Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:05:53 por joaoc

» me apresentando
Hoje à(s) 12:36:07 por tcheco 8687

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 12:04:18 por Caravan88

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

Quem está conectado

76 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

diplomata1985, joaoc, sezil


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

Qual é o giro certo....

Compartilhe

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008

Qual é o giro certo....

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Seg 11 Jan - 13:55:47

Bom pessoal , axo q vai ajuda muitos ,, ate mesmo eu ,,rsrs ,,,Muito se fala sobre isso mas não tem um tópico especifico



Numa volta mais esportiva ate quanto giros é seguro ir com o motor original ,, tanto 4c. como 6c



E num passei , sab so jogando as maxas para uma economia , qual giro e legal anda . 4c e 6



Valeu

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 30
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por ROGELIO em Seg 11 Jan - 14:44:04

ola boa tarde no manual do meu que e 6 cc alcool dis pra fazer as trocas em 2000 rpm para se aproveita o torque e potencia bele

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por parra em Seg 11 Jan - 15:04:03

Meu opala 4cc é assim ... ele parece que ja chegou em seu limite, mas quando se abre o segundo estagio ainda se tem uma boa margem de potência que cresce ... passo a marcha normalmente em 2.500 mais ou menos ... mas se pisar vai ... =p

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por RN_Willemann em Ter 12 Jan - 15:11:42

o meu 4.1 toco até uns 4500 no máximo

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por Jean Bida em Ter 12 Jan - 16:43:58

RN_Willemann escreveu:o meu 4.1 toco até uns 4500 no máximo
Também troco assim na Caravan, em quarta não passa dos 4200...mas já está a 180...O Diplo pelo comando 250-S mecânico levo até 5000 ...O Diplo pelo menos no Tacômetro original vai a 6000 nas primeiras marchas, mas o ruído/vibração do motor fica bem mais evidente,mostra que não é pra isso motor original.Mas até 5000/5500 no 250-S ele gira como se estivesse a 4000, sem vibração..Não sei se chega a ser uma vibração mas muda o ruído de funcionamento que nada tem a ver com barulho do escape.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 12 Jan - 19:14:23

Creio que pra um 4.1 original pra ser mais eficiente e ganhar velocidade, não pode ultrapassar os 4000RPM, uma vez q a potencia maxima se extrai aos 3800 RPM, conforme o manual. isso se da devido ao comando ser "manso". ja um 4cil. da pra pegar os 4500 pra se ganhar eficiencia. agora, os 250-S como o do Jean, da pra estourar os cano do bixo aos 5 paus pra ter eficiencia, ( comando mais agressivo, extraindo pot. max. na casa dos 4800 RPM) mas se kiser esticar pra ver onde chega, leva até 5500, 5800 RPM. Mas nos origi 4100, nem adianta passar de 4000 RPM, é só esforço, nao ganha potencia depois dos 3800 RPM.

caravan 4.1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Localização : selbach rio grande do sul
Modelo do carro :
Caravan Diplomata se 89

Caravan Standard 79 chateau
Cilindros : 6 cilindros + 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2013

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por caravan 4.1 em Sex 24 Jan - 17:34:47

intão pessoal, é o tópico mais parecido que achei para citar minha duvida.

a minha 4.1/S eu meto o pé no bucho e ela gira 4000 no conta giros, parado.
o motor realmente só gira isso ou pode ser ponto, regulagem de válvula, acerto do carbura(uma 446)?
ainda não mexi em nada para ver se alguém já passou por esse fato..

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por adpachec em Sex 24 Jan - 17:46:51

caravan 4.1 escreveu:intão pessoal, é o tópico mais parecido que achei para citar minha duvida.

a minha 4.1/S eu meto o pé no bucho e ela gira 4000 no conta giros, parado.
o motor realmente só gira isso ou pode ser ponto, regulagem de válvula, acerto do carbura(uma 446)?
ainda não mexi em nada para ver se alguém já passou por esse fato..

Já pode estar no máximo da cavalagem e em giro tão alto as vezes o pico de sinal da bobina é tão alto no conta giro que ele deixa de marcar, tipo ele "trava", sem dizer que certas marcas de conta giros...  
E máximo torque é em 2.200 RPM's (média).

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por Diegoj em Sex 24 Jan - 18:01:04

caravan 4.1 escreveu:intão pessoal, é o tópico mais parecido que achei para citar minha duvida.

a minha 4.1/S eu meto o pé no bucho e ela gira 4000 no conta giros, parado.
o motor realmente só gira isso ou pode ser ponto, regulagem de válvula, acerto do carbura(uma 446)?
ainda não mexi em nada para ver se alguém já passou por esse fato..

Esses 4000 é com o carro parado no neutro? Se for, tem coisa errada ai.

caravan 4.1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Localização : selbach rio grande do sul
Modelo do carro :
Caravan Diplomata se 89

Caravan Standard 79 chateau
Cilindros : 6 cilindros + 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2013

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por caravan 4.1 em Seg 27 Jan - 8:33:10

sim o carro neutro, paradinho paradinho.

e o contagiros é original do 89

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por Diegoj em Seg 27 Jan - 9:18:34

Definitivamente tem coisa errada ai. O mais provavel é que seja ponto ou carburação, mas também pode ser uma infinidade de outras coisas.

caravan 4.1
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 126
Localização : selbach rio grande do sul
Modelo do carro :
Caravan Diplomata se 89

Caravan Standard 79 chateau
Cilindros : 6 cilindros + 4 cilindros
Data de inscrição : 25/11/2013

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por caravan 4.1 em Seg 27 Jan - 14:59:15

é o meu principal ponto(carbura e ponto)....

Conteúdo patrocinado

Re: Qual é o giro certo....

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:13:52


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 13:13:52