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SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

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JUCA63
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SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por JUCA63 em Dom 17 Jan - 17:06:14

BOA NOITE AMIGOS, MEU COMODORO 4CC TEM UM SOLEX H34 E O CARA É MUITO TEIMOSO, QUANDO COMPREI ESSE OPALÃO O ANTIGO DONO ERA MUITO RELAXADO E O CARBURADOR TINHA MUITO VAZAMENTO DE ÁLCOOL PRA FORA DO QUE QUEIMAVA, MAS NÃO FALHAVA. TROQUEI TODOS OS REPAROS POSSÍVEIS E IMAGINÁVES E AGORA O BICHO FALHA, GOSPE ÁLCOOL PELA TAMPA E NÃO TEM MARCHA LENTA REDONDA, DESMONTEI E MONTEI VÁRIAS VEZES E NADA.... ANTES DE COMPRAR OUTRO VOU PEDIR AJUDA A VOCÊS COMO ÚLTIMA OPÇÃO. ALGUEM TEM ALGUMA IDÉIA O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO. ABRAÇOS..

Müller
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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por Müller em Dom 17 Jan - 17:15:33

Pra vazar pela tampa tem duas hipóteses: Ou a tampa ou corpo estão empenados, ou vc tá apertando demais os parafusos da tampa e esmagando a junta. A lenta irregular pode ser só regulagem, entrada falsa de ar, giclês e demais componentes (difusores, venturis, agulha, óia) incorretos........


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Bertin
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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por Bertin em Dom 17 Jan - 21:30:22

Olá eu tambem tenho uma h34 no meu opala 6cc , no começo deu dor de cabeça, depois que consegui regular tudo certinho o carro anda liso com uma lenta espetacular, no caso da marcha lenta irregular provavelmente a base do carburador esta empenada, dando entrada de ar falso, retire o carburador e coloque sobre um vidro de superficie plana , colocando a base do carburador no vidro vc consegue perceber se a base esta empenado ou nao. Se estiver empenada proceda da seguinte maneira:
compre uma lixa de ferro numero 80 e lixe a base do carburador sobre uma superficie de vidro ate desenpenar , apos isso lixe com uma 220 de ferro para deixar a superficie mais lisa.
no caso de vazamentos vc deve obeservar se a altura da boia esta correta . por exemplo uma caixa d agua tem uma boia que ao chegar no nivel maximo para de entrar agua se no caso a boia nao esta vedando ou desregulado a altura esse excesso vaza pelo ladrao . o principio da cuba do carburador é o mesmo ou seja verifique a regulagem da altura da boia e ou se a agulha da boia esta vedando corretamente , alem disso a tampa do carburador pode estar empenada por ter sido apertado demais os parafusos isso so trocando a tampa para resolver...
no caso de falhas verifique se o gigles estao todos na medida originais , e de uma olhada no estado das velas, rotor, tampa do distribuidor ,cabos se caso necessario a troca compre originais .
abraços

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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por JUCA63 em Qua 20 Jan - 9:53:26

BOA TARDE...QUANDO DESMONTEI O CARBURADOR TROQUEI TODAS AS PEÇAS QUE OS AMIGOS COMENTARAM, VENTURIS, GIGLÊS, BOIA, AGULHA DA BOIA, AGULHA DO AR, HASTES DAS BORBOLETAS, BORBOLETAS.. ENFIM, SÓ FICOU A CARCAÇA. TAMBÉM CONFERI O EMPENAMENTO TANTO DA TAMPA QUANTO DO CORPO, ACERTEI NA LIXA CONFORME FOI EXPLICADO. O VAZAMENTO FOI ELIMIDADO, MAS QUANDO O MOTOR MORRE SAI UMA GOLFADA DE ÁLCOOL(COMO FAZEM AS BALEIAS) RSRSRS. PELA TAMPA, VELAS JÁ FORAM TROCADAS, ROTOR, CONFERIDO O PONTO, CABOS DE VELAS. SERÁ QUE POSSO TER INVERTIDO OS GIGLÊS ?? OU A BÓIA QUE TROQUEI PODE ESTAR COM MUITO ALTA, CAUSANDO EXCESSO?? COMO ATUAR NA REGULAGEM DA BÓIA?
ABRAÇOS. E OBRIGADO

jean santi
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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por jean santi em Qua 20 Jan - 11:08:33

só pode ser aboia que esta muito alta tente abaixar um pouco feche o carbu e teste se continuar repita o processo uma hora rola

Bertin
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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por Bertin em Qua 20 Jan - 11:37:25

A altura correta da boia é (23mm) pode variar em +/-1mm vc deve regular com a junta no lugar da seguinte maneira essa medida é como se a boia estivesse dentro da cuba sem combustivel ai entre a tampa e a boia ter que dar essa medida, alem disso vc deve prestar atencao na boia pois exite para alcool e gasolina , como a densidade do combustivel muda a boia muda tambem
ate+++

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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por JUCA63 em Qui 21 Jan - 19:49:42

AMIGOS, VOU RECOLOCAR A BOIA VELHA NO LUGAR NOVAMENTE, COMO QUEM GUARDA TEM... RSRSRS, SE BEM QUE A BOIA ANTIGA É MUITO DIFERENTE DA NOVA... PODE SER ISSO MESMO....NO REPARO QUE COMPREI NÃO DIZIA SE ERA A ÁLCOOL OU A GASOLINA. SE ELAS FOREM DIFERENTES PODE SER. SÁBADO VOU TENTAR. ABRAÇOS MEUS IRMÃOS, OBRIGADO

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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por Bertin em Qui 21 Jan - 20:21:08

falando em boia .. a boia nova pode ser que esteja com defeito, o pessoal fala que esta minada ou seja entra combustivel dentra dela, ai ela nao consegue vedar a entrada de combustivel .... é facil saber quando vc for retirar a boia verifique se nao tem combustivel dentro dela ...vc alem diso comentou que é diferente, no carburador h34 eu já vi dois modelos uma tipo bem quadradinha e uma redonda, troque a boia e faça um teste, mais se nesse caso vc falou que é de modelo diferente provavelmente seja a ela que esta interferindo no funcionamento ....
ate+++

JUCA63
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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por JUCA63 em Seg 15 Fev - 18:10:08

CAROS AMIGOS, BOA NOITE. SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DOS IRMÃOS, SUBSTITUI A BOIA NOVA DO CARBURA PELA VELHA. PROBLEMA PRATICAMENTE RESOLVIDO, MARCHA LENTA REDONDINHA, QUE MARAVILHA!!!!! AGORA SÓ FICOU COM UMA FALHA NA ACELERAÇÃO, QUANDO CALÇO O ACELERADOR ELE DA UMA FALHA QUE PARECE FALTA DE COMBUSTIVEL.....OUTRO DESAFIO RSRSRSR ABRAÇOS.

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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por fastaveira em Ter 16 Fev - 16:58:36

Esse problema é o sistema de aceleração rápida que está apresentando falhas. O ideal seria você retirar o carburador (mais uma vez) e fazer os testes nesse sistema numa bancada. Eu faço o teste do sistema de aceleração rápida da seguinte maneira, encho a cuba com água e bombeio o came do acelerador 10 vezes até o final do curso, o líquido injetado recolho num recipiente medindo com uma seringa a quantidade de líquido depositado. Cada modelo de carburador segundo a tabela, especifica a quantidade em mL para cada 10 bombadas, compreende.

Abraços

fastaveira
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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por fastaveira em Ter 16 Fev - 17:02:36

Outro detalhe muito importante a ser observado nesse tipo de carburador (Solex H34), no momento em que se bombeia o came do acelerador deverá ser observado por cima da tampa se não há vazamentos entre o corpo e a tampa, se apresentar vazamentos troque a junta da tampa, pois esta tem que estar em perfeito estado para que não haja vazamentos no momento da aceleração rápida, isso prejudica o desempenho nas acelerações e desperdiça combustível.

Abraços

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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por Alemão_opala73 em Ter 23 Mar - 14:04:42

Ai galera, to numa duvida cruel!
tenho 228 dfv, que ja foi mexido e remexido...
to pensando deum troca o bura
qual o melhor H34, ou weber 446!
quando digo melhore falo em potencia, lenta, e tbm economia!
abraço

parra
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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por parra em Ter 23 Mar - 14:39:13

Alemão_opala73 escreveu:Ai galera, to numa duvida cruel!
tenho 228 dfv, que ja foi mexido e remexido...
to pensando deum troca o bura
qual o melhor H34, ou weber 446!
quando digo melhore falo em potencia, lenta, e tbm economia!
abraço

Economia, e versatilidade o H34, dois estagios progressivos, da para andar tanto na maciota, e quando precisar tuxa o pé, carburador que se estiver em bom estado, é regular uma vez e esquecer.

O weber 446, anda mais, dois estagios simultaneos, sempre abertos ... tem que estar sempre regulando.

[]'s !

Alemão_opala73
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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por Alemão_opala73 em Ter 23 Mar - 17:16:48

valeu parra!
sem duvida já botei na cabeça q vo mete um H34.
valeu abração

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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por betodacaravan em Ter 23 Mar - 18:10:15

eu uso uma 446 que consegui acertar depois de um tempo, e ela ta excelente agora, ja virei quase mestre em 446 heheehe.

e fazendo 6 na gasolina.

se quer potencia va de 446, se quer um equilibrio va de 3E ou H34.

ALUIZIO - HD
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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por ALUIZIO - HD em Qua 8 Jan - 23:47:30

fastaveira escreveu:Esse problema é o sistema de aceleração rápida que está apresentando falhas. O ideal seria você retirar o carburador (mais uma vez) e fazer os testes nesse sistema numa bancada. Eu faço o teste do sistema de aceleração rápida da seguinte maneira, encho a cuba com água e bombeio o came do acelerador 10 vezes até o final do curso, o líquido injetado recolho num recipiente medindo com uma seringa a quantidade de líquido depositado. Cada modelo de carburador segundo a tabela, especifica a quantidade em mL para cada 10 bombadas, compreende.

Abraços

ok, mas e ai se nao der o valor como q eu regulo? grato.

Denão
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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

Mensagem por Denão em Qui 9 Jan - 1:03:29

betodacaravan escreveu:eu uso uma 446 que consegui acertar depois de um tempo, e ela ta excelente agora, ja virei quase mestre em 446 heheehe.

e fazendo 6 na gasolina.

se quer potencia va de 446, se quer um equilibrio va de 3E ou H34.

Irmão o teu é 4cil ou 6cil? pq o meu é 4 cil e faz 6-7 com a h-34, falaram que a média do 4 é bem parecido com o 6, só me confirma, valeu

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Re: SOLEX H34 PROBLEMÁTICO

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