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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

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crazy dog
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PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por crazy dog em Dom 4 Maio - 16:37:06

Ai galera, tranquilo, sou novo neste forum, mas vim para ficar.
Estou preparando meu 78 6cc e queria opiniões de vocês, tudo que vou falar ja esta sendo feito, quando ficar pronto posto as fotos.
Retifiquei o motor e coloquei tudo novo (metal leve)
comando 288x292 com 109lob
cabeçote dutos polidos e alargados, rebaixado 2mm
valvulas c-10
pistons 4''
tuchos mecanicos
polia dupla
bobina gol mi
6x2 dimensionado com abafador de mercedez morrendo no diferencial
tripla dfv niquelada com coletor unico engine
bomba eletrica monza com dosador pequeno
nao sei a taxa ainda
Acho que é so, não lembro o resto, tem as outras coisas que não influenciam na potencia como bombas, etc.
Meu opala é meu primeiro carro, so tinha andado em carrinhos de plastico então não sei como vai ficar. Quando comprei era 4cc, passei para 6cc e ja senti aquela diferença. Agora estou com este projeto em fase final, como vi que alguns da galera ja esta acostumada com carros aspirados, queria a opinião de vocês sobre potencia, consumo, etc!!! Ha, e quanto deve dar no 201 e nos 401 mts aproximadamente. Valeu!


Última edição por crazy dog em Sab 2 Ago - 14:28:10, editado 2 vez(es)

Jeferson_Heerdt
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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Dom 4 Maio - 19:20:19

Muito vago todas essas informações Crazy...

Todo e qualquer investimento morre na mão do preparador se ele não souber afinar a máquina.... manja..

O melhor mesmo é esperar afinar o carro, e fazer suas próprias medições de consumo e 0-100km/h...

Potência é dificil falar pq nem a taxa de compressão que ficou teu motor vc sabe... e tudo está diretamente interligado.

Até mesmo o cabeçote, ja vi muitos que diziam ter cabeçote trabalhado e tal e na hora de abrir não tinha praticamente nada, e um cabeçote corretamente trabalhado da muita diferença (pergunte ao Jean Bida...).

Mas se vc algum dia andar em alguma competição com medição de 201/402mts dae vc comprara com os tempos de outros carro, o qual o pessoal ja fala em números de potência e tal...

Blz

Abraço

crazy dog
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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por crazy dog em Dom 4 Maio - 20:11:29

Valeu jeferson, é que estou doido para ver o bichão andando e ver como vai ficar esta tripla, hehe. Agora, como sei se o cabeçote esta realmente trabalhado? Ja vi o que você faz, mas so sei comparar com o original mas se o cara apenas der um polidinha, como sei se foi feito realmente fino?

Jeferson_Heerdt
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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 5 Maio - 7:42:46

Não tem como descrever cara... só olhando e 'analisando' os pontos críticos.

mr opala
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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por mr opala em Qua 7 Maio - 23:40:40

vc sabe que valvulas o seu cabeçote esta usando? se sao originais , de chevrolet brasil, ou blazer? o cabeçote foi cortado 2 mm, e o bloco foi trabalhado? conte mais sobre seu motor???

100
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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por 100 em Qui 8 Maio - 20:35:44

mr opala escreveu:...de chevrolet brasil, ou blazer?

Se não me engano, as válvulas da Blazer ou Brasil têm a mesma medida,só muda o comprimento da haste,que na Brasil tem que fazer as cavas das travas...já a da Blazer é so colocar...

Até mais

100

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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por mr opala em Qui 8 Maio - 23:41:11

100 escreveu:
mr opala escreveu:...de chevrolet brasil, ou blazer?

Se não me engano, as válvulas da Blazer ou Brasil têm a mesma medida,só muda o comprimento da haste,que na Brasil tem que fazer as cavas das travas...já a da Blazer é so colocar...

Até mais

100

pois então 100 as valvulas do brasil tem ,se nao me engano, entre 47 /47,5 as da blazer , que eu uso no meu carro tem 49,8 se nao me falhe a memoria, e a valvula do brasil tem que cortar e fazer as cavas pois a haste e maior que a do opala, a da blazer e so colocar, com um detalhe, se quiser colocar vedador de opala vc tem que fazer o 2° canal, pois os vedadores que vao na blazer sao tipo retentores, semelhantes ao do AP.

crazy dog
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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por crazy dog em Sex 9 Maio - 18:12:16

E as valvulas da c-10, acho que duplas, aguenta esta preparação?

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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 9 Maio - 20:20:26

Válvulas de C-10 normalmente é a mesma do Brasil, quando o motor é Chevrolet Brasil, mas também saiu muito tempo C-10 com motor de Opala mesmo (250cid)...

Numa preparação como esta, com tripla DFV 446 é conveniente colocar válvulas maiores, lembrando de aumentar proporcionalmente a taxa de compressão.... acima de 12 é obrigatório....

Molas duplas (boas) pode usar desde que o levante do comando não cause esmagamento dos elos... só ficar esperto na hora de montar... blz

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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por mr opala em Sex 9 Maio - 22:58:30

se o levante de seu comando estiver entre 12 e 13 as molas duplas ainda vao, se passar dos 14 ai vc ja tera que usar outras molas, triplas, ou ate mesmo duplas, so que importadas.

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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por crazy dog em Seg 9 Jun - 17:15:02

Ai jeferson ou outro opaleiro que manja, tem como fazer aquele dino virtual que voce tem, so para saber +ou- a potencia? Eu não tenho a manha de fazer, aquilo para mim é grego, hehe! Coloca uma taxa tipo uns 13. Valeu!!!!

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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 9 Jun - 22:59:31

Fiz uma prévia rapidinho... com os dados que vc passou de comando (faltou o lob center, então escolhi 109º que pra rua é bão, mas ja embaralha bastante)
Tripla de DFV 446 em coletor tipo mufla (todo unido por dentro)
12,5 de taxa com pistões 4''
Válvula de Blazer


Perceba que o programa tem cerca de 10% de erro (digo isto pelas modificações que ja fiz e o resultado que obtive).

Com este comando vc terá torque máximo em 4500rpm e pico de potência em 5500rpm... ou seja, o 'range' do comando diz que vc terá um motor altamente explosivo, e terá de mexer em todo conjunto de relações de marcha e diferencial pra poder aproveitar a curta faixa de utilização... o ideal seria um comando talvez mais baixo que ofereça o torque na casa dos 3500rpm e pico de potência entre 5500rpm e 6000rpm..
Se tua opção for um carro pra andar na rua, pode ter certeza que vai incomodar muito pra conseguir tocar tranquilamente pelo trânsito, mas se for pra pista ainda falta muita coisa... mas se for pra andar em finais de semana, sem se incomodar com o consumo nem com o escapamento pipocando um monte pelo excesso pra conseguir andar mais ou menos tranquilamente... esse é o caminho... blz..

Abraço, qualquer dúvida tamos ae...

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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por crazy dog em Ter 10 Jun - 17:09:19

Valeu jeferson, deixa eu ver se entendi, o maximo de rpm que poderei colocar é 5.500, acima disto não vai dar. Agora, se colocar balanceiros roletados vou conseguir um pouco mais de rpm, certo? O comando infelizmente ja ta na mao jeferson então, por enquanto, vai ter que ser ele mesmo. Agora, vai pipocar muito jeferson? O carro é somente para finais de semana, alguns rolezinhos, dar umas puxadas no mega space, nada de transito DIARIO. Não entendi foi mexer em todo conjunto de relaçoes de marcha e diferencial, o que tenho que fazer? Qual aproveitamento que vou perder se deixar original? Minha caixa é a clec clec e o diferencial é dana 3:07. La na imagem acusou 273 cavalos a 5.500 rpm, certo? Brigadão jeferson.

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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por crazy dog em Sab 2 Ago - 14:27:46

galera, quando eu piso somente um pouquinho ele vai, se eu piso ate o meio ele tipo apaga e não anda, mas se encho o cano e piso com força ele anda pacas....
1- O que deve ser, falta ou excesso?
2- O motor esta limpando somente a 3.000rpm, se for assim não tem como andar para amaciar o motor, que tem 50km rodados, toda hora eu tenho que chegar a 4.000, 4.500 rpm, e se não estiver enganado e prejudicial para o motor não é?
3- Sei que falta muita regulagem mas estou com medo de estourar o motor andando a 4.000rpm para amaciar, estoura?
4- Este comando era para limpar mais rapido não era? Estiquei a primeira ate 5.500 rpm e quando joguei 2ª ele embolou um pouquinho tambem, se fosse em arrancada estava perdido, isto não é normal é?
Valeu!!!!!!!

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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por ricardo rick em Sab 15 Out - 16:49:06

crazy dog

cara se vc tem duvidas ainda troca uma ideia com Rogerio da Allen preparações

eles são feras na preparação 6canecos .(WWW.Allenpreparações.com.br)

(Quem acompanhou os bons tempos da arrancada em Interlagos certamente vibrou com o lendário Opala 54 da Equipe Allen, do piloto e preparador Rogério Rascio, que conquistou muitas vitórias e recordes na antiga categoria TTS do Paulista de Arrancada. ) blz t+

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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 15 Out - 19:03:40

ricardo rick escreveu:crazy dog

cara se vc tem duvidas ainda troca uma ideia com Rogerio da Allen preparações

eles são feras na preparação 6canecos .(WWW.Allenpreparações.com.br)

(Quem acompanhou os bons tempos da arrancada em Interlagos certamente vibrou com o lendário Opala 54 da Equipe Allen, do piloto e preparador Rogério Rascio, que conquistou muitas vitórias e recordes na antiga categoria TTS do Paulista de Arrancada. ) blz t+



O crazy ta andando com tripla de 446 ha muito tempo


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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por ricardo rick em Sab 15 Out - 22:13:00

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certo vlw ai mas tripla de 446 é gosto é gosto tinha que ser msm webers40 mas ta bom qq coisa só ver com pessoal da allen T+

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Re: PREPARAÇÃO 6 CANECO, OPINIÕES E AJUDA!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:48:06


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