Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

143 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 143 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_leftAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) BarAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_leftAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) BarAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_leftAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) BarAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_right 
BANDIT (13573)
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_leftAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) BarAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_right 
Xann (10394)
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_leftAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) BarAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_leftAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) BarAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_right 
j ricardo (9376)
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_leftAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) BarAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_leftAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) BarAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_leftAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) BarAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_leftAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) BarAdaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Bar_right 

5 participantes

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Ter 5 Jan - 16:20:30

    Pessoal, meu carro esta no mecanico para trocar a embreagem, aproveitando a empreitada, vou trocar o cilindro mestre e o hidrovacuo pois o freio esta um lixo, só falta isso pra ficar 100% novo essa parte.
    Hj comprei o cilindro e o servo da marca Controil que foi a unica que encontrei a pronta entrega ...
    O problema é que a furação do suporte não bate com a nova peça, o do que estava la (Bosch, e a flange de aluminio é Bendix). o que fazer ? Uma flange nova, ou procurar no ferro velho ?
    Até onde sei esse sistema da controil é igual o varga. Em que ano saiu opala com varga ?
    Qual a solução que os amigos encontraram para esse chabu ... peças Bendix são caras e raras .... =/

    meu suporte é esse da foto e vermelho ...

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Suspensao057
    []'s !!!


    Última edição por parra em Ter 12 Jan - 4:53:46, editado 1 vez(es)
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por grapowski Ter 5 Jan - 17:09:59

    Felipão, ao que tudo indica você vai precisar furar a parede corta-fogo para acomodar o novo suporte cara...

    Eu pessoalmente odeio furar lata do carro, mas pelo jeito é sua única saída.

    Aliás, qual mecânico você levou? No Hernandes mesmo?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 5 Jan - 18:03:42

    a diferença do suporte não é do lado do carro, mas sim do lado do servo freio, basta comprar um suporte para o tipo de servo que vc comprou.

    Este da foto é do Opala 75 sistema Varga o do lado tambem, só que 76 para cima, os encaixes dos dois são iguais o que muda é o tamanho do prisioneiro do servo, que no caso dos 76 para cima é mais curto.

    sds

    Marcos
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Ter 5 Jan - 18:07:30

    Marcos obrigado ... amanha vou procurar em uma ferro velho, acho ser o mais correto do ue soldar o suporte original para adaptar a furação.
    Esse servo que comprei o espaço entre os 4 parafusos de fixação é maior do que o do suporte original, mais juntinho um do outro (bendix)... sobre o que vc falou de 76 pra cima ser mais curto, isso quer dizer que o suporte que procuro so se encontra em opala de 76 pra baixo, ja que preciso do suporte mais esapçado ? Pq dai vai ficar dificil de encontrar ... =/
    Ps. copiei sua foto ae ! vlw ! hehe !
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Qua 6 Jan - 5:40:21

    fui a alguns ferro-velho hj pela manha e não encontrei muitas peças de opala. Encontrei suporte diferente do meu, um quadradinho, que deve ser esse da direita na foto, mas o servo que estava la era bendix tb. Fora que parece haver uma resistencia em vender so o suporte. Enquanto isso o carro fica parado no mecanico ... Bendix Bendix se eu te pego eu MATOOOO !
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Qua 6 Jan - 8:21:18

    Amanha vou sair pro role denovo pra procurar em ferro velho ...
    Nossa fui atras do cara que faz solda em aluminio, renomado aqui em Campinas, e o FDP me cobrou 200 reais pra fazer esse serviço que não é nada de complicado. Depois fui em um lugar com torno e perguntei o preço pra fazer uma flange ... 120 reais ! AFF PQP ! esse povo perde a noção mesmo ...
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 6 Jan - 12:54:00

    Mêu, soldar o suporte é phoda.... P......... serviçinho porco
    Vai que uma hora vc pisa no breque e a solda quebra
    Procura o suporte...
    De que ano é o servo que vc comprou?, que sistema Varga ou Bendix?
    o que vc viu é um quadradinho um pouco menor que o da foto, é para sistema Bendix, dos opalas modernos
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Qua 6 Jan - 13:16:31

    ^Marcos^ escreveu:Mêu, soldar o suporte é phoda.... P......... serviçinho porco
    Vai que uma hora vc pisa no breque e a solda quebra
    Procura o suporte...
    De que ano é o servo que vc comprou?, que sistema Varga ou Bendix?
    o que vc viu é um quadradinho um pouco menor que o da foto, é para sistema Bendix, dos opalas modernos

    Comprei o servo e o mestre da marca Controil, que é modelo vargas. Os quatro parafusos formam um quadrado e não um retangulo como no bendix.
    Dei mais um giro por desmanches e nada ... peças de opala estão ficando dificeis ... andando em um desse desmanches reparei no servo freio do monza, o suporte parece ser muito igual o do opala, e o do chevete sera ?
    Vlw marcos.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 6 Jan - 13:38:38

    parra escreveu:
    ^Marcos^ escreveu:Mêu, soldar o suporte é phoda.... P......... serviçinho porco
    Vai que uma hora vc pisa no breque e a solda quebra
    Procura o suporte...
    De que ano é o servo que vc comprou?, que sistema Varga ou Bendix?
    o que vc viu é um quadradinho um pouco menor que o da foto, é para sistema Bendix, dos opalas modernos

    Comprei o servo e o mestre da marca Controil, que é modelo vargas. Os quatro parafusos formam um quadrado e não um retangulo como no bendix.
    Dei mais um giro por desmanches e nada ... peças de opala estão ficando dificeis ... andando em um desse desmanches reparei no servo freio do monza, o suporte parece ser muito igual o do opala, e o do chevete sera ?
    Vlw marcos.

    Possivelmente é de Opala 75/80, se estiver disposto a gastar R$ 50,00 anuncio este Laranja no ML para vc
    Antes vc me confirma as medidas do seu servo
    Sds
    Marcos
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Qua 6 Jan - 13:52:16

    o que eu preciso é do começo de um furo até o fim de outro 10cm ... os furos são 10x10 então ... quadradão ...
    O bendix é 10x7 cm ... retangulo ...
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 6 Jan - 15:59:50

    ok

    Sds


    Última edição por ^Marcos^ em Qui 7 Jan - 11:46:37, editado 1 vez(es)
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Qui 7 Jan - 10:34:37

    Marcos, obrigado pela força, não vou precisar da peça ... fui a casa de um conhecido que tem umas ferramentas, fizemos uma flange com 8 furos, da forma que li aqui em um post ...
    É isso ae pessoal vlww, agora é montar e sair andando !
    vlwwww !
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Sex 8 Jan - 10:26:52

    mais um dica pra quem for fazer a tranformação de Bendix pra Vargas ... alem do suporte se diferente, o reservatório de fluido também é ...
    []'s !
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Sáb 9 Jan - 10:45:47

    Pessoal carro andando, hidrovacuo no lugar, correias novas ... embreagem nova, uma delicia, macio como deve er.
    O único problema que eu e o mecanico notamos ao montar o sistema, é que não esta mandando óleo para a parte traseira ... sai pelo mestre perfeitamente, mas não chega as rodas traseiras ...
    O que constitui o freio traseiro de uma Caravan ... vi que tem um Terminal que divide, flexiveis ... o que sera ?
    []'s !
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por grapowski Sáb 9 Jan - 13:14:21

    Parabens ae Felipão.

    Sorte para resolver este último problema.
    Leandro Pine
    Leandro Pine
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 35
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe Standard 1976 - Laranja bronze
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por Leandro Pine Sáb 9 Jan - 18:21:20

    parra, nao eh aquela valvula q conforme aumenta o peso no eixo traseiro, ele muda a distribuiçao da força da frenagem?
    nao lembro o nome eheuh acho q eh valvula equalizadora!!
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Seg 11 Jan - 15:02:28

    Vlw Leandro ... então pessoal, fizemos um checklist e o problema estava no flexivel traseiro, que foi substituido, e tudo agora esta beleza ... hj logo dps de arrumar isso o carro começou a agarrar na traseira ... mas dai regulamos, e beleza pura ... o freio ta um chuchuzinho de macio ... muitooo macio e com uma pegada impressionante ... a embreagem então, ai ai ai manteguinha ... agora sim o carro esta ficando confortável como deve ser.
    Vlw pessoal !
    Edu Valério
    Edu Valério
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 39
    Localização : Jaboticabal - SP
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 4.1/S - 1989/1990 - Preto - Gasolina
    Cilindros : 4100cc
    Data de inscrição : 11/09/2013

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por Edu Valério Qui 12 Set - 21:47:32

    parra escreveu:mais um dica pra quem for fazer a tranformação de Bendix pra Vargas ... alem do suporte se diferente, o reservatório de fluido também é ...
    []'s !
    Exato amigão, estou passando a mesma situação que vc passou, o reservatório onde vc entrou? A flange tem o modelo dela?
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Sex 13 Set - 14:26:58

    o reservatório tb é diferente, tive que comprar separado e encontrei com facilidade na minha cidade, novinho. Mas tb deve ter em ferro velho.
    A flange, o modelo veio junto com o cilndro mestre, só que de baquelite, dai como nao senti confiança mandei fazer de ferro com uma chapa bem grossa.
    Mas é simples, é uma chapa com 8 furos. Pode tb procurar o suporte no ferro velho se nao quiser fazer essa daptação.
    Edu Valério
    Edu Valério
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 39
    Localização : Jaboticabal - SP
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 4.1/S - 1989/1990 - Preto - Gasolina
    Cilindros : 4100cc
    Data de inscrição : 11/09/2013

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por Edu Valério Sex 13 Set - 15:34:07

    Olá Parra.
    Exato, fui no torneiro, ele vai fazer uma chapa de aço de 15mm, nos mesmo moldes da de baquelite, R$ 70,00 vai ficar a brincadeira, achei melhor, pois é facilmente reversível, e melhor que sair do que sair furando o cofre do motor para adaptar...
    Só o reservatório que ainda não fui trás, tem uma base de preço, basta procurar por reservatório modelo varga?
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por parra Sex 13 Set - 17:28:58

    então eu falei que era modelo vargas e deu certo ... mas se puder levar o cilindro mestre pra comparar vc mata a dúvida. Fica muito bom esse serviço viu, freia que uma maravilha, sem falar que o preço do sistema vargas é mais em conta. Eu coloquei da marca controil, mais barato ainda, até agora não tive problema algum.

    Conteúdo patrocinado


    Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO) Empty Re: Adaptação Bendix / Vargas (RESOLVIDO)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 13:59:42