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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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200CV no 4100

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200CV no 4100

Mensagem por kelvisson em Qua 6 Jan - 16:37:34

Eai galera.

Estava lendo os topicos sobre preparação, porem me ficou uma duvida q é a seguinte:

PAra eu conseguir 200CV no 4100, eu preciso de qual comando, 250-S ou omega ?

Será q o comando + 446 bem ajustado com um cabeçote rebaixado, dutos polidos, valvulas da S10 e um 6x2 alcançaria essa potencia ?

Outra coisa, o cambio 4M e o diferencial braseixos aguentaria ?



Desde ja agradeço.

Valeu
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Giovani Parra em Qua 6 Jan - 17:09:24

cara, da pra chegar nessa potência com isso ae sim, comando 250-s, um belo trabalho no cabeçote, uma 446 retrabalhada...
o câmbio aguenta sim, o diferencial tb, só não pode abusar mto dele, o certo seria um dana...

Abraços
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kelvisson
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por kelvisson em Qui 7 Jan - 5:02:24

Na verdade, o q quebra do diferencial ?

Pinhão e coroa e/ou outras coisas tbm ?


Valeu
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Nain
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Nain em Qui 7 Jan - 5:38:42

geralmente o que mais quebra no diferencial, sao as planetarias,se nao me engano. No meu antes de colocar o dana quebrei mais de 3 vezes seguidas, ai começou a gastar o pino, e caixa de satelite....
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 7 Jan - 7:20:55

No 15/41 constuma quebra dentes da coroa tambem, gerando aquele roncado


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Cocones em Qui 7 Jan - 7:25:29

No meu Canal do Youtube (www.youtube.com.br\cocones) tem o Video de um Opala SS Laranja (belissimo exemplar) com 210cv nas rodas. Ele usa o Comando Sobe 272X272 com 108 de Cruzamento e Levante Original. Na carburação é uma bela DFV446 rodando só na Podium. Logicamente tem outros truques sujos, mas nada muito além ou caro demais (muito mais questão de acerto).

Abraços
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por cupe79 em Qui 7 Jan - 19:43:57

Cara 200cv é facil tirar de um opala... comando 250/S, cabeçotinho trabalhado e weber 40.
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Jean Bida em Qui 7 Jan - 20:13:58

Eu já penso bem ao contrário, 200 cv é fácil "estimar" num Opala, ter de fato não é fácil não,o Cézar colocou,motor zero 4.4, Weber 44, cabeçote Paulo Emílio e mais de 13 de taxa,6x2.bobina estimavam 300 cv...foi pro DINO e não chegou a 190 cv...Eu tenho cabeçote, 446, 250-S(que é um comandinho pouco acima do 4.1), 6x2(não de marca) estimo que em comparação aos 118 cv originais(gasolina) talvez ele tenha uns 140/145 cv se botar pra rolar no DINO, talvez depois de colocar a WEBER 40 possa passar dos 150...mas hoje sei que não tem isso e mesmo assim é um carro muito divertido, gasolina mneu carro, se rolar ele no DINO hoje e apontar 140 cv tá dentro da estimativa, consegui 22cv(o que não é fácil) com o comandinho e cabeçote.Não tem meios de passar de 200 cv com comandinho 250-S, nem com 4.4...W44..taxona,cabeçote e acerto por pessoa qualificada...tá provado e documentado isso, tem o laudo do DINO DAY que eles fizeram.200cv vai precisar no mínimo um 276/278...Weber 40, taxa no alcool e cabeçote...200cv é uma potencia já bem difrenciada.


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por cupe79 em Qui 7 Jan - 20:27:31

Jean, duvido que um 4pol com cabeçotão e w44 e 190cv?! Eu acho que tem MUITA coisa errada nesse carro! E seu carro tem mais de 140cv froxo!!!
Chegar aos 220cv nao é dificil, o dificil começa dos 250cv pra cima...
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Jean Bida em Qui 7 Jan - 20:41:47

cupe79 escreveu:Jean, duvido que um 4pol com cabeçotão e w44 e 190cv?! Eu acho que tem MUITA coisa errada nesse carro! E seu carro tem mais de 140cv froxo!!!
Chegar aos 220cv nao é dificil, o dificil começa dos 250cv pra cima...
Então, lembra lá o tópico do Cézar "300 cv de rua"...tem lá no CAO, tem até o laudo que foi scaneado...Foi o Paulo Emílio que montou, o torque acusou quase 50 se não me engano, muita força!!!Então, se o meu rolasse com 150 cv do jeito que está ficaria feliz!!!Mas acredito que só depois de instalar a 40, meu carro é gasolina, perde muito com isso, a Caravan minha que é alcool, penso que se ela tivesse uma 446 e um 3,07 já teria mais arrancada e força que o Diplo,ela sai meio mal da lombada por que se eu fincar o pé ela faz frfrfrfrfr...mas se sair em primeira com as duas borboletas da H34 em pé sai nervosa, é completamente origunal, de tuso,vai a 180 firme e suave, na mão... ela já parte dos 135cv, 17 cv a mais que o Diplo, é bastante coisa.Potencia é no alcool mesmo,mas pra mim que uso bem pouco o Diplo a gasolina é o ideal.Agora essa do ponto de estancamento é fato mesmo, em tudo na vida, chega até que fácil num ponto, conseguesse pouco mais, mas ai cada ponto a mais é sofrido...


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por kelvisson em Sex 8 Jan - 6:01:58

200CV facil ou dificil no 4100 ?

Esse vai ser o novo topico q vou criar. kkkkkkkk

Brincadeiras à parte, na minha lógica, penso o seguinte: Se o motor 250-S q é a gasolina chega nos seus 171CV brutos todo original.

Será q como falei no primeiro post, se rebaixar o cabeçote, taxar no alcool, valvulas da Blazer V6, dutos polidos, bobina do MI, velas de 4 eletrodos, ventuinha eletrica, escape 6x2 e essas coisas da para conseguir 29CV a mais ?

Acho meio dificil, mas nao impossivel.

Valeu
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Jean Bida em Sex 8 Jan - 11:46:36

kelvisson escreveu:200CV facil ou dificil no 4100 ?

Esse vai ser o novo topico q vou criar. kkkkkkkk

Brincadeiras à parte, na minha lógica, penso o seguinte: Se o motor 250-S q é a gasolina chega nos seus 171CV brutos todo original.

Será q como falei no primeiro post, se rebaixar o cabeçote, taxar no alcool, valvulas da Blazer V6, dutos polidos, bobina do MI, velas de 4 eletrodos, ventuinha eletrica, escape 6x2 e essas coisas da para conseguir 29CV a mais ?

Acho meio dificil, mas nao impossivel.

Valeu
Mas essa norma de medida não vale mais,estes 171 cv dos antigos eram medidos com o motor livre de todas as correias,na bancada....esses mesmos 170cv que mencionou medidos na norma de hoje não passariam dos 130 cv que é a potencia real que o motor pode oferecer...250-S é um comandinho, impossível de se conseguir mais que 7,8 cv com ele, é ajudado pela precisão dos tuchos mecânicos.200 cv estimados é fácil mas 200 cv no laudo do DINO é difícil .


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Cocones em Sex 8 Jan - 16:01:09

Jean Bida escreveu:Eu já penso bem ao contrário, 200 cv é fácil "estimar" num Opala, ter de fato não é fácil não,o Cézar colocou,motor zero 4.4, Weber 44, cabeçote Paulo Emílio e mais de 13 de taxa,6x2.bobina estimavam 300 cv...foi pro DINO e não chegou a 190 cv...Eu tenho cabeçote, 446, 250-S(que é um comandinho pouco acima do 4.1), 6x2(não de marca) estimo que em comparação aos 118 cv originais(gasolina) talvez ele tenha uns 140/145 cv se botar pra rolar no DINO, talvez depois de colocar a WEBER 40 possa passar dos 150...mas hoje sei que não tem isso e mesmo assim é um carro muito divertido, gasolina mneu carro, se rolar ele no DINO hoje e apontar 140 cv tá dentro da estimativa, consegui 22cv(o que não é fácil) com o comandinho e cabeçote.Não tem meios de passar de 200 cv com comandinho 250-S, nem com 4.4...W44..taxona,cabeçote e acerto por pessoa qualificada...tá provado e documentado isso, tem o laudo do DINO DAY que eles fizeram.200cv vai precisar no mínimo um 276/278...Weber 40, taxa no alcool e cabeçote...200cv é uma potencia já bem difrenciada.

Cara, foi 190cv na Roda.
Coloca 25% a mais sobre isto e terá a Cavalaria do Motor.
Outro ponto: O carro dele não estava acertado, tanto é que o SS Laranja (que citei acima, alias, no mesmo canal tem video do Opala do Cezar. Eu tava no dia filmando Very Happy) usa uma DFV/272X272/Podium e virou 210cv NA RODA!
È tudo uma questão de acerto, como disse logo acima.
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Jean Bida em Sex 8 Jan - 17:23:48

Mas os 25% estimados da perda da transmissão não são regra pra toda cavalaria...ou seja um motor de 100 cv perde os estimados 25 cv pra passar a potencia pro chão, mas o mesmo motor depois de preparado e elevado a 500 cv não vai em hipótese alguma perder 125 cv(25% de perda em cima dos 500cv...) pra transferir a potencia pro chão, é errado este pensamento.Então , mas o SS laranja tinha comando mais alto, como comentei acima com comandinho 250-S não rola, tem que ser no mínimo um 276,278 ou até mesmo este 272, além do Lob mais baixo...O do SS laranja , que além da 446 aberta tem cabeçote do PE,tem o 272 e comando dá o perfil do carro, sua graduação, se optado por alta, muda o carro inteiro:carburação, embreagem, cabeçote(valvulão)embreagem, transmissão,freios, suspensão.A dúvida do tópico é sobre conseguir 200 cv com 250-S ou do Omega e 446...Com 250-S não bate 200cv mesmo,só na pressão rsrs...Mas achei que o carro do Cézar estava dentro da realidade e foi muito bom o resultado, o que ferrou um pouco ele no laudo foi cuba seca causada pela falta da bomba elétrica né?


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por StarScream em Dom 10 Jan - 16:27:12

Jean Bida escreveu:Mas os 25% estimados da perda da transmissão não são regra pra toda cavalaria...ou seja um motor de 100 cv perde os estimados 25 cv pra passar a potencia pro chão, mas o mesmo motor depois de preparado e elevado a 500 cv não vai em hipótese alguma perder 125 cv(25% de perda em cima dos 500cv...) pra transferir a potencia pro chão, é errado este pensamento.Então , mas o SS laranja tinha comando mais alto, como comentei acima com comandinho 250-S não rola, tem que ser no mínimo um 276,278 ou até mesmo este 272, além do Lob mais baixo...O do SS laranja , que além da 446 aberta tem cabeçote do PE,tem o 272 e comando dá o perfil do carro, sua graduação, se optado por alta, muda o carro inteiro:carburação, embreagem, cabeçote(valvulão)embreagem, transmissão,freios, suspensão.A dúvida do tópico é sobre conseguir 200 cv com 250-S ou do Omega e 446...Com 250-S não bate 200cv mesmo,só na pressão rsrs...Mas achei que o carro do Cézar estava dentro da realidade e foi muito bom o resultado, o que ferrou um pouco ele no laudo foi cuba seca causada pela falta da bomba elétrica né?

E ae galera, tudo na paz?
E ae Jean meu amigo como vai?

Naquela época o resultado do DINO bateu 143,9kw, ou seja, 195cv. Porém havia algumas irregularidades, a maior parte delas provinham da Weber, a outra era a bomba de combustível. Na Weber os parafusos da base que teem a cabeça parecendo uma agulha um deles estava quebrado o do lado esquerdo, não vedava a passagem de ar, a mistura ficava doidona. O outro problema era a borboleta que acelerava 110º, ou seja, com o pé trancado na verdade estava com 90% de aceleração. Juntando estes detalhes mais a bomba que flutuava após 3000RPM não supria o motor até o regime de potência máxima.

Bom agora vai minha humilde opinião com relação a pergunta do tópico, tem como atingir ou ultrapassar os 200cv com comando 250-S?

Tem! Por exemplo, partindo do meu projeto usando uma tripla de Weber ou Tripla injetava tem como.
O lance é até onde você terá disposição de gastar.

Eu tô afim é de pegar o comando da Iskenderian o 525-A heheheh
Ele com a tripla deve liberar uns 240cv-260cv. Matendo o carro gostoso de dirigir!
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por kelvisson em Seg 11 Jan - 16:26:17

Nessa discussão, pelo q pude notar, comando 250S não atinge 200CV com um carburador, mas com uma tripla de weber ou injetado consegue. kkk

Então penso q se eu colocar um comando mais bravo como um 282x282 e uma w40 eu conseguiria os planejados 200CV ou mais...

Agora eu pergunto de novo, esse comando 282x282 dá para rodar numa boa na cidade ? O torque como ficaria ?

PS: Quanto tá custando um comando desses?


Valeu
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Jean Bida em Seg 11 Jan - 17:24:04

StarScream escreveu:
Jean Bida escreveu:Mas os 25% estimados da perda da transmissão não são regra pra toda cavalaria...ou seja um motor de 100 cv perde os estimados 25 cv pra passar a potencia pro chão, mas o mesmo motor depois de preparado e elevado a 500 cv não vai em hipótese alguma perder 125 cv(25% de perda em cima dos 500cv...) pra transferir a potencia pro chão, é errado este pensamento.Então , mas o SS laranja tinha comando mais alto, como comentei acima com comandinho 250-S não rola, tem que ser no mínimo um 276,278 ou até mesmo este 272, além do Lob mais baixo...O do SS laranja , que além da 446 aberta tem cabeçote do PE,tem o 272 e comando dá o perfil do carro, sua graduação, se optado por alta, muda o carro inteiro:carburação, embreagem, cabeçote(valvulão)embreagem, transmissão,freios, suspensão.A dúvida do tópico é sobre conseguir 200 cv com 250-S ou do Omega e 446...Com 250-S não bate 200cv mesmo,só na pressão rsrs...Mas achei que o carro do Cézar estava dentro da realidade e foi muito bom o resultado, o que ferrou um pouco ele no laudo foi cuba seca causada pela falta da bomba elétrica né?

E ae galera, tudo na paz?
E ae Jean meu amigo como vai?

Naquela época o resultado do DINO bateu 143,9kw, ou seja, 195cv. Porém havia algumas irregularidades, a maior parte delas provinham da Weber, a outra era a bomba de combustível. Na Weber os parafusos da base que teem a cabeça parecendo uma agulha um deles estava quebrado o do lado esquerdo, não vedava a passagem de ar, a mistura ficava doidona. O outro problema era a borboleta que acelerava 110º, ou seja, com o pé trancado na verdade estava com 90% de aceleração. Juntando estes detalhes mais a bomba que flutuava após 3000RPM não supria o motor até o regime de potência máxima.

Bom agora vai minha humilde opinião com relação a pergunta do tópico, tem como atingir ou ultrapassar os 200cv com comando 250-S?

Tem! Por exemplo, partindo do meu projeto usando uma tripla de Weber ou Tripla injetava tem como.
O lance é até onde você terá disposição de gastar.

Eu tô afim é de pegar o comando da Iskenderian o 525-A heheheh
Ele com a tripla deve liberar uns 240cv-260cv. Matendo o carro gostoso de dirigir!
Abraços!
Fala Cézar!!! Então, como tu sabe teu carro sempre foi inspiração.Estes dias ainda li quase todo o tópico novamente,acho que um dos maiores tópicos do CAO, todo mundo acompanhou o 300 cv de rua, 200 cv é potencia de sobra, agora o valor do torque do carro ficou demais,pra gente que não abre mão do torque,de andar a 40 por hora se quiser em quarta em 1000 RPM com a latinha de bera no console sem que ela fique terpidando rsrsr....e ainda assim em quarta a 40 por hora pisar fundo e o carro retomar folgado...isto é normal do 6 cil...no teu deve ter ficado incrível com a quele valor de torque que o laudo mandou...O 525-A é minha meta, 250-S é muito pequeno...mas tripla ou injetar ai já não rola pra mim $$$$$ e não tem pessoa qualificada pra isso aqui.É o que tu disse,vai de quanto quer gastar ....


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por StarScream em Seg 11 Jan - 18:49:51

Jean Bida escreveu:...pra gente que não abre mão do torque,de andar a 40 por hora se quiser em quarta em 1000 RPM com a latinha de bera no console sem que ela fique terpidando rsrsr....e ainda assim em quarta a 40 por hora pisar fundo e o carro retomar folgado...isto é normal do 6 cil....

Acho que agente joga no mesmo time!!
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por opalera6 em Ter 12 Jan - 16:19:02

eu usava Dfv 446 trabalhada, cabeçote feito, tuchos crower, comando 525-B, bobina msd ss, pra andar de boa mesmo não rolava pois ficava aquele tranco chato, mais quando afundava o pé que era o bom, mais como eu não tinha bomba elétrica na época não dava pra apertar muito tbm e a embreagem original esguelava


vou reformular meu projeto agora que era o turbo, pra um 565 ou 595-A ou 525-C não sei direito eheheh mais quero uma coisa pra embaralhar bem, W40, MSB Blaster SS com Modulo, bomba do gti e tuchos Isky


Abraço
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por kelvisson em Sab 16 Jan - 13:19:19

opalera6 escreveu:eu usava Dfv 446 trabalhada, cabeçote feito, tuchos crower, comando 525-B, bobina msd ss, pra andar de boa mesmo não rolava pois ficava aquele tranco chato, mais quando afundava o pé que era o bom, mais como eu não tinha bomba elétrica na época não dava pra apertar muito tbm e a embreagem original esguelava


vou reformular meu projeto agora que era o turbo, pra um 565 ou 595-A ou 525-C não sei direito eheheh mais quero uma coisa pra embaralhar bem, W40, MSB Blaster SS com Modulo, bomba do gti e tuchos Isky


Abraço


Ficava dando tranco, como assim ?

A lenta ficava em quantos RPMs ?
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por opalera6 em Dom 17 Jan - 21:56:30

tipo o carro dava umas cabeçadas de baixo RPM, a lenta ficava em 900 Rpm

Abraço
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por kelvisson em Seg 18 Jan - 5:09:00

Entendi...

Vc gastou quanto nessa preparada ?

Poderia colocar o valor de cada componente, se possivel ?


Desde já agradeço...
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Jean Bida em Seg 18 Jan - 6:26:24

opalera6 escreveu:tipo o carro dava umas cabeçadas de baixo RPM, a lenta ficava em 900 Rpm

Abraço
Pode parecer um detalhe isso...mas andando chega a dar raiva do carro...vontade de ir embora e bate a porta a hora que sai da barca...comandão pra mim sei que nunca vai rolar por isso...minha meta é o Isky 525A...


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por kelvisson em Sab 30 Jan - 5:08:18

Dando para andar com o opala a uns 1500rpm acho q ainda está bom...
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por opalera6 em Seg 1 Fev - 20:22:08

como eu to partindo pro Isky RR-640 304º, então cabeçada vai ser a toda hora hehehe

Abraço
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por ESP72 em Ter 9 Fev - 6:02:09

Jean Bida escreveu:
opalera6 escreveu:tipo o carro dava umas cabeçadas de baixo RPM, a lenta ficava em 900 Rpm

Abraço
Pode parecer um detalhe isso...mas andando chega a dar raiva do carro...vontade de ir embora e bate a porta a hora que sai da barca...comandão pra mim sei que nunca vai rolar por isso...minha meta é o Isky 525A...

Tem um detalhe neste caso, este comando 525B só dá cabeçada usando weber, no meu 6 cil. com um 525A acontecia isto, menos que num 525B mas acontecia, isto é fato, weber é para pau, não tem jeito, se deixar ela funcionando muito lisa em baixa ela perde a pegada que tem.
Mas no meu 4 cil. uso este comando 525B, com preparação no cabeçote e tudo o mais que tem direito no motor, e no 4 cil. é mais difícil de ter um carro liso com comando do que num 6 cil., porém eu optei pela Holley, não porque a Holley é melhor, mas para quem quer ter um carro andando liso em qualquer situação é a melhor escolha, ele tem uma marcha lenta embaralhadinha nos 950 rpm, mas consegue andar com o carro lisinho sem tranco em qualquer situação, nem parece que não é original, uso ela na gasolina, pois holley específica para álcool é caro pra caramba, e não é qualquer um que acerta uma de gasolina pro álcool. (detalhe, ele é 3 marchas também)
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Edson Santos em Ter 9 Fev - 9:37:05

ESP72 escreveu:
Jean Bida escreveu:
opalera6 escreveu:tipo o carro dava umas cabeçadas de baixo RPM, a lenta ficava em 900 Rpm

Abraço
Pode parecer um detalhe isso...mas andando chega a dar raiva do carro...vontade de ir embora e bate a porta a hora que sai da barca...comandão pra mim sei que nunca vai rolar por isso...minha meta é o Isky 525A...

Tem um detalhe neste caso, este comando 525B só dá cabeçada usando weber, no meu 6 cil. com um 525A acontecia isto, menos que num 525B mas acontecia, isto é fato, weber é para pau, não tem jeito, se deixar ela funcionando muito lisa em baixa ela perde a pegada que tem.
Mas no meu 4 cil. uso este comando 525B, com preparação no cabeçote e tudo o mais que tem direito no motor, e no 4 cil. é mais difícil de ter um carro liso com comando do que num 6 cil., porém eu optei pela Holley, não porque a Holley é melhor, mas para quem quer ter um carro andando liso em qualquer situação é a melhor escolha, ele tem uma marcha lenta embaralhadinha nos 950 rpm, mas consegue andar com o carro lisinho sem tranco em qualquer situação, nem parece que não é original, uso ela na gasolina, pois holley específica para álcool é caro pra caramba, e não é qualquer um que acerta uma de gasolina pro álcool. (detalhe, ele é 3 marchas também)

Isso é verdade,
pelo que vejo a grande maioria dos que utilizam o 525-B, alimentam ou de DFV ou de 40. Também já ouvi relatos de que com a Holley, o carro fica liso com esse comando, só queria saber quanto a consumo...
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por ESP72 em Ter 9 Fev - 14:31:26

Edson Santos escreveu:
Isso é verdade,
pelo que vejo a grande maioria dos que utilizam o 525-B, alimentam ou de DFV ou de 40. Também já ouvi relatos de que com a Holley, o carro fica liso com esse comando, só queria saber quanto a consumo...

São mais econômicas que as weber de longe.
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por BANDIT em Ter 9 Fev - 15:50:20

ESP72 escreveu:
Jean Bida escreveu:
opalera6 escreveu:tipo o carro dava umas cabeçadas de baixo RPM, a lenta ficava em 900 Rpm

Abraço
Pode parecer um detalhe isso...mas andando chega a dar raiva do carro...vontade de ir embora e bate a porta a hora que sai da barca...comandão pra mim sei que nunca vai rolar por isso...minha meta é o Isky 525A...

Tem um detalhe neste caso, este comando 525B só dá cabeçada usando weber, no meu 6 cil. com um 525A acontecia isto, menos que num 525B mas acontecia, isto é fato, weber é para pau, não tem jeito, se deixar ela funcionando muito lisa em baixa ela perde a pegada que tem.
Mas no meu 4 cil. uso este comando 525B, com preparação no cabeçote e tudo o mais que tem direito no motor, e no 4 cil. é mais difícil de ter um carro liso com comando do que num 6 cil., porém eu optei pela Holley, não porque a Holley é melhor, mas para quem quer ter um carro andando liso em qualquer situação é a melhor escolha, ele tem uma marcha lenta embaralhadinha nos 950 rpm, mas consegue andar com o carro lisinho sem tranco em qualquer situação, nem parece que não é original, uso ela na gasolina, pois holley específica para álcool é caro pra caramba, e não é qualquer um que acerta uma de gasolina pro álcool. (detalhe, ele é 3 marchas também)

O problema é o seguinte pra qualquer probelam o pessoal indica W-40 ( lubrificante ?) só que não é tão simples assim como parece .....
hoje em dia não sou fã de Webber .....mas reconheço que são EXCELENTES , quase perfeitos carburadores , mas para o fim que foram criadas ou seja ...PISTA não rua
São carburadores que quando perfeitamente afinados são ÓTIMOS mas pra ....desce o cacete ou em tiro (arrandada) em trânsito já se complicam isso devido a sua enorme sencibilidade .....oque os torna excelentes na pista é o mesmo motivo que os torna um saco na rua .....
por isso que um carburador muito mais simples como uma bi-jet ( não df né ) pra rua chegam a ser até mais eficientes ....
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Edson Santos em Ter 9 Fev - 16:35:16

ESP72 escreveu:
Edson Santos escreveu:
Isso é verdade,
pelo que vejo a grande maioria dos que utilizam o 525-B, alimentam ou de DFV ou de 40. Também já ouvi relatos de que com a Holley, o carro fica liso com esse comando, só queria saber quanto a consumo...

São mais econômicas que as weber de longe.

Ahhh fala isso não,
minha idéia pro 525-B, era uma tripla de solex 40 que está comigo, encontrei 3 pelo preço de um. Mas essa de ter que usar sem hidrovácuo me tira o sono, daí uma alternativa é mesmo a Holley, só que pra mim ela despejava gasosa sem dó, realmente é bom saber disso.
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Jean Bida em Ter 9 Fev - 16:54:28

Eu pesquisei muito antes de escolher, até cheguei a comprar Bijet Holley quase zera...mas a aprovação das 40 é 95%!!! E mais simples que a 40 o que seria?A 446 sim acho de construção complicada, cheia de detalhes pra ter acesso as partes móveis, depois pistão injetor condena muito o carburador, a 446 é meio que um espirrador de combustível, a emulsificação é ruim, a construção é antiga demais.... A Holley Bijet me pareceu muito simples e muito eficaz, demonstra ser uma carburador tipo 3E,H34 que é colocar e esquecer... A Holley Bijet é uma Quadri cortada ao meio, simples demais a construção,a que eu tinha era borboleta identica da 446...Agora a 40 ,o acesso as peças e também sobre peças á venda,e a comentada facilidade no acerto faz a decisão ser simples.Porém como não abro mão de rodar com total conforto me indicaram a manter meu conjunto 446 que comprei zero guardado pra possível volta, pois se for pra ficar com o carro andador mas socando em baixa, volta a 446 e vendo a 40, troco por Rodas 92 rsrsr...Mas isso só vou poder afirmar depois de colocar e tentar acertar sozinho, a vantagem minha que tenho comandinho 250-S e é na gasolina,por hora penso que apenas aumentando os principais originais 115 a 130/140, e talvez a válvula da bóia de 175 para 225 já esteja perto do ideal...Mas são só estimativas assim como esse comentário Bandit...A Quadri é bem falada sem dúvida...meio condenada no alcool, tem difícil acerto assim como a 40 também..também tem peças a venda , é simples...Talvez uma Quadri 450 fosse ideal...comandão não é minha praia...


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por ESP72 em Ter 9 Fev - 18:19:22

Então Jean, em todos os tópicos onde se comparam a weber 40/44 com as Holley, bi ou quadrijet, o quesito que levava todo mundo falar que a weber era melhor que a holley sempre foi o desempenho, e não qualidade de funcionamento.
Levando em conta um carro de pista, pode até ser que uma quadrijet não consiga superar as 3 webers no opala, mas levando em conta o funcionamento em rua, eu mudei de opinião, já tive as 2 e não quero nem saber mais de weber para esta utilização, e não sou o único aqui em Jundiaí não, para vc ter uma idéia, antes mesmo de eu preparar o motor do meu carro, eu instalei a quadrijet no motor original dele, advinha o resultado, funcionava liso em qualquer situação, e pra conhecimento de todos, era uma quadrijet de 390 cfms num motor 4 cil. 153 completamente original(e este carburador equivale a exatamente 2 446 em termos de vazão).
Depois tirei o motor original e instalei o 2.8 preparado, foi plug-and-play, sem precisar ajustes nem nada, apenas acertei a agulha da mistura.
Imagino eu que este carburador sustente tranquilamente um 6 cil. com um 525A ou 525B sem modificações nenhuma.
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Edson Santos em Ter 9 Fev - 18:50:44

Jean Bida escreveu:Eu pesquisei muito antes de escolher, até cheguei a comprar Bijet Holley quase zera...mas a aprovação das 40 é 95%!!! E mais simples que a 40 o que seria?A 446 sim acho de construção complicada, cheia de detalhes pra ter acesso as partes móveis, depois pistão injetor condena muito o carburador, a 446 é meio que um espirrador de combustível, a emulsificação é ruim, a construção é antiga demais.... A Holley Bijet me pareceu muito simples e muito eficaz, demonstra ser uma carburador tipo 3E,H34 que é colocar e esquecer... A Holley Bijet é uma Quadri cortada ao meio, simples demais a construção,a que eu tinha era borboleta identica da 446...Agora a 40 ,o acesso as peças e também sobre peças á venda,e a comentada facilidade no acerto faz a decisão ser simples.Porém como não abro mão de rodar com total conforto me indicaram a manter meu conjunto 446 que comprei zero guardado pra possível volta, pois se for pra ficar com o carro andador mas socando em baixa, volta a 446 e vendo a 40, troco por Rodas 92 rsrsr...Mas isso só vou poder afirmar depois de colocar e tentar acertar sozinho, a vantagem minha que tenho comandinho 250-S e é na gasolina,por hora penso que apenas aumentando os principais originais 115 a 130/140, e talvez a válvula da bóia de 175 para 225 já esteja perto do ideal...Mas são só estimativas assim como esse comentário Bandit...A Quadri é bem falada sem dúvida...meio condenada no alcool, tem difícil acerto assim como a 40 também..também tem peças a venda , é simples...Talvez uma Quadri 450 fosse ideal...comandão não é minha praia...

Então Jean,
carro falhando em baixa também não é a minha, mas acho bonito...hehehe
Por isso que também penso no 525-A, mas a questão é que pelos relatos de quem usa Holley, mesmo o 525-B ficará lisinho no carro, se eu não me engano o Emerson do Diplo 88, usa um comando até um pouco mais alto que o B, e também diz que o carro é redondo, sem trancos. Por isso que eu to me interessando, ainda mais porque a idéia é manter ele na gasola, com uma taxa maior claro, então ficaria facil de acertar ela. Só que eu sempre tive em mente, que com a quadri o consumo despencaria, mas pelo que to vendo, não é bem assim.
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Edson Santos em Ter 9 Fev - 18:56:47

ESP72 escreveu:Então Jean, em todos os tópicos onde se comparam a weber 40/44 com as Holley, bi ou quadrijet, o quesito que levava todo mundo falar que a weber era melhor que a holley sempre foi o desempenho, e não qualidade de funcionamento.
Levando em conta um carro de pista, pode até ser que uma quadrijet não consiga superar as 3 webers no opala, mas levando em conta o funcionamento em rua, eu mudei de opinião, já tive as 2 e não quero nem saber mais de weber para esta utilização, e não sou o único aqui em Jundiaí não, para vc ter uma idéia, antes mesmo de eu preparar o motor do meu carro, eu instalei a quadrijet no motor original dele, advinha o resultado, funcionava liso em qualquer situação, e pra conhecimento de todos, era uma quadrijet de 390 cfms num motor 4 cil. 153 completamente original(e este carburador equivale a exatamente 2 446 em termos de vazão).
Depois tirei o motor original e instalei o 2.8 preparado, foi plug-and-play, sem precisar ajustes nem nada, apenas acertei a agulha da mistura.
Imagino eu que este carburador sustente tranquilamente um 6 cil. com um 525A ou 525B sem modificações nenhuma.

Amigo,
penso eu que a Holley de 450cfm, seria o ideal para o Isk 525-B. Mas quase não se acha esse modelo por aqui, só importando creio eu. No ML tem várias de 600cfm a vácuo a venda, inclusive novas, acha que já seria muito carburador pro comando??
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por ESP72 em Ter 9 Fev - 19:00:27

Edson Santos escreveu:
Então Jean,
carro falhando em baixa também não é a minha, mas acho bonito...hehehe
Por isso que também penso no 525-A, mas a questão é que pelos relatos de quem usa Holley, mesmo o 525-B ficará lisinho no carro, se eu não me engano o Emerson do Diplo 88, usa um comando até um pouco mais alto que o B, e também diz que o carro é redondo, sem trancos. Por isso que eu to me interessando, ainda mais porque a idéia é manter ele na gasola, com uma taxa maior claro, então ficaria facil de acertar ela. Só que eu sempre tive em mente, que com a quadri o consumo despencaria, mas pelo que to vendo, não é bem assim.

Isto mesmo Edson, e o Emerson é um grande amigo meu, de muitos anos já, eu mesmo resolvi colocar a holley no meu carro por causa dele, e olha que no carro dele foi acertada uma de gasolina pra rodar no álcool, porém este serviço é para quem entende, mas no seu caso se for na gasolina mesmo é só regulagem mesmo.
Já tiveram vários opalas fortes com quadrijet aqui em Jundiaí.
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por ESP72 em Ter 9 Fev - 19:06:22

Edson Santos escreveu:
Amigo,
penso eu que a Holley de 450cfm, seria o ideal para o Isk 525-B. Mas quase não se acha esse modelo por aqui, só importando creio eu. No ML tem várias de 600cfm a vácuo a venda, inclusive novas, acha que já seria muito carburador pro comando??
Eu acho que dá acerto uma de 600cfms com um 525B, mas é bem exagerada já, teria que ter um cabeçote com algum preparo, um bom escape 6x2 e pelo menos uma bobina mais forte para garantir uma boa queima.
Mas um de 390 CFMs já daria conta, só que ele e o de 450 só importando mesmo.
Um conhecido meu tinha um de 450 pra vender, mas já faz um tempo, posso ver se está com ela ainda, era 0km.
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Edson Santos em Ter 9 Fev - 19:20:51

ESP72 escreveu:
Edson Santos escreveu:
Amigo,
penso eu que a Holley de 450cfm, seria o ideal para o Isk 525-B. Mas quase não se acha esse modelo por aqui, só importando creio eu. No ML tem várias de 600cfm a vácuo a venda, inclusive novas, acha que já seria muito carburador pro comando??
Eu acho que dá acerto uma de 600cfms com um 525B, mas é bem exagerada já, teria que ter um cabeçote com algum preparo, um bom escape 6x2 e pelo menos uma bobina mais forte para garantir uma boa queima.
Mas um de 390 CFMs já daria conta, só que ele e o de 450 só importando mesmo.
Um conhecido meu tinha um de 450 pra vender, mas já faz um tempo, posso ver se está com ela ainda, era 0km.

Então amigo a idéia é essa sim, um trabalho de fluxo no cabeçote com módulo e bobina MSD, já possui 6X2 GIBA. A de 450, dependendo do preço me interessa sim. Mas agora vou ver se me livro das solex, que pelo jeito vou ter que mudar os planos...
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por ESP72 em Qua 10 Fev - 6:16:14

Só tem um ponto contra as quadrijet abaixo de 500 cfms, como não é muito comum a procura por elas lá fora, estas são mais caras que as de 600 cfms de um mesmo modelo em geral, por exemplo, a quadrijet da linha 4160 de 390 cfms custa em média $100 a mais que a de 600 cfms desta mesma linha.
Existe um modelo da holley de 450 cfms mecânica que é bem barata, mas cuidado, pois a aplicação dela é para tunnel ram com 2 ou mais carburadores, então ela não funciona em coletores normais sem ter que fazer alguma alteração, então o valor inicial acaba enganando, pois sai mais caro comprar as peças para as alterações do que comprar um modelo já pronto.
Na minha opinião os modelos mais adequados para o opala 6 cil. à gasolina são o de 390 cfms(4160) ou o de 470(Street Avenger) Para quem acha pouco a de 390 cfms, são 4 borboletas de 36mm e 4 venturis de 26mm(equivale a 2 446 num único corpo) sem as falhas delas.
Edson, quanto a quadrijet já foi vendida.
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Jean Bida em Qua 10 Fev - 10:51:07

Pow...mas ai sim ,pequena deve ficar show...o lance que a galera se joga nas de 600/...que tem de bola pra vender, eu nem sabia que tinha Quadri de 390...só tinha visto no ML até hoje de 450 a menor...


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por ESP72 em Qua 10 Fev - 11:55:52

Jean Bida escreveu:Pow...mas ai sim ,pequena deve ficar show...o lance que a galera se joga nas de 600/...que tem de bola pra vender, eu nem sabia que tinha Quadri de 390...só tinha visto no ML até hoje de 450 a menor...
Opa, olha ela aí.


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Ricardo China em Qua 10 Fev - 13:30:18

ESP72 escreveu:
Existe um modelo da holley de 450 cfms mecânica que é bem barata, mas cuidado, pois a aplicação dela é para tunnel ram com 2 ou mais carburadores, então ela não funciona em coletores normais sem ter que fazer alguma alteração, então o valor inicial acaba enganando, pois sai mais caro comprar as peças para as alterações do que comprar um modelo já pronto.
.

Amigo, quais são as modificações necessárias nesta quadri mecânica de 450cfm, para que ela funcione corretamente num 6L?
Obrigado.

grapowski
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por grapowski em Qua 10 Fev - 15:13:41

ESP72, essa quadrijet que você está falando, a de modelo 4160, que fica legal no 6 cilindros, é a do link abaixo?

http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-1850S/

Só que nessa o segundo estágio é a vácuo. Não consegui encontrar mecânico.

O que é preciso para instalar, além do coletor, num motor 6 bocas?
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Jean Bida em Qua 10 Fev - 15:30:34

Fórum com pessoas com conhecimento é doidera rsrsrs...Eu tava tão feliz com minha meta , 40 novinha em casa esperando coletor, e agora já bagunçou as idéias rsrs...Massa as informações Banditt e Lawrence (ESP72)...já começei a revirar sites e cotar quadris ...KKKKK...Por que de fé , se for pedir pra vocês opnioes tipo : Vendo a minha W40 e me jogo numa Holley 390 ou 450??? Vcs tão com a opnião formada e os dois já tiveram experiencias com vários carburadores, eu já me arrependo de ter vendido a Holley Bijet sem ter rodado com ela, sem poder opnar sobre ela...Por que como escrevi se for pra andar bem de 40 mas andar socando em 800/1500 que é uma faixa de giro legal de andar desfilando...se perder isso , mando a 40 embora e volto a 446 com todos os seus defeitinhos...de fé que passei o dia pensando nisso, na rede de magrela rsrsr...encanei nos relatos...Aos dois ae...obrigado por complicarem minha vida KKKKKKKK..........


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por surfbrazil em Qua 10 Fev - 15:51:51

Jean Bida escreveu:Fórum com pessoas com conhecimento é doidera rsrsrs...Eu tava tão feliz com minha meta , 40 novinha em casa esperando coletor, e agora já bagunçou as idéias rsrs...Massa as informações Banditt e Lawrence (ESP72)...já começei a revirar sites e cotar quadris ...KKKKK...Por que de fé , se for pedir pra vocês opnioes tipo : Vendo a minha W40 e me jogo numa Holley 390 ou 450??? Vcs tão com a opnião formada e os dois já tiveram experiencias com vários carburadores, eu já me arrependo de ter vendido a Holley Bijet sem ter rodado com ela, sem poder opnar sobre ela...Por que como escrevi se for pra andar bem de 40 mas andar socando em 800/1500 que é uma faixa de giro legal de andar desfilando...se perder isso , mando a 40 embora e volto a 446 com todos os seus defeitinhos...de fé que passei o dia pensando nisso, na rede de magrela rsrsr...encanei nos relatos...Aos dois ae...obrigado por complicarem minha vida KKKKKKKK..........

Jean, fica susse cara !!! eu tbm andava de 40, com comando 250s...nunca deu um soco na vida !!!

agora to partindo pra uma experiência diferente....comprei um cabeçote (por sinal do nosso amigo Lawrence, recomendo pessoal !), o cabeçote já era bom, mas os dutos foram abertos mais um pouco e rebaixei mais...to trocando o comando e tô partindo pra uma quadrijet também...só que indo pra 750cfm 4150 mecânica !!!

mais uns 15 dias to rodando com ele, vamos ver o que vai dar !!! eehehehe
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por BANDIT em Qua 10 Fev - 15:56:28





Com isso ai que tudo começou Holley 750 cfm serie silver nasceu á vacuo e foi transforamada em mecânica .....mas não por mim por um amigo meu que na e´poca faltava 1 ano pra se formar em Engeraharia Mecânia .Sempre achei bonito holley pois vinha de mas experiência com Webber . Sabia que funcionava porque na arrancada tinha a carvan do Geraldinho Jaeff com uma 750 cfm( BG). E em um festival que teve veio um opala prteo de SP. com uma Holley Eliminator de sincelos 1.250cfm essa abrem uma borboleta de cada vez ......SIM eu concordo que é um exagero, na época os opalas top viravam 12.500 e sse opala virava 13 800 ????
Mas me decidi mesmo pela Holley, porque aquela da foto não estava em um opala e nem em maverick e sim num Voyage 2.2 com comando 328° o carro girava 8.000Rpm ( auto- meeter ,msd ) e o carro conseguia andar entre 900 a 1200 rpm ?????
já comprei ela mecânica só que muito mexida e arrombada inclusive com 2 difusores quebrados ......mexi muito com ela mesmo em mal estado tinha um desempenho superior a webber .
vendi ela e comprei um 650cfm mec. de fábrica ZERO é só parafusar no coletor e da partida que funciona troca-se gigle umas 5 X e se tem um canhão com lenta de 600rpm .
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por ESP72 em Qua 10 Fev - 16:21:22

Bom, vamos lá aos poucos:
Ricardo China, no caso desta de 450 cfms, eu levei em consideração as especificações contidas no manual dela e comparei com uma de aplicação normal, ela é mecânica mas não é dual pump, não tem diafragma nem injetores no segundo estágio, este tipo de configuração funciona melhor com 2o. estágio à vácuo, também não tem afogador e me parece que teria que trocar o meetering block do 1o. estágio para funcionar em aplicações de 1 carburador apenas, como no catálogo indica para uso com 2 ou mais carburadores acabei abandonando, o valor das peças que na minha opinião teriam que ser trocadas eu comprava uma completa.
Grapowski, este do seu link é de 600 cfms, já acho meio exagerada para opala, mas dá acerto também, a vantagem dela é o baixo preço em relação as menores como já tinha dito, a de 470 que achei mais legal é a truck avenger que já vem com kit de troca rápida das molas do 2o. estágio, e a de 390 cfms que eu uso é a 4160 c/ 2o. estágio à vácuo, eu coloquei o kit de molas e troquei a plate do 2o. estágio também para deixá-lo completamente ajustável, e passei o afogador para mecânico, o elétrico enche o saco às vezes.
A mais barata delas é esta aqui de 450 cfms, mas é o caso que expliquei acima, ela é bem básica e fiquei na dúvida do funcionamento correto dela como carburador único, http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-9776/, preferi não correr o risco.

Então Jean, pelo menos no meu caso, eu tentei de tudo para deixar o carro rodando lisinho com a w44 e o comando 525A, quando consegui o motor perdeu a pegada, nem parecia que tinha a w44 e o comando, agora não sei te dizer até que ponto o combustível por ser álcool influencia, mas todo mundo que tem weber me disse a mesma coisa.
Já no meu 4 cil com a holley e rodando na gasolina é outro papo, além do consumo ser muito menor quando se anda na boa, pelo fato de ter 2 estágios.
Agora, quanto a regulagem da quadrijet para álcool é possível sim, porém para quem conhece bem ela, acontece que não é simplesmente trocar giclês neste caso, o meetering block(que seria a caneta da quadrijet) é diferente da do álcool, e só quem conhece para fazer as modificações no do gasolina sem condená-lo. O ideal seria trocar o meetering block pelo do álcool, porém são caros, e não é a única mudança, ou então, já pegar uma específica para ele, como a do Bandit, que também é cara, por isso a desistência de muitos em colocá-las. Mas veja o caso do Emerson, o dele foi uma de gasolina modificada para álcool e ficou muito bom, o João(japonês) aqui de jundiaí conhece bem este carburador, andei com ele depois que trocou de carburador, e o carro ficou bem mais forte do que com a w40 que estava antes e até mais econômico segundo ele.


Última edição por ESP72 em Sab 13 Fev - 6:28:54, editado 1 vez(es) (Razão : correção)
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por ESP72 em Qua 10 Fev - 16:30:02

Ah, antes que me crucifiquem por achar 600cfms exagerados pra opala, é no caso de comandos mais fraquinhos viu, 525A/B, pouca mudança em cabeçote, etc....
A do Emerson é de 600 cfms e esta com comando 286 e cabeçote preparado pela mesma pessoa que preparou o que eu vendi pro Surfbrazil (Ramon), e alguns segredinhos também.
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Edson Santos em Qua 10 Fev - 19:26:32

Ah meu deus, acho que finalmente encontrei um bura de acordo pro 6zão.

Amigo ESP72, minha idéia sempre foi um 525-B. Mas como o Jean, também não queria um carro falhando em baixa, e ultimamente tenho pensado também nas modificações que teria que fazer no conjunto, não queria abrir mão do 2,73, além das modificações de embreagem. Então, a principio, to pensando em usar o 525-A com essa Holley de 390cfm, com um bom coletor (engine) e mantendo na gasola (taxa de 10.5), trabalho de fluxo no cabeçote e com uma ignição forte 6AL e etc. A princípio to achando que vai ficar fino.

Unico problema, é que vou ter que trazer da summit mesmo, por aqui é só de 600cfm pra cima.


Última edição por Edson Santos em Qua 10 Fev - 21:20:09, editado 1 vez(es)
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Re: 200CV no 4100

Mensagem por Jean Bida em Qua 10 Fev - 20:06:11

surfbrazil escreveu:
Jean Bida escreveu:Fórum com pessoas com conhecimento é doidera rsrsrs...Eu tava tão feliz com minha meta , 40 novinha em casa esperando coletor, e agora já bagunçou as idéias rsrs...Massa as informações Banditt e Lawrence (ESP72)...já começei a revirar sites e cotar quadris ...KKKKK...Por que de fé , se for pedir pra vocês opnioes tipo : Vendo a minha W40 e me jogo numa Holley 390 ou 450??? Vcs tão com a opnião formada e os dois já tiveram experiencias com vários carburadores, eu já me arrependo de ter vendido a Holley Bijet sem ter rodado com ela, sem poder opnar sobre ela...Por que como escrevi se for pra andar bem de 40 mas andar socando em 800/1500 que é uma faixa de giro legal de andar desfilando...se perder isso , mando a 40 embora e volto a 446 com todos os seus defeitinhos...de fé que passei o dia pensando nisso, na rede de magrela rsrsr...encanei nos relatos...Aos dois ae...obrigado por complicarem minha vida KKKKKKKK..........

Jean, fica susse cara !!! eu tbm andava de 40, com comando 250s...nunca deu um soco na vida !!!

agora to partindo pra uma experiência diferente....comprei um cabeçote (por sinal do nosso amigo Lawrence, recomendo pessoal !), o cabeçote já era bom, mas os dutos foram abertos mais um pouco e rebaixei mais...to trocando o comando e tô partindo pra uma quadrijet também...só que indo pra 750cfm 4150 mecânica !!!

mais uns 15 dias to rodando com ele, vamos ver o que vai dar !!! eehehehe
Booooa Surfs!!! até por que é sonho de criança ter um Bocudão com W40...já tá na mão vai sim pro carro, só que os verme aqui na pança já se atiçaram tudo com esse papo de Holley...e tu me disse que andava liso, depois quando injoar da 40 já sei o próximo passo, um sonho de cada vez ...Valeu...já vou conseguir dormir hoje...KKKKKKK


Última edição por Jean Bida em Qui 11 Fev - 9:42:23, editado 1 vez(es)


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Re: 200CV no 4100

Mensagem por grapowski em Qui 11 Fev - 6:06:21

ESP72 escreveu:
A mais barata delas é esta aqui, mas é o caso que expliquei acima, ela é bem básica e fiquei na dúvida do funcionamento correto dela como carburador único, http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-9776/, preferi não correr o risco.

Realmente cara, não funciona como carburador único, tanto que tem esta nota no site:

This has a mechanical secondary, but no secondary accelerator pump circuit. It is designed for a mulitiple carburetor application ONLY, it will not function properly on a single carburetor application.

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Re: 200CV no 4100

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