Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» qual tipo de pneu vc usa?
Hoje à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Hoje à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:52:09 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 16:39:50 por Saulo Alves

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 15:50:17 por tcheco 8687

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 12:47:54 por Black

» Opala SL 1992 AC Branco Nepal
Hoje à(s) 12:34:40 por Douglas MRS

Quem está conectado

54 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, renadrum, Sorel de Lima


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Regulagem Weber 40

Compartilhe

davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 38
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008

Regulagem Weber 40

Mensagem por davidbsb em Qua 13 Jan - 15:22:45

Galera, é o seguinte...
Estava rodando com gasolina e uma 446, daí resolví dar uma apimentada e voltei o 6 caneco pro alcool e coloquei uma Weber 40.
O bicho pega sem acelerar ate de manha e frio, depois que esquenta saio tranquilo, marcha lenta legal no ponto morto e se meto o pé sai fritando, mas quando estou andando com ele na faixa de 1500 a 2500 giros, bem de leve falta desmontar, falha embola que é uma tristeza... e ele era liso de lenta, andava de boa antes.
Ja ouvi a galera falando que tem de alterar o ponto pra andar no alcool, será que é isso ou vou ter de mecher no carbura tambem (gicles e compania)? Estou fazendo o trampo em casa, se não der certo vou ter de levar pro mecânico.
Aguardo ajuda dos amigos mais esperientes em mecânica... Peço ajuda dos universitários... hehhehehee

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Regulagem Weber 40

Mensagem por Jean Bida em Qua 13 Jan - 16:03:47

Fala David!!! O meu se eu deixar ua unha o ponto mais adiantado fica dando tranquinhos , tipo andando em primeira marcha a 800/1000 RPM, odeio isso rsrsrs...ai vou voltando o ponto de pelinho em pelinho andando na rua até sumir os soquinhos, e vira em alta normalmente.Se colocar na pistola o ponto, não curto, fica socandinho...Tem um lance, o distribuidor do gasolina adianta mais o ponto que o do alcool, tanto que os carros convertidos pra alcool, apenas com troca de gicles e sensores de temperatura(as vezes nem isso fazem) o avanço a vácuo é isolado. Tenta isso, porém isole o niple que é conectada a mangueira do avanço na 40, pra evitar entrada falsa de ar.Outra parada que a 1500 RPM ainda o sistema de lenta do carburador está atuando, logo pode estar rica a mistura ou pobre.Uma coisa é certa na gasolina é muito mais preciso o acerto, se teu motor é gasolina David, deveria rodar na gasolina, não está tendo ganho de potencia, deve estar saindo alcool cru pelo escape, sem contar que o preço do alcool já não compensa mais, to pensando em virar a Caravan do dia dia pro alcool...Tá com hélice direta ou elétrica? Se for elétrica o sensor do radiador deve ser o 92/97, a termostática deve ser nova que te vendi, fiz o teste com termometro na panela está correta , em cima.Aquecimento da admissão por inteiro é lei, a 40 entrega muito, mais difícil aquecer, tantobn que até nos Engine, usam aumentar o diametro das conexoes das mangueiras, para que com mangueiras de diametro maior(como as do ar quente) a vazão de água é maior e por consequencia maior renovaçao de água quente e melhor aquecimento da admissão.Ainda não coloquei minha 40, estava em colocar com Engine ou não colocar, me passaram que rola ideal com o Drago, ou mesmo com algum original adaptado e perdi um a uns dias por 150...O Volume do Engine é muito grande , favorecendo o carro em alta, porém deixando mais xoxo em baixa logo um Drago pra Weber mesmo já rola.Eu usaria na gasolina David.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 38
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: Regulagem Weber 40

Mensagem por davidbsb em Qua 13 Jan - 16:22:05

Jean Bida escreveu:Fala David!!! O meu se eu deixar ua unha o ponto mais adiantado fica dando tranquinhos , tipo andando em primeira marcha a 800/1000 RPM, odeio isso rsrsrs...ai vou voltando o ponto de pelinho em pelinho andando na rua até sumir os soquinhos, e vira em alta normalmente.Se colocar na pistola o ponto, não curto, fica socandinho...Tem um lance, o distribuidor do gasolina adianta mais o ponto que o do alcool, tanto que os carros convertidos pra alcool, apenas com troca de gicles e sensores de temperatura(as vezes nem isso fazem) o avanço a vácuo é isolado. Tenta isso, porém isole o niple que é conectada a mangueira do avanço na 40, pra evitar entrada falsa de ar.Outra parada que a 1500 RPM ainda o sistema de lenta do carburador está atuando, logo pode estar rica a mistura ou pobre.Uma coisa é certa na gasolina é muito mais preciso o acerto, se teu motor é gasolina David, deveria rodar na gasolina, não está tendo ganho de potencia, deve estar saindo alcool cru pelo escape, sem contar que o preço do alcool já não compensa mais, to pensando em virar a Caravan do dia dia pro alcool...Tá com hélice direta ou elétrica? Se for elétrica o sensor do radiador deve ser o 92/97, a termostática deve ser nova que te vendi, fiz o teste com termometro na panela está correta , em cima.Aquecimento da admissão por inteiro é lei, a 40 entrega muito, mais difícil aquecer, tantobn que até nos Engine, usam aumentar o diametro das conexoes das mangueiras, para que com mangueiras de diametro maior(como as do ar quente) a vazão de água é maior e por consequencia maior renovaçao de água quente e melhor aquecimento da admissão.Ainda não coloquei minha 40, estava em colocar com Engine ou não colocar, me passaram que rola ideal com o Drago, ou mesmo com algum original adaptado e perdi um a uns dias por 150...O Volume do Engine é muito grande , favorecendo o carro em alta, porém deixando mais xoxo em baixa logo um Drago pra Weber mesmo já rola.Eu usaria na gasolina David.
Fala Jean!
Brother o meu motor é a álcool original, estava andando na gasolina pra ver como ficaria, agora voltei pro alcool, ate o cheiro do carro melhora, aquele cheiro da gasolina é horrivellll... o álcool é limpo, uma beleza, nem o óleo suja, sem falar que o bicho anda bem melhor.... hehheheee o problema é só o preço, mas não anda sempre com o carro, então acho que compensa...
Quanto ao ponto, acho que tu tem razão, ele estava pra gasolina e não mechi ainda, devo voltar um pouco o distribuidor? Vou na direção do motor de partida e depois fazendo teste? É isso?
Observei que no pé do carburador, no coletor, fica tipo suando? Falta aquecimento?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Regulagem Weber 40

Mensagem por Jean Bida em Qua 13 Jan - 16:38:40

David! Então, o ponto deve conferir,se mudou o combustível.Dá uma olhada aqui no link, e no preparaçao tem um tópico fixo sobre as IDF que apenas postei.
http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/ajuda-com-dicas-para-weber-40-no-6-cil-original-t6202.htm?highlight=ajuda+weber+40


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Regulagem Weber 40

Mensagem por Xann em Qua 13 Jan - 17:18:23

Hum, eu não entendo nada de W40, mas se a lógica dela for a mesma do 446, essa faixa de giro que vc citou de 1500 á 2500 RPM é exatamente quando a alimentação passa do sistema de marcha lenta para o sistem principal, pode ser que a giclagem do sistema principal esteja fora do padrão, por isso essa afogadinha (engasgo) bem no momento dessa "passagem". Digo isso pois passei por um problema desse com o 446, giclês de lenta corretos mas giclês pricipais arrombados, na hora da passagem em torno de 2000RPM o carro dava umas cabeçadas feias.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

davidbsb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 202
Idade : 38
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008

Re: Regulagem Weber 40

Mensagem por davidbsb em Qua 13 Jan - 18:17:02

Xann escreveu:Hum, eu não entendo nada de W40, mas se a lógica dela for a mesma do 446, essa faixa de giro que vc citou de 1500 á 2500 RPM é exatamente quando a alimentação passa do sistema de marcha lenta para o sistem principal, pode ser que a giclagem do sistema principal esteja fora do padrão, por isso essa afogadinha (engasgo) bem no momento dessa "passagem". Digo isso pois passei por um problema desse com o 446, giclês de lenta corretos mas giclês pricipais arrombados, na hora da passagem em torno de 2000RPM o carro dava umas cabeçadas feias.
E tome cabeçada Xann... kkkkkk pode ser tambem, vou abrir o bicho de novo pra dar uma olhada, vou alterar o ponto tambem....
Jean, ainda é fabricado esses coletores Drago? É nacional ou importado
Valeu galera....

Conteúdo patrocinado

Re: Regulagem Weber 40

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:31:28


    Data/hora atual: Sex 2 Dez - 21:31:27