Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Medidor de combustível
Ontem à(s) 22:37:52 por gledson mandioca

» Opala dando soco (engasgando) na lenta andando
Ontem à(s) 22:32:49 por ZZ Top

» Opaleira na área
Ontem à(s) 20:42:55 por alca182

» Caravan 1976 250-S aspirada
Ontem à(s) 20:41:43 por alca182

» Restauração Opala 92 Diplomata
Ontem à(s) 19:49:00 por tcheco 8687

» pneus dianteiros opala 201 / rua
Ontem à(s) 18:38:20 por krust

» blocando o dana ou braseixo
Ontem à(s) 18:18:15 por caravan turbo

» motor nao pega platinado
Ontem à(s) 17:23:15 por patrick79

» Testes de corrosão - agua x aditivo
Ontem à(s) 16:29:22 por willian fóquinha

Quem está conectado

13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8198)
 
100 (7771)
 

Rebaixar Cabeçote

Compartilhe

Jefferson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Idade : 32
Localização : Toledo - Pr
Modelo do carro : 1979 - Comodoro
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 20/06/2008

Rebaixar Cabeçote

Mensagem por Jefferson em Qua 13 Jan - 14:12:58

Ola.

Alguem tem idéia ou sabe o quanto é possivel tirar do cabeçote da silverado 4,1.

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 291
Idade : 37
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008

Re: Rebaixar Cabeçote

Mensagem por GSALAMON em Qua 13 Jan - 15:50:02

Rapaz estes cabeçotes são de vidro, quebram (trinca) com tamanha facilidade. Se for usar aspirado recomendo usar pistões com dome ao invés de rebaixar o cabeçote.

Jefferson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Idade : 32
Localização : Toledo - Pr
Modelo do carro : 1979 - Comodoro
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 20/06/2008

ok

Mensagem por Jefferson em Qui 14 Jan - 10:35:00

Para esclarecer:

Sera usado injetado, talvez turbo futuramente se o cabeçote aguentar.

Quando comprei, o antigo dono me disse que tinha rebaixado esse cabeçote em 4 mm, achei meio exagerado mas se realmente foi tudo isso estou com receio que não ira aguentar. Por isso a pergunta do quanto é possivel tirar de material.

Vou desmontar e tentar medir o quanto de material ficou e posto aqui.

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 291
Idade : 37
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008

Re: Rebaixar Cabeçote

Mensagem por GSALAMON em Qui 14 Jan - 11:16:59

Jefferson escreveu:Para esclarecer:

Sera usado injetado, talvez turbo futuramente se o cabeçote aguentar.

Quando comprei, o antigo dono me disse que tinha rebaixado esse cabeçote em 4 mm, achei meio exagerado mas se realmente foi tudo isso estou com receio que não ira aguentar. Por isso a pergunta do quanto é possivel tirar de material.

Vou desmontar e tentar medir o quanto de material ficou e posto aqui.
VC tá pensando em usar este cabeçote em turbo? Que taxa vc pretende usar??

Jefferson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Idade : 32
Localização : Toledo - Pr
Modelo do carro : 1979 - Comodoro
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 20/06/2008

continuando

Mensagem por Jefferson em Sex 15 Jan - 6:57:25

Como disse, mei para verificar o quanto de material ficou.

Ficou com 2,5mm a assim com taxa de 10,5:1.

Pretendia usar com turbo, mas como ficou muito fino não vou mais, vai ficar aspirado mesmo com injeção, e no mais tudo original.

Será que ta condenado esse cabeçote?

GSALAMON
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 291
Idade : 37
Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 15/02/2008

Re: Rebaixar Cabeçote

Mensagem por GSALAMON em Sex 15 Jan - 8:06:57

Jefferson escreveu:Como disse, mei para verificar o quanto de material ficou.

Ficou com 2,5mm a assim com taxa de 10,5:1.

Pretendia usar com turbo, mas como ficou muito fino não vou mais, vai ficar aspirado mesmo com injeção, e no mais tudo original.

Será que ta condenado esse cabeçote?
Amigo, não tive experiências muito agradáveis com este cabeçote, eles trincam com tamanha facilidade nas sedes de válvulas e na face do cabeçote, entre os cilindros. Se estava funcionando, acredito que esteja bom. Se estava parado, o correto é mandar testar em uma retífica se tem trincas e tals. Com 10 de taxa, acredito que não irá ter problemas, só não pode deixar aquecer. Se quiser uma taxa menor, pode usar uma junta mais grossa. Abraço!!

Jefferson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Idade : 32
Localização : Toledo - Pr
Modelo do carro : 1979 - Comodoro
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 20/06/2008

continuando

Mensagem por Jefferson em Sex 15 Jan - 17:14:43

Ok. Trincas e essas coisas não tem, pois qdo foi feto sedes e assentamento de válvulas o mecanico da retifica disse que tava blz, o meu medo e que na hora de funcionar ela venha a trincar devido as paredes muito finas.

Estou procurando outro cabeçote pra comprar, nas medidas originais, e rodar na gasolina mesmo, um amigo meu disse que colocou no opala dele o motor de silverado e deixou original e disse que andava bem e tinha um consumo exelente, cerca de 8 km/l dentro da cidade.

Conteúdo patrocinado

Re: Rebaixar Cabeçote

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 20 Fev - 3:33:01