Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 12:31:25 por adpachec

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 9:33:27 por FF Rodrigues

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 9:32:28 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:14:50 por pacato

Quem está conectado

72 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

Alexandre Tecchio, gimenez, RHCESPECIAL1974

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

SERÁ QUE MINHA CARAVELA É ADULTERADA?

Compartilhe

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Modelo do carro : CARAVAN 250-S
Cilindros : 6

SERÁ QUE MINHA CARAVELA É ADULTERADA?

Mensagem por FABIO250 em Seg 18 Jan - 3:57:37

OLÁ AMIGOS OPALEIROS,
SOU MEIO NOVO AQUI NO FÓRUM, ESCREVI POUCAS VEZES POR FALTA DE ÂNIMO DEVIDO AO DRAMA QUE ESTOU PASSANDO COM A MINHA CARAVAN 78.
COMPREI ELA A POUCO MAIS DE UM ANO E MEIO, E A CERCA DE 8 MESES O SOSSEGO ACABOU. A POLÍCIA BATEU LÁ EM CASA DIZENDO QUE O CARRO ERA ROUBADO E QUE EU DEVERIA COMPARECER NA DELEGACIA COM O CARRO, FIZ UMA PERÍCIA LÁ E ACABEI FICANDO COMO FIEL DEPOSITÁRIO DO CARRO.
EM SETEMBRO, FIZ MAIS UMA PERÍCIA E ATÉ AGORA NÃI SEI O RESULTADO, OU SEJA, UMA NOVELA SEM FIM.( NINGUÉM DÁ INFORMAÇÃO ALGUMA SOBRE O CASO ),´SÓ DIZEM PARA AGUARDAR, POIS ESTÁ SENDO TUDO AVERIGUADO.
GOSTARIA DE SABER DOS IRMÃOS OPALEIROS, QUAIS OS TIPOS MAIS COMUNS DE ADULTERAÇÃO EM CHASSIS DE CARAVANS, PARA QUE EU POSSAR ME DEFENDER E TER ARGUMENTOS EM CASO DE MÁ FÉ DE QUEM ESTÁ QUERENDO TIRAR O CARRO DE MIM.
O CHASSI DELA PARECE ESTAR PERFEITO, POSSO ESTAR ENGANADO, MAS CASO HOUVESSE IRREGULARIDADES DURANTE AS PERÍCIAS ACREDITO EU QUE O CARRO JÁ ESTIVESSE FICADO POR LÁ EM CASO DE CONFIRMAÇÃO DE ADULTERAÇÃO.
PERGUNTA AOS OPALEIROS:
QUAIS SÃO OS TIPOS DE ADULTERAÇÃO MAIS COMUNS?
EM QUE PONTOS DO CARRO DEVO OLHAR PARA IDENTIFICAR POSSÍVEIS ADULTERAÇÕES DE CHASSI EM BAIXO DO BANCO TRASEIRO ?
É POSSÍVEL TROCAR O NÚMERO SEGREDO SER DEIXAR VESTÍGIOS?
CASO FIQUEM VESTÍGIOS, ONDE OLHAR?
AGRADEÇO A GALERA, GOSTARIA DE ESCREVER MAIS, SER MAIS ATIVO, ESCREVER SOBRE A SATISFAÇÃO QUE É TER UM OPALA/ CARAVAN, MAS JÁ COMECEI TENDO QUE ENCARAR UMA BUCHA LOGO DE CARA.
O LUGAR MAIS LONGE QUE FUI COM O CARRO FOI ATÉ A DELEGACIA.
DESCULPEM O DESABAFO, MAS ESTOU MEIO SEM RUMO.
ABRAÇOS

ssinjetado
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1505
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5

Re: SERÁ QUE MINHA CARAVELA É ADULTERADA?

Mensagem por ssinjetado em Seg 18 Jan - 5:23:20

amigo bom dia, vc já viu o numero segredo dela, fica em baixo do carro na travessa da caixa, o dito cabrito em opala, é coisa mais facil de fazer e já vi uns que não da pra perceber que foi feito, mas se o teu fosse tinha ficado na delegacia

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Seg 18 Jan - 6:21:00

ssinjetado escreveu:amigo bom dia, vc já viu o numero segredo dela, fica em baixo do carro na travessa da caixa, o dito cabrito em opala, é coisa mais facil de fazer e já vi uns que não da pra perceber que foi feito, mas se o teu fosse tinha ficado na delegacia
Também acho...cabrito de Opala pra cair o barraco só com muito azar.Tem o famoso " Segredo do Opala"já desvendado aqui, igual o SSinjetado disse, é na alçã que segura o cardan caso a cruzeta quebre, só ve com espelho,nunca procurei nos meus...mas já vi fotos aqui...Mas que azar hein velho? ...Meu sonho é achar um pizera 91/92 de 2 ,3 conto rsrsrs.....Um dia eu acho ...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Seg 18 Jan - 6:57:01

AMIGOS,
PRIMEIRAMENTE OBRIGADO POR TEREM RESPONDIDO.
ANTES DE COMPRAR O CARRO EU VERIFIQUEI TUDO O QUE ESTAVA AO MEU ALCANCE ( PLACAS, PLAQUETA DE PORTA, DOCUMENTAÇÃO, NUMERAÇÃO EM BAIXO DO BANCO, NÚMERO SEGREDO, QUE BATEU PERFEITAMENTE COM O QUE ESTAVA EM BAIXO DO BANCO ), APARENTEMENTE ESTAVA TUDO PERFEITO, COM APARÊNCIA DE ORIGINAL.
LEVEI O CARRO PARA UM FUNILEIRO QUE TRABALHO EM CONCESSIONÁRIA GM E ELE DISSE QUE O ASSOALHO ESTAVA ORIGINAL DE FÁBRICA E QUE PODIA COMPRAR O CARRO TRANQUILAMENTE.
DEPOIS DE TUDO ISSO RESOLVI FECHAR NEGÓCIO E PAGUEI MUITO CARO PELO CARRO, POIS ESTÁ MUITO ZERADO.
SERÁ QUE VOCÊS OU MAIS ALGUÉM AQUI DO FÓRUM PODERIA ME DAR ALGUMAS DICAS DE QUAIS OS PONTOS MAIS CRÍTICOS PARA VERIFICAR POSSIVEIS ADULTERAÇÕES NO CHASSI?
ABRAÇOS E OBRIGADO NOVAMENTE

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4

Mensagem por parra em Seg 18 Jan - 8:45:19

um coisa a se ver ... os vidros do carro ... ve se bate com o chassi ... a minha caravela tem todos os vidros GM ainda com numeração e tudo ...

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Seg 18 Jan - 8:52:20

A MINHA CARAVAN NÃO TEM NUMERAÇÃO EM NENHUM DOS VIDROS.
ACHO QUE É PORQUE ELA É ANO 78.
OUVI FALAR QUE OS VIDROS COMEÇARAM A SAIR COM NUMERAÇÃO A PARTIR DE 89 SE NÃO ME ENGANO.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Seg 18 Jan - 10:19:52

Amigo, mas como e pq foram parar até vc? Antes disso vc fez vistoria, transferiu para seu nome?

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 18 Jan - 10:24:31

Creio q por ela ser deste ano, nao tem a numeração da serie nos vidros, no meu diplo tem, mas ele é 91.. nos antigos nao tem, pelo menos no meu 80 nao percebi.... mas desejo boa sorte no desfecho do teu caso, seria bom, vc consultar um advogado, pra poder levantar informações sobre um caso destes, o q pode acontecer, qual o recurso pra vc se defender caso esteja com algum problema. Mas qto a nós aqui do fórum, tenho certeza que posso falar em nome de toda a turma aqui, que estamos torcendo pra que vc tenha um "final feliz" deste caso!!! Boa Sorte, conte conosco!

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Seg 18 Jan - 13:11:59

ENTÃO AMIGOS,
DEI UM GOL GLI 1.8 ANO 95 NA TROCA QUE ENTROU POR R$ 13000,00 E MAIS R$ 3500,00 EM DINHEIRO.
COMO O EX DONO DA CARAVAN AINDA NÃO HAVIA PASSADO O MEU EX CARRO PARA O NOME DELE, O GOL FICOU BLOQUEADO ATÉ O CASO SEJA ESCLARECIDO.
PELO MENOS TEREI O MEU EX CARRO DE VOLTA EM CASO DE SER CONFIRMADA A FRAUDE.
LOGO QUE EU COMPREI O CARRO A PRIMEIRA COISA QUE EU FIZ FOI TRANSFERIR PARA O MEU NOME ATRAVÉS DE DESPACHANTE.
NÃO FOI EXIGIDO VISTORIA POR PARTE DO DETRAN AQUI DE SP.
A POLÍCIA CHEGOU ATÉ MINHA CASA 8 MESES APÓS A COMPRA DO CARRO POR CAUSA DE UM VÍDEO COM AS FOTOS DELA QUE MEU IRMÃO COLOCOU NO YOUTUBE E NÃO COBRIU AS PLACAS.
FOI UM B.O. QUE UM INDIVÍDUO QUE TEVE UMA CARAVAN IDÊNTICA À MINHA FURTADA EM 2006 E NAVEGANDO PELA INTERNET DISSE TER RECONHECIDO O CARRO COMO SENDO O DELE PELOS DETALHES INTERNOS E COR DO CARRO.
FIZ DUAS PERÍCIAS NO CARRO E ATÉ AGORA, NOVE MESES DEPOIS, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER A NÃO SER AGUARDAR.
SE FOR COMPROVADA A FRAUDE, DEVOLVEREI O CARRO NUMA BOA, POIS ESTOU CUIDANDO COM MUITO CARINHO DELA E SEI COMO É DURO TER ALGO QUE VOCÊ FEZ TANTO SACRIFÍCIO PARA COMPRAR IR EMBORA EM MENOS DE 1 MINUTO POR BANDIDOS.
DESCULPEM O LONGO TEXTO, OBRIGADO A TODOS PELA FORÇA.

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672

Mensagem por Giovani Parra em Seg 18 Jan - 13:19:45

Brother, eu acho que isso não vai dar em nada...
se fosse comprovada a adulteração do chassis ou qualquer outra irregularidade, a caravuca não seria licenciada, mesmo que por despachante e outra, na primeira perícia ela já teria ficado apreendida..
To torcendo para que dê tudo certo ae pra vc e a caravuca...

Abraços

Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 349
Modelo do carro : Comodoro Cupe 82
Cilindros : 6cil

Mensagem por Borba em Seg 18 Jan - 14:08:06

Eu acho que isso nao vai dar em nada tambem, voce ja transferiu ela pro seu nome, é dever do Estado sim fiscalizar veiculos roubados etc, mas jamais o poder publico poderia transferir um veiculo com queixa de roubo por mais que tenha sido feito via despachante, somando a isso o fato de voce ter agido de boa fé, esqueça, fique de cabeça fria que isso nao da nada,alias é capaz de dar sim um processo e uma representação contra o Estado e a divisão de roubo de veiculos pelo tempo que voce esta de posse do bem e nao pode usufruir.

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Seg 18 Jan - 14:23:32

ENTÃO AMIGOS,
O QUE O INDIVÍDUO QUE FEZ A DENÚNCIA ALEGA É QUE PASSARAM OS NÚMEROS DO CHASSI ATUAL, PLACAS, DOCUMENTOS PARA O CARRO QUE FOI FURTADO DELE, MAS LÁ NO DIA ELE NÃO TROUXE UMA FOTO DO CARRO SEQUER.
EU SOU MUITO HONESTO E SABERIA RECONHECER MESMO QUE POR FOTO SE O CARRO REALMENTE ERA AQUELE.
REALMENTE ESPERO QUE TERMINE TUDO BEM, MAS SE FOR COMPROVADA ALGUMA ADULTERAÇÃO, O CARA QUE A FEZ É UM GENIO, PORQUÊ ACHO MUITO DIFÍCIL TROCAR AS DUAS TRAVESSAS SEM DEIXAR NENHUM VESTÍGIO NOS ASSOALHOS DO CARRO.
OBRIGADO AOS IRMÃOS PELA FORÇA.

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Seg 18 Jan - 14:48:37

eu axo q nao vai da nada tambem ,,,,,,,,,, o cara igiu por impulso , tipo viu um carro igual ao dele e foi atras,,,, oq ex dono do teu carro fala ,,, mas nao vai da nada nao

drcrw
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 272

Mensagem por drcrw em Seg 18 Jan - 16:44:00

Força irmão vai dar tudo certo

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Seg 18 Jan - 17:13:27

O EX DONO ESTAVA INDIGNADO NO ÚNICO CONTATO QUE TIVE COM ELE APÓS O OCORRIDO PARA OBTER SATISFAÇÃO E JURA QUE O CARRO É LIMPO.
DRCRW VALEU PELA FORÇA IRMÃO.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Seg 18 Jan - 18:48:02

Que fita velho!!! Se é comigo ia endoidar também.Por mais que não de nada, muito chato este desgaste, não pode investir no carro, tem que ficar se preocupando com o ex-Gol....E pelo valor deve estar show a Caravan...passa o link do vídeo do You Tube...Espero que tudo se resolva rápido.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Ter 19 Jan - 3:53:34

JEAN,
OBRIGADO PELA FORÇA.
REALMENTE É MUITO TRISTE VOCÊ TRABALHAR POR BOA PARTE DA VIDA PARA REALIZAR SEU SONHO DE INFÂNCIA E DE REPENTE IR TUDO POR ÁGUA ABAIXO.
QUANTO AS FOTOS, EU NÃO SEI POSTAR, MAS NO OPALA.COM MEU IRMÃO COLOCOU ALGUMAS FOTOS DA ÉPOCA EM QUE COMPREI O CARRO.
O TÍTULO É O SEGUINTE: FOTOS CARAVAN 4100 1978
O CARRO REALMENTE ESTÁ MUITO ZERADO, TOTALMENTE LISO.
EU PAGUEI CARO PELO FATO DE NÃO TER TEMPO PARA COMPRAR UM CARRO E RESTAURAR, POIS ACREDITO QUE IRIA GASTAR MUITO MAIS DINHEIRO DO QUE COMPRAR UM PRATICAMENTE PRONTO.
EU ME APAIXONEI PELO CARRO DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE O VI.
ABRAÇOS

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 652
Modelo do carro : To Sem Carro

Mensagem por Beto em Ter 19 Jan - 9:15:34

FABIO250 escreveu:O QUE O INDIVÍDUO QUE FEZ A DENÚNCIA ALEGA É QUE
PASSARAM OS NÚMEROS DO CHASSI ATUAL, PLACAS, DOCUMENTOS PARA O CARRO
QUE FOI FURTADO DELE
Então amigo, ao meu ver não vai dar em nada, pois se tivesse algum
sinal de adulteração no seu carro ele não tinha saido nem da pericia,
segundo cabe dua ações , uma contra o estado, pois pelo que vc relatou
a policia foi até sua casa com alegação que seu veículo era produto de furto ou roubo, primeiro para policia ir até vc , pelo menos aqui no paraná vc deveria primeiro receber uma intimação formal ou entregue por um Oficial de Justiça ou pela própria policia, normalmente há um prazo estipulado na intimação, caso não tenha ocorrido a entrega dessa intimação a Polícia jámais poderia ir até sua casa e falar pra vc comparecer até a delegacia sem ter a devida intimação em mãos..eu o seu lugar processaria o Estado por Danos Morais e o Cara que fez a denúncia tmbm, pois o transtorno que vc está passando por conta dessa situação ao meu ver caberia tal ação, procure um advogado para ele ter acesso a documentação da perícia, caso for mover uma ação se vc tiver alguem que testemunhe ao seu favor quando a polícia foi até vc ajuda e muito..espero que resolva sua situação

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Ter 19 Jan - 9:31:24

CARO BETO, OBRIGADO PELA FORÇA.
REALMENTE, A POLÍCIA JÁ CHEGOU LÁ EM CASA SEM NENHUM PAPEL EM MÃOS, FEZ O MAIOR ALVOROÇO E QUERIA MEU PAI, COITADO DO VELHO, LEVASSE O CARRO NA HORA PARA A DELEGACIA.
MAS COMO O CARRO ESTAVA SEM BATERIA NO DIA, DEPOIS DE ENTRARMOS EM UM ACORDO, LEVEI O CARRO NO DIA SEGUINTE ATÉ A DELEGACIA PARA FAZER PRIMEIRA PÉRICIA.
NA SEGUNDA PERÍCIA DEU VONTADE DE CHORAR COM O ESTRAGO QUE FOI FEITO COM AQUELE REAGENTE QUÍMICO QUE O PERITO PASSOU NA MEIA LUA COM O NÚMERO DO CHASSI.( ARRANCOU TODA A TINTA DA MEIA LUA COM A NUMERAÇÃO ), DEPOIS ME DISSE QUE O LOCAL ERA ORIGINAL. ( SÓ ISSO ).
MESMO ASSIM AINDA ESTOU APREENSIVO PELO FINAL DO CASO.
AGORA TODA SEMANA EU TENHO QUE LIMPAR O LOCAL QUE ESTÁ OXIDANDO, PASSANDO FERROX E AINDA TEREI QUE GASTAR UMA GRANA PARA MANDAR PINTAR O LOCAL APÓS O TÉRMINO DO INQUÉRITO.
EU JÁ CONSULTEI UM ADVOGADO, MAS COMO NO MOMENTO NÃO TENHO O DINHEIRO QUE ELE PEDIU EU AGUARDAREI MAIS UM POUCO, APESAR DE ESTAR QUE FAZENDO QUASE UM ANO.
ABRAÇOS

andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho

Mensagem por andre-zambon em Ter 19 Jan - 11:08:39

E ainda danificaram o carro? mais um motivo pra processo...não deixaria barato não...

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Ter 19 Jan - 11:41:52

ENTÃO AMIGO,
O LOCAL DO CARRO QUE FOI PERICIADO FICOU MUITO FEIO, O REAGENTE QUE FOI PASSADO ARRANCA ATÉ A LATA SE BOBEAR E DE UNS TEMPOS PARA CÁ COMEÇOU A ENFERRUJAR.
TODA SEMANA EU FICO DE OLHO E ESTOU PASSANDO FERROX PARA ELIMINAR A CORROSÃO, SENÃO O LOCAL DA NUMERAÇÃO APODRECERÁ.
E A DESPESA PARA ARRUMAR PARA ARRUMAR O ESTRAGO SERÁ MINHA, FORA O QUE JÁ GASTEI LEVANDO O CARRO PRA LÁ E PRA CÁ, SEM CONTAR A PACIÊNCIA QUE ESTÁ ACABANDO TAMBÉM.

ABRAÇOS.

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 19 Jan - 12:20:38

Tem que meter no pau, rapaz procedimento totalmente inregular, tem que pedir dano moral e material, palhaçada

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Ter 19 Jan - 12:58:06

CARO EDUARDO, REALMENTE EU ESTOU AGUARDANDO O FINAL DO INQÚERITO PARA DEPOIS SIM PENSAR NISSO.
O ÚNICO MEDO MEU É CONTRATAR ADVOGADO PARA ACELERAR O ANDAMENTO DO PROCESSO E NO FINAL AINDA PERDER O CARRO, CASO TENHA ALGUMA COISA ERRADA COM O EX DONO, POIS NÃO SEI O QUE ACONTECEU QUANDO A POLÍCIA BAIXOU NA CASA DELE.
POIS ELE É FUNILEIRO E PINTOR, AÍ VIRA TUDO PARA O LADO DO EX DONO E EU FICAREI PUTO DA VIDA COM ELE CASO ISSO ACONTEÇA.
ACHO QUE ESTOU FICANDO XAROPE DA CABEÇA.RSRSRSRSR
ABRAÇOS

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 19 Jan - 13:36:14

Amigo complicado né, mas espero que tudo se acerte ai ok

Estaremos acompanhando OKK

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Ter 19 Jan - 13:38:24

VALEU EDUARDO,
OBRIGADO MESMO PELA FORÇA.
ABRAÇOS

fabianodcastro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37

Mensagem por fabianodcastro em Ter 19 Jan - 14:23:03

Cara sei como é isso de ter carro com queixa. Meu pai comprou um passat 78 em 98 e um amigo dele que trabalha em uma delegacia fez uma pesquisa para ele e constava que o carro tinha queixa de roubo em 96 mas o que ocorreu foi o antigo dono foi roubado e um mes depois ele encontrou o carro mas nao retirou a queixa ainda bem que foi facil reencontra-lo e ele retirou a queixa!

Espero que de tudo certo com sua Caravela!
Boa Sorte!

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :

Mensagem por ALEXBROCCO em Ter 19 Jan - 16:11:29

Fábio, se relamente eles passaram o reagente e não acharam nada pode dormir sossegado, eu fazia pericias, mesmo q o seu carro tenha sido trocado as 2 travessas jamais ele ira para o antigo dono, não existe possibilidade de identificar quem realmente era o dono se houver adulteração, pq dai qualquer um q tenha tido um carro igual ao seu furtado teria direito. Quanto ao estrago com o reagente limpe bem o local e coloque graxa, impedirá q a ferrugem estrague tudo.Boa sorte. abs Alex

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Qua 20 Jan - 4:12:29

FABIANODCASTRO, EU INAGINO O QUE VOC~ES DEVEM TER PASSADO, NÃO DESEJO A NINGUÉM, FICA AÍ UM ALERTA A TODOS QUE FOREM COMPRAR UM CARRO PESQUISAR BEM ANTES, VERIFICAR TUDO COM CALMA, PARA NÃO TER DECEPÇÕES DEPOIS, EU VERIFIQUEI TUDO COMO SEMPRE FIZ COM TODOS OS CARROS QUE TIVE ATÉ HOJE, MESMO ASSIM ESTOU NESSA SITUAÇÃO HOJE.
OBRIGADO PELA FORÇA.
ABRAÇOS.

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Qua 20 Jan - 4:19:24

ALEXBROCCO,
REALMENTE DURANTE A PERÍCIA NÃO FOI ACHADO NADA AO PASSAR O REAGENTE.
O NÚMERO QUE ESTÁ NOS DOCUMENTOS DO CARRO FICOU FIRME E FORTE, O NÚMERO SEGREDO ESTAVA LÁ TAMBÉM, IGUAL AO QUE ESTAVA EM BAIXO DO BANCO TRASEIRO.
EU ACHO QUE TIRANDO ISSO NÃO HÁ NADA ALI QUE PROVE QUE O CARRO É DESTE CIDADÃO QUE ALEGA QUE O CARRO É DELE, A NÃO SER QUE AO PASSAR O REAGENTE APARECESSE ALGUMA DEFORMAÇÃO OU O NÚMERO DO CHASSI DO CARRO DELE POR BAIXO DE ALGUMA SOLDA OU IMPLANTE DE NÚMERO.
OBRIGADO PELAS DICAS, VOU FAZER ISSO NO FINAL DE SEMANA, POIS ESTOU COM MEDO QUE A FERRUGEM ATINJA A IDENTIFICAÇÃO DO CHASSI E ÁI TEREI MAIS DOR DE CABEÇA AINDA.
ABRAÇOS E MUITO OBRIGADO

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Beto em Qua 20 Jan - 4:36:48

Seguinte amigo, quanto a ferrugem faz o que o Alex acabou de Falar GRAXA, quanto a questão processual , se vc tiver algum conhecido na Policia ou um Advogado amigo seu ele poderá ver a questão da pericia pra vc, mas como vc mesmo disse que o próprio perito afirmou que seu veículo esá original, e que se tivesse algum indício de adulteração, seu carro com cesteza não teria nem saido da pericia dez da primeira vez que vc levou o carro, uma dica pra vc, converse com o melhor advogado que vc conheça e explique toda a situação dez da chegada da Policia e tal, ele não pode cobrar pra te orientar, caso vc veja convicção no que ele te disser vá em frente e ferra com esse povo e seja feliz com seu carro..espero ter ajudado de alguma forma e pode ter certeza que a galera aqui está torcendo para que seu cajo seja solucionado o mais rápido

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Qua 20 Jan - 6:19:10

BETO,
EU VOU SEGUIR A DICA QUE O ALEXBROCCO ME PASSOU E ENCHER DE GRAXA NO LOCAL QUE FOI PERICIADO..
NO PRÓXIMO DIA 25 EU VOU DAR UMA PASSADA NA DELEGACIA PARA VERIFICAR SE TEMOS ALGUMA PREVISÃO OU NOVIDADE NO CASO.
CASO NÃO CONSIGA NADA, VOU TOMAR ALGUMA ATITUDE, POIS JÁ VAI FAZER UMA ANO QUE ESTOU NESSA SITUAÇÃO E QUERO QUE TUDO SEJA RESOLVIDO E EU POSSA ENFIM CURTIR A MINHA CARAVELA QUE TANTO BATALHEI PARA TÊ-LA HONESTAMENTE.
OBRIGADO PELA FORÇA E ABRAÇOS.

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Beto em Qua 20 Jan - 6:55:46

uma outra questão que me veio a cabeça, quando foi feito o B.O do Roubo da Caravam?, e a quanto tempo vc está com ela...se foi antes de vc(provavelmente seja) dá uma olhada nos docs mais velhos e veja a data de transferencia feitas, pois vc já teria uma noção com quem ela estava na data da queixa de Roubo, caso vc não tenha condições de pagar um advogado procure a defensoria publica da sua cidade , eles dão assistencia juridica gratuíta

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Qua 20 Jan - 7:49:03

BETO,
A CARAVAN DESTE CIDADÃO FOI FURTADA NO INÍCIO DE 2006 PELA PAPELADA QUE TENHO EM CASA.
EU COMPREI A MINHA CARAVAN EM SETEMBRO DE 2008.
VOU VER SE CONSIGO DAR UMA LEVANTADA NO HISTÓRICO APESAR DE TER SOMENTE O DOCUMENTO DÁ ÉPOCA EM QUE COMPREI O CARRO E OS DOCUMENTOS POSTERIORES QUANDO EU TRANSFERI O CARRO PARA O MEU NOME..
OBRIGADO PELAS DICAS
GRANDE ABRAÇO.

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Sab 14 Ago - 9:06:44

OLÁ AMIGOS,

EU HAVIA ESQUECIDO DE POSTAR, MAS COMUNICO À TODOS QUE O MAIS LONGO PESADELO DA MINHA VIDA ACABOU E A CARAVELA É MINHA.
NO FINAL DE JULHO SAIU O RESULTADO DA ÚLTIMA PERÍCIA, DEPOIS DE POUCO MAIS DE UM ANO E TRÊS PERÍCIAS DO IC, EU ESTOU MUITO FELIZ E AINDA SEM ACREDITAR DIREITO, POIS PENSEI QUE PERDERIA A MINHA CARAVELA QUE ERA O MEU SONHO DE INFÂNCIA E FOI CONQUISTADO COM MUITA LUTA, SUOR E HONESTIDADE.
GRAÇAS A DEUS TERMINOU TUDO BEM E EU POSSO AGORA COMEÇAR A CURTIR EM PAZ A VIDA DE OPALEIRO COM VÁRIOS PLANOS.
OBRIGADO A TODOS PELA FORÇA.

ABRAÇOS E SAUDAÇÕES À NAÇÃO OPALEIRA.

Teus 4.1 79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 236
Modelo do carro : Fiat Punto 1.4

Mensagem por Teus 4.1 79 em Sab 14 Ago - 9:59:38

Parabéns amigo, acabei de ler o tópico inteiro, acho uma palhaçada mesmo, irem à sua casa sem mostrar nenhuma intimação ou coisa do tipo, mais enfim voce recuperou um bem que ninguem poderia tirar de voce que foi conquistado com muito suor e dedicação OKK Parabéns mais uma vez !

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Sab 14 Ago - 12:00:27

É verdade amigo, foram várias noites em claro, muitos calmantes para os meus pais, muito transtorno, constrangimento, mas deu tudo certo e o que importa é que agora posso curtir a minha caravela e cuidar dela como ela merece.
Foi um período muito difícil para mim, mas agora é só alegria.
Obridado por postar.
Abraços

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :

Mensagem por ALEXBROCCO em Sab 14 Ago - 12:11:02

Fico feliz q tudo deu certo, aliás, não tinha como dar errado. abs Alex

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Sab 14 Ago - 14:33:45

Valeu pela força Alex.
Abraços

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS

Mensagem por juliano costa em Dom 15 Ago - 18:54:49

q sufoco em fabio. Por isso mesmo aqui, só vou postar fotos do meu carro não mostrando a placa. Tem um monte de maluco por aí doido p arrumar confusão. Pelo que entendi, o carinha foi na delegacia e fez um BO falando que o carro da net era dele, arrumou mais 02 idiotas como testemunhas e quase complica sua vida. Parece piada, mas a picaretagem está solta por aí. Além do mais está cada dia mais dificil arrumar peças de reposição para nossos carros. Fiquemos espertos e atentos, com nossos carros, nossa casa e principalemente nossa família....tá um perigo essa exposição na internet.
Abs e boa sorte, voce merece...e tira o video da net..hehe

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Seg 16 Ago - 7:05:09

Caro Juliano,
Foi isso mesmo que aconteceu, o meu irmão colocou um vídeo logo que compramos o carro para dividir a nossa felicidade em por termos realizado um sonho de infância , mas por inocência nossa virou esse pesadelo que durou mais de um ano.
É aconselhável não colocar fotos do carro na internet com identificação, pois a gente não sabe o que pode nos acontecer, ainda mais nos dias de hoje.
Antes e durante a investigação, vizinhos me contaram que presenciaram movimentações de estranhos durante o dia em frente a minha casa, no horário em que eu estava trabalhando, pessoas de olho no carro. Eu não tinha levado muito a sério, mas meu irmão também presenciou um carro de madrugada com pessoas de olho na caravela e conseguiu anotar a placa, mas como o carro não tinha queixa, não pudemos comunicar a polícia, mas contuinuamos de olho.
Infelizmente eu nem participo mais de encontros por medo, pois no meio das pessoas que frequentam sempre existem pessoas com má intenção.
Obrigado por postar
Abraços

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Qui 19 Ago - 8:38:14

Putz cara, que bom que tudo terminou bem, vc deve ter passado dias muito ruins. Boa Sorte aí cara, cuide bem do SEU carro OKK

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Qui 19 Ago - 9:10:31

pois é hein, que pesadelo mesmo. tava acompanhando o tópico e fico feliz em saber do desfecho. hitória mais absurda, mas agora ta resolvido. boa sorte c a caravuca cuida bem dessa menina.

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Qui 19 Ago - 10:19:16

Xann e Branco75,

Obrigado pela força, eu vou procurar cuidar muito bem dela e espero que ela me acompanhe pela vida inteira, pois o que eu vivi com ela foi algo muito marcante na minha vida.
Vou curtí-la bastante, pois até pouco tempo atrás era aquele leva pra cá e para lá direto para perícias, fora o medo de acontecer algo com o carro durante o período em que fiquei como fiel depositário.
Poderia até ser preso caso acontecesse alguma coisa com ela.
De vez em quando ainda lembro de todo o transtorno, ainda penso se está tudo ok mesmo, se as perícias foram bem feitas, etc. ( Foram feitas 3 no IC e uma particular na terceira Visão ).
Mas acho que agora está tudo bem e com os laudos favoráveis que tenho em meu poder, posso ficar tranquilo quanto à isso.

Abraços OKK

Beto
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Beto em Qui 19 Ago - 12:30:05

Enfim Juntos!!!, até que enfim acabou o pesadelo mano, fico feliz por vc, quanto a processos tem algum em mente contra o estado e contra o cara que afirmava ser o dono do carro?...quanto a colocar fotos com placas etc não concordo pois se fosse assim não poderiamos nem andar nas ruas pois estamos sujeitos a qualquer um pegar a placa do seu carro enquanto vc estiver andando e clonar seu carro!!!

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Qui 19 Ago - 13:18:47

Caro Beto,

Obrigado pelo apoio. Quanto a processar eu ainda não sei, pois estou tentando esquecer aos poucos tudo o que aconteceu, sei que é muito difícil, ainda mais para os meus pais que estavam em casa quando a polícia chegou e queria levar o carro na hora sem nenhum mandado e fazendo uma pressão imensa. Coitados do meus velhos.
Fora o contrangimento que passamos na delagacia quando apresentei o carro para ser periciado e o suposto dono mais a galera de mais ou menos vinte pessoas que ele levou para o espetáculo( parecia uma festa para eles ).
Mas no final deu tudo certo e é isso o que importa.
Quanto as placas nas fotos, eu concordo com a sua colocação, mas prefiro não colocar mais, apesar de saber que na rua também é muito perigoso.

Abraços

Teus 4.1 79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 236
Modelo do carro : Fiat Punto 1.4

Mensagem por Teus 4.1 79 em Qui 19 Ago - 14:47:01

Na internet eu concordo de NÃO colocar a placa, porque a internet está a altura de QUALQUER pessoa, e quando voce anda na rua, muita gente já te conhece e etc; e eu tenho certeza que isso foi por causa das fotos que voce publicou, porque se voce não tivesse divulgado a placa do carro, não teria como indentificar, e foi logo após que voces compraram o carro. e aí como te acharam? concorda?

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Qui 19 Ago - 16:12:16

Foi realmente pela internet no youtube após 8 meses da compra do carro.
É muito mais perigoso do que eu imaginava.

adi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1848
Modelo do carro : Diplomata 1987
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por adi em Dom 22 Ago - 22:40:30

Caramba, eu tava um tempo sem ler os tópicos, e só agora que revi este, que bom que todo este desfeixo foi resolvido, boa sorte pra vc.
Gente de má fé esta cheio nessa nossa vida, o importante e rezar pra Deus sempre nos manter longe desse povo.
Vlw, boa sorte e fica com Deus!!

FABIO250
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por FABIO250 em Seg 23 Ago - 5:32:14

Obrigado amigo pela força,
Agora está tudo em paz graças a Deus.

Abraços

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:21:34

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 13:21:34