Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 15:27:35 por SuperSapao

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:04:07 por Will/SP

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

Quem está conectado

76 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, joaoc, Marco Araujo, ophala76, rafa_pr, rodrigofrancesconi, Rubão6cc, SuperSapao, tik, Will/SP


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Compartilhe

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 981
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Qui 28 Abr - 15:21:23

pessoal ,a refroma do opala ,esta indo em passos de tartaruga ,mais lavai .....comprei todas as borracha e o assoalho esta no ponto de receber as novas bandeja .....










agora tem a parte q ta mi tirando o sono e conto com a ajuda de vc's ...fui no desmanche compra uma peça ,chego olho com q mi deparo com um opala parece ser 88 com 6cc completo mais direçao hidraulica ,fiquei doido a hora q vi ,to querendo comprar ,parece esta bom ....agora sobre a direçao hidraulica oq serve no meu ,bomba ,setor ...? oq eu devo dar uma atençao especial ?




t+


diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 981
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Qui 28 Abr - 22:51:18

outra duvida ,mimnha caixa deve fucnionar bem em um motor 6cc ? a bomba de combustivel e a msm ?


t+

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Rufus em Sex 29 Abr - 9:51:56

Não esquece de pedir pro funileiro dar um trato nas longarinas!

Depois que eu vi a restauração do Marcos fiquei traumatizado... Shocked

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sex 29 Abr - 14:26:26

Rufus escreveu:Não esquece de pedir pro funileiro dar um trato nas longarinas!

Depois que eu vi a restauração do Marcos fiquei traumatizado... Shocked


boa ,bem lembrado...apesar q a minha esta boa ,oq pode ser milhorado ?


t+

Convidad
Convidado

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Convidad em Sex 29 Abr - 16:53:10

Manda limparem ela, lixar até tirar toda a ferrugem e tratar a chapa BEM, aí é tranquilo.

Sobre o 88 6cc, orra, demorô cara, vai ficar show.

Com um doador, tu pode trocar tudo oq ue precisa, desde o motor e os inúmeros periféricos.
A direção hidráulica é uma delas, é tranquilo "adaptar", é plug n play.

Sóq ue tu pode ter que adaptar a sua coluna de direção, cortando um pedaço pois é menor quando com DH, justamente pelo seu ser 76, com chave no painel. Senão era pegar do 88 e ja eras.

QUE EU SAIBA, o que resto é tudo "intercambiável", bem facil ja que terá um doador.

abraços!

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Rufus em Sex 29 Abr - 17:03:01

Acho que o PINNO falou tudo sobre a longarina...

se ela não estiver podre, é só fazer esse serviço Very Happy

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sex 29 Abr - 19:03:14

PINNO escreveu:Manda limparem ela, lixar até tirar toda a ferrugem e tratar a chapa BEM, aí é tranquilo.

Sobre o 88 6cc, orra, demorô cara, vai ficar show.

Com um doador, tu pode trocar tudo oq ue precisa, desde o motor e os inúmeros periféricos.
A direção hidráulica é uma delas, é tranquilo "adaptar", é plug n play.

Sóq ue tu pode ter que adaptar a sua coluna de direção, cortando um pedaço pois é menor quando com DH, justamente pelo seu ser 76, com chave no painel. Senão era pegar do 88 e ja eras.

QUE EU SAIBA, o que resto é tudo "intercambiável", bem facil ja que terá um doador.

abraços!


o motor ja esta em casa ........to feliz d+

nao deu para trazer tudo na caminhonete ,hoje veio o motor ,sietema hidraulico e radiador

amanah vou busca a frente do opala para retirar os suporte do radiador ,trazer a suspençao para retirar a ganga ,as outras parte da suspençao vou pega da minha pois e tudo novo ....

amanah havera fotos


vou fala com o lanterneior sobre a longarina ,,,,,sobre a hidraulica o cara mi falo msm pra mi corta a minha coluna q deve da certo ......

agora sobre o motor como procede para limpa por dentro ,o cara falo q era pra tirar o carte ,deixa escorre o oleo todo edepois joga um produto por cima ,para descer limpnado tudo ,,,,vc sabe qual produto e esse ?

sobre o carburador ,ele veio q parece ser igual ao meu 4cc ,mais amanah vou pega o outro parece ser original de corpo duplo ,nao intendo muito .....ai vou manda revisa o original ......ai devo desmamchar o maximo do motor pois vou pinta-lo......ai devo troca a bomba dagua ,de gazolina ,velas ,limpar o distribuidor eletronico,oq mais devo fazer ?


outra duvida ,meu cambio deve aguentar essa nova motorizaçao ?

ja fiquei sabendo q vou ter q reduzir o carda ,e isso msm neh ......


qualquer ajuda sera bem vinda .....


t+

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sab 30 Abr - 18:48:58

foto do motor :









radiador :






kit hidraulico + arranque :







frente doadora dos suporte do radiador :







2 carburador ,pra tentar fazer 1 ....rsrs .....qual e o nome desse carburador ? o carburador q veio no motor ,ta com um adptador e parece ser igual o do meu 4cc ,,,,so q vou coloca o original msm ....






igniçao eletronica :






agora e desmanchar o motor ,supençao ,carda ,caixa do meu opala .....fazer um revisao basica ,e pintar tudo bem pintado ,,,a hora q opala estiver todo pintado ai vai montando devagar ,,,,,,,,,,,,,

nossa nunca imaginei ,fazer algo tao grandioso no meu opala ,,,,,to feliz ,,,espero q tudo de certo ......

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Pinduca do Bagre em Sab 30 Abr - 19:01:06

É parceiro, agente faz, faz, faz, e nunca tá bom.
Sempre tem uma "coisinha" que a gente não viu.
Sobre o carburador, esse é o (amado e odiado) DFV446 ou Weber446,
é a mesma coisa.
Boa sorte no restauro!

1 abç! OKK

Convidad
Convidado

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Convidad em Sab 30 Abr - 20:11:56

diego.b.roa escreveu:

agora sobre o motor como procede para limpa por dentro ,o cara falo q era pra tirar o carte ,deixa escorre o oleo todo edepois joga um produto por cima ,para descer limpnado tudo ,,,,vc sabe qual produto e esse ?

Cara, não faço idéia não.

sobre o carburador ,ele veio q parece ser igual ao meu 4cc ,mais amanah vou pega o outro parece ser original de corpo duplo ,nao intendo muito .....ai vou manda revisa o original ......ai devo desmamchar o maximo do motor pois vou pinta-lo......ai devo troca a bomba dagua ,de gazolina ,velas ,limpar o distribuidor eletronico,oq mais devo fazer ?

Veja os sensores da temperatura da água e do óleo que tem no bloco.


outra duvida ,meu cambio deve aguentar essa nova motorizaçao ?
ja fiquei sabendo q vou ter q reduzir o carda ,e isso msm neh ......

Seu deve ser um 4m varetado.

É, até aguenta na manha, mais providencie um cambio pra 6cc, não tinha no 88?



Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Ivo Filho em Sab 30 Abr - 21:09:35

CAra, agora vi que o bicho vai pegar, se precisar de alguma ideia na empreitada so perguntar...


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sab 30 Abr - 22:21:50

Pinduca do Bagre escreveu:É parceiro, agente faz, faz, faz, e nunca tá bom.
Sempre tem uma "coisinha" que a gente não viu.
Sobre o carburador, esse é o (amado e odiado) DFV446 ou Weber446,
é a mesma coisa.
Boa sorte no restauro!

1 abç! OKK


verdade sempre tem algo pra inovar ......vlw sempre ouço fala dessa carburar ,mais nunca tinha vista um ,vou leva em um cara especialista pra ver se da uma revisao completa no carbura ,,,,,,

vlw obrigado pela ajuda


t+

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sab 30 Abr - 22:28:06

PINNO escreveu:
diego.b.roa escreveu:

agora sobre o motor como procede para limpa por dentro ,o cara falo q era pra tirar o carte ,deixa escorre o oleo todo edepois joga um produto por cima ,para descer limpnado tudo ,,,,vc sabe qual produto e esse ?

Cara, não faço idéia não.

sobre o carburador ,ele veio q parece ser igual ao meu 4cc ,mais amanah vou pega o outro parece ser original de corpo duplo ,nao intendo muito .....ai vou manda revisa o original ......ai devo desmamchar o maximo do motor pois vou pinta-lo......ai devo troca a bomba dagua ,de gazolina ,velas ,limpar o distribuidor eletronico,oq mais devo fazer ?

Veja os sensores da temperatura da água e do óleo que tem no bloco.


outra duvida ,meu cambio deve aguentar essa nova motorizaçao ?
ja fiquei sabendo q vou ter q reduzir o carda ,e isso msm neh ......

Seu deve ser um 4m varetado.

É, até aguenta na manha, mais providencie um cambio pra 6cc, não tinha no 88?




pois e o meu e esse msm ,o 88 ate tinha mais foi vendido ,no dia em q vi o motor ,o cara ja tava esperando pra leva a caixa,5m pago 600,00 Shocked
era bom se achasse o 4m do 6cc ///////nao a nada q possa fazer para reforçao meu ?

t+ obrigado pela ajuda

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sab 30 Abr - 22:31:59

Ivo Filho escreveu:CAra, agora vi que o bicho vai pegar, se precisar de alguma ideia na empreitada so perguntar...


o bicho vai pega msm ,e torce pra fala fogo tbm ,,,,,,,,,,vlw ,qualquer coisa vou pergunta sim ,,,,obrigado pela disposiçao .....


t+

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 6 Maio - 14:50:02

ja tentou ver se não é um 250-s esse motor ai ? Twisted Evil
vai que .....
aaa, e boa sorte ai, to acompanahndo na escondida aki hehehe.

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sex 6 Maio - 15:27:45

nicolas opaleiro escreveu:ja tentou ver se não é um 250-s esse motor ai ? Twisted Evil
vai que .....
aaa, e boa sorte ai, to acompanahndo na escondida aki hehehe.

nao sei cara ,como faço pra descobrir ? qual a diferençao entre eles ?

ja q eu nao vi o motor funcionando ,nao sei a quanto tempo esta parado ,o mecanico mi sugeriu abri-lo ,vai ser exatamente oq vai ser feito ,vou revisa-lo ,ai vou ter o motor garantido pra muito tempo ........

vlw ai pela sorte ,vou precisar ,,,,,, nao esta sendo facil nao ,essa brincadeira vai sair cara ,,,,mandei agora msm o setor mais a bomba pa troca reparo ,quase morri ,enfiaram a faca affraid Shocked


t+

kulink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 864
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976/1976
Opala Diplomata 1983/1983
Cilindros : 6 e 4
Data de inscrição : 23/09/2008

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por kulink em Sex 6 Maio - 16:16:45

diego.b.roa escreveu:
nicolas opaleiro escreveu:ja tentou ver se não é um 250-s esse motor ai ? Twisted Evil
vai que .....
aaa, e boa sorte ai, to acompanahndo na escondida aki hehehe.

nao sei cara ,como faço pra descobrir ? qual a diferençao entre eles ?

ja q eu nao vi o motor funcionando ,nao sei a quanto tempo esta parado ,o mecanico mi sugeriu abri-lo ,vai ser exatamente oq vai ser feito ,vou revisa-lo ,ai vou ter o motor garantido pra muito tempo ........

vlw ai pela sorte ,vou precisar ,,,,,, nao esta sendo facil nao ,essa brincadeira vai sair cara ,,,,mandei agora msm o setor mais a bomba pa troca reparo ,quase morri ,enfiaram a faca affraid Shocked


t+

Basicamente comando 250S, tuchos mecânicos, 446, acho que engrenagem de alumínio (me corrijam) e, reza a lenda, o final do número do motor MC!

antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 898
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por antiqueira79 em Sex 6 Maio - 16:46:24

kulink escreveu:
diego.b.roa escreveu:
nicolas opaleiro escreveu:ja tentou ver se não é um 250-s esse motor ai ? Twisted Evil
vai que .....
aaa, e boa sorte ai, to acompanahndo na escondida aki hehehe.

nao sei cara ,como faço pra descobrir ? qual a diferençao entre eles ?

ja q eu nao vi o motor funcionando ,nao sei a quanto tempo esta parado ,o mecanico mi sugeriu abri-lo ,vai ser exatamente oq vai ser feito ,vou revisa-lo ,ai vou ter o motor garantido pra muito tempo ........

vlw ai pela sorte ,vou precisar ,,,,,, nao esta sendo facil nao ,essa brincadeira vai sair cara ,,,,mandei agora msm o setor mais a bomba pa troca reparo ,quase morri ,enfiaram a faca affraid Shocked


t+

Basicamente comando 250S, tuchos mecânicos, 446, acho que engrenagem de alumínio (me corrijam) e, reza a lenda, o final do número do motor MC!


Quase tudo certo, menos o final do numero MC.

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sex 6 Maio - 16:50:41

o numero o meu nao e esse nao,,,,,,,,,,oq eu sei e bura446 e no dia em q fui comprar o motor um senho tava falando q esse e melhor por mecanico ,deve ser isso .....agora o comando eu nao sei ,so depois de aberto .......a diferença de potencia e muita tbm ?.....

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 6 Maio - 19:58:50

Nem tanto..
o que vale mais para a maioria dos opaleiros e vc ter um motor lendario com preparação leve de fabrica.
eu acho isso hehe.

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Adrianofb em Sex 6 Maio - 20:04:56

Se o seu motor veio originalmente de um Opala 88 como informado, dificilmente ele será um 250-S. Mas quem tá ligando? heheh... boa sorte!

Abraxxx!!

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sab 7 Maio - 10:50:16

concerteza pessoal ,,,,o negocio ja sendo 6cc ,e o suficiente .....rsrs

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Ter 10 Maio - 12:41:01

ja tem mais de semana q o lanterneiro nao meche no meu opala ,sempre apareçe um o outro serviçinho ,ele vai e pega Mad Mad

essa semana o motor vai para o mecanico ,pra ver oq precisa retifica ,enquanto isso vou manda pinta umas pecinha do motor+carte,tampa de valvula e de tucho de preto ,ai deixo o bloco por ultimo ,,,,q vai ser píntado na cor laranja solar \Very Happy/ ..........


enquanto isso comprei um presentinho fora de hora :






t+

Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 494
Idade : 35
Localização : RS
Data de inscrição : 29/10/2008

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Souza em Ter 10 Maio - 20:51:21

Parabéns pela tua dedicação pelo carro, são poucos que fazem isso, e a mudança da mecânica foi a melhor coisa que poderia ter feito, boa sorte.

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Ter 10 Maio - 20:59:58

Souza escreveu:Parabéns pela tua dedicação pelo carro, são poucos que fazem isso, e a mudança da mecânica foi a melhor coisa que poderia ter feito, boa sorte.

obrigado pelo elogio ,,,,,,quero ter um carro bacan sim ,,,,nao consigo nem imaginar daki uns mes rodando de opala coupe 76 6cc + direçao hidraulica ,ainda nao vi ainda um opala com essa configuraçao na minha cidade ....tava vendo no seu avatar o emblema 4100 no paralama ,ai te pergunto ,esse emblema fca nos 2 lado do pralama ?


t+

Souza
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 494
Idade : 35
Localização : RS
Data de inscrição : 29/10/2008

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Souza em Ter 10 Maio - 21:04:10

Amigo, te digo uma coisa, 6 cil é outro mundo, parece outro carro, esses coupês da década de 70 são bem leves, então fica uma beleza, só vá devagar até se acostumar com o 6 cil, é bem diferente de andar com o 4 cil, o emblema é dos dois lados sim, esse não pode faltar no teu, um abraço.

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Ter 10 Maio - 21:15:38

Souza escreveu:Amigo, te digo uma coisa, 6 cil é outro mundo, parece outro carro, esses coupês da década de 70 são bem leves, então fica uma beleza, só vá devagar até se acostumar com o 6 cil, é bem diferente de andar com o 4 cil, o emblema é dos dois lados sim, esse não pode faltar no teu, um abraço.

o negocio ainda vai demora muito pra sair ,,,,,mais vou providnciar os emblema ,para aumenta a empolgaçao ,nao pode falta msm ....hehe

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Dom 15 Maio - 15:35:41

enquanto o lanterneiro nao faz sua parte ,eu vou fazendo oq posso :

o motor 6cc ja ta no mecanico ,pra revisar .

a bomba ,setor hidraulico ,alternado e arranque ,ja esta revisa ,faltando so pintura :










t+

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sab 21 Maio - 10:09:09

o motor esta terminando de se aberto ,diz o mecanico q ele e std ,vai fazer a 1º retifica ......

acho q nao vou precisar mexer no meu carda ,pois acho q encotrei um do 6cc.....












t+

kelvisson
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 470
Idade : 25
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por kelvisson em Dom 29 Maio - 17:52:39

Eai Diego blz?

Tá ficando bonito seu opala hein!!! Depois de colocar o 6 canecos vai ficar show....


Me responda uma coisa: Como vc vai fazer para legalizar o motor ?


Valeu

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Ter 31 Maio - 14:03:15

kelvisson escreveu:Eai Diego blz?

Tá ficando bonito seu opala hein!!! Depois de colocar o 6 canecos vai ficar show....


Me responda uma coisa: Como vc vai fazer para legalizar o motor ?


Valeu

o amigo bom d+ ......estamos na luta aki com o opalao ,,,,vamos ver oq vai da .....



sobre legalizar ainda procurei mi informa ,mais pelo oq os cara fala ,,,nao vai haver problema ,,,,vou ter q da baixa no meu 4cc q esta cadstrado ,,,ja q eu tenho nota do 6cc vou somente cadastrar ....

espero q seja somente isso ,igual eu falei vou procurar informa direto com meu despache ,aidepois eu falo pra vc ....

t+

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sex 3 Jun - 7:21:28

BUENOS DIAS AMIGOS ,,,,,JA TENHO ALGUMAS NOVIDADES ...

- O OPALA JA FOI COLOCADO PRA DENTRO DA OFICINA DE LANTENRNAGEM ,ASSIM O MECANICO JA PODE IR LA E TIRAR :MOTOR,SUSPENÇAO,CAIXA ,CARDAN E OUTRAS COISAS

-O MOTOR JA CHEGO DA RETIFICA ,AGORA VOU MANDA OUTRO CARA FAZER A PINTURA DO MSM .......

-RADIADOR TBM JA ESTA REFORMADO .

















AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por AndersonJF em Sex 3 Jun - 8:15:36

Vai ficar show..........
Parabéns pelo projeto

Convidad
Convidado

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Convidad em Sex 3 Jun - 10:43:40

Show Diego, vamo lá!

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Ivo Filho em Sex 3 Jun - 11:01:25

Fala Diegão....agora vai ficar fera.......vc vai pintar o motor em vermelho estilo 250/S???não sei, acho que ficaria mais a cara do opalão...


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sex 3 Jun - 16:07:10

AndersonJF escreveu:Vai ficar show..........
Parabéns pelo projeto

TOMARA Q FIQUE ,,,,,,PQ TA DANDO UM TRAMPO IMENSO ,,,,,,ESPERO Q NO FINA LA RECOMPENSA SEJA BOA .....


VLW AMIGO .......

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sex 3 Jun - 16:07:41

PINNO escreveu:Show Diego, vamo lá!


VLW CARA .....TO NA LUTA AKI ........T+

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sex 3 Jun - 16:10:08

Ivo Filho escreveu:Fala Diegão....agora vai ficar fera.......vc vai pintar o motor em vermelho estilo 250/S???não sei, acho que ficaria mais a cara do opalão...

OPA!!!
POIS E ,,,,AGORA O NEGOCIO PARECE Q VAI FICAR BOM ....TO NA LUTA AKI ,,,OQ DEPENDE DE MIM ,E PRA FICA BOM SIM ............A COR ESCOLHIDA FOI A SEGUINTE BLOCO E CABEÇOTE LARANJA SOLAR ,E O RESTO PRETO SEMI BRILHO .......ACHO MUITO BONITA ESSA COMBINAÇAO .........T+

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Sex 3 Jun - 16:15:11

AGORA PESSOAL TO COM UMA DUVIDA ,ESPERO Q POSSA MI AJUDAR ,,,,,,,TO COM A SUSPENÇAO Q FOI TIRADO DO OPALA 6CC,SO Q PARECE Q O OPALA FOI PASSADO DE 4 PARA 6CC TBM ,E USO A SUSPENÇAO DE 4CC SOLDANDO UM SUPORTE PARA O MOTOR,,,AI EU QUERIA SABER SE AS GANGA SAO TODAS IGUAIS ? EU POSSO USA MINHAS BANDEJA ,AMORTCEDOR ,TUDO DO MEU 4CC ,,,,MENOS A GANGA Q VAI SER Q ESTA COM O SUPORTE DO 6CC.....LEMBRANDO Q O OUTRO OPALA ERA UM 87....

NAO SE EXPRESSEI DIREITO .....

T+

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 3 Jun - 17:02:01

As peças de suspensao sao iguais, so muda a travessa, molas, amortecedores
Se nao me engano, buchas e resto sao iguais


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Ter 7 Jun - 14:19:52

thallisguimaraes escreveu:As peças de suspensao sao iguais, so muda a travessa, molas, amortecedores
Se nao me engano, buchas e resto sao iguais

VLW ,,,,JA DESMANCHEI A SUSPENÇAO TODA ,E JA LEVEI A TRAVESSA PARA PINTA .....


T+

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Idade : 23
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por willian fóquinha em Ter 7 Jun - 18:12:07

e vai seguindo o trampo,vai ficar chique o Opalão em Diego

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Qua 8 Jun - 15:33:20

willian fóquinha escreveu:e vai seguindo o trampo,vai ficar chique o Opalão em Diego

pois é, degarinho lavou fazendo resurgi o projeto ,cada dia e um passo alcançado.....vlw


diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Seg 13 Jun - 18:27:11

PESSOAL MAIS ALGUNS PASSOS FEITOS : MOTOR E SUSPENÇAO ESTAO PINTADOS :
























Dhiego Michel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 768
Idade : 29
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
Data de inscrição : 26/07/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Dhiego Michel em Seg 13 Jun - 20:21:03

SHOOOOOOOOWWWWWW manow!!!

Rafael_81
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 692
Idade : 35
Localização : Araucária
Modelo do carro : Diplomata SE 89/90 (Vendido)
Caravan 79/79
Cilindros : 4100
2500
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Rafael_81 em Ter 14 Jun - 7:14:23

Ta ficando show de bola...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 14 Jun - 13:36:06

Isso ai, show mesmo, boa sorte novamente


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Ter 14 Jun - 16:42:35

Dhiego Michel escreveu:SHOOOOOOOOWWWWWW manow!!!


obrigado pelo elogio ,,,,,vlw

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Ter 14 Jun - 16:43:08

Rafael_81 escreveu:Ta ficando show de bola...

obrigado amigao pelo elogio ,,,vlw msm

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Ter 14 Jun - 16:43:54

thallisguimaraes escreveu:Isso ai, show mesmo, boa sorte novamente


obrigado ,fico feliz com o seu elogio ,,,,,aparece sempre ae ...t+

Turbo Especial
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Localização : Brasilia
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 06/01/2011

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Turbo Especial em Qua 15 Jun - 10:14:32

Dei uma lida nas ultimas três paginas de seu topico, muito legal a empreitada, quando chegar em casa eu confiro desde o inicio e ja vendo as fotos!

tenho um 72... quem sabe um dia não vira 6cc igual o seu está virando! Very Happy

diego.b.roa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por diego.b.roa em Qui 16 Jun - 21:30:01

Turbo Especial escreveu:Dei uma lida nas ultimas três paginas de seu topico, muito legal a empreitada, quando chegar em casa eu confiro desde o inicio e ja vendo as fotos!

tenho um 72... quem sabe um dia não vira 6cc igual o seu está virando! Very Happy


opa ,obrigado ,,,,q bom q vc tenha gostado ,,,,vlw por acompanhar ,,,,e boa srote com o seu ...t+

Conteúdo patrocinado

Re: Opala coupé -1976>&gt >>> fail <<<

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:34:03


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 15:34:02