Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala 4c master power
Hoje à(s) 19:53:07 por JoaoVop75

» Comprando um opala SS 78
Hoje à(s) 19:06:52 por tcheco 8687

» Coletor de escape 6x1
Hoje à(s) 19:04:39 por tcheco 8687

» Apresentação
Hoje à(s) 19:02:52 por tcheco 8687

» Meu primeiro carro...
Hoje à(s) 19:01:12 por tcheco 8687

» opala injetado, bora trocar mapas e dicas ?!!!
Hoje à(s) 16:50:45 por doido 76

» Pneus 245/60/14, sera q cabem?
Hoje à(s) 14:37:16 por adpachec

» Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Hoje à(s) 12:27:22 por Andre Gimenes

» porta bate e volta
Ontem à(s) 22:27:22 por Roann

Quem está conectado

78 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

ANDRECORDEIRO, frederico santos, JoaoVop75, julio dantas do opala 6cc, Klimpel, Krasnoe


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8937)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Qual é o giro certo....

Compartilhe

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008

Qual é o giro certo....

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Seg 11 Jan - 13:55:47

Bom pessoal , axo q vai ajuda muitos ,, ate mesmo eu ,,rsrs ,,,Muito se fala sobre isso mas não tem um tópico especifico



Numa volta mais esportiva ate quanto giros é seguro ir com o motor original ,, tanto 4c. como 6c



E num passei , sab so jogando as maxas para uma economia , qual giro e legal anda . 4c e 6



Valeu
avatar
ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 31
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por ROGELIO em Seg 11 Jan - 14:44:04

ola boa tarde no manual do meu que e 6 cc alcool dis pra fazer as trocas em 2000 rpm para se aproveita o torque e potencia bele
avatar
parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por parra em Seg 11 Jan - 15:04:03

Meu opala 4cc é assim ... ele parece que ja chegou em seu limite, mas quando se abre o segundo estagio ainda se tem uma boa margem de potência que cresce ... passo a marcha normalmente em 2.500 mais ou menos ... mas se pisar vai ... =p
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 27
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por RN_Willemann em Ter 12 Jan - 15:11:42

o meu 4.1 toco até uns 4500 no máximo
avatar
Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 43
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por Jean Bida em Ter 12 Jan - 16:43:58

RN_Willemann escreveu:o meu 4.1 toco até uns 4500 no máximo
Também troco assim na Caravan, em quarta não passa dos 4200...mas já está a 180...O Diplo pelo comando 250-S mecânico levo até 5000 ...O Diplo pelo menos no Tacômetro original vai a 6000 nas primeiras marchas, mas o ruído/vibração do motor fica bem mais evidente,mostra que não é pra isso motor original.Mas até 5000/5500 no 250-S ele gira como se estivesse a 4000, sem vibração..Não sei se chega a ser uma vibração mas muda o ruído de funcionamento que nada tem a ver com barulho do escape.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
avatar
opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 12 Jan - 19:14:23

Creio que pra um 4.1 original pra ser mais eficiente e ganhar velocidade, não pode ultrapassar os 4000RPM, uma vez q a potencia maxima se extrai aos 3800 RPM, conforme o manual. isso se da devido ao comando ser "manso". ja um 4cil. da pra pegar os 4500 pra se ganhar eficiencia. agora, os 250-S como o do Jean, da pra estourar os cano do bixo aos 5 paus pra ter eficiencia, ( comando mais agressivo, extraindo pot. max. na casa dos 4800 RPM) mas se kiser esticar pra ver onde chega, leva até 5500, 5800 RPM. Mas nos origi 4100, nem adianta passar de 4000 RPM, é só esforço, nao ganha potencia depois dos 3800 RPM.
avatar
caravan 4.1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Localização : selbach rio grande do sul
Modelo do carro :
Caravan Diplomata se 89

Caravan Standard 79 chateau
Cilindros : 6 cilindros + 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2013

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por caravan 4.1 em Sex 24 Jan - 17:34:47

intão pessoal, é o tópico mais parecido que achei para citar minha duvida.

a minha 4.1/S eu meto o pé no bucho e ela gira 4000 no conta giros, parado.
o motor realmente só gira isso ou pode ser ponto, regulagem de válvula, acerto do carbura(uma 446)?
ainda não mexi em nada para ver se alguém já passou por esse fato..
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5395
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por adpachec em Sex 24 Jan - 17:46:51

caravan 4.1 escreveu:intão pessoal, é o tópico mais parecido que achei para citar minha duvida.

a minha 4.1/S eu meto o pé no bucho e ela gira 4000 no conta giros, parado.
o motor realmente só gira isso ou pode ser ponto, regulagem de válvula, acerto do carbura(uma 446)?
ainda não mexi em nada para ver se alguém já passou por esse fato..

Já pode estar no máximo da cavalagem e em giro tão alto as vezes o pico de sinal da bobina é tão alto no conta giro que ele deixa de marcar, tipo ele "trava", sem dizer que certas marcas de conta giros...  
E máximo torque é em 2.200 RPM's (média).

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por Diegoj em Sex 24 Jan - 18:01:04

caravan 4.1 escreveu:intão pessoal, é o tópico mais parecido que achei para citar minha duvida.

a minha 4.1/S eu meto o pé no bucho e ela gira 4000 no conta giros, parado.
o motor realmente só gira isso ou pode ser ponto, regulagem de válvula, acerto do carbura(uma 446)?
ainda não mexi em nada para ver se alguém já passou por esse fato..

Esses 4000 é com o carro parado no neutro? Se for, tem coisa errada ai.
avatar
caravan 4.1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Localização : selbach rio grande do sul
Modelo do carro :
Caravan Diplomata se 89

Caravan Standard 79 chateau
Cilindros : 6 cilindros + 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2013

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por caravan 4.1 em Seg 27 Jan - 8:33:10

sim o carro neutro, paradinho paradinho.

e o contagiros é original do 89

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por Diegoj em Seg 27 Jan - 9:18:34

Definitivamente tem coisa errada ai. O mais provavel é que seja ponto ou carburação, mas também pode ser uma infinidade de outras coisas.
avatar
caravan 4.1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Localização : selbach rio grande do sul
Modelo do carro :
Caravan Diplomata se 89

Caravan Standard 79 chateau
Cilindros : 6 cilindros + 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2013

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por caravan 4.1 em Seg 27 Jan - 14:59:15

é o meu principal ponto(carbura e ponto)....

Conteúdo patrocinado

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Jul - 20:44:07