como era de se esperar, a jabiraca quebrou. Então, encostei o 'Podrão' no acostamento e fiquei esperando alguém passar.

    Apareceu um Porsche 911 GT2, a 170 km/h. Nisso, o cara do Porsche dá marcha-ré e volta até o Fiat. Ele se oferece para rebocar a porra do Fiat, e eu aceitei a ajuda, mas pedi para não correr muito senão a jabiraca desmontava (óbvio).

    E combinei que piscaria o farol toda vez que o Porsche estivesse correndo demais. Então, o Porsche começou a rebocar a jabiraca e toda vez que passava de 60 km/h, eu fazia sinal com o farol (no singular mesmo), porque para variar um deles estava em curto e não funcionava.

    E o cara do Porsche ia puxando a 'batedeira' a 60 km/h no máximo, morrendo de tédio... Eis que aparece nada menos que a primeira Ferrari California do Brasil, que intima o Porsche, este não deixa barato e vai pro pau! 120, 140, 160, 180, 200, 220, 240 km/h...

    Eu já tava desesperado, piscando o farol que nem um louco, e os dois alinhados... Os caras passam por um posto policial, mas nem vêem o radar, que registra impressionantes 240 km/h!! Então, o policial avisa pelo rádio o próximo posto:
    'Atenção, um Porsche prata e uma Ferrari vermelha disputando racha a mais de 240 km/h na estrada, e... juro pela minha santa mãezinha... um FIAT 147 colado na bunda deles dando sinal de luz para ultrapassar!!!”

    essa foi f*** emmmmmm Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 986324
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 12 Jan - 17:08:31

    Motor4100 escreveu:kkkkkkkkkkkkkkk Valeu Thallis, essa eu escutei a mais de 15 anos atrás e minha memória ta ficando de véinho eheheh, mas até que lembrei bem ^^ hehehe

    O importante é lembrar o final, que é o melhor, rsrs


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por andre-zambon Qua 13 Jan - 7:48:52

    Vamos chamar os Irmãos do Sobrenatural pra caçar o Opalão pq deve ter algum espírito nesse carro!!
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 30
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por willian fóquinha Qua 13 Jan - 19:18:46

    andre-zambon escreveu:Vamos chamar os Irmãos do Sobrenatural pra caçar o Opalão pq deve ter algum espírito nesse carro!!
    vcs são d+
    ahehaeoihaiueauieiu' (y'
    avatar
    antonio neto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Idade : 37
    Localização : Brusque-Santa Catarina
    Data de inscrição : 15/07/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por antonio neto Qui 14 Jan - 20:57:45

    é muita gasolina na cabeça do cara do omega...
    davidbsb
    davidbsb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 45
    Localização : No Cerrado...
    Modelo do carro : Opala 85 4.1s
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por davidbsb Sex 15 Jan - 5:54:46

    Agora é minha vez de mentir.... Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 40498 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 40498 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 806582
    Meu opala vai participar da F1, Massa ou Rubinho vão pilotar, espero ser o Massa, ainda estou fechando o contrato.... Mas antes, to querendo dar uma apimentadano no opala pra não fazer feio, será que esse cara vende esse motor 267???? Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 741892 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 728473 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 95353
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Giovani Parra Sex 15 Jan - 6:09:26

    Galera, hj de manhã o Coelinho da Páscoa passou lá em casa...
    ele falou que já ta fazendo as entregas da páscoa, ta adiantado pq pegou o opalão do rapaz ae emprestado...
    Ah, e ele me contou tb que o Papai Noel não usa treno porcaria nenhuma, tb usa esse opalão que é o único jeito de entregar presentes no mundo inteiro em um dia só...

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 77560 Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 40498

    é cada uma viu, tem cabra achando que aqui é orkut, só pode... dhsuahdsua


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Lucius
    Lucius
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 68
    Localização : Cambé Paraná
    Modelo do carro : Diplomata 1987, 4.1/S, álcool, completo, com rodas de omega gls, DVD e escapamento esportivo.
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/11/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Lucius Sex 15 Jan - 6:24:17

    laca-lek escreveu: Marco Cuidado Com A Bala Perdida Ae Na L Amarela Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_lol


    Ele Usa O Opala Pra Arancado E Turbo Trasmisão alongada


    Opaleiro Alguem Pode Mi Ajudar? Tenho Um Carburador Solex H34 DE CORPODUPLO A ALCOOL TO PENSADO

    EN TROKA AS MEDIDAS DO GILES AS MEDIDAS ATUAS SAO 145 E 185 TO QUERENDO UM POUCO + DE POTENCIA QUAL MEDIDA EU COLOCO? TEM POBLEMA SE DUAS IGUAL? MT OBRIGADO GALERA


    --> Opala Mais Que Um Carro Um Estilo De Vida

    Amigo:
    Sé para andar, aconselho um 446, cabeçote rebaixado em 1 mm, cabeçote e dutos polidos, escapamento esportivo 4 em 1.
    Vc pode melhorar a faisca tbem, com bobina MI, cabos 8.8mm e velas um ponto mais frias.
    Só trocando a giclagem do H34SEIE não vai dar diferença, a não ser que esteja dando falta.
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por ban_ban Sex 15 Jan - 7:13:53

    po, devia ser proibido usar drogas sinteticas e depois fazer cadastro no nosso forum, po moderação....uhauhauhauhauhauhauauhuha

    O cara ta de brincadeira!!

    o meu 4 cc original com 228 faz 45 km/l a uma media de 240 km/h na marginal tiete as 6 da tarde!
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Edson Santos Sex 15 Jan - 10:01:39

    ta bem regulado então em Raphael.
    Se o L6 bate em 267 KM/H, a média do L4 seria mais ou menos isso mesmo. Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_lol Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Icon_lol

    Conteúdo patrocinado


    Opala Perguntas e Resposta(!) - Página 2 Empty Re: Opala Perguntas e Resposta(!)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 3:21:36